Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!
  • 1
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 14

Geraldo Grêmio
  •  32438 posts
  •  

Tonhão do fax escreveu:
    Geraldo Grêmio escreveu:
    Tonhão do fax escreveu:
    Geraldo Grêmio escreveu: A maior burrice da vida foi o Moro ter saido da magistratura pra entrar pro Governo.
    Isso so fortaleceu a narrativa de que a Lava Jato foi orquestrada pra tirar o Lula da eleicao e eleger o governo que ele faria parte. E convenhamos, a Lava Jato acabou ali, isso realmente desmerece a operacao. Em nenhuma demoracia saudavel isso seria normal.

Em algum momento, a vaidade dele tomou conta de qualquer decisao racional. O cara era tratado como heroi nacional, aplaudido onde chegava, reconhecido no exterior inclusive, com certeza o Ego cresceu e ele achou que realmente teria respaldo pra fazer o que quiser no ministerio da justica, ate ser indicado pro STF.

A vaidade e o Ego nao deixou permitir ver que ele tava entrando num governo de maluco, tomado por 4 filhos imbecis
    teve uma boa vontade coletiva de todo mundo acreditar que virando governo o bolsonaro deixaria de ser quem é.

mas não acho que foi só por ego não, o STF tava no pé dele, o CNJ... ir para o ministério também foi uma forma de reagir a isso, mas realmente, como seria a vida se ele tivesse ficado como juiz? Estaria ele no lugar do Kassio Nunes hoje? Existiria o bolsopetismo?
    Cara, sendo Juiz, o que poderia acontecer com ele? Aposentadoria compulsoria? Ele como Juiz tem foro privilegiado, ele estaria tranquilasso.
    Novamente, pra nao falar que a ida dele pro ministerio fortaleceu a narrativa.

Se ele continuasse, teria que se submeter aos caprichos do Bolsonaro. Qualquer ser humano com o minimo de dignidade se rejeita
    Isso pra quem gosta de trabalhar é a morte, não sei se ele poderia advogar nessa situação.

E, mano, não foi só ele que caiu nesse conto... alguns militares (uns que sairam, outros que ficaram e aceitar), o mercado, jornalistas, etc etc. Eu tb nunca cai no conto do Bolsonaro mas é inegável que era um consenso que depois no poder ele se comportaria bem.

De qualquer forma, não acho que foi tão exclusivamente ego porque não era a primeira operação do Moro que seria morta em brasilia e nós sabemos o poder de um ministro da justiça. Tanto que o Thomas Bastos fez o que fez e o André Mendonça agora tá fazendo o que fez. Falta só ter alguém decente nessa posição pro país deixar de ser um país bananeiro.
    Todo mundo que tinha esperanca de mudar caiu nesse conto. Eu por um breve momento fui enganado pelo ministerio que ele montou. Mas logo depois das eleicoes ele ja botou as asinhas de fora. Ele ainda continuou aspero como se estivesse em campanha, ao inves de unir o pais

Eu tive certeza q o governo ia afundar quando surgiram as denuncias contra o Flavio em Janeiro. Dali adiante, foi so ladeira abaixo
    Editado pela última vez por Geraldo Grêmio em 10/03/2021, 14:30, em um total de 1 vez.

Tigass
  •  21453 posts
  •  

Primeira pesquisa pós-Fachinão saiu e....

Salieri
  •  32124 posts
  •  

Sem o Lula aí, o Bolsonaro é líder também?

Futuro sombrio pra caralho para o Brasil independente se for Bolsonaro ou Lula, puta que pariu.

Achei que não tinha como ficar pior que naquela época que o PT governou por vários anos seguidos, mas pelo jeito eu estava enganado.

bagu
  •  19920 posts
  •  

Continuar sendo juiz pra q? So pra ter um o salario garantido no fim do mes?

A banda podre do STF ja tava na cola dele, sempre tiveram ciumes do protagonismo que a lava jato conquistou, nao fizeram nada no inicio pq a lava jato era popular, esperaram a poeira baixar e comecaram a dinamitar todo o trabalho que fizeram em Curitiba.

E como o tonhao bem disse, ele teria mais condiçoes de dar continuidade ao trabalho como ministro da justiça.

