Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

• 1
  • 37
  • 38
  • 39
  • 40
  • 41

Super Fofo
  •  43504 posts
  •  

transformar final fantasy tactics em fire emblem

tem que dar chibatada em praça pública no vilela por falar uma merda dessa

vilela_09
  •  31156 posts
  •  

Piccolo_san escreveu:
    vilela_09 escreveu: Primeiro lugar para mim seria final fantays tactics, no estilo valkyria chronicles e fire emblem do personagem de proporção normal, com cada armadura e arma sendo diferente

Depois chrono trigger estilo dragon quest 11 ou ni no kuni 2, final fantasy 6, 8 e 9 no estilo do 7 remake mesmo, porém sem episódios por favor, 1 jogo cada, vagrant story seria foda mesmo

a square enix poderia pedir a re engine emprestada com a capcom e fazer parasite eve 1 e 2 também
    Acho que o charme do FFT está justamente nas Jobs dos personagens tanto femininos quanto masculinos. Fire Emblem não é tão criativo neste quesito.
    Sim, eles continuariam, só não teriam aquele única aparência padrão

Piccolo_san
  •  49840 posts
  •  

vilela_09 escreveu:
    Piccolo_san escreveu:
    vilela_09 escreveu: Primeiro lugar para mim seria final fantays tactics, no estilo valkyria chronicles e fire emblem do personagem de proporção normal, com cada armadura e arma sendo diferente

Depois chrono trigger estilo dragon quest 11 ou ni no kuni 2, final fantasy 6, 8 e 9 no estilo do 7 remake mesmo, porém sem episódios por favor, 1 jogo cada, vagrant story seria foda mesmo

a square enix poderia pedir a re engine emprestada com a capcom e fazer parasite eve 1 e 2 também
    Acho que o charme do FFT está justamente nas Jobs dos personagens tanto femininos quanto masculinos. Fire Emblem não é tão criativo neste quesito.
    Mas tem o visual padrão por que são genéricos. Só se você estiver falando dos personagens principais.

vilela_09
  •  31156 posts
  •  

Piccolo_san escreveu:
    vilela_09 escreveu:
    Piccolo_san escreveu:

Mas tem o visual padrão por que são genéricos. Só se você estiver falando dos personagens principais.
    quero personagens proporcionais e que cada armadura e arma seja diferente e visível quando equipada, se for para não alterar nisso não precisa de um remake, um remaster já seria suficiente (o que é bizarro não ter ainda)

Piccolo_san
  •  49840 posts
  •  

vilela_09 escreveu:
    Piccolo_san escreveu:
    vilela_09 escreveu:
    Piccolo_san escreveu:

quero personagens proporcionais e que cada armadura e arma seja diferente e visível quando equipada, se for para não alterar nisso não precisa de um remake, um remaster já seria suficiente (o que é bizarro não ter ainda)
    Seria bom, mas não sei se aconteceria. Você já jogou aquele jogo gatcha do FFT no celular? Se tivesse algum remake, acho que seria naquele estilo.

vilela_09
  •  31156 posts
  •  

Piccolo_san escreveu:
    vilela_09 escreveu:
    Piccolo_san escreveu:
    vilela_09 escreveu:
    Piccolo_san escreveu:

Seria bom, mas não sei se aconteceria. Você já jogou aquele jogo gatcha do FFT no celular? Se tivesse algum remake, acho que seria naquele estilo.
    sim, é bem improvável algo como eu queria, nem em final fantasy 12 do mesmo universo as armaduras alteram a aparência, um dia de tanto encher o saco vai ter um remaster estilo esses ports de celular mesmo

Sudit
  •  50144 posts
  •  

Tactics não dá certo hoje em dia.
    O que valeria remake é a história, porem o mundo do tactics está ligado de certa forma com o 12, 14, o proximo 16 e tbm Vagrant Story...

Então mesmo que não haja remake do tactics algum dia, o mundo dele ainda existe em jogos mais modernos.

