Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

• 1
  • 461
  • 462
  • 463
  • 464
  • 465
  • 466

Jordanes do Mar Jônico
  •  14499 posts
  •  

Alric escreveu: Apenas 5k na Kabum :D
    Mano, eu to achando que cada placa '' mais acessível '' que sair, vai ser pior pra gente. eles sobem o preço e aí a tendencia é reajustarem as 3080 da vida, cada vez mais alto. tava 7200 a 3080 a ultima vez que vi. de uma montadora meio tosca acho. convertendo o dollar, capaz de estar isso ai mesmo, e fica vendo, vai é subir mais ainda

mas quem precificou, precificou burramente né??

tava 5200 e esgotou :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

meanwhile tbm na kabun ( olha o preço)

https://www.kabum.com.br/produto/129207 ... aDEALw_wcB
    Alric  isso

Alric
  •  9339 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Mano, eu to achando que cada placa '' mais acessível '' que sair, vai ser pior pra gente. eles sobem o preço e aí a tendencia é reajustarem as 3080 da vida, cada vez mais alto. tava 7200 a 3080 a ultima vez que vi. de uma montadora meio tosca acho. convertendo o dollar, capaz de estar isso ai mesmo, e fica vendo, vai é subir mais ainda

Ta sem condições essa porra, ainda bem que não tenho pressa
    Pago 3k no máximo na melhor opção que tiver lá pro fim de 2021/ começo de 2022

Jordanes do Mar Jônico
  •  14499 posts
  •  

Em janeiro saindo a 3080ti essas ai imagino que estabilizem o preço.

não faz sentido a 3080ti chegar no preço perto da 3090, penso eu.

eu vou esperar pra ver se dia 12 sai algo de data de Elden ring, mas to achando que vai ser cagada gastar 16k num pc agora, sendo que a unica coisa top notch com ray tracing pra jogar vai ser cyberpunk por enquanto, que nem pretendo jogar agora e que esperarei pra ver a versão ps5.

se eu for montar um pc pra jogar ainda hl alyx, quanto sai a brincadeira de um vr decente hj em dia?

Jordanes do Mar Jônico
  •  14499 posts
  •  

Alric escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:

Ta sem condições essa porra, ainda bem que não tenho pressa
    Pago 3k no máximo na melhor opção que tiver lá pro fim de 2021/ começo de 2022

vou acabar indo de hitman 3 no console. e não poder rejogar season 1 e 2 na engine nova

ia pegar aquele 5600x, mas bateu um cagaço do elder ring vir mal otimizado e eu me foder bonito.

vo seguir aqui com a minha guerreira gtx 980 =ps5 e possível que só pense em pegar algo novo quando sair a 4080ti. To achando que Elden Ring vai cair num limbo de informações. Fazer open world pela primeira vez, e pro padrão de qualidade do Miyazaki , eu duvido muito que esse jogo saia antes do meio de 2022, se não for depois.

Leonardo
  •  139 posts
  •  

Fábrica da Micron fica 1 hora sem energia, o que deve deixar RAM mais cara em 2021

Uma das fábricas de memória da Micron em Taiwan ficou uma hora sem energia por causa de algum evento não previsto, conforme reporta o DigiTimes. Apenas 60 minutos pode não parecer muita coisa, mas por causa do intricando processo de fabricação de componentes eletrônicos, o problema causa um "efeito dominó" que pode resultar numa redução de até 10% do suprimento total de RAM para 2021. E isso deve impactar nos preços.

A diminuição dos estoques de memória RAM para o próximo ano, por si só, poderia não ter um impacto tão perceptível nos preços, mas isso vem justo no momento em que a demanda pelas memórias já está maior.

O aumento na procura pelo componente está diretamente ligado à pandemia do COVID-19. Com as pessoas passando mais tempo e trabalhando em casa, aumentou a necessidade de se melhorar a performance do computador, fazendo um upgrade de componentes que inclui a memória.

