Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

• 1
  • 529
  • 530
  • 531
  • 532
  • 533
  • 535

Você tem ou pretende adquirir um Nintendo Switch?

Sim, Switch é vida <3
29
45%
Não, mas desejo adquirir futuramente
20
31%
Não e não pretendo adquirir
15
23%

Kar
  •  36789 posts
  •  

Acho que o Carniça e a turma do Splatoon deveriam fazer uma versão do foro, ia ser show.

leonardo3567
  •  10065 posts
  •  

Consegui comprar usado, não tinha estoque dessa porra em lugar nenhum

300 pounds

O cara que me vendeu o filho dele é campeão britânico de wushu me alugou por duas horas e ainda me ofereceu cerveja, meu diário tá show vlw flwsImagem

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk

Maikson
  •  10172 posts
  •  

Mario Maker 2 vale a pena? Estou falido aqui no cartão de crédito e ainda quero comprar um pro controller, Mega Man 11 se eu achar a um preço decente e talvez Mario Maker 2...

Schizophenic Sr.nintendo
  •  11674 posts
  •  

Peguei Luigi mansion 3 e yoshi crafters world por 200 cada, achei um bom valor

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk

Excel Rose
  •  28558 posts
  •  

Maikson escreveu: Mario Maker 2 vale a pena? Estou falido aqui no cartão de crédito e ainda quero comprar um pro controller, Mega Man 11 se eu achar a um preço decente e talvez Mario Maker 2...
    mario maker depende muito, se vc frequentar grupos de redes sociais onde o pessoal compartilha boas fases, acompanhar reddit disso etc ,ele vale sim pq vc teria em mãos um jogo virtualmente infinito

agora, se vc for depender da busca e da recomendação do próprio jogo, vai acabar deixando de lado (como é o meu caso)
    Maikson  isso

Locke
  •  15974 posts
  •  

Maikson escreveu: Mario Maker 2 vale a pena? Estou falido aqui no cartão de crédito e ainda quero comprar um pro controller, Mega Man 11 se eu achar a um preço decente e talvez Mario Maker 2...
    Eu gostei das fases da Nintendo (tem um story mode bem extenso). A quantidade de conteúdo também é boa, tem MUITA coisa. Cinco "estilos" com muitos elementos dos antigos Marios. Se você se interessa em CRIAR fases não tenho dúvida que vale a pena, deve ser bacana ir polindo as próprias fases, tentar deixá-las mais populares e desafiantes etc

Caso seu interesse seja apenas em jogar, como eu, pode encontrar problemas. O sistema de busca é pior que o primeiro (que já não era aquelas coisas). Vai achar muita fase ruim antes de encontrar uma legal (pelo menos na minha opinião). Você PODE buscar pelas fases mais populares, mas saiba que a playerbase adora um kaizo-like, que, claro, não é para todo mundo

Eu parei de jogar por duas principais razões, a primeira é que não dá para "desfavoritar" fases, aí ter favoritado duas delas sem querer triggera meu autismo. A segunda é que pelo menos comigo o online é um lixo, lerdo e difícil de encontrar gente. Uma pena, pois eu acho o multiplayer do jogo hilário, mas nunca consegui ter o mesmo sucesso em encontrar adversários como os youtubers que assisto às vezes.

Na real na real para a maioria dos BRs o único problema real deve ser o mesmo online lixão. Criar fases é legal para quem gosta e achar fases bacanas não é tão difícil quanto fiz parecer, ainda que a busca limitada torne um pouco mais trabalhoso do que poderia. Updates posteriores a quando eu larguei também trouxeram coisas bacanas como os SUPER WORLDS, em que você pode jogar em sequencia os estágios de um determinado autor (e tem vários autores que adquiriram internamente uma excelente reputação: jogue as fases deles primeiro se catar o jogo!).

Para mim Super Mario Maker 2 acabou enconstado... Talvez eu volte, talvez não, e certamente estou atento a um eventual update (duvido) ou sucessor. E sempre assisto youtubers jogando, é o único jogo que mais assisto do que jogo.

