Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!

• 1
  • 2083
  • 2084
  • 2085
  • 2086
  • 2087
  • 2305

songohan2
  •  27479 posts
  •  

Samo escreveu: Que seja papo de esquerdinha, não tenho rabo preso pra achar nem deixar de achar nada.

E eu acho que isso se aplica ao Moro, no geral, sim. E eu admiro muito ele ser movido por convicção e tomar ações concretas por elas. Mas também acho que ele se coloca em posições em que elas não bastam. Esse caso de agora, por exemplo. Muito massa ter saído do governo pelos motivos que ele expôs. Não sei se tão massa assim ter acusado o Presidente de algo que ele não poderia provar.

Sobre os casos da Lava Jato, eu teria que avaliar cada ação dele na época e dizer se a crítica se aplica ou não.

Esquerdinha raso* eu falei. É que lembra muito o pessoal que chorava AIN, PRENDERAM O LULA SEM PROVAS, SÓ CONVICÇÃO. Puta balela e maneira idiota de simplificar tudo o que foi a Lava-Jato.

Fazer críticas como você fez, ok, sem problema.

songohan2
  •  27479 posts
  •  

Não li ainda, mas fica aí pra quem quiser.
    Editado pela última vez por songohan2 em 29/05/2020, 13:38, em um total de 1 vez.

Tigass
  •  19910 posts
  •  

Samo escreveu: Tô falando agora da intervenção do Bolsonaro na PF. Nenhuma prova cabal coletada e mostrada, até agora.

E veja bem, está bem claro que aconteceu, porque aconteceu, como aconteceu. Mas volta-se na maior crítica que cabe ao Moro. Ele trabalha muito com convicções e pouco com aquilo que é provado e fechado a cadeado. E eu acho que a convicção é muito importante e basta para a maioria das nossas ações diárias, mas o Moro sempre está em situação, como juiz ou como acusante, em que elas não podem bastar.

Na verdade, eu acho uma pena, porque todas convicções dele são provavelmente as minhas também. Desde a Lava Jato.
    Mais um esquerdista que acha que ler um tweet de um barbudinho que diz ter lido as sentenças dele é equivalente a ler a sentença de fato.

Samo
  •  4000 posts
  •  

Tigass escreveu:
    Samo escreveu: Tô falando agora da intervenção do Bolsonaro na PF. Nenhuma prova cabal coletada e mostrada, até agora.

E veja bem, está bem claro que aconteceu, porque aconteceu, como aconteceu. Mas volta-se na maior crítica que cabe ao Moro. Ele trabalha muito com convicções e pouco com aquilo que é provado e fechado a cadeado. E eu acho que a convicção é muito importante e basta para a maioria das nossas ações diárias, mas o Moro sempre está em situação, como juiz ou como acusante, em que elas não podem bastar.

Na verdade, eu acho uma pena, porque todas convicções dele são provavelmente as minhas também. Desde a Lava Jato.
    Mais um esquerdista que acha que ler um tweet de um barbudinho que diz ter lido as sentenças dele é equivalente a ler a sentença de fato.
    Eu sei bem como essa fala da convicção foi tirada de contexto e os quotes errados. Mas acho que mesmo as falas originais são bastante significativas.

E vou te dar um conselho, cara. Faz que nem eu e nem entra no Tweeter. Essa parada tá te fazendo mal, internalizando raiva, pode gerar uma parada ruim aí.

songohan2
  •  27479 posts
  •  

Aliás, vou mais longe, Turin, me corrija se eu estiver falando muita merda.

Até mesmo pra outros tipos de crime não deve existir isso de A PROVA SUPER CABAL DEFINITIVA.

Lembrei aqui do caso dos Nardoni. Tem um monte de prova contra eles. Mas se você perguntar pro casal e pro advogado deles, um monte dessas provas não eram cabais e não provavam o crime.

Aliás, fui pesquisar aqui e vi que certas provas cabais foram contestadas por peritos e investigações de terceiros, anos depois:
    Livro aponta uma série de falhas na apuração oficial do caso Isabella
    https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano ... ella.shtml

Se fosse assim, preto no branco, tudo resolvido na base de PROVA CABAL, acho que a justiça não ia andar nunca ou a gente nem precisaria de juiz, só bota as informações numa IA e ela daria a sentença :lol:
    Editado pela última vez por songohan2 em 29/05/2020, 13:49, em um total de 1 vez.
    Turin  isso

Turin
  •  19923 posts
  •  

Samo escreveu: Que seja papo de esquerdinha, não tenho rabo preso pra achar nem deixar de achar nada.

