Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

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Você tem ou pretende adquirir um Nintendo Switch?

Sim, Switch é vida <3
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Não, mas desejo adquirir futuramente
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31%
Não e não pretendo adquirir
15
23%

 ai caramba
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    Locke escreveu: Chegou meu grip hoje.

    Vou passar minhas impressões iniciais e aproveitar para falar um pouco sobre como foi minha pesquisa quanto a um grip.

    Fiz uma busca bem extensiva e paciente quanto ao melhor grip do Switch, lendo diversos sites especializados, posts em fóruns, reviews na Amazon, Reddit, /v/, entre outros.

    Os três grips mais recomendados pelo que me parece são três:

    Grip da Hori:

    Imagem

    Esse é o único "grip" oficial, recomendado pela Nintendo. Não é exatamente um grip mas o objetivo é similar ao de quem deseja comprar um: tornar o aparelho mais ergonômico e confortável. Os reviews são bem elogiosos quanto a esse objetivo. O aval da Nintendo provavelmente o torna o "grip" mais vendido do Switch. Acabei não comprando pois infelizmente com ele você perde o rumble e NFC.

    Grip da Satisfye:

    Imagem

    É o grip com os melhores reviews dos que eu vi. Me parece ser extremamente ergonômico e amigável para mãos grandes. Ele é assimétrico (lado direito maior que esquerdo). Parece bobagem isso, mas todo mundo que li comprar elogiou essa assimetria. Quase comprei ele. Desisti especialmente por conta do preço no Brasil (tem que importar via mercado cinza) e por não ser dock-friendly (tem que tirar o grip se desejar colocar na dock).

    Grip da Skull and Co:

    Imagem

    Imagem

    É o que comprei. Primeiro vou falar o que não gostei. Não achei muito ergonômico para jogos 2D, que usam o direcional. Minha mão continua formigando menos de uma hora depois de começar a jogar. Eu estou começando a ter a impressão que grip nenhum vai dar jeito nisso e vou ter que aprendar a mudar a pegada para ficar mais confortável.

    Ele não é 100% dock friendly. Se você tiver cabos USB na lateral esquerda da dock vai ter que tirar ou o grip da esquerda ou os cabos para encaixar. Tem uma outra exceçao que já mencionarei.

    A parte boa: as peças encaixam super bem e ficam firmes. Os grips laterais são super fáceis de encaixar e retirar. Acaba sendo uma camada extra de proteção ao Switch também, sinto especialmente que a parte traseira está melhor protegida.

    A estética é ótima, você pode escolher a cor dos grips (peguei tudo cinza/preto). Se quiser neon red/blue, por exemplo, também tem. O logo da Nintendo atrás e os joycons originais continuam visíveis, coisa que os grips anteriores "estragam".

    Você pode optar por três grips para cada lado, inclusive de maneira assimétrica (tamanhos diferentes em cada lado). Tem um grip pequeno, esse sim é 100% dock friendly. É super portátil, quase não aumenta o volume do Switch mas mesmo assim procura melhorar a pegada e ergonomia. Tem um médio que é o que vem instalado por padrão, e um grande, que é o que estou usando. Acho que gente com mãos grandes acabam usando mais o grande. Mas o médio não é muito menor não, e entendo ser o default. O pequeno deve ser bom para quem tira muito da dock e/ou prefere grips assimétricos (pequeno na esquerda, médio/grande na direita).

    Eu joguei Mario Kart e Splatoon nele. Melhora DEMAIS a pegada para esses jogos 3D. Switch fica bem mais seguro e confortável na minha mão. Antes as mãos pediam arrego em menos de uma hora, agora joguei duas horas sem problemas. Você fica pensando por que a Nintendo já não fez um joycon com esse formato de uma vez (provavelmente por conta da portabilidade...). É um grip bem discreto e não-intrusivo também, você logo "esquece" dele, exceto ao colocar na dock (agora que peguei o jeito não demoro mais de 10 segundos para tirar/colocar o grip da esquerda e tornar o conjunto dock-friendly).

