Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants
  • 1
  • 357
  • 358
  • 359
  • 360
  • 361

Maikson
  •  10061 posts
  •  

3 - Mega Man X4: jogão, mas acabou ficando meio fácil depois de jogar os mais antigos primeiro, que são beeem mais difíceis. Só penei na forma final do último chefe até pegar o jeito. Só comprei o Legacy Collection 1 mesmo, do X5 pra frente a série desanda...

4 - F1 2020: considerei zerado por ter feito uma temporada inteira de F2 na carreira, pulando para F1 e fazendo o ano inteiro também, correndo 50% da distância.

overday
  •  20941 posts
  •  

Durante uma arrumação acabei encontrando perdido na casa dos meus pais o meu velho monitor tubão de 17 polegadas, como testei e ele funciona me bateu a vontade de jogar nele algum clássico de PC. A primeira coisa que veio à cabeça, obviamente, foi o melhor jogo de PC de todos os tempos: Full Throttle :emocao:

Imagem

Esse é seguramente um dos jogos que eu terminei mais vezes na vida, já tá naquele nível de saber de cor todos os diálogos do jogo, todos os puzzles, etc. Já sabendo tudo que tem que ser feito com o pé nas costas eu termino ele rapidinho, em 1 horas mais ou menos. Sinceramente não lembro como foi na época em que terminei ele pela primeira vez, naquela época sem internet, sem YouTube e sem gamefaqs, já que como todo adventure clássico de PC a ordem das coisas que precisa fazer nem sempre são óbvias e sem qualquer "dica" no jogo. Por exemplo, logo no começo você precisa conseguir um maçarico, gasolina e garfos pra consertar a moto. Você acha fácil o lugar onde está o maçarico, mas se achar se já conseguiu o que queria ali não percebe que pode abrir um armário e pegar um arrombador que é usado depois para abrir o portão da torre de gasolina. E mesmo se fizer isso talvez não perceba que antes de sair com a gasolina tem que pegar o cadeado arrombado no chão para prender a corrente do ferro velho para escalar o muro. Isso, claro, se tiver percebido que lá no primeiro local a geladeira tem um pedaço de carne que deve ser jogada para o cão de guarda do ferro velho. Todo velho adventure point and click é complicado na primeira vez, esse tipo de jogo se saísse hoje em dia iria levar nota zero nos reviews nesse mundo onde tudo fica mastigado para o jogador.

A temática do jogo é maneira, de gangue de motoqueiros, a trilha sonora é foda, a dublagem é muito boa, inclusive o vilão é dublado pelo Mark Hamill, eterno Luke Skywalker. Jogo perfeito, o único problema dele é que é curto, e acabou nunca tendo uma continuação :(

O jogo é tão bom que tem entretenimento até nos créditos :emocao:

Imagem

Super Fofo
  •  43090 posts
  •  

toma vergonha nessa cara overday, jogando em português
    Bisnaga  isso

Salieri
  •  30947 posts
  •  

Maikson escreveu: 4 - F1 2020: considerei zerado por ter feito uma temporada inteira de F2 na carreira, pulando para F1 e fazendo o ano inteiro também, correndo 50% da distância.
    Queria ter tido paciência pra zerar esse F1. Comprei, fui bem empolgado criar minha equipe (Gurgel Racing :lagrimas: ), mas nem consegui terminar uma temporada. :suando:

Uma hora tento voltar a jogar.

overday
  •  20941 posts
  •  

Super Fofo escreveu: toma vergonha nessa cara overday, jogando em português
    A versão lançada no Brasil, que é a que eu tenho, tem o áudio em inglês e fica o tempo todo com legendas em português na tela (assim como todos os jogos da LucasArts que saíram aqui), que eu saiba nem tem como desabilitar isso.
    Imagem

Maikson
  •  10061 posts
  •  

Salieri escreveu:
    Maikson escreveu: 4 - F1 2020: considerei zerado por ter feito uma temporada inteira de F2 na carreira, pulando para F1 e fazendo o ano inteiro também, correndo 50% da distância.
    Queria ter tido paciência pra zerar esse F1. Comprei, fui bem empolgado criar minha equipe (Gurgel Racing :lagrimas: ), mas nem consegui terminar uma temporada. :suando:

Uma hora tento voltar a jogar.
    Eu gosto bastante de F1, então acho bem divertido fazer corridas. E no 2020 foi possível editar o calendário, tirei as pistas nojentas (Cingapura, Mônaco e algumas outras) da carreira. Mas não curti esse negócio de fazer a própria equipe, gosto de manter as equipes originais.

HiSpi
  •  3833 posts
  •  

Em janeiro zerei o magnífico RDR2. Agora estou no CoD WW2 e só falta uma missão pra finalizar. Após ele começo, finalmente, Tomb Raider (o Rise).

Estou jogando no meio tempo GT Sport, que é divertido por eu ser fã da franquia, mas é a mesma coisa de sempre, não vi novidade na jogabilidade, e muito pouco nos campeonatos. Mas me divirto mesmo assim. F1 eu tenho o 2019 parado aqui, apesar de ser muito bom, tenho que pegar com paciência. Mesma coisa para o NBA 2k20.

