Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

Wukong SSJ
  •  5329 posts
  •  

Ambos estão na faixa de preço de ~2.500. Pretendo comprar nesse final de ano um videogame novo aqui pra jogar eu e também meu irmão, e o PS5 está BEM caro, então vou ir de Switch ou de Series S.

Qual deles é o melhor custo / beneficio?

Vi que o Switch anda vendendo muito mais que o Xbox Series S.

Qual tem os melhores jogos?
    Qual vai me dar menos dor de cabeça?
    Qual tem boas promessas de jogos que serão lançados futuramente?

Qual você compraria hoje (caso não tenha console) e por que?

Lakitus
  •  38212 posts
  •  

"Qual tem boas promessas de jogos que serão lançados futuramente?"

Não sei se essa é a melhor pergunta a ser feita nesse caso, já que o Switch já tem 4 anos e meio de idade e o Series nem completou 1 ano ainda, então é óbvio que, a longo prazo (próximos 5, 6 anos), o Series S deve ter mais coisas interessantes.

Seria o caso de analisar a biblioteca de cada um e ver o que mais te agrada. A Nintendo anunciou aquela versão Oled, com todo mundo achando que viria um Switch 4k por aí, então deve ser um sinal de que ela pretende segurar o console mais algum tempo antes de uma versão mais poderosa - ainda mais com o console fazendo dinheiro a rodo.

Sem ficar em cima do muro: eu iria de Switch. Pela biblioteca já consolidada e pelo que ainda vem por aí (Zelda BotW2, Pokémon Arceus, Metroid Dread, Pokémon Diamond/Pearl). Se eu fosse comprar um Xbox, seria o Series X não apenas por ser mais poderoso, mas porque ter leitor de disco é primordial pra mim.

Mas preço de jogos de consoles Nintendo são um problema no HueBR desde sempre, considere isso.

vilela_09
  •  32887 posts
  •  

series s é claro, tem mendigo pass por 1 real

Maikson
  •  10481 posts
  •  

Custo/benefício é do Series S combando com o gamepass, com certeza.

Switch é bem legal, mas o foco é jogar os exclusivos dele, e os jogos são caros PRA CARALHO. Ter um Switch como único console só funciona bem se você for bem nintendista e não se incomodar com o preço dos jogos (uma opção é sempre comprar em mídia física e depois vender/trocar quando enjoar).

HiSpi
  •  3956 posts
  •  

Considerando o que você vai gastar após a compra do aparelho e se você não quer gastar muito, Series S, por causa do game pass. Porém acho o Switch bem superior em jogos, apesar dos preços.

Wukong SSJ
  •  5329 posts
  •  

Maikson escreveu: Custo/benefício é do Series S combando com o gamepass, com certeza.

Switch é bem legal, mas o foco é jogar os exclusivos dele, e os jogos são caros PRA CARALHO. Ter um Switch como único console só funciona bem se você for bem nintendista e não se incomodar com o preço dos jogos (uma opção é sempre comprar em mídia física e depois vender/trocar quando enjoar).
    Eu vi que no site da nintendo toda semana tem promoção de jogo no formato digital.

Por exemplo essa semana o Dragon Ball Fighter Z tá por 40 reais ao invés dos 250+-.

Não é uma boa ficar comprando nessas promoções e jogar na midia digital? Ou a mídia física é melhor por X motivo?

Maikson
  •  10481 posts
  •  

Wukong SSJ escreveu:
    Maikson escreveu: Custo/benefício é do Series S combando com o gamepass, com certeza.

Eu vi que no site da nintendo toda semana tem promoção de jogo no formato digital.

Por exemplo essa semana o Dragon Ball Fighter Z tá por 40 reais ao invés dos 250+-.

Não é uma boa ficar comprando nessas promoções e jogar na midia digital? Ou a mídia física é melhor por X motivo?
    Jogos de thirds têm promoção, mas:

a) esses jogos são mais bem feitos nas plataformas da Sony/Microsoft, e eles também fazem promoções
    b) os jogos da Nintendo sempre estão no preço cheio. Quando você tem um Switch é quase obrigatório jogar Mario Odyssey, Kart, Zelda BotW e alguns outros, e esses aí praticamente sempre estão com preço cheio. Aí vai do seu bolso. E é também quase obrigatório comprar um pro controller para jogar com mais conforto, outro custo extra para o Switch. A não ser que você ache bom de jogar nos joycons.