    Não consigo mais me imaginar jogando handheld sem grip. Só lamento mesmo não ter sentido muita melhora nos jogos 2D, mas como disse, acho que a minha pegada que deve estar com algum problema. O outro problema de não ser 100% dock friendly é super contornável.

    A quem se interessar não é muito caro, e é vendido oficialmente pela própria empresa no Aliexpress:

    https://pt.aliexpress.com/item/1005002023935641.html

    Receita não barrou nada e chegou um mês depois vindo da China. Penso que quem acha a ergonomia do Switch problemática pode considerar um grip também, seja esse, um dos outros dois ou um quarto, sei lá.


    ainda formiga a mão mesmo usando? É o que mais me incomoda no switch portatil :chorar:

     rafa_alk3
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    ai caramba escreveu:
    Locke escreveu: Chegou meu grip hoje.

    Vou passar minhas impressões iniciais e aproveitar para falar um pouco sobre como foi minha pesquisa quanto a um grip.

    Fiz uma busca bem extensiva e paciente quanto ao melhor grip do Switch, lendo diversos sites especializados, posts em fóruns, reviews na Amazon, Reddit, /v/, entre outros.

    Os três grips mais recomendados pelo que me parece são três:

    Grip da Hori:



    Esse é o único "grip" oficial, recomendado pela Nintendo. Não é exatamente um grip mas o objetivo é similar ao de quem deseja comprar um: tornar o aparelho mais ergonômico e confortável. Os reviews são bem elogiosos quanto a esse objetivo. O aval da Nintendo provavelmente o torna o "grip" mais vendido do Switch. Acabei não comprando pois infelizmente com ele você perde o rumble e NFC.

    Grip da Satisfye:



    É o grip com os melhores reviews dos que eu vi. Me parece ser extremamente ergonômico e amigável para mãos grandes. Ele é assimétrico (lado direito maior que esquerdo). Parece bobagem isso, mas todo mundo que li comprar elogiou essa assimetria. Quase comprei ele. Desisti especialmente por conta do preço no Brasil (tem que importar via mercado cinza) e por não ser dock-friendly (tem que tirar o grip se desejar colocar na dock).

    Grip da Skull and Co:



    É o que comprei. Primeiro vou falar o que não gostei. Não achei muito ergonômico para jogos 2D, que usam o direcional. Minha mão continua formigando menos de uma hora depois de começar a jogar. Eu estou começando a ter a impressão que grip nenhum vai dar jeito nisso e vou ter que aprendar a mudar a pegada para ficar mais confortável.

    Ele não é 100% dock friendly. Se você tiver cabos USB na lateral esquerda da dock vai ter que tirar ou o grip da esquerda ou os cabos para encaixar. Tem uma outra exceçao que já mencionarei.

    A parte boa: as peças encaixam super bem e ficam firmes. Os grips laterais são super fáceis de encaixar e retirar. Acaba sendo uma camada extra de proteção ao Switch também, sinto especialmente que a parte traseira está melhor protegida.

    A estética é ótima, você pode escolher a cor dos grips (peguei tudo cinza/preto). Se quiser neon red/blue, por exemplo, também tem. O logo da Nintendo atrás e os joycons originais continuam visíveis, coisa que os grips anteriores "estragam".

    Você pode optar por três grips para cada lado, inclusive de maneira assimétrica (tamanhos diferentes em cada lado). Tem um grip pequeno, esse sim é 100% dock friendly. É super portátil, quase não aumenta o volume do Switch mas mesmo assim procura melhorar a pegada e ergonomia. Tem um médio que é o que vem instalado por padrão, e um grande, que é o que estou usando. Acho que gente com mãos grandes acabam usando mais o grande. Mas o médio não é muito menor não, e entendo ser o default. O pequeno deve ser bom para quem tira muito da dock e/ou prefere grips assimétricos (pequeno na esquerda, médio/grande na direita).

