Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants
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 hyper1
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    Acredito que o sf6 vai ser um divisor de águas completo, a execução vai ficar em segundo plano e vai focar somente no meta, nos footsies da vida.

    Nada de links de 1 frame, kara throws ou options selects. Sfv já era um pouco assim.

     Farofas
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    o único Street q dividiu águas foi o 2 e olhe lá

    o resto só surfou na onda e se vendeu com o nome

     Guilherme
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    Farofas escreveu: o único Street q dividiu águas foi o 2 e olhe lá

    o resto só surfou na onda e se vendeu com o nome
    Acho que o 3 foi ainda mais e foi ujm dos motivos de ser tão odiado, principalmente pelo cast.
    Hoje a galera tem carinho enorme pelo Third Strike, mas na época era um jogo meio desprezado.

     Farofas
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    Third Strike foi o primeiro game razoavelmente bom depois de uma sequência de edições ruins

    Alpha 3, EX , EX Plus, New Generation e Second Impact quase mataram a franquia

     Guilherme
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    Farofas escreveu: Third Strike foi o primeiro game razoavelmente bom depois de uma sequência gigantes de edições ruins

    Alpha 3, EX , EX Plus, New Generation e Second Impact quase mataram a franquia
    Esse aí pode gerar briga em alguns lugares. :lol:

    Third Strike é o SF mais gostoso de jogar e envelheceu muito bem.

    É o tipo de jogo de luta que nunca mais vai existir.

    Graças a Deus Tekken ainda existe.

     Sudit
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    Bizarrice do 3 que so tinha Ryu.
    Não tinha Ken, não tinha Chun Li... era apenas Ryu e um bando de novos personagens lixos.

    Precisou 3 versões para ter Chun Li e Ken e assim "salvar" o jogo.



    Vou falar sobre experiencia de vida com SF e a razão de não entender essa defesa com essa bosta de "control moderno".
    Diferencial de SF foi os comandos, na época que lançou era criança e ia numa locadora que tinha 2 maquinas, Final Fight e Street Fighter 2.
    Eu so queria jogar Final Fight, mas a maquina de SF2 vivia lotada, e não entendia a razão, não entendia pq tinha que fazer comando para soltar magia se bastava simplesmente ter sido feito apertando um botão...

    Porem o grande diferencial em jogo de luta sempre foi os comandos para executar golpes, é por essa razão que as franquias existem até hoje.
    Se tivesse sido um jogo simples de botão, teria morrido em 91, assim como os arcades de beat'em up morriam rápido.

    Foda-se se a criançada de hoje se assusta com os comandos, sempre foi assim.
    Se vc simplificar tudo vai matar a razão do estilo existir.
    Vai atrair criançada de Smash? Op... mas ao mesmo tempo vc irá matar uma franquia que tem mais de 30 anos, trocentos jogos, e trocentos outros jogos do mesmo estilo. Smash tem apenas smash pq é com personagens da nintendo e todas as outras tentativas de copias fracassaram...


    Outra coisa que dificuldade sempre foi recompensada, o golpe mais forte do Ryu e Ken no SF2 era justamente o shoryuken pela "dificuldade" de executa-lo... e para aquela época era realmente dificil, era algo novo, se sentia "pressão".
    Agora rejoga SF2 e parece rodar em camera lenta... pq o mundo muda.

     Farofas
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    pra ficar 10 só falta narração feminina e modo de tradução para linguagem não binária

     queanorrivis
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    o marketing ta monstruoso demais. Cultura milennium, tiktok, trap music, mulheres, quarto com luz de led, customização, negros. Conseguiram chamar a atenção do jovem moderninho sem precisar lacrar ou causar intriga com os gamers tradicionais.
    Se nas propagandas daqui eles chamarem anitta e funkeiros famosos, já era, vão estourar de sucesso com a molecada do twitter.

     Mota Offspring
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    Guilherme escreveu:
    Farofas escreveu: o único Street q dividiu águas foi o 2 e olhe lá

    o resto só surfou na onda e se vendeu com o nome
    Acho que o 3 foi ainda mais e foi ujm dos motivos de ser tão odiado, principalmente pelo cast.
    Hoje a galera tem carinho enorme pelo Third Strike, mas na época era um jogo meio desprezado.
    ps2 foi uma era que jogadores achavam que 2D era um lixo e tudo tinha que ser 3D. Só quem era pro player de verdade apreciava o jogo, e com a popularização do Daigo parry o jogo ganhou reputação imensa entre casuais e possíveis novos jogadores

    não a toa os jogos mais populares da gen de luta eram tekken, soul calibur, dead or alive. Tirando MvsC 2 não lembro de outro muito popular

     Sudit
  •  64223 posts
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    Mas houve declinio nos jogos 2D naquela época, não lembro o que lançou naqueles anos.
    Os jogos 2D eram jogos dos anos 90, SF só voltou a explodir com o SF4, que por sinal era visual 3D.