Maikson  isso

Mota Offspring
  •  55117 posts
  •  

mario maker é excelente, mas sim, tem que saber garimpar as fases

eu joguei menos do que gostaria, mas aí é mais culpa minha mesmo, eu gosto de mario 2D bastante mas eu também gosto de vários estilos, então acabo não focando muito

e eu fico frustrado também por não ser tão bom quanto eu gostaria pra vencer as fases realmente boas, acho que eu mais vi video de pessoas jogando mario maker do que jogando em si, mas o jogo é excelente

se for na lista de popular levels dentro do próprio jogo, você vai pegar um monte de fase musical que é autoscroller :lol:

Excel Rose
  •  28558 posts
  •  

é, esqueci do lado criador... se gosta de criar, vale muito a pena

eu até gosto, mas talento é zero, aí acabo deixando de lado essa parte

dinobass
  •  31365 posts
  •  

Grandinho esse Luigi's Mansion 3, tô com 14h e ainda tem mais 4 andares :rimbuk:

Parei de jogar no boss do 11° andar, as 3 mágicas de cartola, bah quando fica escuro é impossível acompanhar e acertar o chapéu, morri umas 4x e parei :lol:

Locke
  •  15974 posts
  •  

Esse estúdio que desenvolveu Luigi Mansion 3 (o mesmo do 2, Punch-Out de Wii e dos Mario Strikers) para quem não sabe recentemente foi adquirido pela Nintendo. Mais um estúdio ocidental que desenvolve exclusivamente para eles. Queria que fizessem um Mario Strikers para Switch

rafa_alk3
  •  27059 posts
  •  

dinobass escreveu: Grandinho esse Luigi's Mansion 3, tô com 14h e ainda tem mais 4 andares :rimbuk:

Parei de jogar no boss do 11° andar, as 3 mágicas de cartola, bah quando fica escuro é impossível acompanhar e acertar o chapéu, morri umas 4x e parei :lol:
    Esse boss é da hora
    eu to no ultimo boss, com 20hrs de jogo
    morri algumas vezes e me irritei, preciso juntar forcas pra voltar :feliz2:

vilela_09
  •  31156 posts
  •  

monster hunter rise flopou feio nos reviews, bem abaixo de monster hunter world

dinobass
  •  31365 posts
  •  

rafa_alk3 escreveu:
    dinobass escreveu: Grandinho esse Luigi's Mansion 3, tô com 14h e ainda tem mais 4 andares :rimbuk:

Esse boss é da hora
    Imagino que o boss final seja difícil, tem uns boss meio chatos durante a jogatina :lol:

Estava indo pro 14° andar e apareceu aquele gato arrombado de novo, chato demais esse bicho, roubou meu botão 14. :chorar:

Tigass
  •  21451 posts
  •  

vilela_09 escreveu: monster hunter rise flopou feio nos reviews, bem abaixo de monster hunter world
    Uma charada: "Personagem mais famoso de Maurício de Souza" - "ica" + "objetivo máximo em jogo de futebol"

Resposta:
    Imagem

Tigass
  •  21451 posts
  •  

dinobass escreveu: gato arrombado
    É verdade que esse é seu apelido na noite porto-alegrense?

Locke
  •  15974 posts
  •  

vilela_09 escreveu: monster hunter rise flopou feio nos reviews, bem abaixo de monster hunter world
    87 contra 90 (88 no PC) no Metacritic é flopar feio e bem abaixo, entendo

vilela_09
  •  31156 posts
  •  

Locke escreveu:
    87 contra 90 (88 no PC) no Metacritic é flopar feio e bem abaixo, entendo
    subiu bem, quando postei estava 84, agora está 86, de qualquer forma baixou a qualidade de forma clara, quem sabe no próximo

rafa_alk3
  •  27059 posts
  •  

dinobass escreveu:
    rafa_alk3 escreveu:

Esse boss é da hora
    Imagino que o boss final seja difícil, tem uns boss meio chatos durante a jogatina :lol:

Estava indo pro 14° andar e apareceu aquele gato arrombado de novo, chato demais esse bicho, roubou meu botão 14. :chorar:
    esse gato e um porre
    fiquei puto nessa hora tambem LOL

ai caramba
  •  31565 posts
  •  

zerei Links Awekening

Maneirinho, queria que adaptacem os Oracles mas a Nintendo não vai pq são da Capcom e a Nintendo é pau no cu

Locke
  •  15974 posts
  •  

Chegou meu grip hoje.

Vou passar minhas impressões iniciais e aproveitar para falar um pouco sobre como foi minha pesquisa quanto a um grip.

Fiz uma busca bem extensiva e paciente quanto ao melhor grip do Switch, lendo diversos sites especializados, posts em fóruns, reviews na Amazon, Reddit, /v/, entre outros.

