Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

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 overday
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    Piccolo_san escreveu: Os modelos são os mesmos do 14. Eles só deram uma polida.

    Eles deviam voltar com Sprites 2D.

    Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
    Claramente não são os mesmos modelos.

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    E nunca vão voltar para sprites 2D, se até a Arc Systems que resistiu o quanto pôde já partiu para o 3D, não vai ser a SNK que hoje é uma produtora de pequeno porte que vai fazer, muito mais trabalhoso pra fazer e manter, muito mais difícil de fazer DLC de roupa, etc. Jogos de luta com sprites morreram de vez, infelizmente.

     Piccolo_san
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    overday escreveu:
    Piccolo_san escreveu: Os modelos são os mesmos do 14. Eles só deram uma polida.

    Eles deviam voltar com Sprites 2D.

    Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
    Claramente não são os mesmos modelos.

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    E nunca vão voltar para sprites 2D, se até a Arc Systems que resistiu o quanto pôde já partiu para o 3D, não vai ser a SNK que hoje é uma produtora de pequeno porte que vai fazer, muito mais trabalhoso pra fazer e manter, muito mais difícil de fazer DLC de roupa, etc. Jogos de luta com sprites morreram de vez, infelizmente.
    São sim. A diferença é que KOF XIV foi tão mal feito visualmente que qualquer melhora é perceptível.

    Mas os modelos são os mesmos. Eles trabalharam em cima do que já tinham feito e, provavelmente com um budget maior, deu uma polida nos antigos modelos e até deve ter feito algumas modificações.

    Provavelmente eles vão botar vários efeitos para esconder imperfeições igual eles fizeram com o Samurai Showdown.

     overday
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    O personagem tá totalmente diferente, rosto diferente, cabelo diferente, roupa diferente, mas se você diz que são os mesmos modelos então tá né :lol:

    Se eles pegam o personagem que modelaram e complementam/melhoram/modificam, então nao é mais o mesmo modelo né porra, meio obvio isso, os caras vão deletar o arquivo e começar do zero já tendo um com meio caminho andado? :lol:

     Piccolo_san
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    overday escreveu: O personagem tá totalmente diferente, rosto diferente, cabelo diferente, roupa diferente, mas se você diz que são os mesmos modelos então tá né :lol:

    Se eles pegam o personagem que modelaram e complementam/melhoram/modificam, então nao é mais o mesmo modelo né porra, meio obvio isso, os caras vão deletar o arquivo e começar do zero já tendo um com meio caminho andado? :lol:
    Eu quero dizer que o jogo parece mais uma versão rev 2 do XIV do que KOF XV.
    A diferença gráfica entre os dois é pequena.

    O jogo ainda parece que foi feito para o celular.

     Farofas
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    a engine é completamente diferente do XIV

    basta ver pelo tamanho das mãos, que é um padrão dos jogos de lutas atuais chars com mãos e pés gigantes

     Sudit
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    Isso de mão gigante é algo que não faz nenhum sentido.

    Quando SFV começou a exagerar nessas aberrações, pessoal ficava passando o pano dizendo que "é para poder enxergar o golpe".
    E desde quando em jogo de luta precisa olhar as mãos e pes do personagem para saber que acertou golpe?

    Não tem absolutamente nenhum sentido isso.
    DoA5 tem uma mão mais "normal" (e olha que é ainda grande) e não muda absolutamente nada no gameplay, pq o "hit box" nunca foi baseado no jogador ter que enxergar a mão do personagem.

     Piccolo_san
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    Sudit escreveu: Isso de mão gigante é algo que não faz nenhum sentido.

    Quando SFV começou a exagerar nessas aberrações, pessoal ficava passando o pano dizendo que "é para poder enxergar o golpe".
    E desde quando em jogo de luta precisa olhar as mãos e pes do personagem para saber que acertou golpe?

