Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants
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 Marcellow
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    Marcellow escreveu: finalmente algum doentão tirou um raio x da APU do PS5 e comprovou que o processador do console não usa cache L3 unificado (1xCCX), que era uma das features do Zen 3 e que faziam grande diferença. É totalmente Zen 2 com seus 2xCCX mesmo, igual ao do Series X

    uma pena, um monte de gente fomentou esse rumor aí e, vendo a superioridade do PS5 em multis, tava dando pra acreditar (o Cerny tem uma patente com esse desenho de cache unificado também)
    aqui tem melhor explicado e com fotos http://www.pcmanias.com/raio-x-da-ps5-a ... artilhada/

     Piccolo_san
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    Marcellow escreveu:
    Marcellow escreveu: finalmente algum doentão tirou um raio x da APU do PS5 e comprovou que o processador do console não usa cache L3 unificado (1xCCX), que era uma das features do Zen 3 e que faziam grande diferença. É totalmente Zen 2 com seus 2xCCX mesmo, igual ao do Series X

    uma pena, um monte de gente fomentou esse rumor aí e, vendo a superioridade do PS5 em multis, tava dando pra acreditar (o Cerny tem uma patente com esse desenho de cache unificado também)
    aqui tem melhor explicado e com fotos http://www.pcmanias.com/raio-x-da-ps5-a ... artilhada/
    Estava lendo os posts e alguém disse que o motivo do PS5 ir melhor em alguns jogos multis é que seus coprocessadores retiram carga da CPU e remoção de gargalos do sistema. Isso tudo devido a arquitetura do i/o que é bem feita.

    É sério isso?

     vilela_09
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    sim, ps5 é um sistema com uma arquitetura bem superior, sem os gargalos do series x

     otzy
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    vilela_09 escreveu:sim, ps5 é um sistema com uma arquitetura bem superior, sem os gargalos do series x
    Pode explicar melhor? TODO hardware tem gargalos

     vilela_09
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    otzy escreveu:
    vilela_09 escreveu:sim, ps5 é um sistema com uma arquitetura bem superior, sem os gargalos do series x
    Pode explicar melhor? TODO hardware tem gargalos
    todo sistema tem gargalos, porém o ps5 tem menos que o series x, na maioria das coisas que o series x é mais rápido, ele acaba ficando igual ou pior que o ps5 graças a arquitetura inferior

    coisas como memória ram unificada no ps5 é básico, já outras como chip para compressed e uncompressed auxiliado pelo ssd até a nvidia colocou na series três mil, deixando o series x bem defasado em arquitetura

     Marcellow
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    Piccolo_san escreveu:
    Marcellow escreveu:
    Marcellow escreveu: finalmente algum doentão tirou um raio x da APU do PS5 e comprovou que o processador do console não usa cache L3 unificado (1xCCX), que era uma das features do Zen 3 e que faziam grande diferença. É totalmente Zen 2 com seus 2xCCX mesmo, igual ao do Series X

    uma pena, um monte de gente fomentou esse rumor aí e, vendo a superioridade do PS5 em multis, tava dando pra acreditar (o Cerny tem uma patente com esse desenho de cache unificado também)
    aqui tem melhor explicado e com fotos http://www.pcmanias.com/raio-x-da-ps5-a ... artilhada/
    Estava lendo os posts e alguém disse que o motivo do PS5 ir melhor em alguns jogos multis é que seus coprocessadores retiram carga da CPU e remoção de gargalos do sistema. Isso tudo devido a arquitetura do i/o que é bem feita.

    É sério isso?
    sim, é verdade que o SSD e os chips e coprocessadores auxiliares do sistema IO do console fazem isso (o SSD do console não é igual ao do PC), mas não acho que a superioridade nos multis de agora se deva a isso. A moral mesmo é que os jogos crossgen ainda são feitos em engines para rodarem no PS4/XOne, os desenvolvedores não gastam muito tempo polindo as versões dos consoles novos, que estão subutilizados no momento.

    pra não me alongar muito aqui, eu acho que é simplesmente uma questão de hardware mais amigável a vitória do PS5 nos multis. A maneira como o PS5 foi pensado, com uma GPU de clock alto e pool único de RAM facilitam em muito a vida do programador. O Series, nessas duas áreas, requerem mais tempo de polimento (é inexplicável que engenheiros muito bem pagos pela MS decidam apostar em um pool de RAM com velocidades diferentes)

    todo caso, diferentemente do que foi a geração PS360, não acho que uma possível superioridade do Series a longo prazo possa ser cravada

     Kar
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    Hoje foi muito bom o dia, os vários youtubers sonystas gringos que espalharam a fake news do RDNA3 no PS5 pediram até desculpas. :lolsuper:



    E confirmaram que é um RDNA2 capado, inferior ao do Xbox Series X|S.

    Delícia!

     vilela_09
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    Kar escreveu: Hoje foi muito bom o dia, os vários youtubers sonystas gringos que espalharam a fake news do RDNA3 no PS5 pediram até desculpas. :lolsuper:



    E confirmaram que é um RDNA2 capado, inferior ao do Xbox Series X|S.

