Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants
  • 1
  • 362
  • 363
  • 364
  • 365
  • 366
  • 367

Mota Offspring
  •  55117 posts
  •  

overday escreveu: Terminei Metroid, o primeiro do NES. Nunca tinha zerado nenhum jogo da série pois nunca tive grandes interesses e isso não mudou, nenhuma vontade de jogar outros tão cedo.

Imagem

O jogo seria bem melhor se não fossem as passagens secretas obrigatórias para avançar que não têm qualquer indicação que sequer existem ou onde estejam. Se ainda fosse uma parte do chão ligeiramente diferente ou algo que fosse difícil de notar, porém ao menos possível de ser notado, beleza, mas não, os lugares com passagens secretas são idênticos às paredes e chão normais então o cara tem que sair atirando e jogando bombas aleatoriamente, isso partindo do pressuposto que ele saiba ao menos que existem passagens secretas no jogo pois no começo vai ficar andando de um lado pro outro sem a menor ideia do que deve ser feito. Bonzinho mas podia ser bem melhor, se for comparar com outros jogos de plataforma com tiro no próprio NES, Megaman 2 por exemplo é extremamente superior.
    o jogo seria muito melhor se você não voltasse a vida tendo que farmar vida tudo de novo, quem pensou nessa mecanica é retardado e deveria ter sido demitido, nunca vou zerar ele por causa disso

você ter que explorar as cegas procurando passagem secreta criptica e ainda ter que fazer isso com grande risco de morrer e ter que ficar farmando vida pra cacete de novo não é nada divertido. Os outros metroids tem problema de passagem secreta criptica mas como tem save é bem menos lixo
    Excel Rose escreveu: eu que sou fã de metroid nunca encostei nesse aí, só joguei o remake de GBA
    é o primeiro (ou um dos primeiros) jogos desse tipo e em um console cheio de limitações, é natural que tenha alguns problemas e até que seja quase injogável hoje em dia

o ideal seria começar pelo super metroid de snes
    até o de gameboy é muito superior, introduziu várias mecanicas que são padrão na série até hoje, recharge stations pra começo de conversa, atirar abaixado, só que a definição é uma bosta (há quem diga que isso ajuda na atmosfera do jogo, justo, mas envelheceu mal), e a própria proposta do jogo acaba cansando depois de um tempo

mas não tem muita razão de jogar eles tendo remakes dos jogos e Super Metroid tem uma recapituação no começo do jogo também, eu próprio nunca escostei no metroid de gameboy, mas eu acho que se eu tivesse o jogo quando era pequeno eu teria adorado

Kar
  •  36789 posts
  •  

9 - Forza Motorsport 7

10 - Destiny 2: Forsaken

11 - Destiny 2: Shadowkeeper

12 - Destiny 2: Beyond Light

13 - State of Decay 2
    O primeiro não consegui jogar não, muito chato. Mas o 2 é muito legal, sandbox de primeira, só a história que é qualquer coisa. Se no 3 eles conseguirem colocar uma história boa, tem tudo pra ser um grande jogo.

14 - Assassin's Creed: Odyssey
    Elevou o nível, facilmente o melhor AC que já joguei. Copiar Witcher 3 fez muito bem ao jogo. Minha única crítica é o tamanho, jogo muito grande em todos os sentidos, algo desnecessário. Claramente o objetivo disso é vender os "poupa tempo" da Ubisoft.

Jordanes do Mar Jônico
  •  15781 posts
  •  

Kar escreveu: 9 - Forza Motorsport 7

13 - State of Decay 2
    O primeiro não consegui jogar não, muito chato. Mas o 2 é muito legal, sandbox de primeira, só a história que é qualquer coisa. Se no 3 eles conseguirem colocar uma história boa, tem tudo pra ser um grande jogo.

Elevou o nível, facilmente o melhor AC que já joguei. Copiar Witcher 3 fez muito bem ao jogo. Minha única crítica é o tamanho, jogo muito grande em todos os sentidos, algo desnecessário. Claramente o objetivo disso é vender os "poupa tempo" da Ubisoft.
    por que a automutilação depois do forza?

sua consciência sabe que você comprou um console novo, pra jogar Destiny 2?
    Kar  isso

Kar
  •  36789 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Kar escreveu: 9 - Forza Motorsport 7

13 - State of Decay 2

por que a automutilação depois do forza?

sua consciência sabe que você comprou um console novo, pra jogar Destiny 2?
    É legalzinho e as campanhas são curtinhas. :oops:

Tigass
  •  21451 posts
  •  

O meu último jogo zerado foi a parte 2 do DLC de Doom Eternal, mas o de todos os donos de PS5 foi Demon's Souls pela vigésima vez.

overday
  •  21149 posts
  •  

Tigass escreveu: O meu último jogo zerado foi a parte 2 do DLC de Doom Eternal, mas o de todos os donos de PS5 foi Demon's Souls pela vigésima vez.
    E jogos de ps4, já que o principal uso do ps5 é rodar jogos de ps4

Tigass
  •  21451 posts
  •  

overday escreveu:
    Tigass escreveu: O meu último jogo zerado foi a parte 2 do DLC de Doom Eternal, mas o de todos os donos de PS5 foi Demon's Souls pela vigésima vez.
    Será que sobrou dinheiro pra jogo de PS4? Returnal e Ratchet tão chegando aí, já é 700 reais fatiados da mesada

Jordanes do Mar Jônico
  •  15781 posts
  •  

overday escreveu:
    deixa eu ver se eu entendi. Já tem gente jogando Avowed , Walking simuHellblade 2, Halocraft Infinity , e Forza horizon novo?

:lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

to jogando demons souls, ratchet já pago, sai returnal, Kena (indie , ok), e a psn plus deu Control com o melhor ray tracing da gen , que é a unica coisa que me interessa no gamespass. se eu quiser jogar um last gen como doom eternal, compro na steam, assino gamepass ou pego por incríveis 45 reais midia fisica a versão de ps4 que vai receber upgrade no ps5 normalmente. Estamos discutindo custo benefício pra jogar last gens, ou disponibilidade de jogos?

você realmente acredita que vai baixar o preço de console next gen nos próximos dois anos :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: ?

o dono do ps5 joga demons souls, e o do xbox series X joga oq? :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

vilela_09
  •  31156 posts
  •  

overday escreveu:
    deixa eu ver se eu entendi. Já tem gente jogando Avowed , Walking simuHellblade 2, Halocraft Infinity , e Forza horizon novo?

to jogando demons souls, ratchet já pago, sai returnal, Kena (indie , ok), e a psn plus deu Control com o melhor ray tracing da gen , que é a unica coisa que me interessa no gamespass. se eu quiser jogar um last gen como doom eternal, compro na steam, assino gamepass ou pego por incríveis 45 reais midia fisica a versão de ps4 que vai receber upgrade no ps5 normalmente. Estamos discutindo custo benefício pra jogar last gens, ou disponibilidade de jogos?

você realmente acredita que vai baixar o preço de console next gen nos próximos dois anos :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: ?

o dono do ps5 joga demons souls, e o do xbox series X joga oq? :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    está jogando enduro no atari e tomb raider do n-cage? não, então fique quieto

Jordanes do Mar Jônico
  •  15781 posts
  •  

vilela_09 escreveu:
    overday escreveu:

não, mas estou providenciando Turma da Monica na terra dos monstros pro meu master system, bem melhor que jogar Sackboy de ps5 :bigode:

Jordanes do Mar Jônico
  •  15781 posts
  •  

No mais, fico pensando, com tanto next gen pra jogar como os que o overday citou, pq caralhas o Kar ta jogando destiny 2?

overday
  •  21149 posts
  •  

vilela_09 escreveu:
    overday escreveu:

não, mas estou providenciando Turma da Monica na terra dos monstros pro meu master system, bem melhor que jogar Sackboy de ps5 :bigode:
    Se conseguir me avise onde pois eu quero um também, esse eu nem sabia que existia!

HiSpi
  •  3861 posts
  •  

Terminei Guns Gore and Cannoli no Switch. Um indie legalzinho que achei divertido e carismático, apesar das trocas de armas serem confusas. Tem uma sequência, depois jogo.

Agora vou ser chato. Tem algum tempo que comecei Doom, e esse jogo me dá preguiça. Motivo? Não sei. Ele é divertido e bem feito, mas ser frenético demais tem hora que cansa, e o pior pra mim é que parece desbalanceado. Estou jogando numa boa, do nada aparecem 3 bichos apelões e arranca toda sua vida. Aí lá vamos nós aprender o padrão pra derrotar... e passando isso, várias partes vou numa boa, trucidando os bichos. Depois do nada, bum. Uns 12 inimigos, sendo uns 4 extremamente apelões. Aí já penso "vsf, tem que ficar que nem retardado de novo fugindo e atirando" e esse padrão me cansa. Sei lá, admito a qualidade do jogo, mas não é pra mim. Achei Wolfenstein muito mais divertido - e antes eu achava que gostaria muito mais de Doom. É um delícia usar uma escopeta e sair arregaçando os inimigos ao som de rock pesado? É, mas não me empolgou o tanto que eu achava que empolgaria.

