Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

.Kiko.
  •  36260 posts
  •  

Lembro que joguei GTA 3 e fiquei impressionado na época, pois não conhecia nada parecido.

Só que a minha versão tinha algum problema, pois não conseguia salvar o jogo, então nunca zerei. :lol: :suando:
    Bruceexx  isso

vilela_09
  •  30179 posts
  •  

se forem fazer um remake um dia iriam manter a mesma cidade ou colocar as missões dele na de gta 4?

Geraldo Grêmio
  •  32317 posts
  •  

vilela_09 escreveu: se forem fazer um remake um dia iriam manter a mesma cidade ou colocar as missões dele na de gta 4?
    mesma cidade. Nao tem o que tirar nem por

Em nem mudar muito os graficos. No maximo mudar os modelos, texutras em melhor resolucao e uma melhor iluminacao

Banido
  •  135 posts
  •  

4718 escreveu: No drive 2 tu já podia sair do carro
    Driver 2 foi lançado em 2000... Um ano depois do Urban Chaos.

Banido
  •  135 posts
  •  

Banido escreveu:
    4718 escreveu: No drive 2 tu já podia sair do carro
    Driver 2 foi lançado em 2000... Um ano depois do Urban Chaos.
    Bateu vontade de jogar novamente o driver 2.

4718
  •  3437 posts
  •  

Temos aqui o consenso que o maior salto de geração é que mais nos impressionou foi a transição de play 1 para play 2

Nada vai assombrar mais que aquilo
    O gt2 prologhy, o GTA, o we, tudo era uma revolução aos anteriores.

E isso nao se deu nas gerações posteriores

vilela_09
  •  30179 posts
  •  

a primeira vez que vi ffx e gran turismo 3 eu pensava ter chego no auge dos gráficos

overday
  •  20742 posts
  •  

4718 escreveu: Temos aqui o consenso que o maior salto de geração é que mais nos impressionou foi a transição de play 1 para play 2
    8 para 16? 16 para 32? Muito mais impactantes. Toda nova geração era um salto impressionante, mas isso foi diminuindo a cada geração e hoje em dia é que nao muda quase nada.

ai caramba
  •  30852 posts
  •  

porra, o maior salto foi do Snes pro N64

de 2D pra full 3D. Algo de outro mundo. Nunca mais teremos esse tipo de salto.

4718
  •  3437 posts
  •  

8 para 16 eu nao posso dizer tanto, só joguei sonic e double dragon e nao achei o sonic do mega tão superior, eram basicamente os jogos do master system com mais polígonos.
    Mas nesse caso vi bem pouco da geração 8 bits, entao nao tenho propriedade.

De 16 para 32 foi foda também, principalmente no teken 2.

Mas nao se compara ao play 1 para play 2, é o que os muleque falaram, era inimaginável vc passar numa loja ou em uma casa em jogo e literalmente entrar, isso não era coisa que a gente só tinha em sonho nas anteriores, sair de um carro e caminhar pelo cenário ou inverter, tu tá no cenário dando porrada, aí tu ve um carro, entra e da volta por uma cidade enorme.

Acho que além de gráficos a geração 128 nos deu situações que nao existiam nas anteriores.

8 e 16 são os mesmas situações, assim como as situações do play 3, play 4 sao as mesmas, agora dar novas situações só a de 128 msm.

Pra mum um próximo passo de reviver algo novo, só com eventual vr msm

overday
  •  20742 posts
  •  

As "situações inéditas" do PS2 que você cita baseado em GTA é porque a Rockstar resolveu mudar o jogo na nova geração, não necessariamente porque foi o PS2 que permitiu essa inovação. No PS1 já existiam jogos open world onde você pode entrar e sair de carros, andar por um mundo 3D, se eles quisessem podiam ter feito um GTA no PS1 bem parecido com o estilo dos de PS2 (porém mais simples tecnicamente, óbvio).

Imagem

Usar Sonic como exemplo é ruim porque o primeiro Sonic saiu no Master quando o Mega já existia, ou seja, era um jogo de fim de geração enquanto o de Mega era de início. Mas mesmo assim dá pra ver o salto tecnológico enorme, no 8 bits o jogo não chega nem perto da velocidade, cores, quantidade de sprites na tela, etc que o Mega permitiu.