Turin
  •  20515 posts
  •  

Moro burro em sair da magistratura? :lol:

Talvez para a lava jato tenha sido ruim, mas pessoalmente, de forma alguma.
    Ele tinha uma vaga garantida como ministro da justiça, e, depois, possíveis caminhos para o STF ou mesmo para a presidência do país. Se nada disso desse certo, ele ainda tinha a segurança da iniciativa privada onde ele pode ganhar muito mais do que ganhava como juiz.

Pelas opções que ele tinha, era a melhor decisão mesmo. Ficar como concursado o resto da vida é ambição de café pequeno

Tonhão do fax
  •  37095 posts
  •  

O Ciro, se unir todo mundo ali de centro algum coisa, tem 23%

Esse é o desafio dele, bater o PT no primeiro turno com uma chapa de centro com experiência.

Mas essa pesquisa tá mto estranha. Moro não vem, Huck agora com Lula solto e Domingão livre não vem, João Amoedo duvido que venha estando brigado com o Novo...Marina silva não deve querer enfrentar o marketing do PT de novo....

Tigass
  •  21453 posts
  •  

Moro fez o certinho, mas num governo errado, e que à época não se sabia que ia ser tão errado. Mas que sempre será errado, especialmente com esse tanto de gado aplaudindo cada peido e cagada que o político áureo deles faz.

A real é que América Latina num geral tem todo o sofrimento que merece e isso não vai mudar no nosso tempo de vida sem que acha uma revolução/golpe, que foi o que houve com os países que estão dando mais certo (Colômbia, Chile, Peru, Paraguai). E os últimos que tivemos (19647 e o Impeachment da Dilma) foi a base pro caos instaurado hoje e solidificaram ainda mais a máquina, instaurando um status quase religioso aos líderes políticos.

Mais uma vez, repito: estamos tendo tudo aquilo que merecemos, somos provavelmente a parte mais burra do mundo depois da África e isso nunca vai mudar. Quem quer perspectiva futura que estude pra ir embora ou se arrisque de imigrante ilegal, aqui não tem jeito. E mesmo se matando, tu ainda vai deixar uma taxa pra pagar pro Estado pra eles garantirem o salmão com arroz de camarão no dia seguinte.

Tigass
  •  21453 posts
  •  

Tonhão do fax escreveu: O Ciro, se unir todo mundo ali de centro algum coisa, tem 23%
    Brasileiro não funciona assim, arrisco dizer que 70% de quem vota no Lula nem sabe o que é "PT".

Vocês pensam muito com o cérebro, pra tentar entender o brasileiro médio há de se pensar com o esfíncter.
    4718, omneto  isso

FooFighters
  •  6401 posts
  •  

Fábio 100 anos escreveu:
    FooFighters escreveu:
    O mal do Brasil é o paternalismo e essa loucura de procurar por heróis. Collor, Lula, Bolsonaro e agora é o Moro.
    Eu mesmo disse que temos que fugir do sebastianismo brasileiro, a questão é que o Moro representa um avanço institucional totalmente necessário no Brasil.

E o fato dele estar totalmente involvido nessa questão, acho que nenhuma outra pessoa naquela cadeira teria o interesse e vontade de tentar mudar as regras do jogo.

Por mim, poderia ter sido o Bolsonaro a levar a frente as questões da Lava Jato, mas ele não o fez pois ele e seu filho não tem um passado ilibado.

