Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

ai caramba
  •  30685 posts
  •  

Tonhão do fax escreveu: eu tb jogava o GTA desde o GTA 1

fico triste pelo rumo que eles tomaram
    eu quebrei um dual shock piratão de tanto jogar apertando a porra do X :lol:

pra quem não sabe o X era pra andar com o personagem nos 2D, não só com o carro como no 3

ribs
  •  20405 posts
  •  

Tava melhor que eu com uma Voodoo 2 :chorar:

Só mais tarde que upei pra uma Geforce 2 mx200

Lakitus
  •  37615 posts
  •  

Joguei poucos dias depois do meu irmão comprar o PS2, em julho de 2002. Ele mesmo sempre curtiu mais esse que o Vice City, por exemplo (os outros ele nem chegou a jogar).

Definidor de um gênero, de uma era, etc. Tudo que falaram aí.

E era divertido demais fazer os cheats no controle e ficar brincando com isso. No Vice City em diante, fazer esses cheats corrompia o save e aí perdeu um pouco da graça.

Lakitus
  •  37615 posts
  •  

Aliás, 2021 é aniversário de 20 anos de uma caralhada de jogos que marcaram a geração PS2 / Cube / Xbox:

MGS2, Silent Hill 2, Super Smash Bros Melee, Halo, Final Fantasy X, Gran Turismo 3, Ico...

Red Fish
  •  459 posts
  •  

Não só o salto gráfico foi imenso, mas foi o primeiro contato com open world de verdade pra muitos. O salto gráfico do 2D pra 3D muitos já tinham visto com outros jogos, mas associar isso com a liberdade de fazer o que bem entender no mapa, com possibilidade de atirar e entrar em carros foi uma revolução.

Lembro que minha mãe me proibiu de jogar "porque podia matar velha e grávida" e quebrou o CD no meio, fez meu pai me dar sermão e tudo o mais.
    Uma semana depois ele me apareceu com outro e falou pra ser mais esperto perto dela :lol: :emocao:
    ribs, Alric, Sam Fisher SC e 2 outros  isso

Tato
  •  4220 posts
  •  

Não é o mais divertido (SA é mais), não é o de melhor trilha sonora (VC é mais) e nem o que tem a melhor ambientação (VC também), mas como certeza foi o GTA mais revolucionário e que serviu como base dos meus GTAs preferidos até hoje (SA e VC)

Parabéns GTA 3 :emocao:

Banido
  •  131 posts
  •  

Geraldo Grêmio escreveu:
    O jogo que fincou uma bandeira e definiu o que seria um verdadeiro jogo de mundo aberto.
    Antes dele, a unica coisa que tinha a ambicao de simular uma cidade era Driver 2, com todas as limitacoes do PSX (e que eu achava foda).

Eu lembro de ver esse jogo na Acao Games em 2000 e ficar ansioso pra caralho com tudo o que o preview prometia.

Quando o jogo saiu pra PC, eu tinha uma voodoo 3 3000 16 mb. O jogo rodava a 640x480 e so nao crashava se eu usasse os drivers originais da 3dfx. Qualquer outro driver alternativo (nessa epoca a 3dfx ja tinha ido pro saco e nao tinha mais suporte pras placas em windows xp) o jogo crashava do nada no meio da jogatina.

jogo foda pra caralho, que pra quem nao jogou na epoca, vai achar podre pela jogabilidade datada e fisica inexistente.
    Antes do GTA 3 teve um joguinho pra PC chamado Urban Chaos lançado no mesmo ano do Driver (1999). Era open world e mais ousado do que o próprio driver pq ja trazia gameplay fora do carro.

Mas sem duvidas o GTA 3 levou o conceito para outro patamar.

4718
  •  3381 posts
  •  

No drive 2 tu já podia sair do carro

Schizophenic Sr.nintendo
  •  11563 posts
  •  

Joguei ele um pouco depois do lançamento no PS2 e foi um marco mesmo do open world.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk

V-Brake
  •  40161 posts
  •  

Lembrando q a IA da polícia no GTA 3 era melhor q do Cyberpunk:

Um jogo a frente do seu tempo, histórico :emocao:

Mota Offspring
  •  54985 posts
  •  

esse respawn do cyberpunk foi vergonhoso mesmo :lol:

Tonhão do fax
  •  36410 posts
  •  

Banido escreveu:
    Geraldo Grêmio escreveu:
    O jogo que fincou uma bandeira e definiu o que seria um verdadeiro jogo de mundo aberto.
    Antes dele, a unica coisa que tinha a ambicao de simular uma cidade era Driver 2, com todas as limitacoes do PSX (e que eu achava foda).

Eu lembro de ver esse jogo na Acao Games em 2000 e ficar ansioso pra caralho com tudo o que o preview prometia.

