Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!
  • 1
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14

FooFighters
  •  6401 posts
  •  

Turin escreveu:
    FooFighters escreveu:
    Turin escreveu:
    Tigass escreveu: Moro fez o certinho, mas num governo errado, e que à época não se sabia que ia ser tão errado. Mas que sempre será errado, especialmente com esse tanto de gado aplaudindo cada peido e cagada que o político áureo deles faz.

A real é que América Latina num geral tem todo o sofrimento que merece e isso não vai mudar no nosso tempo de vida sem que acha uma revolução/golpe, que foi o que houve com os países que estão dando mais certo (Colômbia, Chile, Peru, Paraguai). E os últimos que tivemos (19647 e o Impeachment da Dilma) foi a base pro caos instaurado hoje e solidificaram ainda mais a máquina, instaurando um status quase religioso aos líderes políticos.

Mais uma vez, repito: estamos tendo tudo aquilo que merecemos, somos provavelmente a parte mais burra do mundo depois da África e isso nunca vai mudar. Quem quer perspectiva futura que estude pra ir embora ou se arrisque de imigrante ilegal, aqui não tem jeito. E mesmo se matando, tu ainda vai deixar uma taxa pra pagar pro Estado pra eles garantirem o salmão com arroz de camarão no dia seguinte.
    O Brasil é que nem merda. Se mexer, fede mais
    A gente começou a mexer na merda e fomos o mais longe que pudermos.

Vamos jogar pra debaixo do tapete denovo ou vamos fazer uma limpeza de verdade?

Sinto que esse é um momento único na história do Brasil.

Jamais vamos ter as mesmas condições nessa pocilga.
    Eu tinha essa esperança também.

Desde 2013 eu tenho/tinha a teoria de que vivemos um período que será dado como revolucionário pelo historiadores no futuro.

Vejo assim porque se analisarmos todos os acontecimentos dos últimos anos - protestos populares, prisões e condenações de poderosos (primeiro mensalão, depois lava jato), impeachment de uma governante de um partido até então extremamente popular, eleições de um presidente 'diferente', acaloramento das discussões políticas e uma população muito mais interessada e ativa nas questões políticas, etc.
    Eu via assim, tentando entender que, em um processo histórico dessa natureza, avanços e retrocessos são naturais.

Mas tá duro manter essa visão. Na prática, para cada avanço, vem 2 bombas que fazem tudo retroceder. Substituímos 6 por meia dúzia no governo.

:|
    Eu também estou pessimista, e acho que por estarmos pessimistas é que a sociedade tem que começar a se mexer novamente para pelo menos tentar impedir que volte a mesma putaria de antes.

Como acho que é uma janela histórica praticamente única, acho que no mínimo o Brasil tem que tentar insistir nessas teses nas próximas eleições.

.Kiko.
  •  36727 posts
  •  

FooFighters escreveu: Vai continuar sendo muito difícil, mas bem menos do que era antes de Sérgio Moro.
    Cerco à Lava Jato inclui restringir poder de investigação do Ministério Público
    Por Claudio Dantas
    10.03.21 10:23

Além de tentar cassar os direitos políticos de Sergio Moro, a defesa de Lula articula com outros criminalistas com atuação em tribunais superiores de Brasília a retomada de projetos para restringir o poder de investigação do Ministério Público.

E já contam com o apoio de um grupo de parlamentares de diferentes siglas, como PT, MDB, Progressistas e PSDB. Eles estudam o caminho mais rápido e discreto para evitar uma reação popular, como a que ocorreu com a PEC da Imunidade.

Gilmar Mendes, crítico recorrente do poder do MP, também disse em seu voto ontem que é necessário “reformular toda a Justiça Federal“, começando pela análise do juiz de garantias — aprovado pelo Congresso, mas suspenso por Luiz Fux.

Não é apenas um cerco à Lava Jato, mas ao combate à corrupção.
    .

FooFighters
  •  6401 posts
  •  

.Kiko. escreveu:
    FooFighters escreveu: Vai continuar sendo muito difícil, mas bem menos do que era antes de Sérgio Moro.
    Por Claudio Dantas

Além de tentar cassar os direitos políticos de Sergio Moro, a defesa de Lula articula com outros criminalistas com atuação em tribunais superiores de Brasília a retomada de projetos para restringir o poder de investigação do Ministério Público.

