Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

Farofas
  •  176861 posts
  •  

Sol Nascente é removido de cenário de E. Honda de Street Fighter 2 em Capcom Arcade Stadium

ImagemImagem

O cenário de E.Honda em Street Fighter II é icônico. Na parede de trás há um mural com o Monte Fuji, um ator kabuki, e o desenho do Sol Nascente. A montanha e o ator dramático permanecem no relançamento Capcom Arcade Stadium, mas o design do Sol não.

Embora o Sol Nascente fora do centro ainda possa ser o estandarte oficial da Marinha Japonesa, o design é controverso, especialmente na Ásia, já que representa o Japão Imperial. A Capcom parece ter decidido que seria melhor não ofender os membros da comunidade internacional.

Nos últimos anos, sempre que o design apareceu na mídia popular gerou polêmica. Por exemplo, quando um personagem vestiu uma camisa do Sol Nascente em Bohemian Rhapsody, o clamor levou à sua remoção digital, enquanto que os criadores de PUBG tiveram que se desculpar depois de lançar um pacote de itens que parecia usar as mesmas imagens.

Anteriormente, o desenho do Sol foi removido em Street Fighter V, mas o Sol permaneceu.

Imagem

Essa não é a única mudança no Capcom Arcade Stadium. A bandeira do lutador Fei Long de Hong Kong agora é a República Popular da China, em vez de ser a bandeira regional da cidade como em Street Fighter 30th Anniversary Collection ou, como nos lançamentos anteriores do jogo, a bandeira britânica de Hong Kong.

ImagemImagemImagem

Editado pela última vez por Farofas em 20/02/2021, 19:38, em um total de 1 vez.

Sam Fisher SC
  •  32166 posts
  •  

patetico

vilela_09
  •  30876 posts
  •  

só falta a poison não ter mais pinto

Locke
  •  15919 posts
  •  

Me pergunto se removeram o esqueleto que aparece quando Blanka usa o choque. Dizem que na China é tabu mostrar esqueletos.

Imagem

Jordanes do Mar Jônico
  •  15289 posts
  •  

nossa, que putinha essa capcom né?!? melhor era tirar o produto de lá e deixar de lucrar, por causa de duas bandeiras :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Farofas
  •  176861 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu: nossa, que putinha essa capcom né?!? melhor era tirar o produto de lá e deixar de lucrar, por causa de duas bandeiras :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Tem empresa que mandou a China se foder (Hololive) e segue lucrando até hj

Só vira capacho desse governo quem quer
    Editado pela última vez por Farofas em 20/02/2021, 18:30, em um total de 1 vez.

Farofas
  •  176861 posts
  •  

aliás eu fico impressionado como tem gente que ainda cai nessa de que "China é mercado importante! eles gastam mais grana com games do que americanos e japoneses"

meu cu que gastam

os chineses são campeões em crackear games e usar mods para burlar gachas

ta pra nascer cultura mais parasita que a deles.

overday
  •  20966 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu: nossa, que putinha essa capcom né?!? melhor era tirar o produto de lá e deixar de lucrar, por causa de duas bandeiras :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Até mesmo porque Street Fighter nunca vendeu na China, já que os locais se recusavam a comprar por causa de uma bandeira no jogo.

Sudit
  •  49252 posts
  •  

Mas esses censuradores sempre acabam sendo vitima do próprio veneno.
    Num futuro tbm se terá a bandeira da China censurada por associarem ela a genocidio e repressão de povos.

Jordanes do Mar Jônico
  •  15289 posts
  •  

Farofas escreveu: aliás eu fico impressionado como tem gente que ainda cai nessa de que "China é mercado importante! eles gastam mais grana com games do que americanos e japoneses"

meu cu que gastam

os chineses são campeões em crackear games e usar mods para burlar gachas

ta pra nascer cultura mais parasita que a deles.
    é mais ummercado. se esse b.ó ai de banderinha, fosse na Colombia, eu tirava do mesmo jeito. não tão pedindo pra dizer que o Ryu nasceu nas filipinas e que o Ken não existe.

bixisse da porra

MENSAGENS RECENTES

ir na carla infelzimente seria um lixo pq ela […]

@Mucamo vc é tipo aqueles caras do You[…]

As duas categorias estão bem movimentadas. […]

Se submeter a ele viver tranquila com dinheiro d[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012