Quando o jogo saiu pra PC, eu tinha uma voodoo 3 3000 16 mb. O jogo rodava a 640x480 e so nao crashava se eu usasse os drivers originais da 3dfx. Qualquer outro driver alternativo (nessa epoca a 3dfx ja tinha ido pro saco e nao tinha mais suporte pras placas em windows xp) o jogo crashava do nada no meio da jogatina.

jogo foda pra caralho, que pra quem nao jogou na epoca, vai achar podre pela jogabilidade datada e fisica inexistente.
    Antes do GTA 3 teve um joguinho pra PC chamado Urban Chaos lançado no mesmo ano do Driver (1999). Era open world e mais ousado do que o próprio driver pq ja trazia gameplay fora do carro.

que jogo doido para 1999.

Salieri
  •  29433 posts
  •  

Nem lembrava mais desse Urban Chaos, caramba. Comprei ele numa daquelas revistas que vinham com jogo, CD Expert ou algo assim.

GAMEXR BR
  •  1969 posts
  •  

Driver 2 tinha quatro cidades recriadas (Chicago, Vegas, Rio de Janeiro e Havana) com uma fidelidade alta para o ano de 2000, Urban Chaos é mais próximo de GTA 3 (vale lembrar que também tinha para PS1) porém a cidade era muito menor, dívida de em pequenas áreas e foco era o combate, não a direção. A parte mais daora era que o jogo começa com esse estilo de policial neo-noir e terminava com você lutando contra cultistas e monstros de fogo :lol:

Galt
  •  11199 posts
  •  

De fato, craque até hoje. A jogabilidade pode ter ficado velha mas eh tão bem feito que dá pra se divertir até hj. Meu sonho até hj eh voltar a jogar com o tommy vercetti

Tem pra android e ios btw.

Geraldo Grêmio
  •  32314 posts
  •  

Banido escreveu:
    Geraldo Grêmio escreveu:

Eh, mas Urban Chaos eh mais limitado que Driver 2. Bem limitado.

Geraldo Grêmio
  •  32314 posts
  •  

alias, eu aproveitei o topico pra ver uns videos do jogo e achei isso aqui.

tem varios detalhes que eu nem sabia (esse das lojas abertas dependendo do horario eh um deles)

eu tenho na Steam, deu vontade de jogar :emocao: :emocao: :emocao:

Geraldo Grêmio
  •  32314 posts
  •  

Red Fish escreveu: Não só o salto gráfico foi imenso, mas foi o primeiro contato com open world de verdade pra muitos. O salto gráfico do 2D pra 3D muitos já tinham visto com outros jogos, mas associar isso com a liberdade de fazer o que bem entender no mapa, com possibilidade de atirar e entrar em carros foi uma revolução.

Lembro que minha mãe me proibiu de jogar "porque podia matar velha e grávida" e quebrou o CD no meio, fez meu pai me dar sermão e tudo o mais.
    Uma semana depois ele me apareceu com outro e falou pra ser mais esperto perto dela :lol: :emocao:
    Cara, isso pra mim explodiu a minha cabeca

A transicao dia/noite, a sensacao de estar numa cidade "viva", com os sons urbanos, cada bairro com sua caracteristica e carros especificos, nossa, isso foi muito marcante.

Acho que daqui pra frente nao vamos ter o mesmo choque que os games dessa geracao PS2 proporcionavam
    Alric, 4718  isso

Khoserken
  •  17115 posts
  •  

Salieri escreveu:
    4718 escreveu: Tá na hora de sair um novo
    8 anos já, meu deus
    GTA V vai sair pra terceira geração de consoles, é foda... Só espero que a Rockstar ainda esteja planejando lançar um GTA novo para essa nova geração de consoles e que saia o quanto antes. :chorar2:
    Estão mais preocupados em sugar o máximo possível do GTA Online com o pay-to-win escroto deles que, a cada ano, quebra recordes de receita, por isso que relançarão o V. E, mesmo quando finalmente for anunciado um novo GTA, eu não criarei muitas expectativas. As três pessoas responsáveis por transformar o GTA no que é hoje não estão mais na Rockstar, o Dan Houser, que era o escritor de todos os jogos, Leslie Benzies, que era produtor e o Lazlow Jones, que foi o cara que teve a ideia de criar as estações de rádio, ele que escrevia o roteiro dos comerciais, corria atrás das músicas e dos DJs (e ele mesmo já apareceu como DJ em algumas rádios em todos os jogos e ele também apareceu como ele mesmo no GTA V, naquele missão que você tem que salvar a filha do Michael de passar vergonha num programa de TV), e quase todas as ideias de sátiras e paródias que existiam no universo do GTA surgiram dele. Eu adoro as estações de rádio do GTA, pois elas dão uma vida e identidade à série que até hoje nenhum outro jogo conseguiu fazer igual. Um eventual GTA VI será bem diferente do que estamos habituados, com certeza com um foco maior em um componente online cheio de microtransações.
    Alric  isso

KaMaRaO_
  •  28328 posts
  •  

Lembro que queria jogar algo parecido com driver 2

MENSAGENS RECENTES

Esse passe agora mostra o problema do Lamar. Na 3 […]

Sabe o pior de tudo? Contem spoiler. O autor[…]

E esse ketchup aqui

Nunca comi mas deve ser craque Tudo com bacon fica[…]

Coxitiba copeiro :lolsuper: Caralho, Vasco e B[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012