Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants
  • 1
  • 354
  • 355
  • 356
  • 357
  • 358

Marcellow
  •  16592 posts
  •  

acabei e platinei o NFS 2015, joguinho interessante mas com algumas coisas extremamente retardadas (como as missões envolvendo polícia, meu carro era tão rápido que as despistava facilmente, mas eu tinha que ficar estendendo a perseguição pra atender os requisitos de tempo mínimo da missão, ridículo)
    o que importa é que a jogabilidade "driftada" é muito boa

Kar
  •  36602 posts
  •  

60 - Assassin's Creed Origins
    61 - Mortal Kombat XL
    62 - Gears 5: Hivebusters
    63 - Star Wars Jedi: Fallen Order

overday
  •  20742 posts
  •  

Terminei hoje um jogo especialmente nostálgico para mim nesta época do ano: Yoshi's Island.

Imagem

Um dos meus jogos favoritos de todos os tempos e que tem um lugar especial no coração, pois foi o primeiro jogo de SNES que tive, já que ele estava incluso na caixa do console que ganhei no natal de 1995. Lembro como se fosse hoje daquela tarde chuvosa em que meu pai me levou à loja e comprou para mim, aquela sensação de voltar pra casa agarrado na caixa contando os minutos pra chegar logo nunca será esquecida. Passei aqueles dias da época de natal e ano novo vidrado desse jogo, então o clima natalino sempre me lembra dele. Como já há alguns anos eu não o jogava, pensei em pegar para jogar de novo do início ao fim para fechar o ano, deixando pra terminar justamente hoje, no dia 25/12 :D

Tem coisas que a gente nunca esquece, é como andar de bicicleta, então eu ainda me lembrava perfeitamente de todos os pontos do jogo onde as coisas estavam mais escondidas, tanto que fiz a "pontuação perfeita" em todas as fases sem dificuldade. Cada fase é concluída com uma pontuação máxima de 100, que é a soma de encontrar as 20 moedas vermelhas escondidas, 30 segundos restantes no cronômetro (que é o máximo) e encontrar as 5 flores escondidas (10 pontos cada). Ao fazer os 100 pontos em cada uma das 8 fases de um mundo, é liberada uma fase extra. Ao conseguir 100 pontos na fase extra, aparece uma estrela na tela título.

Imagem

Então o máximo que dá pra chegar no jogo é isso, seis estrelas na tela título, que simbolizam a pontuação de 100 pontos em todas as fases de cada um dos seis mundos.

Imagem

Quantas lembranças... :emocao:

leonardo3567
  •  9903 posts
  •  

<3

Bela história

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk

vilela_09
  •  30179 posts
  •  

nunca jogue yoshi island, me julguem

Rules
  •  45682 posts
  •  

Tony Hawk do N64 tinha músicas sim :rimbuk2:

vilela_09
  •  30179 posts
  •  

Rules escreveu: Tony Hawk do N64 tinha músicas sim :rimbuk2:
    tinha a opening e os vídeos de cada skatista depois do zeramento?

overday
  •  20742 posts
  •  

Rules escreveu: Tony Hawk do N64 tinha músicas sim :rimbuk2:
    Nem todas. Algumas ficava só no instrumental, e as que estavam com vocal não eram completas, tinham 1 minuto de duração mais ou menos e depois voltavam desde o início de novo em loop. Exemplos:

8:05 - a música não tem letra, fica só a parte instrumental tocando.

13:50 - depois de 55 segundos a música é interrompida e volta desde o início novamente.

leonardo3567
  •  9903 posts
  •  

@overday

Tu que geralmente compra jogo antigo, tem algum site ou vendedor confiável que vc sempre pega da Europa? Ou vc vai em qualquer um mesmo

overday
  •  20742 posts
  •  

leonardo3567 escreveu: @overday

Tu que geralmente compra jogo antigo, tem algum site ou vendedor confiável que vc sempre pega da Europa? Ou vc vai em qualquer um mesmo

Dificilmente eu compro jogo europeu, só pego quando é algum jogo que não saiu nas américas. Quando raramente o faço, pego do vendedor que tiver o melhor anúncio na hora mesmo, não compro de ninguém fixo.

----------

Postagem inesperada até para mim, a ideia era fechar o ano com Yoshi's Island mas estava olhando meus jogos de SNES, lembrei de um que nunca havia zerado e pensei "por que não? vai que dou sorte". Não foi na primeira tentativa, mas o jogo é tão bom que o game over me dava ainda mais vontade de tentar de novo e de novo, até que ainda há pouco finalmente consegui, pela primeira vez na vida, Sunset Riders de Super Nintendo terminado, no "hard". Como era comum nesses ports de arcade para os 16 bits, os jogos só tinham final se terminados na maior dificuldade, o que não é trivial de ser feito pois além do aumento da dificuldade dos inimigos, no hard há menos vidas e continues (3, no caso). Embora já tivesse terminado antes no normal, a tela de "bom trabalho" exibida não me satisfazia, sempre quis terminar no hard para ver o final completo e finalmente isso está riscado da lista :emocao:

Imagem

Imagem

O jogo tem sete fases, cada uma com um chefe no final (sendo que na terceira são dois chefes seguidos). Durante o decorrer das fases é tranquilo mesmo no hard, avançando com calma dificilmente se morre (menos nas duas fases a cavalo, que são chatinhas). O desafio são os chefes mesmo, a chave do sucesso é se adaptar ao padrão de cada um. A esta altura já consigo passar bem de boas da grande maioria, o mais difícil é o índio, que é onde normalmente perco umas 5 vidas. O chefe final é "fácil", mas o problema é que no começo da luta, além dele atirando sem parar, ficam vindo inimigos nos quatro cantos da tela, então são 5 atirando ao mesmo tempo. No total são 52 capangas, 13 em cada canto da tela, o negócio é conseguir acabar com eles sem perder um rio de vidas. Conseguindo, ao ficar só contra o chefe na tela dá pra encarar tranquilo. Acabei zerando na primeira vez que cheguei nessa parte 1 contra 1, antes eu sempre tomava game over enquanto os capangas me alvejavam de balas.

Que jogão pqp, melhor run 'n' gun, talvez só Metal Slug rivalize. Muito nostálgico pra mim, pois a versão de arcade era um dos jogos que existiam no bar mais próximo de onde eu morava, então gastei um bocado de fichas naquele jogo. A versão de SNES, ao contrário da de Mega, é extremamente fiel à original e diverte tanto quanto nos fliperamas :chorar4:

Edit: Já que estava no clima dos clássicos coops de arcade portados para o SNES, resolvi dar uma jogadinha em Captain Commando, que não jogava há anos. Esse eu já estou acostumado então foi tranquilo terminar na primeira tentativa, também no hard, pois aqui também só tem o final completo na maior dificuldade.

Imagem

zelão
  •  6654 posts
  •  

Fiz um dos finais de dark souls 3.

Bom jogo, inferior ao 1 é verdade, mas bem melhor que o 2.

Ao menos finalizei a trilogia.

Vou de sekiro depois

Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk

Paul_Andy
  •  31637 posts
  •  

Nunca vi esse final do sunsetriders
    Bom jogo esse zerei mtas vezes no normal

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

Nitro
  •  32924 posts
  •  

Acabei de terminar "Amnesia: The Dark Descent". Apesar de alguns sustinhos, eu imaginava um jogo mais amedrontador como pintavam. E é um jogo muito curto.

Lakitus
  •  37667 posts
  •  

vilela_09 escreveu: nunca jogue yoshi island, me julguem
    É melhor que Super Mario World

change my mind

rafa_alk3
  •  26858 posts
  •  

Super mario odyssey
    Caralho que jogo carisma! Pqp meu pivete ficou enlouquecido e agora ta explorando o reino/ castelo.
    Nintendo e 10/10!
    Excel Rose  isso

Banido
  •  135 posts
  •  

Golden Axe - Mega Drive
    Streets of Rage II - Mega Drive
    overday  isso

Paul_Andy
  •  31637 posts
  •  

rafa_alk3 escreveu:Super mario odyssey
    Caralho que jogo carisma! Pqp meu pivete ficou enlouquecido e agora ta explorando o reino/ castelo.
    Nintendo e 10/10!
    Aquela foto sua no grupo já me fez ver um switch pra comprar
    Nintendo é foda demais

rafa_alk3
  •  26858 posts
  •  

Paul_Andy escreveu:
    Nintendo e 10/10!
    Nintendo é foda demais

Pune
    Manda um pow, vc que ja e fa da Nintendo, vai pirar.
    Agora to no luigis mansion
    Bem que vc falou, to curtindo, carisma demais.

Paul_Andy
  •  31637 posts
  •  

rafa_alk3 escreveu:
    Paul_Andy escreveu:
    Nintendo e 10/10!
    Nintendo é foda demais

Pune
    Manda um pow, vc que ja e fa da Nintendo, vai pirar.
    Agora to no luigis mansion
    Bem que vc falou, to curtindo, carisma demais.
    Vou comprar um ainda
    Tô louco pra jogar Mario e esse Luigi aí
    Te falei jogasso, os jogos da Nintendo são mto bem feitos

overday
  •  20742 posts
  •  

Primeiro jogo terminado de 2021: Bloodstained: Curse of the Moon, no Switch. O jogo com estética 8 bits inspirado em Castlevania que deveria ser apenas um aperitivo para o Bloodstained: Ritual of the Night mas que acabou fazendo ainda mais sucesso que o jogo "principal" rs...

Imagem

Inspirado nos Castlevania de NES mas com algumas mecânicas novas, como o fato de ter quatro personagens jogáveis que podem ser trocados a qualquer momento, cada um com habilidades únicas que são necessárias em alguns trechos do jogo. Joguete bem legal, cumpre o papel de matar a saudade de Castlevania mas é bem mais fácil do que os clássicos, além de ser curto. Terminei com pouco menos de duas horas de jogo:

Imagem
    • 1
    • 354
    • 355
    • 356
    • 357
    • 358

MENSAGENS RECENTES

Luciano mesmo após a lesão é […]

No meu Timão falam em 25 milhões f[…]

https://twitter.com/AdamSchefter/status/1353118118[…]

Atacante Keno, do Atlético-MG, não m[…]