    Eu joguei Mario Kart e Splatoon nele. Melhora DEMAIS a pegada para esses jogos 3D. Switch fica bem mais seguro e confortável na minha mão. Antes as mãos pediam arrego em menos de uma hora, agora joguei duas horas sem problemas. Você fica pensando por que a Nintendo já não fez um joycon com esse formato de uma vez (provavelmente por conta da portabilidade...). É um grip bem discreto e não-intrusivo também, você logo "esquece" dele, exceto ao colocar na dock (agora que peguei o jeito não demoro mais de 10 segundos para tirar/colocar o grip da esquerda e tornar o conjunto dock-friendly).

    Não consigo mais me imaginar jogando handheld sem grip. Só lamento mesmo não ter sentido muita melhora nos jogos 2D, mas como disse, acho que a minha pegada que deve estar com algum problema. O outro problema de não ser 100% dock friendly é super contornável.

    A quem se interessar não é muito caro, e é vendido oficialmente pela própria empresa no Aliexpress:

    https://pt.aliexpress.com/item/1005002023935641.html

    Receita não barrou nada e chegou um mês depois vindo da China. Penso que quem acha a ergonomia do Switch problemática pode considerar um grip também, seja esse, um dos outros dois ou um quarto, sei lá.


    ainda formiga a mão mesmo usando? É o que mais me incomoda no switch portatil :chorar:
    idem aqui
    o mesmo vale pro WiiU
    formigamento me limita mais que a bateria :chorar3:

     Locke
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    ainda formiga a mão mesmo usando? É o que mais me incomoda no switch portatil
    Eu joguei quatro jogos até agora com os novos grips. Splatoon 2, Mario Kart, Stardew Valley e Super Mario 35

    Nos três primeiros a pegada e conforto melhoraram bastante. Só no último que minha mãos continuaram formigando. Tenho a impressão que é devido a Super Mario 35 exigir demais e rapidamente o uso do d-pad e botões ABXY. Stardew Valley (que é mais devagar) e os outros dois jogos 3D não deram problema.

    Ainda quero jogar Celeste para ver se tem o mesmo problema de Super Mario 35.

     dinobass
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    rafa_alk3 escreveu:
    dinobass escreveu:
    rafa_alk3 escreveu:
    dinobass escreveu: Grandinho esse Luigi's Mansion 3, tô com 14h e ainda tem mais 4 andares :rimbuk:

    Parei de jogar no boss do 11° andar, as 3 mágicas de cartola, bah quando fica escuro é impossível acompanhar e acertar o chapéu, morri umas 4x e parei :lol:
    Esse boss é da hora
    eu to no ultimo boss, com 20hrs de jogo
    morri algumas vezes e me irritei, preciso juntar forcas pra voltar :feliz2:
    Imagino que o boss final seja difícil, tem uns boss meio chatos durante a jogatina :lol:

    Estava indo pro 14° andar e apareceu aquele gato arrombado de novo, chato demais esse bicho, roubou meu botão 14. :chorar:
    esse gato e um porre
    fiquei puto nessa hora tambem LOL
    Até que foi menos chato que na primeira vez, acho que pq durou menos e eu já sabia mata-lo hehe.

    Terminei o jogo ontem, jogão demais, deu 20h o meu save.

    Usei um osso dourado no Boss final e não sofri tanto assim, foi de boa até. :rimbuk:

     Locke
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    Hoje eu "zerei" a DLC de Splatoon 2 também. Falta só um superboss, que vou tentar mais à frente.

    É bem mais extenso que o single player base. São 90 fases, contando tutorial, sequência e boss final (mas descartando o superboss). No jogo base são 32, contando bosses.

    As fases são bem mais difíceis e variadas. ESSE que tinha que ser o true single player, mas a Nintendo resolveu vender à parte. :facepalm: Perto da expansão, o single player base é um tutorial glorificado.