Sendo chato 2. Jogando Zelda Majotas Mask no 3DS. Zelda é minha franquia favorita, então quase todos que jogo eu me empolgo e jogo com extrema vontade, ainda mais esses que nunca tinha jogado. Mas MM pra mim está sendo meio... Confuso? Ficar voltando no tempo e revivendo os 3 dias não está me agradando, e arrisco dizer que é o Zelda que menos estou curtindo. Vou prosseguindo para retomar o BotW depois, porque senão eu largo por uns anos de novo, e não quero, tenho que terminar esses clássicos de uma vez.
    Carnicero  isso

zelão
  •  7233 posts
  •  

HiSpi escreveu:Terminei Guns Gore and Cannoli no Switch. Um indie legalzinho que achei divertido e carismático, apesar das trocas de armas serem confusas. Tem uma sequência, depois jogo.

Agora vou ser chato. Tem algum tempo que comecei Doom, e esse jogo me dá preguiça. Motivo? Não sei. Ele é divertido e bem feito, mas ser frenético demais tem hora que cansa, e o pior pra mim é que parece desbalanceado. Estou jogando numa boa, do nada aparecem 3 bichos apelões e arranca toda sua vida. Aí lá vamos nós aprender o padrão pra derrotar... e passando isso, várias partes vou numa boa, trucidando os bichos. Depois do nada, bum. Uns 12 inimigos, sendo uns 4 extremamente apelões. Aí já penso "vsf, tem que ficar que nem retardado de novo fugindo e atirando" e esse padrão me cansa. Sei lá, admito a qualidade do jogo, mas não é pra mim. Achei Wolfenstein muito mais divertido - e antes eu achava que gostaria muito mais de Doom. É um delícia usar uma escopeta e sair arregaçando os inimigos ao som de rock pesado? É, mas não me empolgou o tanto que eu achava que empolgaria.

Sendo chato 2. Jogando Zelda Majotas Mask no 3DS. Zelda é minha franquia favorita, então quase todos que jogo eu me empolgo e jogo com extrema vontade, ainda mais esses que nunca tinha jogado. Mas MM pra mim está sendo meio... Confuso? Ficar voltando no tempo e revivendo os 3 dias não está me agradando, e arrisco dizer que é o Zelda que menos estou curtindo. Vou prosseguindo para retomar o BotW depois, porque senão eu largo por uns anos de novo, e não quero, tenho que terminar esses clássicos de uma vez.
    Cuidado que já falei essa opinião sobre o doom aqui e a maioria não concordou

Só que fui mais além, falei que doom 3 é muito mais jogo

O pessoal chupa as bolas desse novo doom aqui inexplicavelmente

Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk

HiSpi  isso

Lakitus
  •  38577 posts
  •  

Devo dizer que concordo com tudo sobre Majora, embora eu deva jogar uma segunda vez para formar uma opinião definitiva (sim, jogay a primeira logo que saiu pro 3DS, em 2015). Junto com Skyward, são os dois Zeldas 3D menos bons.
    HiSpi  isso

Maze
  •  611 posts
  •  

Acabei o GRIS, porra, legal até.

Não é um tipo que eu curto muito e sou um pouco contra ficar falando que jogos são obras de arte, mas é massa ver um estúdio indie contando uma história de um jeito um pouco diferente e através de cores e metáforas.
    Carnicero  isso

overday
  •  21149 posts
  •  

Terminei Golden Axe Beast Rider, do PS3. Já fazia tempo que eu não terminava algo desse console, então pensei em dar uma olhada nos jogos que eu comecei no passado mas abandonei na metade por algum motivo, pra tentar terminar agora, e este foi o primeiro que vi.

Imagem

Há um consenso de que é um jogo ruim, mas enquanto eu jogava eu fiquei pensando, o que faz dele um jogo ruim, exatamente? Acho que o tipo de jogo escolhido, um hack and slash, é a escolha mais adequada para fazer em 3D algo próximo do que era Golden Axe em 2D. Tem jogo que é tão bugado (exemplo: Conan Exiles) que acaba se tornando um jogo ruim. Outros são repetitivos demais, acabam se arrastando a um ponto em que você acaba desistindo. Esse aqui não vi grandes bugs, a jogabilidade é OK, a duração é adequada (umas 5 horas no total), então acabei chegando à conclusão que ele "é ruim" por ser muito sem graça, na falta de uma expressão melhor. Os gráficos são ok (para a época), não horríveis mas não ótimos, fica na média. A jogabilidade também. O enredo também. Basicamente tudo é assim, mediano, fizeram apenas o suficiente pra passar de ano mas não apresentaram nada especial que faça você lembrar do jogo ou querer jogar cada vez mais, tanto que a minha nota seria um... 5. Nem 0, nem 10, a média. O que é uma pena, já que esse jogo acabou enterrando uma franquia que antes era tão boa.