    Não tem absolutamente nenhum sentido isso.
    DoA5 tem uma mão mais "normal" (e olha que é ainda grande) e não muda absolutamente nada no gameplay, pq o "hit box" nunca foi baseado no jogador ter que enxergar a mão do personagem.
    Deve ser para dar efeito dramático nos movimentos e especiais do personagem. Afinal estamos falando de lutadores que muitas vezes possuem habilidades quase que mágicas.

     Farofas
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    eu gosto das mãos grandes

    fiquei maravilhado quando vi pela 1° vez no SF Alpha, que foi o game que começou com essa tradição

    antes disso, tinha aquela moda ridicula do soco pegar com a mão a 2 m de distancia do personagem

     Sudit
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    Mas as mãos atualmente são um exagero.
    A mão é maior que a cabeça.

    Alem dessa mania de transformar a mulherada em bombada.
    Ai aquela outra passada de pano "mas as lutadoras são musculosas"... é um puta jogo de ficção, não é a realidade.

     Farofas
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    essa das mulheres bombadas eu tbm sou contra

     overday
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    Conseguiram notar dois personagens do esquecido jogo 3 Count Bout no trailer.

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    Não dá pra saber se são só elementos de cenário, já que kof sempre tem personagens escondidos no fundo, ou se essas são apresentações dos times no começo da luta. Bem que podiam reviver alguns personagens de jogos antigos em vez de inventar novos escrotos como no 14...
    Farofas  isso

     Farofas
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    só queria ele de volta =(

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     Piccolo_san
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    Provavelmente vão reaproveitar vários personagens novos do KOF XIV. Já trouxeram esse Shun'ei no trailer.

     Farofas
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    o maior exemplo de que game ñ precisa ter gráficos ultra foderosos pra ser bem sucedido:

    KOF97


    eleito o 2° melhor fighting game do ano batendo ninguém menos que: Tekken 3, Street Fighter EX, MK 4 e Samsho 64, todos já usando tecnologia 3D

    Editado pela última vez por Farofas em 10/01/2021, 22:17, em um total de 2 vezes.

     ai caramba
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    meu preferido ainda é o 98

     hyper1
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    Sudit escreveu: Mas as mãos atualmente são um exagero.
    A mão é maior que a cabeça.

    Alem dessa mania de transformar a mulherada em bombada.
    Ai aquela outra passada de pano "mas as lutadoras são musculosas"... é um puta jogo de ficção, não é a realidade.
    Isso começou com o design do street fighter 3, o Akiman (criador da Chun li no sf2), refez o design anatômico de toda a franquia do sf3 pra frente, dizendo que lutadores (tanto homens quanto mulheres) deviam ser fortes, foi no 3 que a Chun li ficou mais bombadona, com "perna de frango".

    A capcom até soltou esse manual do Akiman para o público. O SFV segue exatamente essa estética.

    Capcom anatomy guide:

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    Daí pra frente, boa parte dos jogos de luta estão imitando isso, é o que o KOFXV está fazendo. Olha o design do Guilty Gear Strive.

    Vídeo do Akiman dizendo como foi o processo de design da Chun li no sf2.



    Na boa, no SF3 a Chun li não é tão bonita, mas no SFV ela é perfeita.

     Sudit
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    Chun Li no SFV tem que lembrar que quando foi anunciada ela era muito feia.
    Ai foram mudando o boneco dela, até ficar bonita para o lançamento.

    Infelizmente não fizeram o mesmo com outras personagens, a Ibuki e a Sakura são feias pra porra.

    Mas eu não gosto desse tipo de corpos exagerados, mulheres tem que ser mais bonitas e os homens menos bombados.
    No SF4 já era meio bizarro todo mundo bombadão, Zanghief entendo ser bombadão pq é o estilo do personagem, mas a partir do SF4 todo mundo virou Zanghief.

    Já no Zero deturparam o Sagat e Bison, mas depois meteram a mão em todos...

     hyper1
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    Durante as seasons do sfV alguns personagens saíram bem melhores que outros. É evidente que nem sempre era a mesma equipe que fazia os modelos.

    É só comparar a Menat com a Sakura, por exemplo.



    Tem a Kasumi no DOA6 também, outra perfeição nos jogos de luta.
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