    A expansão contribuiu bastante quanto à lore da Marina e Pearl e aquele velhinho do primeiro jogo. Durante a DLC você acaba descobrindo que:
    Marina de fato é um octoling
    Há importantes resquícios de humanos no mundo de Splatoon
    Quando você vai se aproximando do final, o jogo ganha aquele naipe creepy que a Nintendo gosta de fazer em jogos como Majora Mask, Earthbound e Kirbys. Basicamente
    Um computador deixado por humanos deduz que o planeta deixado pela nossa espécie não é digno dos inklings / octolings e resolve destruir o mundo inteiro para pegar a matéria orgânica da destruição e tentar habitar o mundo de novo. Se você falha na batalha final tem uma cutscene apocalíptica e subtende-se que todo mundo morre. :incrivel:
    Sobre o superboss, que tentei umas 40 vezes aqui por enquanto e nada, trata-se do
    Agent 3, o herói do primeiro jogo

     Tigass
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    Bom dia pra você que jogou Monster Hunter Rise ate as 5 da manhã e hoje teve de acordar às 8 pra instalar um armario (coisa que vc tinha esquecido completamente, aliás) :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm:

    Mas enfim, como deve dar pra notar, eu AMEI o jogo, fora o level design dos cenários do World, tudo aqui é extremamente superior, não tem mais aquela vila HUD grande e inútil do World (além de ser uma vila mais simples, como era até o MH4, nem precisa explorar ela, dá pra selecionar as lojas direto numa lista do mapa :lol: :lol: :lol: ) , a adição de montaria é ÓTIMA, o tipo de coisa que você não sabia que queria na franquia... até ter, e agora não consegue nem pensar em voltar a não ter mais, a IA dos gatos ajudantes é tão boa que arrisco a dizer que agora o jogo pode ser jogado single player tranquilamente (obviamente ainda nem cheguei perto de pegar os ranks mais cascudos), a adição do grappling hook adcionou muitas novas camadas à exploração e, principalmente, ao combate, os cenários e temática de Japão Medieval ficaram MUITO bons, bem melhor que a temática dos últimos 3 jogos (oceania, andes e mata atlântica, respectivamente), o design dos monstros clássicos deu uma revitalizada, estão menos cartunescos e mais parecidos com animais fantásticos do que dinossauros mutantes, e os gráficos são de longe, de MUITO longe, os melhores do Switch, e ele tem uma performance bem sólida, ao contrário do MH World no PS4/Xone.

    Enfim, do que joguei até o momento não tenho absolutamente nada pra reclamar e estou trabalhando aqui pensando quando vou poder botar as mãos nele de novo.

     leonardo3567
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    muito bom review @Locke

    so nao positivei pq nao funciona, eu tbm nao consigo jogar no modo mobile meu pulso esquerdo sente demais mano porem nao sei se esses grips iriam ajudar ate pq eu nao sinto o formigamento que vcs sentem

     vilela_09
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    Tigass escreveu: Bom dia pra você que jogou Monster Hunter Rise ate as 5 da manhã e hoje teve de acordar às 8 pra instalar um armario (coisa que vc tinha esquecido completamente, aliás) :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm:

    Mas enfim, como deve dar pra notar, eu AMEI o jogo, fora o level design dos cenários do World, tudo aqui é extremamente superior, não tem mais aquela vila HUD grande e inútil do World (além de ser uma vila mais simples, como era até o MH4, nem precisa explorar ela, dá pra selecionar as lojas direto numa lista do mapa :lol: :lol: :lol: ) , a adição de montaria é ÓTIMA, o tipo de coisa que você não sabia que queria na franquia... até ter, e agora não consegue nem pensar em voltar a não ter mais, a IA dos gatos ajudantes é tão boa que arrisco a dizer que agora o jogo pode ser jogado single player tranquilamente (obviamente ainda nem cheguei perto de pegar os ranks mais cascudos), a adição do grappling hook adcionou muitas novas camadas à exploração e, principalmente, ao combate, os cenários e temática de Japão Medieval ficaram MUITO bons, bem melhor que a temática dos últimos 3 jogos (oceania, andes e mata atlântica, respectivamente), o design dos monstros clássicos deu uma revitalizada, estão menos cartunescos e mais parecidos com animais fantásticos do que dinossauros mutantes, e os gráficos são de longe, de MUITO longe, os melhores do Switch, e ele tem uma performance bem sólida, ao contrário do MH World no PS4/Xone.

