Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!

  • 1
  • 2300
  • 2301
  • 2302
  • 2303
  • 2304

 Geraldo Grêmio
  •  32314 posts
  •  

    Avatar do usuário

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     Geraldo Grêmio
  •  32314 posts
  •  

    Avatar do usuário

    quem comprou ford tomou no cu bonito

     Foo Lang III
  •  2562 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mudança de estratégia e incompetência.
    Rota 2030 forçando as empresas a modernizarem a produção, daí deixa de ser lucrativo e dão o fora.
    E ainda vêm com papo de custo brasil. Custo brasil é a cabeça do meu pau.

    Pau no cu das montadoras. 2008 já deram muita colher de chá pra essa laia.

     Mucamo
  •  22888 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Geraldo Grêmio escreveu: quem comprou ford tomou no cu bonito
    É ford ou nada.

    Inclusive aqui compramos um Ford que chegou há um mês.

    Eu importo um carro Ford mas não largo a melhor empresa do mundo.

     .Kiko.
  •  36234 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ford desistiu do Brasil há cinco anos
    11.01.21 19:52


    Marli Olmos, no Valor, explica que a Ford não desistiu do Brasil agora, mas há pelo menos cinco anos, quando pôs fim aos programas de investimentos. fábrica de motores em Taubaté, no interior de São Paulo, perdeu o sentido à medida que não se desenvolviam novos modelos de carros”.

    Houve um sopro de esperança quando Michel Temer prorrogou o programa de incentivos fiscais para montadores das regiões Norte e Nordeste, em 2018.

    “Os dirigentes da Ford foram os que mais fizeram lobby”, pela medida, de olho na planta de Camaçari (BA), que passou a concentrar a atividade industrial do grupo. “Mas os incentivos não foram suficientes para segurar a empresa”.

    Em 2019, o fechamento da fábrica em São Bernardo do Campo, onde eram produzidos caminhões e carros, acentuou a dinâmica de saída.

    E, em dezembro passado, veio a pá de cal quando Lyle Watters, presidente da Ford na América do Sul, anunciou ao presidente argentino, Alberto Fernández, um novo programa de investimentos de US$ 580 milhões para desenvolver a próxima geração da Ranger.

    “Ao anunciar um plano de investimentos para o país vizinho e nada para o Brasil, o executivo irlandês deixou claro que o Brasil já não fazia parte da estratégia industrial da companhia.”

    Olmos lembra que, numa entrevista naquele dia, “Watters queixou-se da desvalorização do real e do peso argentino, que levavam a uma ‘situação sem precedentes’, agravada pela pandemia”.

    “Naquele dia, ele deixou, ainda, claro que a partir de então, a estratégia da companhia seria voltada à preservação da saúde financeira. A Argentina tem uma peculiaridade em relação ao Brasil. Sua economia é altamente dolarizada. Para a indústria, isso facilita o repasse dos custos com desvalorização cambial.”
    .

     Touro Mecânico
  •  10962 posts
  •  

    Avatar do usuário

     Touro Mecânico
  •  10962 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Incrível como a liberalzada não dá uma dentro e mesmo assim continuam repetindo as mesmas lorotas "hurr durr reformas"

     Mortal Kombat
  •  23863 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ford no Brasil é uma piada total, e depois que a Hyundai cresceu é que sumiram totalmente do mercado, fora os inúmeros problemas de câmbio nós seus carros e etc.

    Enquanto isso a GM e a Volks vão nadando de braçada com essa nova geração de carro de ambos e ainda tem os japoneses que estão mais fortes do que nunca.

     Touro Mecânico
  •  10962 posts
  •  

    Avatar do usuário

    :lolsuper:

     Rod
  •  26655 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu: Ford no Brasil é uma piada total, e depois que a Hyundai cresceu é que sumiram totalmente do mercado, fora os inúmeros problemas de câmbio nós seus carros e etc.

    Enquanto isso a GM e a Volks vão nadando de braçada com essa nova geração de carro de ambos e ainda tem os japoneses que estão mais fortes do que nunca.
    Ia relembrar isso. A Ford tem um histórico horrível no país. O fordismo e o projeto deles foi um fracasso total aqui e eles pouco nos recompensaram por toda a aventurada na Amazônia. A trajetória deles é marcada negativamente.

