Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!
  • 1
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23

Piccolo_san
  •  50260 posts
  •  

Até agora o Sudit não veio desmentir com os seus textões. Tem alguma coisa errada. :rimbuk:

queanorrivis
  •  193 posts
  •  

bolsonaro é melhor presidente para esse momento. Perdeu a chance de brilhar.

Maze
  •  692 posts
  •  

Argentino é engraçado demais.

Em buenos aires andei em um uber que era um Cobalt extremamente fudido e o cara ainda quis meter banca de superior pq eu era brasileiro. :lol:
    Rlim  isso

Sudit
  •  51793 posts
  •  

O cara é peronista e cristinista, é obvio que haveria uma tremenda passada de pano.
    Imagina o Macri dar uma declaração dessas?

Com o Macri havia uma campanha, isso antes mesmo dele cogitar se candidatar a presidente, que aqueles que tinham olhos claros não aceitavam os "morochos" terem cargo importante no país. E os cristinistas faziam campanha com esse argumento.

E como sempre digo... o perfil do Argentino, precisamente em Buenos Aires (não conheço outras cidades) é igual ao de São Paulo.
    Apenas substitui os negros e pardos pelos indios e mestiços. A população branca é igual.
    Bruceexx  isso

Sudit
  •  51793 posts
  •  

Uma vez me perguntaram se eu era filhos de negros...
    O mais ironico é que eu era mais branco, cabelo mais claro, olhos mais claros, traços mais brancos que quem me perguntou isso.
    Apenas por ser brasileiro imaginam isso.

Acho que ocorre mais é que o conhecimento do Argentino sobre o Brasil se resume ao Rio de Janeiro, que é uma cidade historicamente negra. E tbm pelo futebol, onde grande maioria dos jogadores são negros e pardos.

Teve a época do sorteio da Copa, a mídia argentina ficou repetindo que havia um grande conflito e polemica no Brasil pq a apresentadora do sorteio (Fernanda Lima) era branca, quando a "maioria dos brasileiros são negros".
    Se ve a realidade paralela que eles vivem.

Argentina é meio uma ilha no mundo, talvez pela distancia que influenciou desde sua colonização essa caracteristica. Eles tem muita dificuldade de entender o resto do mundo. Eles tem uma ligação mais forte do que nos temos com o resto da América latina, já que toda a América hispanica compartilham culturas, mas fora desse ciclo eles possuem dificuldade de entender.

Outra coisa que talvez nos brasileiros não entendemos, mas os argentinos conhecem e mesmo assim as vezes desvirtuam, é a composição etnica do norte daquele país.
    O norte da Argentina é equivalente ao nordeste brasileiro, só que mais extremo.
    Norte da Argentina quase não tem brancos, são indios e mestiços, e curiosamente faz fronteira com o sul do Brasil, que é branco.
    Quando um Argentino naquela região norte ve um branco, na hora sabe que é brasileiro.
    Loiro de olhos azul? Brasileiro, não existe argentino com esse perfil lá.

Porem quando se chega em Buenos Aires, o Brasil se resume ao Rio de Janeiro, não existe brancos, só há negros.
    Mas ao mesmo tempo esse pessoal quando menciona o norte da Argentina e sul do Brasil, já catalogam que os brancos são os brasileiros, pq os gaúchos são alemão.

Só que pra argentino o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, até São Paulo, não existem. Brasil é o Rio de Janeiro, e é representado pelo Rio.

Argentino tentando falar portugues fica igual o Sorin, se dedicam absurdo para puxar o máximo possivel o "shhhhhhhhh" para falar bem carioca, achando que esse é o padrão do portugues brasileiro.
    É pavoroso.

E quando o Alberto Fernandez disse que Brasil veio da "selva", não pensem que ele se refere a Amazonia, argentino sabe que a Amazonia fica muito longe, ele tá se referindo as selvas africanas.

queanorrivis escreveu: por favor sudit, volte com a avatar antigo :suando:
    Depois, este tá legal.

Sudit
  •  51793 posts
  •  

Outra coisa, não vi essa noticia se divulgada por ai.
    Pelo fato que o Alberto Fernandez é do "grupo do bem", é "amigo" do Lula.
    Ai se fosse o Macri...

E outra polemica curiosa, o Biden anunciou que vai doar 500 milhões de vacina, ne?
    Argentina está fora disso, pq não faz parte do grupo.

Ai se ve que ironico é, os peronistas comemoraram a vitória do Biden, até fizeram campanha para ele, como se fosse um grande aliado...
    Mas é aquilo que já expliquei uma vez, esse pessoal, essa "esquerda" não é que apoiavam o Biden pq fazem parte do mesmo grupo, mas sim pq tinham medo do Trump, do Trump investir por estes lados, ajudar na economia e os paises crescerem.
    Mas sabiam que o Biden era um jogo seguro, manteria o isolamento que houve com o Obama e os "socialitas" podiam continuar destruindo a América do Sul.
    4718, UltraRS  isso

queanorrivis
  •  193 posts
  •  

é um vídeo da venezuela, mas vou colocar aqui.

Bruceexx
  •  9382 posts
  •  

4718 escreveu: e tá errado, porra?
    México tem uma mistura muito grande de indígenas com brancos, tu nunca sabe identificar um.