X-MAN
  •  18982 posts
  •  

Deep Lying Playmaker escreveu: FF8

Jogo ruim que precisa de muitas melhoras

Remake cairia bem
    Enquanto eu jogava o remake do 7 pensei no possível remake do 8
    Acho que dava pra resolver todos os defeitos que apontam

:seta: O sistema de draw poderia ser algo bem secundário num sistema de luta ativa como a do 7 remake. E magia ter quantidade e ser usada em status, é um ponto estratégico. Vc escolhe se usa uma magia e baixa seus status durante a luta ou se tenta outra coisa e conserva o status.

:seta: Seria facílimo tirar o foco tão sobre squall e rinoa e difundir pelo grupo. Se no 7 remake até biggs e wedge foram importantes, muito mais fácil dar um justo relevo pros personagens do grupo e mesmo outros interessantes como o diretor cid. E a história por trás da coordenação da Balamb Garden, das outras gardens, do exame Seed tem uma história já interessante, mas que podia ser bem melhor explorado

:seta: O uso do gatilho pra gunblade no controle seria um recurso bom pro uso do controle de PS5.

:seta: Balancear o dano de uns ataques mentirosos seria algo natural. Especialmente do squall e Zell, ou ao menos deixar que a gente tenha essa apelação só bem perto do fim do jogo.

:seta: Os ambientes do 8 no geral são bem superiores aos do começo do 7. Midgar tem uma repetição grande de ambientes não tão bonitos, como favelas, reatores. E mesmo fora de Midgar, tem muito vilarejo sem graça. Os pontos fortes são gold saucer, costa del sol, junon. Já FF8 tem todos os ambientes extremamente bonitos.

:seta: As músicas são no mesmo nível.

:seta: Dá uma revitalizada no jogo de cartas, que esqueci o nome agora.

Porra, fica top.

Sudit
  •  50144 posts
  •  

Como arrumar a história do 8?
    Ela é muito ruim.

Sudit
  •  50144 posts
  •  

Sabe, uma diferença com FF7 que deu para fazer esse 1o capitulo de Midgard...

FF7 tinha em seu inicio como personagens o Cloud, Tifa, Aerith, Red XIII e Barret.
    Tinha o grupo Avalanche que tbm acrescentava mais personagens. Biggs, Wedge e Jessie.
    Tinha a Marlene.
    Tinha os Turks. Mais um par de personagens.
    Tinha o presidente Shinra, Rufus, Professor Hojo.
    Tinha Sephiroth que nem lembro se aparecia no original nessa parte, mas era uma figura mais ameaçadora que matou o presidente Shinra.
    Alem de varios outros pequenos personagens, como o Don Corneo.

Tinha muito conteúdo para ter um jogo próprio apenas naquele setor da história.

FF8 tem quem no inicio?
    Squall, Seifer, Zell, Selphie, Quistis e o Robin Williams?

É muito dificil fazer um remake dele, a não ser alterando completamente todo o jogo, toda sua história e desenvolvimento.
    Pq a história e personagens do FF8 não é boa...

Mas um FFX mereceria um remake.
    Tem história boa, bons personagens, boa ideia de vilão.

E se fizessem remake do Tactics podiam usar o modelo da Alma do XiV, ela é tão bonitinha
    Imagem
    *cabelo meramente alterado

Marcellow
  •  17257 posts
  •  

deveriam abolir o sistema de junction no 8, ele é muito ridículo. Aliás, pra começo de conversa, magias por quantidade já é algo muito imbecil. Fora que o sistema te pune se você utilizar magia na batalha (caso ela esteja "equipada" em um dos atributos).
    o draw é outra coisa non sense porque você pode roubar e castar no inimigo na mesma jogada, você não passa dificuldade nenhuma. O esquema de summonar GF é outra coisa que facilita muito também, porque eles ficam te tankando no tempo em que você usa-os. O combo aura+meltdown pode acabar facilmente com qualquer inimigo tirando o Omega Weapon

mesmo com tudo isso, digo que FF VIII é o meu jogo ruim favorito

e esses dias eu tava vendo uns mods do FF Tactics tanto do PSX quanto do PSP e me deu vontade de testar, parece que adicionaram uma boa quantidade de coisa (entre elas, dificuldade)
    Editado pela última vez por Marcellow em 12/03/2021, 20:45, em um total de 1 vez.