    Delícia!
    olha o fakezão, o que inventaram é o infinity cache e o series x também não tem :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     Lavos
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    VILELA

    QUE HISTORIA EH ESSA QUE ESTÃO DESMASCARANDO A SONY? :chocado: :chocado: :chocado:

     Kar
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    Lavos escreveu: VILELA

    QUE HISTORIA EH ESSA QUE ESTÃO DESMASCARANDO A SONY? :chocado: :chocado: :chocado:
    Para ser justo, não foi a Sony que mentiu dessa vez, mas os sonystas gringos.

     vilela_09
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    Lavos escreveu: VILELA

    QUE HISTORIA EH ESSA QUE ESTÃO DESMASCARANDO A SONY? :chocado: :chocado: :chocado:
    fakezão, a palestra do deuso cerny está certinha, foi o maluco lá que inventou infinity cache

    porém hoje em dia nada disso importa, nos multis deve estar 20x1 para o ps5, nem olho mais essas coisas

    vitória fácil da sonya

     vilela_09
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    destruir o series x nos multis é normal, porém o ps5 foi longe demais e obliterou o pc

    :chocado: :chocado: :chocado: :chocado: :chocado:

     Piccolo_san
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    Isso significa que conseguem otimizar melhor os updates no PS5 em vez do Xbox Serie S/X ou significa que o jogo no PS5 é superior que precisa de pouca atualização?

     overday
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    Piccolo_san escreveu: Isso significa que conseguem otimizar melhor os updates no PS5 em vez do Xbox Serie S/X ou significa que o jogo no PS5 é superior que precisa de pouca atualização?
    Na verdade significa que o jogo no Xbox e no PC utiliza assets de maior qualidade do que no PS5, por isso o arquivo obviamente fica maior.

    E também que os desenvolvedores precisam tentar cortar o máximo de bits em tudo que colocam pra baixar no PS5, já que o console tem pouco espaço e não é expansível.
    Kar, gabrielbsb  isso

     vilela_09
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    overday escreveu:
    Piccolo_san escreveu: Isso significa que conseguem otimizar melhor os updates no PS5 em vez do Xbox Serie S/X ou significa que o jogo no PS5 é superior que precisa de pouca atualização?
    Na verdade significa que o jogo no Xbox e no PC utiliza assets de maior qualidade do que no PS5, por isso o arquivo obviamente fica maior.

    E também que os desenvolvedores precisam tentar cortar o máximo de bits em tudo que colocam pra baixar no PS5, já que o console tem pouco espaço e não é expansível.
    não, ao contrário, a versão de ps5 tem melhores assets que a do series x, segura resoluções mais altas e melhor fps



    os assets da versão de ps5 são tão bons que em algumas partes como a vegetação são superiores a versão do pc em uma 3090, anos luz a frente do zoado series x

     vilela_09
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    por falar nisso mais um rodando melhor no ps5, overday nos deve explicações

    segura resolução dinâmica maior no ps5, nos frames os dois seguram 60fps tranquilamente

    -no modo qualidade é 4k nativo e 30fps cravado nos dois

    -sereis s é 1080p dinâmico caindo para 720p em 60fps

    -tempo de carregamento fico quase a mesa coisa
    PS5: 12:10
    Série X - 12:39
    Série S - 13:04
    Switch - 44:09

    -versão de switch tem todos os assets zoados, distance drawn podre, 720p dinâmico caindo para 540p, roda entre 20 e 30 fps o tempo todo

     Marcellow
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    Piccolo_san escreveu: Isso significa que conseguem otimizar melhor os updates no PS5 em vez do Xbox Serie S/X ou significa que o jogo no PS5 é superior que precisa de pouca atualização?
    no caso desse jogo eu acho que não quer dizer nada, uma vez que o PS4 também tenha recebido um patch "pequeno" em relação ao concorrente, pode ser updates pontuais para cada plataforma. Pra mim é inconclusivo, teria que ver o conteúdo de cada patch pra afirmar algo, pode ser que o Series tenha um acréscimo de performance (já que ele perde e não é de pouco pro PS5).

    se o update for semelhante para ambas as plataformas, é mais uma vez o método de descompressão do SSD do PS5 fazendo a diferença. Isso já aconteceu em Control, onde a versão do PS5 ocupa 18GB a menos e ainda roda consideravelmente melhor do que o Series
    a MS diz que também tem um método de descompressão pra aliviar espaço, mas até agora não apareceu. E essa descompressão é feita pelo CPU principal mesmo, então não se sabe se o jogo seria impactado de alguma forma
    overday escreveu:
    Piccolo_san escreveu: Isso significa que conseguem otimizar melhor os updates no PS5 em vez do Xbox Serie S/X ou significa que o jogo no PS5 é superior que precisa de pouca atualização?
    Na verdade significa que o jogo no Xbox e no PC utiliza assets de maior qualidade do que no PS5, por isso o arquivo obviamente fica maior.

    E também que os desenvolvedores precisam tentar cortar o máximo de bits em tudo que colocam pra baixar no PS5, já que o console tem pouco espaço e não é expansível.
    verdade

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    Editado pela última vez por Marcellow em 18/02/2021, 17:15, em um total de 1 vez.

     Banido
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    vilela_09 escreveu: mark cerny é um monstro :queixo: :queixo: :queixo: :queixo: :queixo:

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    Imagem
    Sabe dizer se com esse patch o jogo já está "estável" no ps5? Vi uma galera reclamando de alguns bugs, tipo de save corrompido.

    Esperando só isso pra começar a jogar.
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