Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

• 1
  • 469
  • 470
  • 471
  • 472
  • 473

Tigass
  •  21451 posts
  •  

Que site é esse que da pra fazer calculo?

Palmeiras 1999
  •  8209 posts
  •  

Tigass escreveu: Que site é esse que da pra fazer calculo?
    https://www.nicehash.com/

La vc cria uma conta e ele faz cálculos, da para baixar um programa e ele mostra quanto sua placa rende, tem dois tipos de programa pelo que entendi.

NiceHash QuickMiner

NiceHash Miner

Eu por enquanto estou usando quickminer, depois vc converte o bitcoin para litecoin (algo assim para pagar menos taxas) e usa site abaixo para transferir para sua conta

https://www.binance.com/pt-BR

Mas eu estou aprendendo a respeito ainda. :lol:

Tigass
  •  21451 posts
  •  

Muito obrigado!

Seguinte, se eu deixar mineirando e trabalhar em conjunto, rola, ou a mineiração exige muito do computador?

Porque meu PC fica coisa de 20 horas por dia ligado, então seria até uma forma de já abater a luz hahahaha

Palmeiras 1999
  •  8209 posts
  •  

Tigass escreveu: Muito obrigado!

Seguinte, se eu deixar mineirando e trabalhar em conjunto, rola, ou a mineiração exige muito do computador?

Porque meu PC fica coisa de 20 horas por dia ligado, então seria até uma forma de já abater a luz hahahaha
    Ela vai exigir da sua placa de vídeo, vc pode mineirar usando processador também, mas placa vídeo rende bem mais, da para usar o pc tranquilamente, instala o msi afterburner e vc diminuir o core clock e o powerlimited, da uma bela queda consumo e não força a placa de video, pelo que entendi o que conta são as memorias, por isso se olha mercado livre eles querem placa de 8gb, olha screen que postei de manha e com agora. de 160w foi para 110w. :lol:

Imagem

No teu caso seu pc fica 20 horas por dia, vai dar uma boa grana, amigo meu colocou a rx 580 que vendi para ele com a rtx 2060 e ja lucrou 300 reais, ele vai colocar kit energia solar ai vai ganhar mais ainda. :lol:
    Tigass  isso

Jordanes do Mar Jônico
  •  15781 posts
  •  

tava procurando um laptop ( com teclado grande) meramente para poder trabalhar deitado e variar um pouco de ambiente. o que eu tenho não me supre muito bem e já tá velho. seria só para trampar, mas tbm não vou comprar qualquer merda. o foco para jogar no pouco tempo livre, por enquanto é no ps5, mas sai procurando fora dos sites habituais onde a bica já tá sendo relatada aqui e em outros tópicos.

olha o nível dos golpes no Shopee:

https://shopee.com.br/MSI-GF75-Thin-10U ... 9926924684

MSI GF75 Thin 10UEK-029 17.3 inch 144Hz 3ms FHD Gaming Laptop Intel Core i7-10750H RTX3060 16GB 512GB NVMe SSD Win10

R$2.400,00

tazin
  •  19489 posts
  •  

To pensando em trocar meu i7 4770k por um ryzen 5 5600x
    qual mobo bom custo x benefício pra esse processador?

Mota Offspring
  •  55117 posts
  •  

tô achando que vou precisar trocar meu processador aqui, acho que ele tá com problema e tá dando gargalo em vários jogos, tô jogando control no low em full HD e ainda rola slowdowns, e minha placa de video é uma 1080 gtx, deveria rodar de boazinha

leonardo3567
  •  10065 posts
  •  

Palmeiras 1999 escreveu:
    tazin escreveu: To pensando em trocar meu i7 4770k por um ryzen 5 5600x
    qual mobo bom custo x benefício pra esse processador?
    Eu uso essa asus x570 no meu 3700x, acho ela muito boa, só tem que ver se já vem com a bios para dar boot com o 5600x

https://www.terabyteshop.com.br/produto ... 4-atx-ddr4
    Se ele não vai fazer overclock acho que pode ser overkill, da pra economizar uma grana e ir nas 550