    Ford já vinha preparando o terreno. A crise deles é global - noticia de maio de 2020:

    Em um ano, Ford perde fábrica, seis modelos, todos os caminhões e 43 lojas
    Leia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/notici ... -43-lojas/

     Rod
  •  26655 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Outra que rasgou tbm foi a Sony, mas essa aí é indefensável também. Claro que são produtos de qualidade, mas também a preço estúpido. Se isso já era uma barreira mesmo antes, hoje em dia fica ainda muito mais difícil competir com as coreanas .

     Mortal Kombat
  •  23863 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rod escreveu: Outra que rasgou tbm foi a Sony, mas essa aí é indefensável também. Claro que são produtos de qualidade, mas também a preço estúpido. Se isso já era uma barreira mesmo antes, hoje em dia fica ainda muito mais difícil competir com as coreanas .
    O problema da Sony é também que a divisão de celulares que seria um possível carro chefe no Brasil é totalmente irrelevante em todo mundo. Os outros produtos são coisas totalmente de nicho como fones de ouvido, câmeras que praticamente ninguém compra hoje em dia. Sobra só o PlayStation e as TVs que eram caras em comparação as LGs e Samsungs da vida.
    Rod  isso

     Mucamo
  •  22888 posts
  •  

    Avatar do usuário




    Bom texto do cara

     Alt F4
  •  293 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu acho que quando um partido fica tanto tempo na presidência, ele acaba sendo culpado pelo que acontece no país por muitos anos após deixar o governo. Isso para o bem, como por exemplo o FHC é responsável pela bonança da época PT, como para mal, como o PT é responsável pela crise que estamos até agora.

    Mas é uma responsabilidade parcial, porque o atual governo sempre pode fazer alguma coisa contra ou a favor dessa herança, seja ela bendita ou maldita. Se o PT não tivesse aproveitado o que foi plantado, não teria colhido bem o ciclo das commodities, assim como até agora o Bolsonaro só nos empurra mais para uma crise, mesmo após o pico dessa crise.

    A verdade é que o brasileiro precisava de uma resposta profissional para sair da crise gestada no governo PT. Infelizmente escolheu uma saída fácil, mas burra, que só fazia arminha com a mão, lutava para passar uma agenda conservadora que não resolveria nada e falava em "acabar com tudo isso aí de errado".

    Minha esperança é zero atualmente.

     Tonhão do fax
  •  36404 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nossa, lá se vai uma empresa que pegava mto dinheiro público para manter carros nível bosta por um preço abusivo. Estou chorando litros.

     FooFighters
  •  6087 posts
  •  

    Mucamo escreveu:


    Bom texto do cara
    Bolsonaro é um bosta, mas o texto dá a entender então que bom era o PT.

    Ok, bom era o PT, mas pq o setor automobilístico teve uma época boa na era PT?

    Subsídios e mais subsídios (Isenção de IPI, crédito barato, financiamentos de BNDES, vantagens de se instalar fábrica própria etc) + com o boom de commodities que fez com a renda do brasileiro aumentasse + corporativismo do Lula que veio da classe sindicalista ligada à indústria automobilística

    No fim, a conclusão do texto do cara é mais disso aí, nacionalismo, desenvolvimentismo, corrupção e etc.

    Justamente o que levou o país para um buraco.

    Mas as pessoas infelizmente não conseguem ligar esses pontos e acabam achando que falta mais uma política industrial pro BR.

     Alric
  •  9338 posts
  •  

    Avatar do usuário

    FooFighters escreveu: Sindicalista atacando novamente :emocao: :emocao:

    Villa tem razão, o golpe tá sendo armado
    • 1
    • 2300
    • 2301
    • 2302
    • 2303
    • 2304

    MENSAGENS RECENTES

    $542,95

    Tem alguma coisa errado. Aqui no apto dos meus pai[…]

    Impressão que o Gremio jogou quando achou q[…]

    nao tivesse insistido com aquele lixo de coelho, […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012