E já contam com o apoio de um grupo de parlamentares de diferentes siglas, como PT, MDB, Progressistas e PSDB. Eles estudam o caminho mais rápido e discreto para evitar uma reação popular, como a que ocorreu com a PEC da Imunidade.

Gilmar Mendes, crítico recorrente do poder do MP, também disse em seu voto ontem que é necessário “reformular toda a Justiça Federal“, começando pela análise do juiz de garantias — aprovado pelo Congresso, mas suspenso por Luiz Fux.

.
    :| :|

Lamentável

Salieri
  •  32124 posts
  •  

Que país sensacional.

Fábio 100 anos
  •  868 posts
  •  

FooFighters escreveu:
    Fábio 100 anos escreveu:
    FooFighters escreveu:
    O mal do Brasil é o paternalismo e essa loucura de procurar por heróis. Collor, Lula, Bolsonaro e agora é o Moro.
    Eu mesmo disse que temos que fugir do sebastianismo brasileiro, a questão é que o Moro representa um avanço institucional totalmente necessário no Brasil.

E o fato dele estar totalmente involvido nessa questão, acho que nenhuma outra pessoa naquela cadeira teria o interesse e vontade de tentar mudar as regras do jogo.

Por mim, poderia ter sido o Bolsonaro a levar a frente as questões da Lava Jato, mas ele não o fez pois ele e seu filho não tem um passado ilibado.

Naturalmente, ele teria bastante dificuldades no Legislativo e STF, mas o Executivo controla diversas instituções capazes de fortalecer o combate a corrupção, como: COAF, Policia Federal, CGU e etc.
    "E quando ele ceder pro centrão o que vc iria dizer?
    A sua pergunta, "E quando ele ceder pro centrão o que vc iria dizer?" tem uma premissa de que em algum momento ele vai ceder pro centrão, e sim, acho que há uma grande probabilidade disso acontecer, mas não em temas relacionados a corrupção.
    Ou se ele sofresse impeachment e pusesse o país a beira do abismo por não se dobrar ao centrão, o que vc iria dizer?"
    1. Impeachment não significa colocar o país a beira do abismo
    2. Se Sérgio Moro tiver apoio da sociedade ele não seria impeachado
    3. Ele pode se dobrar ao centrão em diversas questões, mas duvido que se dobraria em questões nevrálgicas relacionadas a corrupção
    Você acha que o Super Moro iria chegar no executivo e iria fazer o que? Não iria negociar com o centrão? Iria comandar o Brasil como? Não iria negociar com o legislativo? Aprovação de medidas anti corrupção sairiam como?
    Eu acho que ele não iria mandar gente da PF embora pra desmanchar a operação, indicar o Dallagnol para Procurador da Republica, indicar outras pessoas competentes no combate a corrupção na PF, COAF, CGU e etc, totalmente ao contrário do atual presidente.
    Ou vc acha que o legislativo iria conversar tranquilamente e educadamente só pq o Brasil tá fazendo pressão e quer o fim da corrupção?
    Óbvio que o legislativo vai querer extrair recursos do Executivo, mas acho que ele poderia ceder em outras questões não relacionadas a corrupção
    Ae se ele não negociar, como você acha que o Brasil iria olhar isso? Eu tenho quase certeza que ele não se sustentaria mais 2 meses.
    E quem disse que ele não vai negociar?