Mas claro que a turma do upgrade sozinha não aumentaria tanto a demanda por memória RAM ao redor do mundo. Coloque também na conta um grande incremento no número de pessoas que nem tinha um PC ou notebook e se contentava com o smartphone, mas se viram obrigadas a comprar um dispositivo em que pudessem trabalhar, o que impacta diretamente na demanda por memórias também.

Todo esse incremento na busca pelo produto indo bater de frente com uma queda em sua oferta deve estourar nos preços do componente.

Entusiastas de hardware e computador no Reddit já manifestam preocupação com a percepção dessa notícia, que pode impulsionar uma "compra por pânico" - pessoas correndo pra comprar antes que os preços aumentem. Esse fenômeno acaba garantindo que os preços realmente aumentem depois.

No momento toda a conversa sobre aumento de preços ainda está na fase de especulações e previsões, mas pensando no histórico de valores das memórias, é mais do que provável que realmente essas possibilidades vão acabar, infelizmente, se confirmando.

Via: TechPowerUp Fonte: DigiTimes
    Mesma desculpa como aquela inundacao na fabrica de hds em Taiwan, no qual o preco subiu e ate hoje nunca normalizou :lol:

Maze
  •  314 posts
  •  

Leonardo escreveu: Fábrica da Micron fica 1 hora sem energia, o que deve deixar RAM mais cara em 2021

Uma das fábricas de memória da Micron em Taiwan ficou uma hora sem energia por causa de algum evento não previsto, conforme reporta o DigiTimes. Apenas 60 minutos pode não parecer muita coisa, mas por causa do intricando processo de fabricação de componentes eletrônicos, o problema causa um "efeito dominó" que pode resultar numa redução de até 10% do suprimento total de RAM para 2021. E isso deve impactar nos preços.

A diminuição dos estoques de memória RAM para o próximo ano, por si só, poderia não ter um impacto tão perceptível nos preços, mas isso vem justo no momento em que a demanda pelas memórias já está maior.

O aumento na procura pelo componente está diretamente ligado à pandemia do COVID-19. Com as pessoas passando mais tempo e trabalhando em casa, aumentou a necessidade de se melhorar a performance do computador, fazendo um upgrade de componentes que inclui a memória.

Mas claro que a turma do upgrade sozinha não aumentaria tanto a demanda por memória RAM ao redor do mundo. Coloque também na conta um grande incremento no número de pessoas que nem tinha um PC ou notebook e se contentava com o smartphone, mas se viram obrigadas a comprar um dispositivo em que pudessem trabalhar, o que impacta diretamente na demanda por memórias também.

Todo esse incremento na busca pelo produto indo bater de frente com uma queda em sua oferta deve estourar nos preços do componente.

Entusiastas de hardware e computador no Reddit já manifestam preocupação com a percepção dessa notícia, que pode impulsionar uma "compra por pânico" - pessoas correndo pra comprar antes que os preços aumentem. Esse fenômeno acaba garantindo que os preços realmente aumentem depois.

No momento toda a conversa sobre aumento de preços ainda está na fase de especulações e previsões, mas pensando no histórico de valores das memórias, é mais do que provável que realmente essas possibilidades vão acabar, infelizmente, se confirmando.

Via: TechPowerUp Fonte: DigiTimes
    Mesma desculpa como aquela inundacao na fabrica de hds em Taiwan, no qual o preco subiu e ate hoje nunca normalizou :lol:
    Que bela desculpa.

1 hora parado = 10% a menos de produção no ano.

Imagina se fosse um dia todo que a fábrica ficou em greve, não ia ter memória ram por um ano.

Alric
  •  9339 posts
  •  

Ainda bem que ja peguei a minha na preta feira 8-)

Marcellow
  •  16563 posts
  •  

indisponível agora, se eu tivesse visto antes se pá boletava e pagava

foda dar 3 paus em uma placa com um possível backplate de plástico (o da 2060 ventus era), mas o fato da MSI dar garantia nacional de 3 anos até faz valer a pena, creio eu

e o preço não tá absurdo não. Quando o dólar estabilizou em ~4.20 no ano passado, a conta que o pessoal fazia pra saber se o preço do hw estava ok era multiplicar o valor dele por 6, próximo disso dava pra pagar

Reloaded
  •  5594 posts
  •  

Olha essa desculpa das memórias :lolsuper:

E pessoal ainda cai nesse golpe de colocar placa nova no site com preço baixo e indisponível? Só pra gerar clique isso aí. 3070 custa 499 e tá saindo por 5k aqui.