    Enfim, do que joguei até o momento não tenho absolutamente nada pra reclamar e estou trabalhando aqui pensando quando vou poder botar as mãos nele de novo.
    que virjão

     Excel Rose
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    vilela_09 escreveu:
    Tigass escreveu: Bom dia pra você que jogou Monster Hunter Rise ate as 5 da manhã e hoje teve de acordar às 8 pra instalar um armario (coisa que vc tinha esquecido completamente, aliás) :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm:

    Mas enfim, como deve dar pra notar, eu AMEI o jogo, fora o level design dos cenários do World, tudo aqui é extremamente superior, não tem mais aquela vila HUD grande e inútil do World (além de ser uma vila mais simples, como era até o MH4, nem precisa explorar ela, dá pra selecionar as lojas direto numa lista do mapa :lol: :lol: :lol: ) , a adição de montaria é ÓTIMA, o tipo de coisa que você não sabia que queria na franquia... até ter, e agora não consegue nem pensar em voltar a não ter mais, a IA dos gatos ajudantes é tão boa que arrisco a dizer que agora o jogo pode ser jogado single player tranquilamente (obviamente ainda nem cheguei perto de pegar os ranks mais cascudos), a adição do grappling hook adcionou muitas novas camadas à exploração e, principalmente, ao combate, os cenários e temática de Japão Medieval ficaram MUITO bons, bem melhor que a temática dos últimos 3 jogos (oceania, andes e mata atlântica, respectivamente), o design dos monstros clássicos deu uma revitalizada, estão menos cartunescos e mais parecidos com animais fantásticos do que dinossauros mutantes, e os gráficos são de longe, de MUITO longe, os melhores do Switch, e ele tem uma performance bem sólida, ao contrário do MH World no PS4/Xone.

    Enfim, do que joguei até o momento não tenho absolutamente nada pra reclamar e estou trabalhando aqui pensando quando vou poder botar as mãos nele de novo.
    que virjão
    em um ou dois anos ele volta aqui pra falar sobre como esse jogo é ruim

     vilela_09
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    Excel Rose escreveu:
    vilela_09 escreveu:
    Tigass escreveu: Bom dia pra você que jogou Monster Hunter Rise ate as 5 da manhã e hoje teve de acordar às 8 pra instalar um armario (coisa que vc tinha esquecido completamente, aliás) :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm:

    Mas enfim, como deve dar pra notar, eu AMEI o jogo, fora o level design dos cenários do World, tudo aqui é extremamente superior, não tem mais aquela vila HUD grande e inútil do World (além de ser uma vila mais simples, como era até o MH4, nem precisa explorar ela, dá pra selecionar as lojas direto numa lista do mapa :lol: :lol: :lol: ) , a adição de montaria é ÓTIMA, o tipo de coisa que você não sabia que queria na franquia... até ter, e agora não consegue nem pensar em voltar a não ter mais, a IA dos gatos ajudantes é tão boa que arrisco a dizer que agora o jogo pode ser jogado single player tranquilamente (obviamente ainda nem cheguei perto de pegar os ranks mais cascudos), a adição do grappling hook adcionou muitas novas camadas à exploração e, principalmente, ao combate, os cenários e temática de Japão Medieval ficaram MUITO bons, bem melhor que a temática dos últimos 3 jogos (oceania, andes e mata atlântica, respectivamente), o design dos monstros clássicos deu uma revitalizada, estão menos cartunescos e mais parecidos com animais fantásticos do que dinossauros mutantes, e os gráficos são de longe, de MUITO longe, os melhores do Switch, e ele tem uma performance bem sólida, ao contrário do MH World no PS4/Xone.