Negociar é diferente de colocar pessoas claramente contra a Lava Jato em cargos importatíssimos, como STF e PGR
    Cara, vc está se contradizendo.
    vc é crítico ao sebastianismo, mas está nomeando uma pessoa como uma espécie de herói e que irá fazer a limpeza dentro das esferas. A coisa não é bem assim.
    Naturalmente, ele teria bastante dificuldades no Legislativo e STF, mas o Executivo controla diversas instituções capazes de fortalecer o combate a corrupção, como: COAF, Policia Federal, CGU e etc.
    Vc acha que o Moro usaria disto para controlar o legislativo? Foi isso que eu entendi. Seria a mesma coisa das notícias da intervenção do Bolso na PF.
    Ou vc diz isso no sentido de fortalecer as instituições? Só que o Brasil vai muito além do combate de corrupção.
    1. Impeachment não significa colocar o país a beira do abismo
    2. Se Sérgio Moro tiver apoio da sociedade ele não seria impeachado
    3. Ele pode se dobrar ao centrão em diversas questões, mas duvido que se dobraria em questões nevrálgicas relacionadas a corrupção
    1. Conhecendo o Brasil como nós conhecemos. Você acha que isso não aconteceria?
    2. Se ele decidir preferir sua ética ao invés do país, ele perde o apoio. Só se ele depositar uma grana pesada na imprensa.
    3. Não ponho minha mão no fogo por nenhum político, além do mais, o que o Moro tem a oferecer em possíveis leis que beneficiassem a corrupção?
    Eu acho que ele não iria mandar gente da PF embora pra desmanchar a operação, indicar o Dallagnol para Procurador da Republica, indicar outras pessoas competentes no combate a corrupção na PF, COAF, CGU e etc, totalmente ao contrário do atual presidente.
    Os questionamentos que levantei não foram relacionados a PF, mas sim sobre a gestão do país e as negociações envolvendo um possível presidente da república e as outras casas.

Meu questionamento não é sobre o Sérgio Moro e sua bandeira sobre corrupção. Meu questionamento é que o que aconteceria por uma pessoa que não tem sustento político e pouca experiência do funcionamento da máquina pública em cargo que exige isso. E sequer debatemos sobre o relacionamento do Sérgio Moro com o STF e outras coisas mais.

O debate do Sérgio Moro a frente do executivo não se resume somente ao combate da corrupção e até mesmo a possíveis implicações que seriam feitas contra o Sérgio.
    Talvez eu tenha me expressado mal, precisamos defender a Lava Jato e talvez uma das poucas maneiras que sobraram de fazer isso seja colocar o Sérgio Moro numa situação melhor.

COAF, PF e etc não controla Legislativo, falo de mudanças institucionais para permitir que esses caras trabalhem e não sofram intervenções como na época da Lula, Dilma e do Bolsonaro.

Se o Moro não fosse do Legislativo, ele poderia fazer decretos ou sugerir projetos pro Legislativo que norteassem projetos anti-corrupção, simples assim.

Se ele teria sucesso? Muito difícil, mas como falei, não são apenas leis.

Sobre a gestão do país, pelo perfil do Moro no tempo que ficou como Ministro da Justiça me parece que ele não é um cara centralizador como o Bolsonaro, então acho que ele delegaria certas questões a pessoas mais competentes que ele.
    Sim, concordo com você quanto ao combate de corrupção e a importância do Lava Jato para o país.
    Mas não concordo com essa visão sua sobre outras coisas. E quando se trata do Brasil, nada é simples.

Tigass
  •  21453 posts
  •  

.Kiko. escreveu:
    Por Claudio Dantas

.
    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :suando: :suando: :suando: :suando: :suando: :chorar: :chorar: :chorar: :chorar: :chorar: :chorar: :chorar:

Mucamo
  •  23694 posts
  •  

bagu escreveu: Continuar sendo juiz pra q? So pra ter um o salario garantido no fim do mes?
    Tá de onda? A vida de Moro não começou em 2014 na lava jato. O cara tinha muito anos de magistratura. A vida dele também nao se resume à lava jato.

Ia continuar sendo juiz como sempre foi e julgando processos criminais como sempre julgou, oras.

Mucamo
  •  23694 posts
  •  

Turin escreveu: Moro burro em sair da magistratura? :lol:

Talvez para a lava jato tenha sido ruim, mas pessoalmente, de forma alguma.
    Ele tinha uma vaga garantida como ministro da justiça, e, depois, possíveis caminhos para o STF ou mesmo para a presidência do país. Se nada disso desse certo, ele ainda tinha a segurança da iniciativa privada onde ele pode ganhar muito mais do que ganhava como juiz.

Pelas opções que ele tinha, era a melhor decisão mesmo. Ficar como concursado o resto da vida é ambição de café pequeno
    :lolsuper: :lolsuper: ambição de que? O cara fazia o que amava. Não tem dinheiro no mundo que pague isso. Pelo que já li dele, tenho certeza que sente falta.

Quem é juiz por vocação, nao pensando em salario, nao quer fazer outra coisa. Faz, mas se arrepende.

Exemplo: conheço juiz que passou para cartório com lotação inicial em capital faturando mensalmente mais de 500 mil segundo o cnj.

