Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 9

Mucamo
  •  23230 posts
  •  

Nossa que pena eu to desse bosta.

E ele deve ter algum dinheiro para isso. Cara é jornalista da globo com programa próprio ha anos. Com certeza nao ganha 3 mil reais por mês.

E se o que a materia diz é verdade hu3 ele quer mesmo nao ser executado numa obrigação solidária? Então não seria solidária, oras. 🤣😂
    Rlim  isso

V-Brake
  •  40398 posts
  •  

Força Rizek!!!

aheuaheuaheauhahauheueauea
    Rlim  isso

Turin
  •  20136 posts
  •  

Caralho, que corporativismo escroto.

O cara assinou a maldita reportagem, ninguém obrigou ele a escrever, a publicar e a assinar a reportagem.
    Se causou danos e foi condenado, tem responsabilidade de pagar sim. Só pq é jornalista vai ter carta branca agora para sair publicando nome e imagem de criança por aí e sair impune? :lol:

E nada disso tira eventual direito de regresso dele perante a abril, sendo o caso. Oras, se alguém vai ter que esperar a abril se recuperar financeiramente, que seja o Rizek, e não as vítimas dos atos do rizek/abril.
    É simples: o Rizek paga os autores do processo e a abril paga o Rizek (quando puder :lol:)

rafa_alk3
  •  26894 posts
  •  

espero que sirva de exemplo pra outros vermes pensarem bem antes de noticiar algo.
    Rlim  isso

Serjão CAM
  •  10516 posts
  •  

agora sim fiquei triste

Whatever
  •  26363 posts
  •  

Não consigo entender porq vcs ficam felizes com isso. Não é como se ele fosse um bandido ou um máu caráter. Vocês podem achar ele chato, mas não é motivo pra achar engraçado

Imagina, o cara trabalhou a vida inteira pra fazer uma carreira, juntar uma grana... E aí tudo cai por terra em um instante.

Blz, ele pode ter feito merda, mas tava no início da carreira. Quem aí nunca errou no primeiro trabalho? O cara tava iniciando e tinha uma matéria bombástica na mão, que ele mesmo escreveu. O jornal garantia cobrir esse tipo de problema e ele era contra publicar o nome dos mlks. Iriam publicar com ou sem sua assinatura da matéria.

Espero que a vida do Rizek não vá ladeira abaixo, não é nenhum bandido.

Whatever
  •  26363 posts
  •  

Paulo Tchutchuca escreveu: defendeu o Rizek tô negativando
    Pode negativar. É minha convicção

Acho bobeira desejar que ele perca 1 milhão em patrimônio. Sinto pena msm

Se fosse bandido cancelando o CPF, político corrupto sendo preso... Aí blz, tava rachando o bico

Bom Nick
  •  23962 posts
  •  

Whatever escreveu: Não consigo entender porq vcs ficam felizes com isso. Não é como se ele fosse um bandido ou um máu caráter. Vocês podem achar ele chato, mas não é motivo pra achar engraçado

Imagina, o cara trabalhou a vida inteira pra fazer uma carreira, juntar uma grana... E aí tudo cai por terra em um instante.

Blz, ele pode ter feito merda, mas tava no início da carreira. Quem aí nunca errou no primeiro trabalho? O cara tava iniciando e tinha uma matéria bombástica na mão, que ele mesmo escreveu. O jornal garantia cobrir esse tipo de problema e ele era contra publicar o nome dos mlks. Iriam publicar com ou sem sua assinatura da matéria.

só li a primeira linha

meua migo, esquerdista boçal eu quero mais que se foda e tome no meio do rabo

Mucamo
  •  23230 posts
  •  

Whatever escreveu: Não consigo entender porq vcs ficam felizes com isso. Não é como se ele fosse um bandido ou um máu caráter. Vocês podem achar ele chato, mas não é motivo pra achar engraçado

Eu nunca publiquei que menores eram traficantes. Você já?

E o jornal não se nega a assumir a responsabilidade, oras. Só que o credor pode optar em quem ele quiser executar nesse caso. 1 - executar a Abril que está em recuperação judicial. 2 - executar o jornalista que tem dinheiro e vai receber mais rápido. Quem tu iria executar?

Depois o rizek que se vire com a Abril. Direito de regresso ele tem.
    Turin  isso

Tonhão do fax
  •  36707 posts
  •  

Mucamo escreveu:

Eu nunca publiquei que menores eram traficantes. Você já?

E o jornal não se nega a assumir a responsabilidade, oras. Só que o credor pode optar em quem ele quiser executar nesse caso. 1 - executar a Abril que está em recuperação judicial. 2 - executar o jornalista que tem dinheiro e vai receber mais rápido. Quem tu iria executar?

Depois o rizek que se vire com a Abril. Direito de regresso ele tem.
    Sim, se a Abril tivesse bem das pernas, com certeza seria ela a executada
    Mucamo  isso

V-Brake
  •  40398 posts
  •  

Turin escreveu: Caralho, que corporativismo escroto.

O cara assinou a maldita reportagem, ninguém obrigou ele a escrever, a publicar e a assinar a reportagem.
    Se causou danos e foi condenado, tem responsabilidade de pagar sim. Só pq é jornalista vai ter carta branca agora para sair publicando nome e imagem de criança por aí e sair impune? :lol:

E nada disso tira eventual direito de regresso dele perante a abril, sendo o caso. Oras, se alguém vai ter que esperar a abril se recuperar financeiramente, que seja o Rizek, e não as vítimas dos atos do rizek/abril.
    É simples: o Rizek paga os autores do processo e a abril paga o Rizek (quando puder :lol:)
    Historiamente todas as classes de trabalho brasileiras são corporativistas até o talo, mas o jornalismo é fácil top 3 entre as piores. Os caras detem a notícia e fazem do jeito q querem.