Kar
  •  36774 posts
  •  

4 - Forza Horizon 2

5 - The Medium
    Não tive nenhum interesse quando vi os trailers e gameplays, mas ao jogar acabei gostando.
    O "gameplay" é aquele negócio, a maior parte é só exploração e puzzles... Mas a melhor parte pra mim foi a história.
    Bom jogo.

overday
  •  20941 posts
  •  

Acabei de terminar o Bloodstained: Ritual of the Night no Xbox One X.

Imagem

Um ótimo jogo pra quem gostava de Castlevania Symphony of the Night já que esse é uma cópia descarada, somada a alguns elementos novos como o lance dos cristais que dão poderes e habilidades específicas. Um desses poderes, aliás, achei uma boa sacada: enquanto nos Castlevanias em algum momento o castelo vira de ponta cabeça, aqui há uma habilidade que após adquirida permite inverter o mapa a qualquer momento, deixando acessíveis partes que antes eram altas demais.

Só não gostei mesmo da história, achei o enredo um saco e toda hora que aparecia uma ceninha de diálogo eu torcia pra acabar o quanto antes. A duração do jogo é boa, terminei com umas 8 horas, e algumas músicas fazem jus ao legado de Castlevania, embora não todas. De modo geral gostei bastante, torço para que façam uma sequência um dia desse Ritual of the Night e não apenas das versões "8 bits" de Bloodstained (os Curse of the Moon).

overday
  •  20941 posts
  •  

Vou sim perder tempo fazendo 100% em jogo que eu já terminei enquanto existem centenas de outros na fila esperando. Já fiz o melhor dos três finais então já tá ótimo.

Salieri
  •  30947 posts
  •  

Imagem

Uma das melhores campanhas single player de Halo, na minha opinião. Agora só falta eu zerar o Halo: ODST.

overday
  •  20941 posts
  •  

Ontem à noite estava dando uma jogadinha nos jogos de luta do Saturno que comprei recentemente e acabei terminando o excelente X-Men vs Street Fighter

Imagem

E também World Heroes Perfect, que gosto demais. Não jogava esse port há muitos anos, eu lembrava que a conversão pro Saturno havia ficado excelente mas não que era tão boa, nem tem tela de loading entre as lutas, e olha que esse jogo nem usa os cartuchos de expansão de RAM!

Imagem

Excel Rose
  •  28132 posts
  •  

Terminei Control.
    Esses jogos que tentam ser uma experiencia diferente profunda e bla bla bla não me descem mesmo, foi o pior jogo que joguei desde a época que comprava jogo de baciada no ps2 e podia escolher só pela capa.

Tudo muito genérico, variedade de inimigos bem bosta, os chefes são horríveis.
    Aquelas partes vermelhas dão dor de cabeça.
    No fim me aparece um monte de inimigos, passo aquilo, créditos rolam, fiquei de cara por achar que tinha um enemy rush no lugar último boss. Mas era final falso. Blz, agora tem boss... não, outro enemy rush, dessa vez naquele mundo simulador de virtualboy :lolsuper:
    Uma criança de 12 anos faz melhor com tres goombas e um casco verde no mario maker.
    Enfim, 3/10.

Maikson
  •  10061 posts
  •  

5 - Mega Man 8

Bem facinho, e história bem bobinha. Minha memória da infância ainda lembrava de muita coisa desse jogo.

Banido
  •  210 posts
  •  

Sackboy: Uma Grande Aventura

overday
  •  20941 posts
  •  

Terminei Tenchi wo Kurau II no Saturno, que é um beat em up da Capcom que nos arcades se chamava Warriors of Fate no ocidente. Os ports para os consoles 32 bits só saíram no Japão.

Imagem

Assim como normalmente ocorre com todo beat em up, excelente jogo, uma das pérolas da era de ouro da Capcom. Eu já tinha terminado a versão de arcade, emulada, usando infinitos créditos mas é a primeira vez que termino a versão de Saturno, que tem continues limitados. Derrotei o chefe final na última vida do último continue, como diria o Galvão, haja coração!

Maikson
  •  10061 posts
  •  

@overday você tem Guardian Heroes para o Saturn? Joguei muito na infância, saudades.

overday
  •  20941 posts
  •  

Maikson escreveu: @overday você tem Guardian Heroes para o Saturn? Joguei muito na infância, saudades.
    Não, na verdade nunca gostei muito desse jogo. Acho ele feio demais com aquela tentativa de fazer cenários 3d com personagens 2d, ainda não era a hora de tentar aquilo, somado aos sprites sem definição por causa do zoom que toda hora fica sendo aplicado, quando compara com outros beat em ups parece fan game.

Além disso nunca me adaptei à pouca liberdade de movimento, gosto mais dos beat em ups onde você pode se mover verticalmente sem restrições como nos jogos da Capcom, streets of rage, etc. Esse esquema de três planos de deslocamento do Guardian Heroes achei tosco, parece Fatal Fury.

Super Fofo
  •  43090 posts
  •  

to fazendo maratona de myst pra fechar os jogos da era ubisofre q nunca joguei

fechei realmyst e riven, estou no meio do exile agora

continuam bons jogos
    • 1
    • 357
    • 358
    • 359
    • 360
    • 361

MENSAGENS RECENTES

OSCAR 2021

https://twitter.com/GlamourMagUK/status/136621664[…]

https://twitter.com/felipeneto/status/136591158069[…]