Desistiu. Amava ser juiz.

Claro, nem eu e nem você estamos na cabeça do cara, mas alegar que ser juiz é café pequeno é ser muito bitolado

Mucamo
  •  23694 posts
  •  

Eu acho muito engraçado essa visão deturpada se alguns que juiz é apenas um cara que ganha 20 mil reais e nada mais.

Galera nao tem nocao como é a vida de um juiz dedicado que ama o que faz.

Resume mais a vida de juiz em ambicao de café, concurseiro, mamador, arrogante, etc

:lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Metta World Peace
  •  2781 posts
  •  

Moro ganhou 730 mil por três pareceres. Acho que valeu a pena, hein.

E se fosse Moro, estaria arrumando as malas, o establishment vai querer se vingar.

Turin
  •  20515 posts
  •  

Mucamo escreveu:

Ele tinha uma vaga garantida como ministro da justiça, e, depois, possíveis caminhos para o STF ou mesmo para a presidência do país. Se nada disso desse certo, ele ainda tinha a segurança da iniciativa privada onde ele pode ganhar muito mais do que ganhava como juiz.

Pelas opções que ele tinha, era a melhor decisão mesmo. Ficar como concursado o resto da vida é ambição de café pequeno
    :lolsuper: :lolsuper: ambição de que? O cara fazia o que amava. Não tem dinheiro no mundo que pague isso. Pelo que já li dele, tenho certeza que sente falta.

Quem é juiz por vocação, nao pensando em salario, nao quer fazer outra coisa. Faz, mas se arrepende.

Exemplo: conheço juiz que passou para cartório com lotação inicial em capital faturando mensalmente mais de 500 mil segundo o cnj.

Claro, nem eu e nem você estamos na cabeça do cara, mas alegar que ser juiz é café pequeno é ser muito bitolado
    Cara, todo mundo já sabe que tu é filho/neto de juiz, e que teu sonho é seguir os passos do pai/mãe/avô. Sabemos o quanto tu admira e defende a classe, e adora defender concursado em toda oportunidade.
    Mas já pode desabilitar a notificação para cada vez que a palavra juiz for postada no fórum. Não precisa defender sempre, porque nem sempre é um ataque :lol:

No caso, ele iria ser ministro da justiça, com caminho aberto para o STF ou mesmo para a presidência da república. Olha o nível desses cargos. Fala sério que se limitar a ser juiz não é pensar muito pequeno nesse caso? :lolsuper:
    Se tudo isso desse errado, ele ainda tinha a segurança de atuar na iniciativa privada, com todo o nome que ele construiu.

Ah, e antes que eu esqueça, tu não é o único aqui que conhece e tem relações pessoais com juiz, porra. Eu conheço juiz que só pega vara microscópica do interior porque não precisa trabalhar muito. Vai lá duas vezes por semana, faz audiência um dia e dá um migué no outro, bota os estagiários pra fazer sentença e foda-se.
    Tá puto da cara porque agora tá indo pro tribunal por idade, onde tem que julgar 200 casos por sessão, e ainda tem que revisar mais 200 de cada desembargador da turma.
    Vai dizer que esse tem "amor à profissão"? :lolsuper: Porra nenhuma, gosta é de dinheiro e de trabalhar pouco, como 95% dos seres humanos.

Do mesmo jeito, tem um monte de desembargador por aí que antecipa a aposentadoria e vai abrir escritório de advocacia usando o nome. Nunca ouvi falar de nenhum que se arrependeu :lol:

Nem por isso vou sair generalizando dizendo que todos são assim. Então, por gentileza, para de pegar esses exemplos de amigos do teu pai como se fossem a realidade de todos os juízes, e não casos isolados
    4718  isso

Tonhão do fax
  •  37095 posts
  •  

Mucamo escreveu: Eu acho muito engraçado essa visão deturpada se alguns que juiz é apenas um cara que ganha 20 mil reais e nada mais.

Resume mais a vida de juiz em ambicao de café, concurseiro, mamador, arrogante, etc

mano, juiz é odiado em todas as instâncias e até no futebol

Mucamo
  •  23694 posts
  •  

Tonhão do fax escreveu:
    Mucamo escreveu: Eu acho muito engraçado essa visão deturpada se alguns que juiz é apenas um cara que ganha 20 mil reais e nada mais.

mano, juiz é odiado em todas as instâncias e até no futebol
    Arbitro nao é juiz ;)

Mucamo
  •  23694 posts
  •  

Turin escreveu:
    Mucamo escreveu:

.
    Cortei para evitar mega quote.