Eu estava com um Switch, vendi e peguei o Series S (não sou rico para ficar empilhando videogame na sala). Eu gosto dos dois, só estou querendo dizer que no aspecto do custo/benefício é difícil bater o Series S.

Outra coisa é ver se o aspecto do portátil é importante para você, aí só o Switch oferece isso.

Salieri
  •  33748 posts
  •  

Em custo-benefício não tem como bater o Series S, o Game Pass é algo muito bom para quem quer economizar com jogos e mesmo assim ter acesso a vários títulos, incluindo vários jogos que saem no game pass no dia do lançamento. Se fosse pra ter só um console, iria de Xbox sem dúvidas.

Wukong SSJ
  •  5329 posts
  •  

Vi esse comparativo em outro fórum. Procede? parece bem equilibrado em preço/qualidade de jogos.

Imagem

Ultrachrono
  •  186 posts
  •  

Cara, eu tenho o Switch, mas destravado, justamente por que o preço dos jogos exclusivos é caríssimo. Tu vai pagar 250 em cada um. Ao longo prazo tu vai acabar gastando o que tu gastaria em um PS5.

Custo benefício é sem pensar o Series S por conta do Gamepass, no fim depende do que você está afim de jogar.

Tu curte mais os jogos da Nintendo? Vai sem pensar no Switch, Zelda BOTW, Mario Odyssey e etc são jogos sensacionais.
    Tu ta afim de jogar jogos como Cyberpunk, Resident 8, Assassin's Creed Valhalla, Red Dead Redemption, Halo e etc? Vai no Series S.

Dá uma olhada no YouTube e veja qual mais te apetece. Se eu estivesse no seu lugar pegaria um PS4.

Rules
  •  47569 posts
  •  

Junta mais 20 mil e compra um pc top

Lakitus
  •  38212 posts
  •  

Wukong SSJ escreveu: Vi esse comparativo em outro fórum. Procede? parece bem equilibrado em preço/qualidade de jogos.

Imagem
    Se eu fosse leigo no assunto e me guiasse por essa imagem, iria de Switch sem prensar duas vezes. :lol:

Zelda BotW >>> RDR2
    Witcher =
    Mario Kart >>> Cyberpunk
    Pokémon Sword >>> RE8

overday
  •  20360 posts
  •  

O switch já tá na segunda metade da sua vida, então se você pensar no bons jogos "futuramente" obviamente o SS ganha nesse aspecto porque ele ainda vai estar aí no mercado por uns 7 anos pelo menos. Por outro lado o Switch, justamente por já estar a mais tempo no mercado, tem muito mais jogos à disposição nesse momento.

Mas é aquilo, basicamente o Switch é para os jogos first party e para indies, todos os jogos third você joga de forma muito mais satisfatória nos outros consoles. E se o Switch for bloqueado aí prepare-se pra gastar o equivalente a um PS5 se quiser ter uma quantidade razoável de jogos. No Series S você gasta aí 300 contos pra botar 3 anos de Live, converte pra gamepass ultimate por 1 real e pronto, tem 3 anos sem se preocupar em comprar jogo.

Nesse momento, se você não tem outro console "parecido", como um PS4/PS5/XoneX, acho o Series S bem mais interessante pra assumir o papel de console "principal" da casa.

Locke
  •  15195 posts
  •  

Se está em dúvida melhor pegar o Series S de vez

Só pegue o Switch se fizer questão dos exclusivos da Nintendo ou da portabilidade

GAMEXR BR
  •  2545 posts
  •  

PS5.
    Agora, falando sério o Series S. Maior custo beneficio, a menos claro que prefira pagar 400 reais num jogo e jogar os mesmos três exclusivos do WiiU que continuam remasterizando.

MENSAGENS RECENTES

Tópico das Branquinhas!

Beleza, a partir de agora eu não posto ma[…]

Só queria derrubar vcs na penúltima […]

carai rulao meteu um hattrick no inimigo, man&ea[…]

1x1 Palmeiras joga todo fechadinho. Acha um gol c[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012