No Brasil é mais comum brancos e negros do que com índios.
    Maze escreveu: Argentino é engraçado demais.

Em buenos aires andei em um uber que era um Cobalt extremamente fudido e o cara ainda quis meter banca de superior pq eu era brasileiro. :lol:
    Estranho. Dos que conheci (de perto iguazu) a maioria gosta de br, idolatram esportistas como Ronaldinho, Ronaldo e Senna.

Sudit
  •  51793 posts
  •  

Bruceexx escreveu:
    4718 escreveu: e tá errado, porra?
    México tem uma mistura muito grande de indígenas com brancos, tu nunca sabe identificar um.

No Brasil é mais comum brancos e negros do que com índios.

Estranho. Dos que conheci (de perto iguazu) a maioria gosta de br, idolatram esportistas como Ronaldinho, Ronaldo e Senna.
    Argentino gosta do Brasil.
    Isso é algo que sempre critiquei muito, essa "rivalidade" que Argentina e Brasil são inimigos mortais, tem que vencer mesmo que seja em jogo de bolinha de gude, é merda do Galvão Bueno, merda do bosta do Ratinho, que faziam campanha para criar um ódio entre os países.

Os argentinos adoram o Brasil, não há essa rivalidade de ódio.
    Existe provocações e tal, mas muito parte do lado brasileiro que ficaram cegos.

Melhorou muito com essa abertura do futebol, principalmente com o Messi, brasileiros começaram a gostar de jogadores argentinos.
    Mas antes disso era a bosta de Galvão e Ratinho incentivando o ódio apenas deste lado, enquanto argentinos sempre elogiaram o futebol brasileiro e o pais.

Obvio que há ignorancia, como o tema de achar que brasileiro é negro ou vindo da "selva", como o Fernandez fez. Mas não existe esse sentimento de ódio como se propagou aqui no Brasil pela tv.
    Argentino não tem odio do Brasil, o sonho deles é virem passar férias no Rio e Florianopolis.
    Bruceexx  isso

Sudit
  •  51793 posts
  •  

Se ve uma diferença nas transmissões...

Quando um time brasileiro enfrenta um time argentino, a cartilha da TV aqui já é dizer que tem que tomar cuidado que os argentinos são catimbeiros, são provocadores, jogam sujo, jogador brasileiro tem que tomar cuidado com as provocações e violencia...
    E é ironico pq quase sempre é o time brasileiro que começa bater, provocar, fazer jogo sujo.
    E a porra do maior catimbeiro da história do futebol mundial é o "craque" do Brasil!!!

Na Argentina é bem diferente, quando um time argentino enfrenta um brasileiro, os comentários sempre são que o time tem que tomar cuidado pq os brasileiros são habilidosos. Se deixar os jogadores livres eles vão decidir a partida.

É uma grande diferença, lá eles respeitam a qualidade do futebol brasileiro, enquanto aqui desprezam a qualidade do futebol argentino, já definindo que os times argentinos farão jogo sujo para tirar vantagem.
    E quantas vezes vemos times argentinos fazendo jogo sujo? É raro, é muito mais comum time brasileiro começar a bater, perder a cabeça.

Rlim
  •  23612 posts
  •  

Eu Baires andei no pior taxi que já peguei na vida. O carro pareceia um chevette 87 de tão fodido, literalmente se desmanchando todo por dentro.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Bruceexx
  •  9382 posts
  •  

Rlim escreveu:

Em buenos aires andei em um uber que era um Cobalt extremamente fudido e o cara ainda quis meter banca de superior pq eu era brasileiro.
    Eu Baires andei no pior taxi que já peguei na vida. O carro pareceia um chevette 87 de tão fodido, literalmente se desmanchando todo por dentro.
    Vcs só foram em Buenos Aires?

Quero ir algum dia em Ushuaia, é o lugar mais próximo daqui pra ver a aurora boreal. @Sudit manja qual a melhor época pro turismo? :rimbuk:

UltraRS
  •  7243 posts
  •  

Imagem

Sudit
  •  51793 posts
  •  

Tava lendo agora esta polemica aqui

https://www.clarin.com/cultura/museo-ev ... Bnkym.html

Imagem

Imagem

Olha que desenhos horriveis, pqp. Esse ultimo, alem de não entender hiragana, tentando apenas imitar, escreve tudo errado, deve ser ainda cega.

Não precisa deduzir que é kirchnerista mamando nas tetas do estado.

Momento lukscolor
    “Me están acusando de plagio y ponen mi obra en paralelo a una ilustración de una chica de Japón, que a su vez está basada en una película, My Little Pony. En ese caso ella también está plagiando”

Piccolo_san
  •  50260 posts
  •  

Como assim um Museu comprou pintura de anime? Pior, uma versão anime do My Little Pony.

Cultura na Argentina é tão bosta para chegar a esse ponto?

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk

• 1
    • 19
    • 20
    • 21
    • 22
    • 23

MENSAGENS RECENTES

Revelacao das bolachas

@Brant É completamente viciante esse wa[…]

NBA - 20/21 SEASON

Porraaaa, pegamos 4th pick no draft, caralho!!! :[…]