Naturalmente, ele teria bastante dificuldades no Legislativo e STF, mas o Executivo controla diversas instituções capazes de fortalecer o combate a corrupção, como: COAF, Policia Federal, CGU e etc.
    "E quando ele ceder pro centrão o que vc iria dizer?
    A sua pergunta, "E quando ele ceder pro centrão o que vc iria dizer?" tem uma premissa de que em algum momento ele vai ceder pro centrão, e sim, acho que há uma grande probabilidade disso acontecer, mas não em temas relacionados a corrupção.
    Ou se ele sofresse impeachment e pusesse o país a beira do abismo por não se dobrar ao centrão, o que vc iria dizer?"
    1. Impeachment não significa colocar o país a beira do abismo
    2. Se Sérgio Moro tiver apoio da sociedade ele não seria impeachado
    3. Ele pode se dobrar ao centrão em diversas questões, mas duvido que se dobraria em questões nevrálgicas relacionadas a corrupção
    Você acha que o Super Moro iria chegar no executivo e iria fazer o que? Não iria negociar com o centrão? Iria comandar o Brasil como? Não iria negociar com o legislativo? Aprovação de medidas anti corrupção sairiam como?
    Eu acho que ele não iria mandar gente da PF embora pra desmanchar a operação, indicar o Dallagnol para Procurador da Republica, indicar outras pessoas competentes no combate a corrupção na PF, COAF, CGU e etc, totalmente ao contrário do atual presidente.
    Ou vc acha que o legislativo iria conversar tranquilamente e educadamente só pq o Brasil tá fazendo pressão e quer o fim da corrupção?
    Óbvio que o legislativo vai querer extrair recursos do Executivo, mas acho que ele poderia ceder em outras questões não relacionadas a corrupção
    Ae se ele não negociar, como você acha que o Brasil iria olhar isso? Eu tenho quase certeza que ele não se sustentaria mais 2 meses.
    E quem disse que ele não vai negociar?

Negociar é diferente de colocar pessoas claramente contra a Lava Jato em cargos importatíssimos, como STF e PGR
    Cara, vc está se contradizendo.
    vc é crítico ao sebastianismo, mas está nomeando uma pessoa como uma espécie de herói e que irá fazer a limpeza dentro das esferas. A coisa não é bem assim.
    Naturalmente, ele teria bastante dificuldades no Legislativo e STF, mas o Executivo controla diversas instituções capazes de fortalecer o combate a corrupção, como: COAF, Policia Federal, CGU e etc.
    Vc acha que o Moro usaria disto para controlar o legislativo? Foi isso que eu entendi. Seria a mesma coisa das notícias da intervenção do Bolso na PF.
    Ou vc diz isso no sentido de fortalecer as instituições? Só que o Brasil vai muito além do combate de corrupção.
    1. Impeachment não significa colocar o país a beira do abismo
    2. Se Sérgio Moro tiver apoio da sociedade ele não seria impeachado
    3. Ele pode se dobrar ao centrão em diversas questões, mas duvido que se dobraria em questões nevrálgicas relacionadas a corrupção
    1. Conhecendo o Brasil como nós conhecemos. Você acha que isso não aconteceria?
    2. Se ele decidir preferir sua ética ao invés do país, ele perde o apoio. Só se ele depositar uma grana pesada na imprensa.
    3. Não ponho minha mão no fogo por nenhum político, além do mais, o que o Moro tem a oferecer em possíveis leis que beneficiassem a corrupção?
    Eu acho que ele não iria mandar gente da PF embora pra desmanchar a operação, indicar o Dallagnol para Procurador da Republica, indicar outras pessoas competentes no combate a corrupção na PF, COAF, CGU e etc, totalmente ao contrário do atual presidente.
    Os questionamentos que levantei não foram relacionados a PF, mas sim sobre a gestão do país e as negociações envolvendo um possível presidente da república e as outras casas.

Meu questionamento não é sobre o Sérgio Moro e sua bandeira sobre corrupção. Meu questionamento é que o que aconteceria por uma pessoa que não tem sustento político e pouca experiência do funcionamento da máquina pública em cargo que exige isso. E sequer debatemos sobre o relacionamento do Sérgio Moro com o STF e outras coisas mais.

O debate do Sérgio Moro a frente do executivo não se resume somente ao combate da corrupção e até mesmo a possíveis implicações que seriam feitas contra o Sérgio.
    Talvez eu tenha me expressado mal, precisamos defender a Lava Jato e talvez uma das poucas maneiras que sobraram de fazer isso seja colocar o Sérgio Moro numa situação melhor.

COAF, PF e etc não controla Legislativo, falo de mudanças institucionais para permitir que esses caras trabalhem e não sofram intervenções como na época da Lula, Dilma e do Bolsonaro.

Se o Moro não fosse do Legislativo, ele poderia fazer decretos ou sugerir projetos pro Legislativo que norteassem projetos anti-corrupção, simples assim.

Se ele teria sucesso? Muito difícil, mas como falei, não são apenas leis.

Sobre a gestão do país, pelo perfil do Moro no tempo que ficou como Ministro da Justiça me parece que ele não é um cara centralizador como o Bolsonaro, então acho que ele delegaria certas questões a pessoas mais competentes que ele.

