Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 924
  • 925
  • 926
  • 927
  • 928
  • 929

ruud
  •  7774 posts
  •  

Farofas
  •  188359 posts
  •  

Diario Super Deporte ta mandando ver nas capas

4° dia seguido virando assunto mundial

ai caramba
  •  34302 posts
  •  

sim, é uma campanha do Vini Jr contra esse clube nanico que ninguem liga, pra difamar essa cidade menor que Guarulhos

Parece palmeirense que ganha tudo todo ano e se diz perseguido pela CBF/Midia/Craque Neto.

ai caramba
  •  34302 posts
  •  

Dunkirk escreveu: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

RACIOCÍNIO ES-PE-TA-CU-LAR

AH QUE QUE ISSO MANO :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: QUE MERDA DE ARGUMENTO DE MALUCO É ESSE? NIVEL JOSÉ SIMS

Dunkirk
  •  3319 posts
  •  

perguntas pra quem defende o vini jr aqui no fórum

vamos supor que eu ou qualquer torcedor não goste do vinicius junior, eu tenho esse direito?

ou todos são obrigados a gostar dele?

se tenho direito de não gostar, de quais formas posso expressar isso?

pode xingar ele do que?

quais são os xingamentos permitidos?

pode xingar de filho da puta? desgraçado? orelhudo?

ou isso também tão querendo proibir?

apenas macaco é proibido?

LeavesTurnInsideYou
  •  611 posts
  •  

Defendo a liberdade de expressão, sim! MAAAAAAAASSSSS, só até onde me interessa ou minha sensibilidade suporta, é claro...

Fascistas não passarão, caralho! Aqui, pegue: tudo o que você pode dizer, pode fazer, quem DEVE aceitar no seu país, quem pode divulgar...O quê? Não quer nos obedecer? Vamos excluí-lo da vida pública e acabar com sua forma de sustento, porco fascista!

Temos que destruir La Liga, eliminar os espanhóis de todas as competições, fechar seus portos...Não façam negócio com espanhóis, a não ser que queiram ser boicotados também!

Isso aí: mamem essa rola com aparência de cocô pra gente ver. É assim que gostamos! Estão liberados, mas que não se repita!

E os "conservadores" do fórum entrando nessa...

MALDITOS!

Dunkirk
  •  3319 posts
  •  

isso de Argentino chamar Brasileiro de macaco não tem absolutamente nada a ver com cor de pele

eu sou mais branco que o mármore e já fui chamado de macaco por argentinos em torneios de poker

Tindurim
  •  329 posts
  •  

Em um sociedade civilizada, por padrão, ninguém tem direito de xingar ninguém, tanto que existe o crime de injúria. No caso do racismo, existe um fator agravante, que o fato da injúria além de estar direcionada a expressar a vontade de ofender outra pessoa, a vontade está carregada de um pré-conceito inerente, baseado em um fato do agressor ofender apenas por ter uma cor de pele diferente do agredido. Por isso que esses tipos de crime (racismo, homofobia, xenofobia, etc) são chamados de crimes de ódio.

Dunkirk
  •  3319 posts
  •  

Tindurim escreveu: Em um sociedade civilizada, por padrão, ninguém tem direito de xingar ninguém, tanto que existe o crime de injúria. No caso do racismo, existe um fator agravante, que o fato da injúria além de estar direcionada a expressar a vontade de ofender outra pessoa, a vontade está carregada de um pré-conceito inerente, baseado em um fato do agressor ofender apenas por ter uma cor de pele diferente do agredido. Por isso que esses tipos de crime (racismo, homofobia, xenofobia, etc) são chamados de crimes de ódio.
    ninguém tem direito de xingar ninguém :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Dunkirk
  •  3319 posts
  •  

xingar ele de macaco não pode, ok

agora se eu falar que ele fisicamente se parece com um macaco, isso é crime também?
    se não for no contexto de xingamento mas apenas uma comparação estética sem nenhuma má intenção

LeavesTurnInsideYou
  •  611 posts
  •  

Mas quem determina o contexto é a "vítima", esqueceu?

Ele é quem decide se foi ofendido ou não, e ofender agora é crime...

Tindurim
  •  329 posts
  •  

Em nenhum lugar está escrito na lei que se pode ofender, não é um direito. Significa apenas que se você ofender e a outra parte se sentir ofendida, ela pode reclamar utilizando os meios legais e quem vai decidir se existe ou não ilícito são os agentes da lei (polícia, justiça, etc).

Dunkirk
  •  3319 posts
  •  

injúria, difamação etc serem considerados crimes pra mim é um enorme absurdo

acho que se a difamação causar prejuizos financeiros cabe um processo civil pra reparação financeira e só

condenar criminalmente pq alguém falou uma palavra é completamente absurdo na minha visão de mundo

Tindurim
  •  329 posts
  •  

Como a ofensa não é um direito, mesmo que não tivesse tipificado exatamente na lei como crime, a pessoa ofendida ainda teria direito a reclamar, e quem decidiria se seria ou não crime, se daria ou não direito a indenização, baseado nas leis e na jurisprudência existentes, seria a justiça.

Dunkirk
  •  3319 posts
  •  

eu sou zero racista

mas acho muito perigoso isso de ficar proibindo xingamentos, qualquer proibição de liberdade de expressão é perigosa

Jordanes do Mar Jônico
  •  28732 posts
  •  

Dunkirk escreveu: eu sou zero racista

mas acho muito perigoso isso de ficar proibindo xingamentos, qualquer proibição de liberdade de expressão é perigosa
    blz, MONARK
    • 1
    • 924
    • 925
    • 926
    • 927
    • 928
    • 929

MENSAGENS RECENTES

curiosamente nunca vi um período da hist&[…]

:lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: O[…]

mto triste, um dos atores negros mais fodas dessa […]