    Enfim, do que joguei até o momento não tenho absolutamente nada pra reclamar e estou trabalhando aqui pensando quando vou poder botar as mãos nele de novo.
    que virjão
    em um ou dois anos ele volta aqui pra falar sobre como esse jogo é ruim
    em semanas, desde os primórdios o tigass tem um movimento chamado "goty da semana", geralmente é mais efetivo quando ele consegue baixar pirata antes do lançamento, era mais comum na época do xbox 360, ele joga antes das pessoas e faz um textão falando que é o melhor jogo da franquia/gênero, que é incrível, etc... esses mesmos elogios que ele fez desse monster hunter ele já fez até para o primeiro watch dogs

     Tigass
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    Excel Rose escreveu:
    vilela_09 escreveu:
    Tigass escreveu: Bom dia pra você que jogou Monster Hunter Rise ate as 5 da manhã e hoje teve de acordar às 8 pra instalar um armario (coisa que vc tinha esquecido completamente, aliás) :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm:

    Mas enfim, como deve dar pra notar, eu AMEI o jogo, fora o level design dos cenários do World, tudo aqui é extremamente superior, não tem mais aquela vila HUD grande e inútil do World (além de ser uma vila mais simples, como era até o MH4, nem precisa explorar ela, dá pra selecionar as lojas direto numa lista do mapa :lol: :lol: :lol: ) , a adição de montaria é ÓTIMA, o tipo de coisa que você não sabia que queria na franquia... até ter, e agora não consegue nem pensar em voltar a não ter mais, a IA dos gatos ajudantes é tão boa que arrisco a dizer que agora o jogo pode ser jogado single player tranquilamente (obviamente ainda nem cheguei perto de pegar os ranks mais cascudos), a adição do grappling hook adcionou muitas novas camadas à exploração e, principalmente, ao combate, os cenários e temática de Japão Medieval ficaram MUITO bons, bem melhor que a temática dos últimos 3 jogos (oceania, andes e mata atlântica, respectivamente), o design dos monstros clássicos deu uma revitalizada, estão menos cartunescos e mais parecidos com animais fantásticos do que dinossauros mutantes, e os gráficos são de longe, de MUITO longe, os melhores do Switch, e ele tem uma performance bem sólida, ao contrário do MH World no PS4/Xone.

    Enfim, do que joguei até o momento não tenho absolutamente nada pra reclamar e estou trabalhando aqui pensando quando vou poder botar as mãos nele de novo.
    que virjão
    em um ou dois anos ele volta aqui pra falar sobre como esse jogo é ruim
    Estou falando de Monster Hunter, não de filminho com crítica social foda ;) ;) ;) ;)

     Excel Rose
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    Tigass escreveu:
    Excel Rose escreveu:
    vilela_09 escreveu:
    Tigass escreveu: Bom dia pra você que jogou Monster Hunter Rise ate as 5 da manhã e hoje teve de acordar às 8 pra instalar um armario (coisa que vc tinha esquecido completamente, aliás) :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm:

    Mas enfim, como deve dar pra notar, eu AMEI o jogo, fora o level design dos cenários do World, tudo aqui é extremamente superior, não tem mais aquela vila HUD grande e inútil do World (além de ser uma vila mais simples, como era até o MH4, nem precisa explorar ela, dá pra selecionar as lojas direto numa lista do mapa :lol: :lol: :lol: ) , a adição de montaria é ÓTIMA, o tipo de coisa que você não sabia que queria na franquia... até ter, e agora não consegue nem pensar em voltar a não ter mais, a IA dos gatos ajudantes é tão boa que arrisco a dizer que agora o jogo pode ser jogado single player tranquilamente (obviamente ainda nem cheguei perto de pegar os ranks mais cascudos), a adição do grappling hook adcionou muitas novas camadas à exploração e, principalmente, ao combate, os cenários e temática de Japão Medieval ficaram MUITO bons, bem melhor que a temática dos últimos 3 jogos (oceania, andes e mata atlântica, respectivamente), o design dos monstros clássicos deu uma revitalizada, estão menos cartunescos e mais parecidos com animais fantásticos do que dinossauros mutantes, e os gráficos são de longe, de MUITO longe, os melhores do Switch, e ele tem uma performance bem sólida, ao contrário do MH World no PS4/Xone.