     Wukong SSJ
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    SF2 era lendária, lembro quando criança que nas locadoras tinha várias TVS com pessoas jogando ele.

    SF3 nem lembro bem, só sei da loira peituda.

    SF4 foi muito bom, pra mim um dos melhores games de luta já feitos.

    SF5 mandou muito nos gráficos, mas ficou devendo em gameplay.

    SF6 parece, até agora por tudo que vi e joguei no open beta, o melhor street fighter. Mecanicamente e graficamente, em termos de design e produção do jogo, é tudo bem feito. Uma otimização no gráfico aqui e ali, um balanceamento aqui e ali de golpes e já é 10/10 no gênero.

     Piccolo_san
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    Desde que botaram na cabeça que jogos de luta devem ser feitos com o apelo de trazer o público mais casual para os seus jogos esses tipos de mecânicas vão sempre continuar existindo.

    O trailer do SF6 na apresentação da Sony foi com foco total no modo História do jogo. Primeira vez que vejo isso acontecendo em um jogo de luta.

    Enviado de meu M2101K6G usando o Tapatalk

     X-MAN
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    Sudit escreveu: Bizarrice do 3 que so tinha Ryu.
    Não tinha Ken, não tinha Chun Li... era apenas Ryu e um bando de novos personagens lixos.

    Precisou 3 versões para ter Chun Li e Ken e assim "salvar" o jogo.



    Vou falar sobre experiencia de vida com SF e a razão de não entender essa defesa com essa bosta de "control moderno".
    Diferencial de SF foi os comandos, na época que lançou era criança e ia numa locadora que tinha 2 maquinas, Final Fight e Street Fighter 2.
    Eu so queria jogar Final Fight, mas a maquina de SF2 vivia lotada, e não entendia a razão, não entendia pq tinha que fazer comando para soltar magia se bastava simplesmente ter sido feito apertando um botão...

    Porem o grande diferencial em jogo de luta sempre foi os comandos para executar golpes, é por essa razão que as franquias existem até hoje.
    Se tivesse sido um jogo simples de botão, teria morrido em 91, assim como os arcades de beat'em up morriam rápido.

    Foda-se se a criançada de hoje se assusta com os comandos, sempre foi assim.
    Se vc simplificar tudo vai matar a razão do estilo existir.
    Vai atrair criançada de Smash? Op... mas ao mesmo tempo vc irá matar uma franquia que tem mais de 30 anos, trocentos jogos, e trocentos outros jogos do mesmo estilo. Smash tem apenas smash pq é com personagens da nintendo e todas as outras tentativas de copias fracassaram...


    Outra coisa que dificuldade sempre foi recompensada, o golpe mais forte do Ryu e Ken no SF2 era justamente o shoryuken pela "dificuldade" de executa-lo... e para aquela época era realmente dificil, era algo novo, se sentia "pressão".
    Agora rejoga SF2 e parece rodar em camera lenta... pq o mundo muda.
    Eu sou da opinião que franquias de jogos de luta 2D tinha que ter uma divisão, visando que o main da série não seja o 2D dentro de alguns anos, ficaria pelo nicho.
    Pq cada edição que passa tem esse sentimento que nunca evolui substancialmente pq vc está preso numa mecânica da era SNES
    Acho que a capcom deveria começar soltando uns spin offs de SF buscando inovação pra trazer algo full 3D até chegar em algo que teve o impacto que SF2 teve pra sua época.
    E em paralelo a isso, manter lançamentos menores e conservadores pra quem preferir continuar jogando 2D, mantendo comandos, tudo bem conservador, pq uma boa parcela desse publico JAMAIS iria migrar pra qualquer coisa diferente. Só que o numero de pessoas que seria alcançadas por algo realmente novo 3D (não essas porcarias que já lançaram) seria infinitamente maior.

     Wukong SSJ
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    Prefiro o estilo atual, é preocupante a chance de mudar e dar merda, e duvido muito que lançariam games menores para testar preferência do público.

    Último game de luta que vi que quis inovar muito foi Naruto Ultimate, que era um ótimo jogo de luta 2D divertido pacas na época do PS2 e transformaram num 3D chato pra caralho.

     X-MAN
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    Problema do naruto ultimate é que a escala dos golpes acaba dando um ar de dragon ball
    Um jogo de luta 3D Street Fighter teria que ser mais encaixado, menos móvel, escala menor de golpes, área menor
    Nada ainda assim foi criado. Mesmo soul calibur que foi o melhor "3D" já criado, acaba sendo 2D na mecânica dos golpes em si.

    Provavelmente um jogo assim seria mais parecido com um ninja gaiden focado só no combate de 2 pessoas
    Um grande problema é que criar algo pra impressionar seria muito caro, e se criar spins mais baratos provavelmente não conseguiria dar o impacto necessário pra mudar. Então é osso. :lagrimas:
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