Imagem

Imagem

Outro exemplo do salto dos 8 para os 16: compara qualquer Mega Man de NES com qualquer um de SNES. Ou, para ilustrar ainda mais o avanço que a geração 16 bits trouxe, um Donkey Kong Country, Yoshi's Island, etc. Consoles 8 bits sequer sonhavam em conseguir fazer algo similar.

A saída dos 16 para a seguinte então, nem se fala, a transição do 2D para o 3D. Até o 3D mais primitivo como Mario 64 é um mundo de diferença em relação ao anterior 2D. E eu até esqueci de mencionar antes a geração anterior ao NES, com jogos nível Atari e Odyssey, que evoluíram para jogos do nivel do NES e do Master.

Mucamo
  •  22948 posts
  •  

Jogava gta2 no PC, mas o III eu nem cheguei a jogar. Quando tive acesso no pc já foi o GTA VC que eu jogava numa lan house. Tinha um save la super avançado. A galera pagava um pau do caramba.

Mas dai deletaram meu save.

Depois consegui um pc melhor e coloquei VC.

Mas sempre achei VC limitado no ponto da agua. Caiu na agua morreu. Nunca entendi isso.

Quando vi o SA ai sim eu fiquei completamente estupefato. Para mim o melhor GTA de longe. Da jogabilidade às rádios. Do clima de gangue, do sotaque do CJ à cidade. Você malhava, comia, engordava, pintava cabelo, etc. Jogo absurdo.

Nem o GTA V me impressionou e me satisfez como o SA.
    4718  isso

Guilherme
  •  24530 posts
  •  

É o jogo que mais causou impacto da história dos games.

Galera já curtia os GTA's 1 e 2 só por causa da liberdade, mesmo não tendo uma história e aquela câmera de cima.

Um GTA 3d foi algo absurdo para a época.

Lakitus
  •  37664 posts
  •  

vilela_09 escreveu: se forem fazer um remake um dia iriam manter a mesma cidade ou colocar as missões dele na de gta 4?
    Geraldo Grêmio escreveu: mesma cidade. Nao tem o que tirar nem por

Em nem mudar muito os graficos. No maximo mudar os modelos, texutras em melhor resolucao e uma melhor iluminacao
    Eu não gosto da Liberty City de GTA4. Mudaram demais e descaracterizaram ela.

overday
  •  20742 posts
  •  

Deep Lying Playmaker escreveu: Tá de brincadeira comparar o salto gráfico e tecnológico do 8bits/16bits com o salto do PS1/PS2

Qual salto gráfico deve ser maior

Esse:

Imagem

Imagem

Ou esse:

Imagem

Imagem

:roll:
    Como eu disse, Sonic é um mau exemplo para ilustrar o salto dos 8 para os 16 bits por fotos, pois para "tirar leite de pedra" no Master a Sega teve que fazer inúmeros sacrifícios no jogo que não são visíveis por fotos, principalmente a velocidade de deslocamento nas fases, que era o principal chamariz de Sonic no Mega, e que no Master simplesmente não é possível, mesmo sendo muito mais simples graficamente.

Da mesma forma, Metal Gear Solid também é um mau exemplo para tentar mostrar evolução do PS1 para o PS2. Escolhendo imagem a dedo de alguma cena onde a câmera está na cara do personagem é fácil, é óbvio que alguma melhoria haveria, principalmente assim em closes que deixam o aumento na contagem poligonal mais claro, mas na hora do gameplay mesmo não há nada que se diga "nossa mas quee volução hein, essa nova geração mudou da água pro vinho":

Imagem
    Imagem

Qual salto gráfico deve ser maior, esse acima ou...

Zelda no NES e no SNES:

Imagem Imagem

Megaman no NES e no SNES:

Imagem Imagem

O Mario mais avançado do NES e do SNES:

Imagem

O que a Rare conseguiu fazer de melhor no NES e no SNES:

Imagem

vilela_09
  •  30179 posts
  •  

seu post só provou o ponto contrário overday, o salto do ps1 para o ps2 foi maior

overday
  •  20742 posts
  •  

vilela_09 escreveu: seu post só provou o ponto contrário overday, o salto do ps1 para o ps2 foi maior
    Bem, se você vê um salto maior da primeira para a segunda imagem aqui:

Imagem

Do que aqui:

Imagem Imagem

Aí realmente não tenho mais o que argumentar, eu desisto :lagrimas:

Rules
  •  45679 posts
  •  

Maior salto foi do Snes pro N64
    Quando Mario 64 saiu minha mente explodiu

MENSAGENS RECENTES

Só vai ter time verde na série A 202[…]