    Enfim, do que joguei até o momento não tenho absolutamente nada pra reclamar e estou trabalhando aqui pensando quando vou poder botar as mãos nele de novo.
    que virjão
    em um ou dois anos ele volta aqui pra falar sobre como esse jogo é ruim
    Estou falando de Monster Hunter, não de filminho com crítica social foda ;) ;) ;) ;)
    nem sabia que vc já mudou de opinião sobre tlou, a referencia era zelda

     Tigass
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    Excel Rose escreveu:
    Tigass escreveu:
    Excel Rose escreveu:
    vilela_09 escreveu:
    Tigass escreveu: Bom dia pra você que jogou Monster Hunter Rise ate as 5 da manhã e hoje teve de acordar às 8 pra instalar um armario (coisa que vc tinha esquecido completamente, aliás) :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm:

    Mas enfim, como deve dar pra notar, eu AMEI o jogo, fora o level design dos cenários do World, tudo aqui é extremamente superior, não tem mais aquela vila HUD grande e inútil do World (além de ser uma vila mais simples, como era até o MH4, nem precisa explorar ela, dá pra selecionar as lojas direto numa lista do mapa :lol: :lol: :lol: ) , a adição de montaria é ÓTIMA, o tipo de coisa que você não sabia que queria na franquia... até ter, e agora não consegue nem pensar em voltar a não ter mais, a IA dos gatos ajudantes é tão boa que arrisco a dizer que agora o jogo pode ser jogado single player tranquilamente (obviamente ainda nem cheguei perto de pegar os ranks mais cascudos), a adição do grappling hook adcionou muitas novas camadas à exploração e, principalmente, ao combate, os cenários e temática de Japão Medieval ficaram MUITO bons, bem melhor que a temática dos últimos 3 jogos (oceania, andes e mata atlântica, respectivamente), o design dos monstros clássicos deu uma revitalizada, estão menos cartunescos e mais parecidos com animais fantásticos do que dinossauros mutantes, e os gráficos são de longe, de MUITO longe, os melhores do Switch, e ele tem uma performance bem sólida, ao contrário do MH World no PS4/Xone.

    Enfim, do que joguei até o momento não tenho absolutamente nada pra reclamar e estou trabalhando aqui pensando quando vou poder botar as mãos nele de novo.
    que virjão
    em um ou dois anos ele volta aqui pra falar sobre como esse jogo é ruim
    Estou falando de Monster Hunter, não de filminho com crítica social foda ;) ;) ;) ;)
    nem sabia que vc já mudou de opinião sobre tlou, a referencia era zelda
    Estou falando de Monster Hunter, não de sanbox bobildo pra quem nunca saiu de casa ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

     vilela_09
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    Tigass escreveu:
    Excel Rose escreveu:
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    Tigass escreveu: Bom dia pra você que jogou Monster Hunter Rise ate as 5 da manhã e hoje teve de acordar às 8 pra instalar um armario (coisa que vc tinha esquecido completamente, aliás) :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm:

    Mas enfim, como deve dar pra notar, eu AMEI o jogo, fora o level design dos cenários do World, tudo aqui é extremamente superior, não tem mais aquela vila HUD grande e inútil do World (além de ser uma vila mais simples, como era até o MH4, nem precisa explorar ela, dá pra selecionar as lojas direto numa lista do mapa :lol: :lol: :lol: ) , a adição de montaria é ÓTIMA, o tipo de coisa que você não sabia que queria na franquia... até ter, e agora não consegue nem pensar em voltar a não ter mais, a IA dos gatos ajudantes é tão boa que arrisco a dizer que agora o jogo pode ser jogado single player tranquilamente (obviamente ainda nem cheguei perto de pegar os ranks mais cascudos), a adição do grappling hook adcionou muitas novas camadas à exploração e, principalmente, ao combate, os cenários e temática de Japão Medieval ficaram MUITO bons, bem melhor que a temática dos últimos 3 jogos (oceania, andes e mata atlântica, respectivamente), o design dos monstros clássicos deu uma revitalizada, estão menos cartunescos e mais parecidos com animais fantásticos do que dinossauros mutantes, e os gráficos são de longe, de MUITO longe, os melhores do Switch, e ele tem uma performance bem sólida, ao contrário do MH World no PS4/Xone.