3060ti custa 399 vai sair no mínimo 4k. E isso que a primeira leva é mais cara pq lançamento e frete aéreo...

Sudit
  •  47992 posts
  •  

Comprei um pendrive para instalar o windows (usar ele como imagem para instalar no PC).
    A questão que o pendrive é fat32, preciso transformar em NTFS, ne? Senão não cabe, ne
    Que programa faz isso? Não lembro, pior que há 10 anos atrás eu tinha programas para tudo isso e vivia fazendo essas coisas...

gabrielbsb
  •  2411 posts
  •  

Sudit escreveu: Comprei um pendrive para instalar o windows (usar ele como imagem para instalar no PC).
    A questão que o pendrive é fat32, preciso transformar em NTFS, ne? Senão não cabe, ne
    Que programa faz isso? Não lembro, pior que há 10 anos atrás eu tinha programas para tudo isso e vivia fazendo essas coisas...
    não precisa formatar antes não
    só baixa o programa aqui e marca que é pro seu pendrive, ele baixa o windows, formata o pen drive arruma tudo
    https://www.microsoft.com/pt-br/softwar ... /windows10
    Sudit  isso

Sudit
  •  47992 posts
  •  

gabrielbsb escreveu:
    Sudit escreveu: Comprei um pendrive para instalar o windows (usar ele como imagem para instalar no PC).
    só baixa o programa aqui e marca que é pro seu pendrive, ele baixa o windows, formata o pen drive arruma tudo
    é baixar essa ferramenta para instalar?

gabrielbsb
  •  2411 posts
  •  

Sudit escreveu:
    gabrielbsb escreveu:
    sim
    não é o "atualizar agora", é o "baixar a ferramenta agora"
    depois é só abrir e seguir, bem fácil
    Sudit  isso

Sudit
  •  47992 posts
  •  

gabrielbsb escreveu:
    Sudit escreveu:
    gabrielbsb escreveu:
    sim
    não é o "atualizar agora", é o "baixar a ferramenta agora"
    depois é só abrir e seguir, bem fácil
    Obrigado, já to baixando

Leonardo
  •  139 posts
  •  

Not-So-Solid State: SSD Makers Swap Parts Without Telling Us

https://www.tomshardware.com/news/adata ... ping-parts

Adata entre outros fabricantes continuam vendendo modelos ja renomados no mercado, porem, estao trocando com o tempo os componentes na sua fabricação por inferiores e sem qualquer tipo de anuncio.

Ou seja, voce compra pela marca e recebe um produto com a mesma qualidade de um chines mas pagando 2/3x mais o valor.

:clap:

Marcellow
  •  16563 posts
  •  

é uma obviedade dizer, mas vai lá: por mais impressionante que a RDNA 2 possa ser, não vale a pena economizar alguns watts e não ter performance superior em RT ou DLSS pra optimizar ainda mais o desempenho. Se o preço é semelhante, não há motivos para comprar uma placa da AMD desde que a concorrente da Nvidia tenha RT/DLSS

Bliss
  •  32188 posts
  •  

Enquanto a AMD não tiver aprimorado sua própria tecnologia de reconstrução de resolução nem adianta lançar GPU flagship, é um esforço em vão.

Só não encalha porque os estoques tão ridículos e a procura é alta, mas no pós corona irá. Negócio da AMD é focar no intermediário mesmo, pensar logo nas GPUs substituas das RX 5600xt e da 5700 vanilla
    • 1
    • 461
    • 462
    • 463
    • 464
    • 465
    • 466

MENSAGENS RECENTES

mais um fg errado Ventando mt

esse tópico de repente ficou com referencia[…]

Vamos combinar que "Esporte Interativo&qu[…]

Frutas