vilela_09
  •  31156 posts
  •  

Marcellow escreveu: deveriam abolir o sistema de junction no 8, ele é muito ridículo. Aliás, pra começo de conversa, magias por quantidade já é algo muito imbecil. Fora que o sistema te pune se você utilizar magia na batalha (caso ela esteja "equipada" em um dos atributos).
    o draw é outra coisa non sense porque você pode roubar e castar no inimigo na mesma jogada, você não passa dificuldade nenhuma. O esquema de summonar GF é outra coisa que facilita muito também, porque eles ficam te nesse tempo :lol:

e esses dias eu tava vendo uns mods do FF Tactics tanto do PSX quanto do PSP e me deu vontade de testar, parece que adicionaram uma boa quantidade de coisa (entre elas, dificuldade)
    a versão de psp é a definitiva, zero 1x por ano

Marcellow
  •  17257 posts
  •  

vilela_09 escreveu:
    Marcellow escreveu: deveriam abolir o sistema de junction no 8, ele é muito ridículo. Aliás, pra começo de conversa, magias por quantidade já é algo muito imbecil. Fora que o sistema te pune se você utilizar magia na batalha (caso ela esteja "equipada" em um dos atributos).
    o draw é outra coisa non sense porque você pode roubar e castar no inimigo na mesma jogada, você não passa dificuldade nenhuma. O esquema de summonar GF é outra coisa que facilita muito também, porque eles ficam te nesse tempo :lol:

eu só não joguei na época porque tinha aquele slowdown ridículo na animação nas batalhas, mas parece que já consertaram

vilela_09
  •  31156 posts
  •  

Marcellow escreveu:
    vilela_09 escreveu:

eu só não joguei na época porque tinha aquele slowdown ridículo na animação nas batalhas, mas parece que já consertaram
    jogue, me considero mestre nesse jogo, qualquer coisa pode perguntar

Resenrods
  •  6000 posts
  •  

Eu gosto d+ do FF8 :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
    Perdão pelo vacilo :chorar: :chorar: :chorar: :chorar:

Mas num 'remake', seria massa aprofundar mais a história de todos personagens, de outras Gardens, SEED e etc. Além de deixar o sistema de Junction menos apelão pra jogadores veteranos. Pois em geral, acho um sistema de batalha muito massa!
    No mais, recentemente zerei novamente no Steam! Gosto pessoal é um trem filho da puta, mesmo! :lol: :lol:

vilela_09
  •  31156 posts
  •  

Nunca joguei final fantasy 5, 8, e 9, me julguem

Sudit
  •  50144 posts
  •  

vilela_09 escreveu: Nunca joguei final fantasy 5, 8, e 9, me julguem
    Se o forum não tivesse bugado desde outubro, te negativava.

vilela_09
  •  31156 posts
  •  

Sudit escreveu:
    fala pelo 9? estou devendo mesmo

Sudit
  •  50144 posts
  •  

vilela_09 escreveu:
    Sudit escreveu:
    fala pelo 9? estou devendo mesmo
    9 é fantastico.
    Só peca pela parte final, que é fraca, mas FF7 tbm era bem fraco o final... FF8 nem se diga.
    Mas o mundo e personagens do 9 são incriveis.

KaMaRaO_
  •  28782 posts
  •  

Ja eu gosto igualmente de todos do PS

o meu primeiro foi o 8 não tem como não gostar

aqueles 4 cds

aqueles detonados gigantes da gamers book ou game station, explicando a historia e dando caminho pro 100%
    eu nem entendia muito de RPG, mas antes tinha jogado o bom Bafo de Dragão 4, mas os FF era meia Geraação a frente de todos os jogos, eu acahava que aqueles jogos estragariam meu PSzinho usado de locadora que funcionava virado
    Resenrods  isso
    • 1
    • 37
    • 38
    • 39
    • 40
    • 41

MENSAGENS RECENTES

Apenas 7 assistências e já é o[…]

Eu to achando que esse jogo vai surpreender, vai s[…]

BBB21

Deveria começar a ter paredão dupl[…]