O nome do jogo também não ajuda, dá a entender que o foco do jogo é montar nos bichos mas não é verdade. Tem sim partes onde você pode pode montar nos bichos que encontra ou que tira de inimigos, assim como já tinha nos jogos 2D. Não é que o jogo se baseie nisso ou algo assim. Tem até alguns lances legais que fizeram com isso pois cada bicho tem habilidades especiais (como ficar invisível para passar de alguns obstáculos, outros são mais fortes e podem derrubar algumas coisas, outros são pesados para serem deixados em cima de botões, etc). E não dá pra deixar de citar: o jogo é muito fácil, todos os inimigos sempre atacam com um brilho que pode ser laranja ou azul, se for laranja é só esquivar e contra atacar, se for azul é só rebater o golpe e contra atacar, não há grandes desafios.

Acho que não devem se aventurar novamente em um Golden Axe 3D tão cedo, mas quem sabe nessa onda de reviver franquias da Sega alguém faça um novo 2D, seria ótimo. Por hora, fico satisfeito por ter riscado esse da lista, meu TOC por deixar jogos pela metade agradece.

Edit: depois de terminar o Golden Axe dei uma olhada em outros jogos de PS3 e acabei lembrando de Puppeteer. Esse eu realmente não lembro por que larguei já que sempre achei ele excelente, provavelmente na época eu comprei algum jogo que esperava muito, dei uma pausa nesse pra continuar depois e acabei esquecendo completamente de voltar a jogar. E acabei descobrindo, ao carregar o save, que já estava na penúltima fase, então faltava só jogar mais um pouquinho pra terminar :facepalm:

Imagem

Pra quem não conhece, recomendo fortemente. É um jogo de plataforma com visão lateral que simula um teatro de marionetes, as fases se passam em um palco e você vai ouvindo as reações da plateia, é bastante original. Mas sem dúvidas o que mais me chamou atenção no jogo é a dublagem brasileira, uma das melhores que eu já vi (ou melhor, ouvi) em um jogo. Não botaram Roger, Pitty e afins, nem dubladores desconhecidos, o jogo é cheio de vozes que já estamos habituados. Por simular uma peça, o tempo todo há um narrador contando os acontecimentos, é a voz que mais se ouve no jogo, e na versão brasileira essa voz é do Carlos Campanille, que a maioria deve reconhecer por ser a voz do Freeza de Dragon Ball. As vozes são parte tão importante do jogo que a primeira coisa que aparece nos créditos são os nomes dos atores, inclusive com bastante destaque, normalmente os nomes dos dubladores são apresentados no fim dos créditos em uma listinha simples então achei legal terem dado tanto destaque.

Imagem

O jogo é exclusivo para PS3 e se bem me lembro chegou a ser "dado" na Plus em algum momento. Além disso, o disco é (ou pelo menos era) fácil de achar então não há desculpa para não jogar esse jogo simplesmente excelente.

Fica aí um vídeo do começo do jogo, para ilustrar a dublagem.

dinobass
  •  31365 posts
  •  

Terminei o Luigi's Mansion 3, curti muito, os gráficos são excelentes e é bem no estilo que eu gosto, bastante exploração, puzzles e chefões em cada andar.

Quem nada jogou ainda, recomendo fortemente jogar, vale muito a pena.

Mas agora estou na dúvida se começo Mario Odyssey ou jogo Sunshine e Galaxy antes, já que nunca zerei eles.

Rules
  •  46970 posts
  •  

Já saiu mod pra AI dos Npcs?

Carnicero
  •  6920 posts
  •  

HiSpi escreveu: Terminei Guns Gore and Cannoli no Switch. Um indie legalzinho que achei divertido e carismático, apesar das trocas de armas serem confusas. Tem uma sequência, depois jogo.
    O 2 é esse lente, principalmente em coop
    HiSpi  isso
    • 1
    • 362
    • 363
    • 364
    • 365
    • 366
    • 367

MENSAGENS RECENTES

https://twitter.com/SamPancher/status/138100740[…]

Apenas 7 assistências e já é o[…]