Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

Quem foi maior?

Senna
20
83%
Pelé
4
17%

Farofas
  •  177843 posts
  •  

Imagem

Ayrton Senna superou Pelé? Para Aydano André Motta, em termos de idolatria, o tricampeão mundial de Fórmula-1 superou o Rei do Futebol. Durante o Redação SporTV desta terça, o comentarista falou sobre o piloto que o fez acompanhar F-1.

"Ele foi o maior ídolo esportivo do Brasil. Foi o maior ídolo esportivo do país do futebol. Toda vez que falam do Pelé, vem na minha cabeça 1280 gols e nada se torna comparável a ele por causa disso, mas é inegável que, em termos de idolatria, o Senna superou o Pelé. O Pelé é uma figura muito pouco humana, não é uma crítica, mas ele mantém uma aura que o torna distante das pessoas, mítico. O Senna, não. Ele parecia um parente nosso", defendeu Aydano.

"Acho que sim", concordou Gabriela Moreira. A jornalista ainda recordou a comoção no velório do piloto, falecido em 1º de maio de 1994. "Foi a primeira vez que eu vi uma comoção verdadeiramente nacional".

"Parecia que todo mundo era parente dele. É muito impressionante. A gente não consegue traduzir o que foi. Ele era como um herói. Parecia uma espécie de mutante", completou Motta.

Aydano ainda revelou que, mesmo sem ser fã da F-1, acompanhava a modalidade por conta de Senna. Além disso, ele afirmou que, durante anos, foi difícil falar sobre o piloto.

"Acho que nos 18 ou 19 desses 25 anos, eu não conseguia me referir ao Senna sem engasgar ou dar vontade de chorar. Eu não sou um fã de Fórmula-1, nem gosto de carro, mas o Senna era uma figura fascinante, adorável, que me tornou um fã de F-1 para acompanhar a carreira dele".

"O apresso pela F-1 cresceu exponencialmente com Ayrton Senna. Não que não existisse e passou a existir. O que o Senna fez em termos de aumento da popularidade é uma coisa impressionante", complementou Barreto.

Amanhã, no dia 1º de maio, completam 25 anos da morte de Ayrton Senna. O brasileiro faleceu após acidente no Grande Prêmio de San Marino, na Itália.

https://uolesportevetv.blogosfera.uol.c ... gn=esporte

Outros jornalistas tbm afirmam isso

Lakitus
  •  38592 posts
  •  

será

Farofas
  •  177843 posts
  •  

Lakitus escreveu: será

ambos tem 3 títulos mundiais e comeram a Xuxa

páreo duro

por conta da idade (não vi Pelé ao vivo) tbm considero Senna maior

frisson
  •  6197 posts
  •  

meio obvio isso ai né

Bruceexx
  •  8574 posts
  •  

Não tem comparação.

Senna é mais recente, morreu praticando seu esporte e não tem antipatia. Se eternizou como uma espécie de deus pros tupiniquins
    Rlim  isso

Lakitus
  •  38592 posts
  •  

Farofas escreveu:

páreo duro

o fato do Senna ter papado a Galisteu desempata, será?

ruud
  •  7254 posts
  •  

dificil concorrer com senna. o cara morreu na sala da familia brasileira ao vivo

Farofas
  •  177843 posts
  •  

Lakitus escreveu:
    Farofas escreveu:

páreo duro

o fato do Senna ter papado a Galisteu desempata, será?
    Não pq Pelé catou a Cadillac no auge

Rlim
  •  22538 posts
  •  

Bruceexx escreveu: Não tem comparação.

Senna é mais recente, morreu praticando seu esporte e não tem antipatia. Se eternizou como uma espécie de deus pros tupiniquins
    Exatamente isso.

Pelé nós acompanhamos por 50 anos depois da aposentadoria, com as merdas e tudo mais. Isso interfere na idolatria.

KaMaRaO_
  •  28785 posts
  •  

Legal que ngm liga pra F1

E descartam o rei do rei dos esportes

Parabéns pela incoerência , passam.a vida falando de futebol mas o maior eh um cara de algo que ngm liga :lolsuper:

Mucamo
  •  23692 posts
  •  

KaMaRaO_ escreveu: Legal que ngm liga pra F1

Parabéns pela incoerência , passam.a vida falando de futebol mas o maior eh um cara de algo que ngm liga :lolsuper:
    Senna ta quieto no túmulo. Pelé está falando merda por aí

Sudit
  •  50188 posts
  •  

Silvio Santos é maior.

matador de lobos
  •  2907 posts
  •  

se o Pelé tivesse morrido no milesimo gol dele ou final da copa de 70 hoje seria maior, mas como foi o Senna ele é mais tido como idolo, pq se tivesse vivo hoje nego ia odiar ele

Farofas
  •  177843 posts
  •  

Ninguem liga?

todos os anos no dia 1° de maio emissoras como Sportv, Sky Sports (ING) e Movistar (ESP) passam o dia reprisando corridas do Senna.

ai eu pergunto: alguma emissora reprisa jogos do Pelé quando ele faz aniversário ?

V-Brake
  •  40652 posts
  •  

hahaha eu pensei nisso tb.

Se passaram décadas da morte do Senna. Automobilismo é um troço morto no país, ngm poderia dar mais a minima pro pseudo-esporte.

Enquanto q o outro é discutido em todo bar de toda esquina do país.

Aliás, hj em dia o povo br acompanha mais vôlei nacional e basquete do q automobilismo. O problema é q as pessoas misturam muito o ídolo no esporte com a pessoa fora do esporte. Se o Senna tivesse vivo até hoje, seria muito menos ídolo do q hj em dia, pq também falaria um monte de asneira.

Farofas
  •  177843 posts
  •  

FILMES SOBRE AUTOMOBILISMO:

SUCESSOS DE PUBLICO E CRITICA

ImagemImagem

FILMES SOBRE VOLEI: APELAÇÃO PURA, SÓ PRA EXIBIR MULHER SEMI NUA. TODOS FRACASSARAM

Imagem

FILMES SOBRE BASQUETE:

TUDO VOLTADO PRO HUMOR. TIVERAM BOM PUBLICO, MAS PESSIMA RECEPÇÃO JUNTO A CRITICA

ImagemImagem

LL SCCP
  •  52094 posts
  •  

Mas nem fodendo

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk

Headshrinker
  •  17026 posts
  •  

Senna tem mais apelo, ele foi de uma época que a TV ja estava estabelecida no Brasil todo, e ele surgiu no momento certo, numa época em que o Brasil não ganhava nada internacionalmente, ele era o cara que carregava o nome do Brasil pro mundo todo.

Pelé mesmo na época, fora de SP muitos so sabiam dele pelo radio ou revistas.

MENSAGENS RECENTES

Tópico do Papa Francisco

Cristianismo é anti-capitalista, logo ele e[…]

Mourinho já era, sem chance continuar no […]

Que história bizarra. A garota 20 anos […]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012