    Enfim, do que joguei até o momento não tenho absolutamente nada pra reclamar e estou trabalhando aqui pensando quando vou poder botar as mãos nele de novo.
    que virjão
    em um ou dois anos ele volta aqui pra falar sobre como esse jogo é ruim
    Estou falando de Monster Hunter, não de filminho com crítica social foda ;) ;) ;) ;)
    nem sabia que vc já mudou de opinião sobre tlou, a referencia era zelda
    Estou falando de Monster Hunter, não de sanbox bobildo pra quem nunca saiu de casa ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
    menino do goty, já dá para jogar isso com mais de 8x a resolução original e 4x mais fps

     Piccolo_san
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    Estão falando muito bem desse emulador Ryujinx. Dizem que a compatibilidade dele é melhor que do Yuzu.

     Schizophenic Sr.nintendo
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    ai caramba escreveu:zerei Links Awekening

    Maneirinho, queria que adaptacem os Oracles mas a Nintendo não vai pq são da Capcom e a Nintendo é pau no cu
    Vale a pena esse zeldinha? Está na minha lista de próximas aquisições.

    Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk

     Locke
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    O povo gostou mesmo desse Monster Hunter, está com 92 nos users reviews do Metacritic. Não encontrei nenhum outro jogo da série com score maior entre usuários

     Locke
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    vilela_09 escreveu:
    Tigass escreveu:
    Excel Rose escreveu:
    Tigass escreveu:
    Excel Rose escreveu:
    vilela_09 escreveu:
    Tigass escreveu: Bom dia pra você que jogou Monster Hunter Rise ate as 5 da manhã e hoje teve de acordar às 8 pra instalar um armario (coisa que vc tinha esquecido completamente, aliás) :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm:

    Mas enfim, como deve dar pra notar, eu AMEI o jogo, fora o level design dos cenários do World, tudo aqui é extremamente superior, não tem mais aquela vila HUD grande e inútil do World (além de ser uma vila mais simples, como era até o MH4, nem precisa explorar ela, dá pra selecionar as lojas direto numa lista do mapa :lol: :lol: :lol: ) , a adição de montaria é ÓTIMA, o tipo de coisa que você não sabia que queria na franquia... até ter, e agora não consegue nem pensar em voltar a não ter mais, a IA dos gatos ajudantes é tão boa que arrisco a dizer que agora o jogo pode ser jogado single player tranquilamente (obviamente ainda nem cheguei perto de pegar os ranks mais cascudos), a adição do grappling hook adcionou muitas novas camadas à exploração e, principalmente, ao combate, os cenários e temática de Japão Medieval ficaram MUITO bons, bem melhor que a temática dos últimos 3 jogos (oceania, andes e mata atlântica, respectivamente), o design dos monstros clássicos deu uma revitalizada, estão menos cartunescos e mais parecidos com animais fantásticos do que dinossauros mutantes, e os gráficos são de longe, de MUITO longe, os melhores do Switch, e ele tem uma performance bem sólida, ao contrário do MH World no PS4/Xone.

    Enfim, do que joguei até o momento não tenho absolutamente nada pra reclamar e estou trabalhando aqui pensando quando vou poder botar as mãos nele de novo.
    que virjão
    em um ou dois anos ele volta aqui pra falar sobre como esse jogo é ruim
    Estou falando de Monster Hunter, não de filminho com crítica social foda ;) ;) ;) ;)
    nem sabia que vc já mudou de opinião sobre tlou, a referencia era zelda
    Estou falando de Monster Hunter, não de sanbox bobildo pra quem nunca saiu de casa ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
    menino do goty, já dá para jogar isso com mais de 8x a resolução original e 4x mais fps

    O absoluto estado dos emuladorfags

    Imagem

    https://github.com/Ryujinx/Ryujinx-Games-List/issues

     Tigass
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    Avatar do usuário

    Eu devo estar com umas 30 horas de MH Rise, nem fodendo que jogo isso fora :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    Sem contar que a Capcom fez pacto com o diabo, ele tá rodando lisinho no Switch, bem, infinitamente melhor do que MHW rodava no PS4 (versão que joguei).
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