E eu acho que isso se aplica ao Moro, no geral, sim. E eu admiro muito ele ser movido por convicção e tomar ações concretas por elas. Mas também acho que ele se coloca em posições em que elas não bastam. Esse caso de agora, por exemplo. Muito massa ter saído do governo pelos motivos que ele expôs. Não sei se tão massa assim ter acusado o Presidente de algo que ele não poderia provar.

Sobre os casos da Lava Jato, eu teria que avaliar cada ação dele na época e dizer se a crítica se aplica ou não.
    Sobre a lava jato, ele era juiz, atuava com processos penais. Isso significa que ele não era "movido por convicção", ele só era movido por provocação. Isso é, ele não fazia nada de ofício, mas tudo a pedido de alguém, no caso do MP e da defesa. Cabia a ele julgar os requerimentos e pedidos com base nos documentos e provas apresentadas para ele.
    Do jeito que tu fala, parece que ele tomou atitudes, por conta própria, movido por sua convicção. Isso não aconteceu e não faz nenhum sentido se falar algo assim de um juiz :lol:

(aliás, bom gancho, o Alexandre de Moraes tá agindo por convicção no caso das fake news, e até por isso é tão absurdo o inquérito).
    songohan2  isso

Turin
  •  19923 posts
  •  

songohan2 escreveu: Aliás, vou mais longe, Turin, me corrija se eu estiver falando muita merda.

Até mesmo pra outros tipos de crime não deve existir isso de A PROVA SUPER CABAL DEFINITIVA.

Lembrei aqui do caso dos Nardoni. Tem um monte de prova contra eles. Mas se você perguntar pro casal e pro advogado deles, um monte dessas provas não eram cabais e não provavam o crime.

Aliás, fui pesquisar aqui e vi que certas provas cabais foram contestadas por peritos e investigações de terceiros:

Se fosse assim, preto no branco, tudo resolvido na base de PROVA CABAL, acho que a justiça não ia andar nunca ou a gente nem precisaria de juiz, só bota as informações numa IA e ela daria a sentença :lol:
    Tem o caso do goleiro Bruno tbm, que nunca foi achado o corpo.

Existe alguma prova cabal de que ele matou a mulher? Não. Não tem nem prova cabal de que ela tá morta :lolsuper:

Mas todos os indícios e provas levam nesse sentido
    songohan2  isso

Tupãzinho
  •  154 posts
  •  

songohan2 escreveu: Era isso:

Tirando a questão do juiz de garantias, houve restrições à decretação de prisão preventiva e também restrições a acordos de colaboração premiada. Propusemos vetos, e me chamou a atenção o presidente não ter acolhido essas propostas de veto, especialmente se levarmos em conta o discurso dele tão incisivo contra a corrupção e a impunidade. Limitar acordos e prisão preventiva bate de frente com esse discurso. Isso aconteceu em dezembro de 2019, mesmo mês em que foram feitas buscas relacionadas ao filho do presidente", afirmou Moro à Crusoé.
    Bosnaro garantista vs Moro, o punitivista. Esse homem não para de defender nossas liberdades individuais :chorar:
    songohan2  isso

songohan2
  •  27479 posts
  •  

Aliás, @Bolatti Deusudo, lembra como era na época da escolha da PGR?

Toda a ala bolsonarista repudiando o Deltan pq ele era "esquerdista"

Mas aí o mito escolhe um maluco oportunista, que dá festa na casa do Dirceu, ninguém dá um pio.

Repito: se fosse o Haddad fazendo a mesma escolha, a choradeira de quem passa pano hoje seria enorme.

Abedi Pelé
  •  5327 posts
  •  

songohan2 escreveu:

Não li ainda, mas fica aí pra quem quiser.
    Altas tretas no tempo que os petistas faziam dossiê dos adversários, e que nunca intimidaram ninguém só serviram para queimar o filme do governo na época.