Turin
  •  20515 posts
  •  

Tigass escreveu: Moro fez o certinho, mas num governo errado, e que à época não se sabia que ia ser tão errado. Mas que sempre será errado, especialmente com esse tanto de gado aplaudindo cada peido e cagada que o político áureo deles faz.

A real é que América Latina num geral tem todo o sofrimento que merece e isso não vai mudar no nosso tempo de vida sem que acha uma revolução/golpe, que foi o que houve com os países que estão dando mais certo (Colômbia, Chile, Peru, Paraguai). E os últimos que tivemos (19647 e o Impeachment da Dilma) foi a base pro caos instaurado hoje e solidificaram ainda mais a máquina, instaurando um status quase religioso aos líderes políticos.

Mais uma vez, repito: estamos tendo tudo aquilo que merecemos, somos provavelmente a parte mais burra do mundo depois da África e isso nunca vai mudar. Quem quer perspectiva futura que estude pra ir embora ou se arrisque de imigrante ilegal, aqui não tem jeito. E mesmo se matando, tu ainda vai deixar uma taxa pra pagar pro Estado pra eles garantirem o salmão com arroz de camarão no dia seguinte.
    O Brasil é que nem merda. Se mexer, fede mais

Tigass
  •  21453 posts
  •  

Turin escreveu:
    Tigass escreveu: Moro fez o certinho, mas num governo errado, e que à época não se sabia que ia ser tão errado. Mas que sempre será errado, especialmente com esse tanto de gado aplaudindo cada peido e cagada que o político áureo deles faz.

Merda ainda tem serventia de adubo, o máximo que a gente germinou foram novas cepas do Covid-19 :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Turin  isso

FooFighters
  •  6401 posts
  •  

Geraldo Grêmio escreveu: A maior burrice da vida foi o Moro ter saido da magistratura pra entrar pro Governo.
    Isso so fortaleceu a narrativa de que a Lava Jato foi orquestrada pra tirar o Lula da eleicao e eleger o governo que ele faria parte. E convenhamos, a Lava Jato acabou ali, isso realmente desmerece a operacao. Em nenhuma demoracia saudavel isso seria normal.

Em algum momento, a vaidade dele tomou conta de qualquer decisao racional. O cara era tratado como heroi nacional, aplaudido onde chegava, reconhecido no exterior inclusive, com certeza o Ego cresceu e ele achou que realmente teria respaldo pra fazer o que quiser no ministerio da justica, ate ser indicado pro STF.

A vaidade e o Ego nao deixou permitir ver que ele tava entrando num governo de maluco, tomado por 4 filhos imbecis
    Moro é vaidoso e egocêntrico?

O cara colocou o dele na reta pra colocar os maiores bandidos do Brasil na cadeia

Poderia ter vivido do bem bom, trabalhando em qualquer empresa jurídica do setor privado, mas sentiu que tinha uma oportunidade de mudar o país e foi.

O erro dele foi ter confiado em um cara que falou para todos que ele teria um cheque em branco e ainda seria indicado ao STF, um dos maiores estelionatos eleitorais da história do Brasil.

E ao ver que o Bolsonaro não tinha conduta ilibada, pediu as contas e saiu.

Poderia ser mais um no mundo da política como o @Mucamo falou, agradado o chefe e ter ido ao STF, mas ele não o fez.
    Mucamo  isso

FooFighters
  •  6401 posts
  •  

Outro que está comendo o pão que o diabo amassou é o Deltan.

Aquele PPT dele do Lula foi crucial.

E como ele sabia que tudo no Brasil dá em pizza, liderou a iniciativa das 10 medidas contra a corrupção, que obviamente não passou.
    Mucamo  isso

Tigass
  •  21453 posts
  •  

FooFighters escreveu: Moro é vaidoso e egocêntrico?

O cara colocou o dele na reta pra colocar os maiores bandidos do Brasil na cadeia
    Ele certamente foi influenciado pela desconstrução imagética do Moro que tanto esquerda quanto direita estão fazendo. Se ele fosse tão "vaidoso" assim, seria um juiz/delegado estrelinha como o Nico da PC-SP ou o maluco do Protógenes Queiroz, pelo contrário, sempre foi muito avesso a entrevistas e tem uma carreira repleta de trabalhos contra a corrupção, e isso desde suas teses na faculdade.