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk

tazin
  •  19489 posts
  •  

@Palmeiras 1999 e @leonardo3567

então, essa x570 eu vi no pelando, mas foge do meu orçamento
    queria gastar 3.5k no kit no max, achei o 5600X por R$ 2300 parcelado, e comprei 2x8 gb da asgard no aliex R$ 500, sobraria R$ 700 pra mobo, mas tá difícil encontrar boas opções nesse valor, fora que não queria me limitar muito pensando em futuros ups

A B550M TUF gaming parece ser melhorzinha, tá saindo por 1k...

leonardo3567
  •  10065 posts
  •  

Eu acho que ela aparece por 800 no boleto de vez em quando, vai ter que monitorar e garimpar

tazin
  •  19489 posts
  •  

Acho que vou pegar o processador a vista, vi q apareceu direto na kabum esses tempos por R$ 1999. Aí fica certinho pro meu orçamento: 2k do 5600X, 1k na B450 TUF e R$ 500 nas memos

Tbm tem a opção de pobre, que é comprar um i5 10400 por 1k e uma mobo de até R$ 1300 que aguente i7 pra um upgrade futuro, ficaria em 2800

Outra coisa: o cooler padrão do 5600x da conta?

Palmeiras 1999
  •  8209 posts
  •  

tazin escreveu: @Palmeiras 1999 e @leonardo3567

então, essa x570 eu vi no pelando, mas foge do meu orçamento
    queria gastar 3.5k no kit no max, achei o 5600X por R$ 2300 parcelado, e comprei 2x8 gb da asgard no aliex R$ 500, sobraria R$ 700 pra mobo, mas tá difícil encontrar boas opções nesse valor, fora que não queria me limitar muito pensando em futuros ups

A B550M TUF gaming parece ser melhorzinha, tá saindo por 1k...
    https://www.pichau.com.br/placa-mae-asu ... t-amd-b550

949 no pichau, cooler do 5600x deve aguentar de boa sem over.

Maze
  •  611 posts
  •  

Pior que deu vontade de pegar um PC de novo, abri minha steam e tem jogo pra caralho lá.

Fui pesquisando os preços, e dá pra compra processador, placa mãe, SSD, memória Ram e fonte com preços bem OK. O que tá fudendo são as placas de vídeo mesmo, aí até desisti de novo de montar algo por hora..

leonardo3567
  •  10065 posts
  •  

É hoje tá impossível comprar uma gpu que não esteja no mínimo 2x o preço normal

Mota Offspring
  •  55117 posts
  •  

Mota Offspring escreveu: tô achando que vou precisar trocar meu processador aqui, acho que ele tá com problema e tá dando gargalo em vários jogos, tô jogando control no low em full HD e ainda rola slowdowns, e minha placa de video é uma 1080 gtx, deveria rodar de boazinha
    aparentemente é porque a versão do gamepass é exclusivamente DX12, e como minha placa é pascal não se beneficia em nada, porque DX12 só é bom se você for usar o raytracing, os menus são muito zoados nesse jogo, você entra neles e o framerate cai pra 30 FPS, muito lixão

na versão da Epic e da Steam dá pra escolher DX11, então acho que deve ser bem melhor a performance

Marcellow
  •  17257 posts
  •  

Mota Offspring escreveu:
    Mota Offspring escreveu: tô achando que vou precisar trocar meu processador aqui, acho que ele tá com problema e tá dando gargalo em vários jogos, tô jogando control no low em full HD e ainda rola slowdowns, e minha placa de video é uma 1080 gtx, deveria rodar de boazinha
    aparentemente é porque a versão do gamepass é exclusivamente DX12, e como minha placa é pascal não se beneficia em nada, porque DX12 só é bom se você for usar o raytracing, os menus são muito zoados nesse jogo, você entra neles e o framerate cai pra 30 FPS, muito lixão

na versão da Epic e da Steam dá pra escolher DX11, então acho que deve ser bem melhor a performance
    que processador que é? Como tá as porcentagens de uso de CPU e GPU ingame?

