Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!
  • 1
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7

Touro Mecânico
  •  11339 posts
  •  

Imagem

:lol:

Touro Mecânico
  •  11339 posts
  •  

Abedi Pelé
  •  5378 posts
  •  

Paum cum Çalãmi escreveu: Chegamos na fase do "a ideia é tão ruim que ele deve ter um bom motivo para fazer isso".
    O motivo é que o Guedes se acha muito foda, um grande jogador de xadrez 5D. Ele nem se importa com a reforma tributária, se fosse o caso apoiaria o projeto da câmara ou do senado que estão sendo discutidos há muito tempo. Ele só quer a CPMF de volta.

Então ele acha que mandando só uma parte com aumento de impostos vai conseguir chantagear quem foi atingido para lutar pela CPMF. É uma coisa que o Lula tentou em 2008, inventou uma nova CPMF com o nome de CSS no meio de uma reforma tributária. Até conseguiu aprovar na câmara mas depois fracassou no senado e afundou a reforma inteira. E o Lula tinha popularidade alta, uma base considerável e um governo que não estava falido.

Samo
  •  4000 posts
  •  

Guedes quer botar um imposto para compras pela internet agora. Essa galera só tem coragem de propor imposto sobre consumo, é impressionante.

Tá virando o Imposto Ipiranga.

FooFighters
  •  6216 posts
  •  

A própria proposta já tá virando um novo manicômio tributário.

Ah, mas banco paga menos.

O imposto digital é só sobre ecommerce.

Ah, mas o setor de serviços precisa de uma compensação.

Mas que porra de reforma é essa?

A reforma do Appy é bem clara, todo mundo paga a mesma merda e foda-se, não tem mais esse negócio de ficar pedindo exceção aqui e ali.

Bruceexx
  •  8456 posts
  •  

governo fazendo governices

Abedi Pelé
  •  5378 posts
  •  

“Eu conheço profundamente, no detalhe, não é de ouvir falar. É de ler oito livros sobre cada reconstrução dessa. Então, eu li Keynes, é ... três vezes no original antes de eu chegar a Chicago. Então pra mim não tem música, não tem dogma, não tem blá-blá-blá. Tem estudo”

Abedi Pelé
  •  5378 posts
  •  

FooFighters escreveu: A reforma do Appy é bem clara, todo mundo paga a mesma merda e foda-se, não tem mais esse negócio de ficar pedindo exceção aqui e ali.
    Não é coincidência que na época da eleição o Appy se reuniu com os candidatos e assessores e todos deram declarações de que apoiavam a proposta dele.

Só teve uma pessoa que não apoiou. Acho que nem precisa dizer quem foi. :ironico:

Touro Mecânico
  •  11339 posts
  •  

Pior que de certa forma é a classe que mais merece se foder, o que tem de classe média que defende interesses de milionários achando que fazem parte da elite...

Mucamo
  •  23318 posts
  •  

Abedi Pelé escreveu: “Eu conheço profundamente, no detalhe, não é de ouvir falar. É de ler oito livros sobre cada reconstrução dessa. Então, eu li Keynes, é ... três vezes no original antes de eu chegar a Chicago. Então pra mim não tem música, não tem dogma, não tem blá-blá-blá. Tem estudo”

Não é possível.

Touro Mecânico
  •  11339 posts
  •  

Só país desenvolvido na lista :lol:

Zeppelin
  •  4504 posts
  •  

agora fazemos parte do time Argentina-Bolívia-Peru-Colômbia-Honduras-República Dominicana-Venezuela-Hungria-México-Paquistão-Sri Lanka. :emocao:

Touro Mecânico
  •  11339 posts
  •  

Só deixando registrado pra rir depois.

Alric
  •  9466 posts
  •  

Essa ai vai entrar fácil no tpc das perolas do paulo jegues

V-Brake
  •  40419 posts
  •  

Esse imposto sobre transações é ridículo, mas q é engraçado ver a esquerdalha reclamando disso, é. Poço eterno de hipocrisia e contradição.

Quando foi pra permitirem cobrança de malas em viagem, foram contra, sendo q só tem uns 4 países no mundo q obrigam as empresas a despacharem de graça, e é tudo no nível desses países q cobram por transação :lol:

E acabou de sair no g1 uma das matérias mais estúpidas, mal redigidas e sem caráter q eu já vi

https://g1.globo.com/economia/noticia/2 ... onal.ghtml

É impressionante, conseguiram transformar o reajuste em algo ruim, inacreditável

Rlim
  •  21673 posts
  •  

:lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

OLHA ESSA MERDA DE MATÉRIA.

Paum cum Çalãmi
  •  12577 posts
  •  

De novo essa ingenuidade da cobrança de bagagem?

Esse tipo de medida funcionaria em um mercado competitivo, não em uma estrutura oligopolística onde três firmas dominam mais de 90% do mercado.

A cobrança de bagagem funciona tão bem para o consumidor que, se ele decide comprar uma bagagem dias depois de ter finalizado a compra, ele já paga mais caro por ela, mesmo que a demora do consumidor não represente custo efetivo algum à ampresa. Pior, a LATAM te cobra um preço diferente para despachar a mesma mala no dia 1º de Dezembro e no dia 10 de Dezembro. Benefício ao consumidor aqui? Nenhum.

Deram um presentaço para um setor concentrado e o consumidor ainda espera que o trio oligopolista seja gentil com ele.

Paum cum Çalãmi
  •  12577 posts
  •  

E, na moral, a análise do Tesouro me parece supercorreta.

Quando você mexe no piso do imposto de renda sem mexer em nenhuma alíquota, todo mundo que paga imposto de renda vai passar a pagar menos.

Surge um rombo de R$ 36 bilhões nas contas do governo.

O que o governo vai fazer?

Governo pode ser inteligente e aumentar a alíquota dos mais ricos ou acabar com as isenções do imposto de renda, aí eu concordo.

Porém, se o governo decide aumentar tributação sobre o consumo ou a produção, todo o país passa a paga uma parcela da arrecadação que era responsabilidade dos mais ricos pagarem.
    • 1
    • 3
    • 4
    • 5
    • 6
    • 7

MENSAGENS RECENTES

Ligue 1

De Geléia no PSG @.Kiko. e @bob […]

Convocação para grupos de zap zap

Se fosse no telegram eu participava. whatsapp &eac[…]

GOVERNO BOLSONARO