Não por acaso tem vídeo de 2006, repito, 2006 do Alborghetti já exaltando ele por ser o juiz que mais prendeu corruptos na história do judiciário brasileiro:

FooFighters
  •  6401 posts
  •  

Turin escreveu:

A gente começou a mexer na merda e fomos o mais longe que pudermos.

Vamos jogar pra debaixo do tapete denovo ou vamos fazer uma limpeza de verdade?

Sinto que esse é um momento único na história do Brasil.

Jamais vamos ter as mesmas condições nessa pocilga.

Tigass
  •  21453 posts
  •  

FooFighters escreveu:
    Turin escreveu:

Momento já passou, esquece. Ano que vem vai ser Bolsonaro x Lula no segundo turno e tu falando de hora da virada? :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

O stablishment quase absolutista do Estado está no ponto mais alto da curva em toda a história pós-Getúlio, nem na Ditadura havia tanto aparelhamento (institucional e social). Aqui mesmo neste tópico tem gente se emocionando com Lula e Bolsonaro, pessoas que em qualquer outro lugar que não seja de lunáticos pessoal nem compraria um Chevette usado.

Turin
  •  20515 posts
  •  

FooFighters escreveu:
    Turin escreveu:

Eu tinha essa esperança também.

Desde 2013 eu tenho/tinha a teoria de que vivemos um período que será dado como revolucionário pelo historiadores no futuro.

Vejo assim porque se analisarmos todos os acontecimentos dos últimos anos - protestos populares, prisões e condenações de poderosos (primeiro mensalão, depois lava jato), impeachment de uma governante de um partido até então extremamente popular, eleições de um presidente 'diferente', acaloramento das discussões políticas e uma população muito mais interessada e ativa nas questões políticas, etc.
    Eu via assim, tentando entender que, em um processo histórico dessa natureza, avanços e retrocessos são naturais.

Mas tá duro manter essa visão. Na prática, para cada avanço, vem 2 bombas que fazem tudo retroceder. Substituímos 6 por meia dúzia no governo.

:|

Turin
  •  20515 posts
  •  

Tigass escreveu: Momento já passou, esquece. Ano que vem vai ser Bolsonaro x Lula no segundo turno e tu falando de hora da virada? :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Exatamente o que pensei.

Entre avanços e retrocessos, estamos caminhando para uma eleição com os piores candidatos desde que eu me lembro por gente :lol:

FooFighters
  •  6401 posts
  •  

Tigass escreveu:
    FooFighters escreveu:
    Turin escreveu:

Momento já passou, esquece. Ano que vem vai ser Bolsonaro x Lula no segundo turno e tu falando de hora da virada? :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

O stablishment quase absolutista do Estado está no ponto mais alto da curva em toda a história pós-Getúlio, nem na Ditadura havia tanto aparelhamento (institucional e social). Aqui mesmo neste tópico tem gente se emocionando com Lula e Bolsonaro, pessoas que em qualquer outro lugar que não seja de lunáticos pessoal nem compraria um Chevette usado.
    Concordo que perdemos o bonde, mas acho que existe uma probabilidade baixa, mas existente de reverter ainda.

E a sociedade brasileira que vai decidir que se vai deixar essa remota possibilidade passar.

Eu já acho que é quase um milagre o Sérgio Moro estar vivo ainda num país lixo como esse.

O precedente, de ter os maiores bandidos presos (nem que seja por um tempo), já foi um feito marcante que vai ecoar por todo o futuro desse país.

Vai continuar sendo muito difícil, mas bem menos do que era antes de Sérgio Moro.

.Kiko.
  •  36727 posts
  •  

O Brasil já se conformou com o fundo do poço, não tem mais chance de subida no curto/médio prazo.

As forças que comandam o país nas últimas décadas já se ajustaram e estão comprometidas em nunca mais permitir outra operação como a Lava Jato.
    • 1
    • 8
    • 9
    • 10
    • 11
    • 12
    • 14

MENSAGENS RECENTES

Se jogasse como hj todo jogo era o Melhor tecnico […]

Delícia de faróis acessos

Atlético fazendo força pra perder o […]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012