Mota Offspring
  •  55117 posts
  •  

Marcellow escreveu:
    Mota Offspring escreveu:

processador é um i7 6700k, as porcentagens tão baixas, GPU chega a no máximo 60%, CPU nem 50%, e mesmo assim rola esses slowdowns. Eu fiquei forçando pra que aparecesse os slowdowns aqui enquanto olhava o uso e aparecia como se o jogo estivesse rodando a 60 FPS mesmo com o shadowplay acusando quedas (usei o monitoramente do próprio windows usando bandeira do windows + G)

eu tentei baixar a voltagem da CPU aqui pra 1.250V mas não resolveu, achei que podia resolver, porque já tive problema jogando Zelda BotW no cemu e baixando a voltagem da CPU havia resolvido o problema, tava direto acontecendo de ficar acima de 1.3V e até acima disso a voltagem, agora botei manualmente na bios pra ficar em 1.250V

memória também não é, tenho 32gb aqui

Marcellow
  •  17257 posts
  •  

Mota Offspring escreveu:
    Marcellow escreveu:
    Mota Offspring escreveu:

processador é um i7 6700k, as porcentagens tão baixas, GPU chega a no máximo 60%, CPU nem 50%, e mesmo assim rola esses slowdowns. Eu fiquei forçando pra que aparecesse os slowdowns aqui enquanto olhava o uso e aparecia como se o jogo estivesse rodando a 60 FPS mesmo com o shadowplay acusando quedas (usei o monitoramente do próprio windows usando bandeira do windows + G)

eu tentei baixar a voltagem da CPU aqui pra 1.250V mas não resolveu, achei que podia resolver, porque já tive problema jogando Zelda BotW no cemu e baixando a voltagem da CPU havia resolvido o problema, tava direto acontecendo de ficar acima de 1.3V e até acima disso a voltagem, agora botei manualmente na bios pra ficar em 1.250V

mas se o uso de GPU é baixo o problema tá aí. GPU tem que estar sempre acima de 90% de uso pra cima no jogo (a menos que vc esteja com vsync ativado e presets baixos).

compara o desempenho com o teu pra ver se realmente tem algum problema, jogo da remedy é sempre porco, mas não acho que um 6700 gargale esse jogo

Mota Offspring
  •  55117 posts
  •  

Marcellow escreveu:
    Mota Offspring escreveu:
    Marcellow escreveu:
    Mota Offspring escreveu:

mas se o uso de GPU é baixo o problema tá aí. GPU tem que estar sempre acima de 90% de uso pra cima no jogo (a menos que vc esteja com vsync ativado e presets baixos).

compara o desempenho com o teu pra ver se realmente tem algum problema, jogo da remedy é sempre porco, mas não acho que um 6700 gargale esse jogo
    v-sync sempre ativo aqui realmente porque meu monitor só vai até 60 hz, aí acho melhor sempre ativar mesmo, já teve jogos que tava puxando uma CPU absurda e o cooler dela zunindo aqui a toa só pra gerar quadros extras que eu nem aproveito, e não era um jogo que tinha limitador de FPS

mas boa dica de qualquer jeito, agora já deletei o control porque já zerei então nem dá pra testar com ele, mas vou lembrar disso depois

olhando o video do cara, rola alguns slowdowns também quando ele mexe no menu, mesmo em full HD, vou assumir que é programação porca então, eu li alguma coisa também que o que a M$ bota em cima nos jogos do gamepass atrapalha o jogo a carregar algumas coisas, sei lá se é verdade ou não
    • 1
    • 469
    • 470
    • 471
    • 472
    • 473

MENSAGENS RECENTES

Apenas 7 assistências e já é o[…]

Eu to achando que esse jogo vai surpreender, vai s[…]

BBB21

Deveria começar a ter paredão dupl[…]

https://twitter.com/SamPancher/status/138100740628[…]