Dai os caras vão lá e começam a fazer a mesma coisa. :facepalm:

Chico Brito
  •  15020 posts
  •  

Não vejo nada de errado nisto. Se ele não confia no ABIN, vai fazer o que?
    Ele vai ter o dele por fora. Foda-se

Atleti Azzurri d'Italia
  •  8667 posts
  •  

Imagem

songohan2
  •  27479 posts
  •  

Chico Brito escreveu: Não vejo nada de errado nisto. Se ele não confia no ABIN, vai fazer o que?
    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

De novo, você só fala isso porque você gosta do Bolsonaro.

Imagina se fosse a Dilma, Lula, Haddad, Boulos, Ciro. Duvido que você fosse tão complacente.

Olha o nível que chegamos :lol:
    Alric  isso

Alric
  •  9342 posts
  •  

Abraham continua se vitimizando fazendo comparações com o nazismo no twitter
    songohan2  isso

Paum cum Çalãmi
  •  12547 posts
  •  

Acredito eu que existem conexões até demais entre Sérgio Moro, a Operação Mãos Limpas e a Lava-Jato para afastar a ideia de que parte do processo não era reflexo das convicções do Moro.

Tigass
  •  19910 posts
  •  

songohan2 escreveu: Aliás, vou mais longe, Turin, me corrija se eu estiver falando muita merda.

Aliás, fui pesquisar aqui e vi que certas provas cabais foram contestadas por peritos e investigações de terceiros, anos depois:
    Livro aponta uma série de falhas na apuração oficial do caso Isabella

Pela solidez que Samo e o resto dos petistas querem, jamais, em momento algum, ninguém seria julgado culpado de algo. Nem se o cara gravasse um video antes do crime narrando como ia cometê-lo, posteriormente iam falar que ele estava sendo coibido e a prova não vale.

Nem tendo um vídeo demonstrando a cusação do Moro, como aconteceu no caso do vídeo da reunião, bastou pra eles, é "convicção".

Eles não estão argumentando, estão advogando.

Chico Brito
  •  15020 posts
  •  

songohan2 escreveu:
    Chico Brito escreveu: Não vejo nada de errado nisto. Se ele não confia no ABIN, vai fazer o que?
    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

De novo, você só fala isso porque você gosta do Bolsonaro.

Imagina se fosse a Dilma, Lula, Haddad, Boulos, Ciro. Duvido que você fosse tão complacente.

Olha o nível que chegamos :lol:
    never
    o do lula era o Frei Beto. E este ainda mantinha ligações com a Farc e o Dirceu que tinha uma rede de informantes do caralho dentro dos três poderes e fora dele.

O da Dilma eu não sei quem eram.

Não tem como. Presidente tem que ter uma rede de informantes por fora. Seja de direita ou esquerda. O cara não tá em uma posição de ficar confiando em todo mundo não. Os exemplos da Veja são bem nítidos e quando o chefe da Abin fala que precisa de uma limpa. Tu vai fazer o que? As coisas estão acontecendo no dia a dia, não dá para ficar esperando a limpeza acontecer. Principalmente a Abin que tinha indicios de contaminação.

Só mundo de bob vc achar que o presidente senta na cadeirinha e fica pleno confiando em todas as notícias que chegam pra ele depois de 8 anos de um partido que emparelhou praticamente quase todo o governo e que o presidente justamente é o maior rival deles.
    não dá. é questão de lógica isto.

Tigass
  •  19910 posts
  •  

Samo escreveu:
    Tigass escreveu:

Eu sei bem como essa fala da convicção foi tirada de contexto e os quotes errados. Mas acho que mesmo as falas originais são bastante significativas.

E vou te dar um conselho, cara. Faz que nem eu e nem entra no Tweeter. Essa parada tá te fazendo mal, internalizando raiva, pode gerar uma parada ruim aí.
    Se tu não entra no twitter, de onde tira tanta merda? Porque esses legalismos freestyle tipo "Não tem provas, apenas convicções", "racismo reverso não existe", "esse não é seu lugar de fala", "a constituição americana não permite armas de acordo com certas interepretações" e etc. só existe no Twitter e, eventualmente aqui no fórum, quando você, Paum ou outro esquerdista os traz.
    • 1
    • 2083
    • 2084
    • 2085
    • 2086
    • 2087
    • 2305

MENSAGENS RECENTES

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012