Não tem nada a ver de ter juiz na família. Nunca falei isso aqui é jamais entrarei na parte minha privada.

O caso foi de Sergio Moro. O cara tinha sonho em ser juiz, era a vida do cara. Não, ele nao seria maior sendo MJ na minha visão por si só. Por isso que ele errou na minha avaliação.

Quem tem vocacao para a coisa e ama o que faz sente o baque, como o exemplo que dei. Por isso acredito que ele sentiu e achei errado em si arriscar.

Resumir o sonho do cara em "ambição de café" é ser um brincante.

FooFighters
  •  6401 posts
  •  

Mas @Mucamo, numa boa mesmo, você acha que o Moro não curtiu onde ele estava?

Eu via ele fazendo o projeto do banco genético pra prender vagabundo estuprador e o cara me parecia que tava curtindo

Ai ele começou a ver o Bolsonaro podando ele com a Ilona, casos de corrupção dele e dos filhos dele, intervenção na PF e obviamente viu que o que lhe foi prometido era uma grande mentira e ele caiu fora.

Tonhão do fax
  •  37095 posts
  •  

FooFighters escreveu: Mas @Mucamo, numa boa mesmo, você acha que o Moro não curtiu onde ele estava?

Eu via ele fazendo o projeto do banco genético pra prender vagabundo estuprador e o cara me parecia que tava curtindo

Ai ele começou a ver o Bolsonaro podando ele com a Ilona, casos de corrupção dele e dos filhos dele, intervenção na PF e obviamente viu que o que lhe foi prometido era uma grande mentira e ele caiu fora.
    Moro criou as estruturas que o André Mendonça hoje surfa na área de apreender drogas.

Ele tinha um potencial gigante, mas foi engolido pelo sistema político e seus tentáculos

FooFighters
  •  6401 posts
  •  

Tonhão do fax escreveu:
    FooFighters escreveu: Mas @Mucamo, numa boa mesmo, você acha que o Moro não curtiu onde ele estava?

Moro criou as estruturas que o André Mendonça hoje surfa na área de apreender drogas.

Ele tinha um potencial gigante, mas foi engolido pelo sistema político e seus tentáculos
    Não acho que ele foi engolido, acho que ele mesmo decidiu sair de um governo lixo.

GAMEXR BR
  •  2246 posts
  •  

Foi um erro ter abandonado naquele momento, uma coisa é falar que ele deveria ficar como juiz para sempre quando poderia alcançar muito mais, outro é ter feito o que fez. Moro é um socio-democrata, pró-aborto, secular e anticorrupção, ele não iria ser indicado para o STF por questões ideológicas e pragmáticas pelo Bolsonaro, como ministro da justiça fez o que pode mas não conseguiu fazer muito, atrelou sua imagem ao Bolsonaro durante a formação e primeiro ano do governo, os danos que sofreu de popularidade são terríveis, a esquerda como um todo não iria votar nele agora toda a parte da direita bolsonarista (vide o Chico ai culpando o Moro pela anulação do julgamento do Lula :lol: ) e dos centristas também. Tem o perigo ainda de perder os direitos políticos e ser preso e o atual governo ainda vai soltar um "Grande Dia" se isso acontecer. Era melhor ter ido como candidato em 2018 ou esperado até 2022.

V-Brake
  •  40654 posts
  •  

O Moro saiu na hora certa, pode ver q ele n esperou mto a lama chegar onde chegou. Olha a situação do Guedes, o cara virou uma piada pq n largou o osso.

E eu tô vendo o jornal da band com um compilado do discurso do Lula, já falou dos EUA, meteu um pseudo-choro, ele tá afiadíssimo no discurso político :lol:

Mucamo
  •  23694 posts
  •  

Acho que ele curtiu, mas não como amar a toga da magistratura. Minha opinião.
    • 1
    • 9
    • 10
    • 11
    • 12
    • 13
    • 14

MENSAGENS RECENTES

Se jogasse como hj todo jogo era o Melhor tecnico […]

Delícia de faróis acessos

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012