Os três grips mais recomendados pelo que me parece são três:

Grip da Hori:

Imagem

Esse é o único "grip" oficial, recomendado pela Nintendo. Não é exatamente um grip mas o objetivo é similar ao de quem deseja comprar um: tornar o aparelho mais ergonômico e confortável. Os reviews são bem elogiosos quanto a esse objetivo. O aval da Nintendo provavelmente o torna o "grip" mais vendido do Switch. Acabei não comprando pois infelizmente com ele você perde o rumble e NFC.

Grip da Satisfye:

Imagem

É o grip com os melhores reviews dos que eu vi. Me parece ser extremamente ergonômico e amigável para mãos grandes. Ele é assimétrico (lado direito maior que esquerdo). Parece bobagem isso, mas todo mundo que li comprar elogiou essa assimetria. Quase comprei ele. Desisti especialmente por conta do preço no Brasil (tem que importar via mercado cinza) e por não ser dock-friendly (tem que tirar o grip se desejar colocar na dock).

Grip da Skull and Co:

Imagem

Imagem

É o que comprei. Primeiro vou falar o que não gostei. Não achei muito ergonômico para jogos 2D, que usam o direcional. Minha mão continua formigando menos de uma hora depois de começar a jogar. Eu estou começando a ter a impressão que grip nenhum vai dar jeito nisso e vou ter que aprendar a mudar a pegada para ficar mais confortável.

Ele não é 100% dock friendly. Se você tiver cabos USB na lateral esquerda da dock vai ter que tirar ou o grip da esquerda ou os cabos para encaixar. Tem uma outra exceçao que já mencionarei.

A parte boa: as peças encaixam super bem e ficam firmes. Os grips laterais são super fáceis de encaixar e retirar. Acaba sendo uma camada extra de proteção ao Switch também, sinto especialmente que a parte traseira está melhor protegida.

A estética é ótima, você pode escolher a cor dos grips (peguei tudo cinza/preto). Se quiser neon red/blue, por exemplo, também tem. O logo da Nintendo atrás e os joycons originais continuam visíveis, coisa que os grips anteriores "estragam".

Você pode optar por três grips para cada lado, inclusive de maneira assimétrica (tamanhos diferentes em cada lado). Tem um grip pequeno, esse sim é 100% dock friendly. É super portátil, quase não aumenta o volume do Switch mas mesmo assim procura melhorar a pegada e ergonomia. Tem um médio que é o que vem instalado por padrão, e um grande, que é o que estou usando. Acho que gente com mãos grandes acabam usando mais o grande. Mas o médio não é muito menor não, e entendo ser o default. O pequeno deve ser bom para quem tira muito da dock e/ou prefere grips assimétricos (pequeno na esquerda, médio/grande na direita).

Eu joguei Mario Kart e Splatoon nele. Melhora DEMAIS a pegada para esses jogos 3D. Switch fica bem mais seguro e confortável na minha mão. Antes as mãos pediam arrego em menos de uma hora, agora joguei duas horas sem problemas. Você fica pensando por que a Nintendo já não fez um joycon com esse formato de uma vez (provavelmente por conta da portabilidade...). É um grip bem discreto e não-intrusivo também, você logo "esquece" dele, exceto ao colocar na dock (agora que peguei o jeito não demoro mais de 10 segundos para tirar/colocar o grip da esquerda e tornar o conjunto dock-friendly).

Não consigo mais me imaginar jogando handheld sem grip. Só lamento mesmo não ter sentido muita melhora nos jogos 2D, mas como disse, acho que a minha pegada que deve estar com algum problema. O outro problema de não ser 100% dock friendly é super contornável.

A quem se interessar não é muito caro, e é vendido oficialmente pela própria empresa no Aliexpress:

https://pt.aliexpress.com/item/1005002023935641.html

Receita não barrou nada e chegou um mês depois vindo da China. Penso que quem acha a ergonomia do Switch problemática pode considerar um grip também, seja esse, um dos outros dois ou um quarto, sei lá.
    • 1
    • 529
    • 530
    • 531
    • 532
    • 533
    • 535

MENSAGENS RECENTES

https://twitter.com/SamPancher/status/138100740[…]

Apenas 7 assistências e já é o[…]

Eu to achando que esse jogo vai surpreender, vai s[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012