Tá bem ridícula essa defesa mesmo, se ele tivesse sido contra DE VERDADE, não assinaria a matéria, mas pensou na ganância profissional antes e nos garotos depois.

É isso aí, com certeza ele deve ganhar no mínimo uns 50 mil da Globo, apresenta programa e o kct, q parcele a dívida em uns 20 anos e se foda.

Farofas
  •  176698 posts
  •  

tbm acho desnecessario desejar uma desgraça desse tamanho pro Rizek (se fosse o Luciano Huck eu entenderia e apoiaria)

quem mais vai sofrer com isso tudo nem é ele, mas sim os filhos.

Paulo Tchutchuca
  •  280 posts
  •  

essa parte de grana é o de menos pros filhos eles já sofrem ao lembrar quem é o próprio pai
    Mucamo  isso

Farofas
  •  176698 posts
  •  

Imagem

*** para o Juca Kfouri

Acabo de ler um texto do Juca Kfouri, no seu blog, a respeito do que está a acontecer com o André Rizek. O impulso de escrever a respeito disso é incontrolável. Não como advogado, como cidadão.

Somos mais de um, sempre. Enquanto juízes e advogados, por exemplo, de um lado vinculados pela Constituição e pelas leis; de outro, enquanto cidadãos, inspirando-nos no sentimento de justiça de cada um de nós.

Lei e justiça — lex e jus — não se confundem. Tenho insistido nessa distinção, lembrando sempre o que diz, na Bíblia (32,15-17), o profeta Isaias: "O direito habitará no deserto e a justiça morará no vergel. O fruto da justiça será a paz, e a obra da justiça consistirá na tranquilidade e na segurança para sempre".

Agora, aqui, não resisto ao impulso de — enquanto cidadão gritando por Justiça — escrever as linhas que aí vão.

A leitura do texto do Juca Kfouri torna evidente que a edição da matéria resultante da tarefa que a Abril passou ao André Rizek foi lastimável. André foi prudente, propôs serenidade e respeito. Inutilmente, no entanto. Publicada a matéria com a sua assinatura, passou a sofrer constrangimentos.

Processos foram instaurados contra ele e, por conta disso, em cartas que a eleforam entregues, a Abril assumiu a responsabilidade pelas consequências daí resultantes. Mais, é signatária de uma convenção trabalhista formalizada em 2001, nos termos da qual assume a responsabilidade por condenações em ações judiciais nas quais seus jornalistas sejam processados.

O quanto leio no texto do Juca Kfouri me dá conta de que o André, atendendo a orientação do patrão, guardou silêncio em uma audiência judicial, abrindo mão de seu direito de defesa.

Posteriormente a Abril entrou em processo de recuperação judicial e, reconhecendo que em razão do quanto estipulado na convenção celebrada com seus jornalistas a dívida é dela, requereu judicialmente fossem as indenizações pleiteadas contra eles incluídas nesse processo.

Tudo inútil, no entanto. Em um dos processos contra ele instaurados, o André está a sofrer execução, como se a Abril não fosse no caso responsável.

Se eu cá estivesse a escrever como advogado afirmaria, com todas as letras, que no caso não há abuso da liberdade de imprensa e, pois, razão nenhuma para a imposição de condenação ao André Rizek. Lembraria a ementa de um processo julgado pelo Supremo Tribunal Federal (AI 705630), do qual foi relator o Ministro Celso de Mello. Nela se lê os trechos que me permito em seguida transcrever:

"A liberdade de imprensa, enquanto projeção das liberdades de comunicação e de manifestação do pensamento, reveste-se de conteúdo abrangente, por compreender, dentre outras prerrogativasrelevantes que lhe são inerentes, (a) o direito de informar, (b) o direito de buscar a informação, (c) o direito de opinar e (d) o direito decriticar.

(…)

O Supremo Tribunal Federal tem destacado, de modo singular, em seu magistério jurisprudencial, a necessidade de preservar-se a prática da liberdade de informação, resguardando-se, inclusive, o exercício do direito de crítica que dela emana, por tratar-se de prerrogativa essencial que se qualifica como um dos suportes axiológicos que conferem legitimação material à própria concepção do regime democrático.

Mostra-se incompatível com o pluralismo de idéias, que legitima a divergência de opiniões, a visão daqueles que pretendem negar, aos meios de comunicação social (e aos seus profissionais), o direito de buscar e de interpretar as informações, bem assim a prerrogativa de expender as críticas pertinentes. Arbitrária, desse modo, e inconciliável com a proteção constitucional da informação, a repressão à crítica jornalística, pois o Estado – inclusive seus Juízes e Tribunais – não dispõe de poder algum sobre a palavra, sobre as ideias e sobre as convicções manifestadas pelos profissionais da Imprensa" (grifos e negritos no original).

O quanto leio no artigo 220 da nossa Constituição tudo diz. A informação jornalística não pode sofrer qualquer restrição que extrapole o quanto nela disposto, a esse respeito tudo dizendo a ementa do acórdão do STF acima transcrito.

Permito-me apenas, ao cabo destas linhas, lembrar o quanto afirmei em outro texto meu, citando Bernd Rüthers: poderia um Estado, poderia uma democracia existir sem que os juízes fossem servos da lei?

EROS GRAU
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 6
    • 9

MENSAGENS RECENTES

PlayStation™

Agora a moda é fazer trocentas cóp[…]

vou confessar que na hora e vendo o replay eu ache[…]