Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

• 1
  • 169
  • 170
  • 171
  • 172
  • 173

Explorador
  •  2663 posts
  •  

Esse time joga nada.

Kannemaan leva o time nas costas há anos.

E o jogo do são paulo mostrou isso.

Fazendo mais pontos que os rebaixados me dou por satisfeito.

Brant
  •  134 posts
  •  

Marcellow escreveu:
    Turin escreveu: Eu digo isso desde outubro, porra :lol:

Time que não perde jogos e toma poucos gols vai estar sempre vivo nas copas e tem altas chances de ir bem em pontos corridos
    mas joga muito, muito mal. Eu acho inexplicável termos uma defesa tão boa e perdermos pouquíssimos jogos quando qualquer adversário consegue trocar muitos passes e ameaçar várias vezes o Vanderlei

esse futebol sempre pareceu ter prazo de validade, aí pra variar o ego do Renight vai lá em cima e a conta acaba chegando com juros (foi assim contra o Santos, poderá ser contra o Palmeiras)

aliás, olha o gol do DS de ontem, que cagada pqp, e desconsiderando ainda o gol mal anulado do fraco Bahia :lolsuper: :lolsuper:
    É exatamente disso que tava falando no meu último post . Analisando só os números e resultados friamente, parece que o time é quase uma máquina. Mas olhando os jogos, o nosso time tá sempre sofrendo risco iminente de tomar gol, não passa confiança. No fim parece que o Renato tem uma puta duma estrela e/ou sorte pra caralho e acaba conseguindo ganhar as partidas com uns gols meio xiripa.

Não tiro o mérito dele também, pq se o time consegue aguentar ficar tomando pressão direto sem levar tantos gols, é pq o jogo defensivo do time não é tão ruim assim...mas fica a impressão de que nos dias que a gente não estiver com a barrinha de sorte cheia, principalmente em jogos importantes, a gente sempre vai tomar um baile. E tá ficando cada vez mais comum.

Turin
  •  19921 posts
  •  

Porra, mas vcs tbm tão tratando como se todo time passasse por cima do Grêmio :lol:

Pega as estatísticas do campeonato.

Grêmio é o 6º time com mais posse de bola,
    Ofensivamente, é o 5º que mais finaliza.

Defensivamente, além de ser a defesa menos vazada, é o time que sofre menos finalizações contra por jogo, e é o segundo time cujo gk faz menos defesas no campeonato.

Na real, todas as estatísticas defensivas do Grêmio são interessantes. É o time que menos fez faltas tbm, por exemplo.

Enfim, fazendo uma análise dos números, simplesmente não tem explicação essa visão de vcs. O Grêmio domina mais adversários do que é dominado em termos de posse de bola. O Grêmio cria muito mais chances e finaliza muito mais do que os adversários. Acho que vcs tão com uma visão um pouco passional por causa do estilo do Grêmio nas últimas partidas.

Turin
  •  19921 posts
  •  

Outros dados interessantes defensivos do Grêmio:

Dos 23 gols sofridos, 12 foram de bola parada, sendo 5 de pênalti. Tomou so 11 gols de bola rolando, portanto, sendo 2 de contra ataque.

Além disso, é o time que menos cedeu finalizações de dentro da pequena área e um dos que menos cedeu chutes de dentro da grande área. 49% das finalizações dos adversários são de fora da área.

Tô bastante impressionado pra falar a verdade. Os números defensivos do Grêmio são bons em praticamente todos os pontos.

Tem duas estatísticas que não encontrei, mas suspeito que sejam bons tbm:
    Numero de big chances contra, que suspeito que seja baixíssimo, e número de gols sofridos de fora e de dentro da área, que acho que de fora é proporcionalmente alto, pelo menos lembrando de cabeça.

Brant
  •  134 posts
  •  

Mas é exatamente esse o ponto, @Turin . Se for olhar os números não tem muito o que questionar, é maravilhoso.

Mas acompanhando os jogos parece uma sucessão de acasos em que o time dá sorte e consegue escapar de levar gol e no fim acaba no mínimo empatando.

Salieri
  •  29371 posts
  •  

Eu não acompanho muito o tópico de vocês, mas o @Turin parece ser o torcedor mais otimista do fórum inteiro. Deve ser bom curtir futebol desse jeito, eu não consigo nunca ser totalmente otimista com o Palmeiras, por melhor que seja a fase. :lol:

Turin
  •  19921 posts
  •  

Como assim caralho? Escapar do que?

Eu tô mostrando por a mais b que isso não faz sentido. Os adversários têm menos a bola, chutam muito menos a gol, quando chutam é de fora da área. o nosso goleiro é o que faz menos defesas.

Sério, é tudo menos acaso. :lol:

Não faz absolutamente nenhum sentido nada do que vcs tão falando :lolsuper:
    O Grêmio nunca tá no "risco iminente de tomar gol", nunca tá "aguentando pressão o jogo inteiro".

Se é uma sensação, é uma sensação que não condiz com a realidade do time na temporada.

Claro que eventualmente o Grêmio deu sorte em algum ou outro jogo, se safou de tomar gols e catou uns golzinhos. Mas tem vários jogos que deixamos de ganhar mesmo tendo mais volume e chances de marcar

Marcellow
  •  16557 posts
  •  

interessante o Léo Chu, heinhô

Turin
  •  19921 posts
  •  

Salieri escreveu: Eu não acompanho muito o tópico de vocês, mas o @Turin parece ser o torcedor mais otimista do fórum inteiro. Deve ser bom curtir futebol desse jeito, eu não consigo nunca ser totalmente otimista com o Palmeiras, por melhor que seja a fase. :lol:
    :lol: :lolsuper: :lol:
    Nem me considero otimista, depende da situação

Mas o pessoal neste tópico exagera no pessimismo. Olha as ideias do brant, por exemplo. Basicamente tá dizendo que o time que leva menos chute a gol do campeonato é o que levo menos gols por... acaso...

Aí não dá :lol:

A chance do Grêmio ser campeão da copa do Brasil, na minha avaliação, é de uns 40%. E do brasileiro de uns 5%. Mas tratam como se o Grêmio fosse o pior time do Brasil e tivesse no g4 e na final por pura sorte. Aí é demais :lol:

Brant
  •  134 posts
  •  

Não carai, eu não falei que o time merecia estar no Z4, como se exclusivamente todos os jogos que a gente ganhou tivessem sido na sorte. :lol:

O ponto é que parece que pela bagunça que a gente vê em campo, o futebol apresentado não condiz com a posição que o time tá nos campeonatos, só isso. Se tá funcionando, ótimo. Mesmo não jogando bem a gente tá conseguindo marcar pontos e avançar nas competições, ok. Mas quando você joga mal a maioria dos jogos, por mais que consiga ganhar parte deles, você eventualmente tá abraçando o risco de tomar pauladas com mais frequência. Que é o que tá acontecendo, vai me dizer que dá pra normalizar ficar levando goleada com uma certa facilidade por dois anos seguidos nos mata-matas da Libertadores?

Turin
  •  19921 posts
  •  

Sim, a nossa discordância é de essência. Discordo das tuas premissas todas :lol:

Não vejo essa bagunça. Ao contrário, se tem algo que tivemos em todos os momentos da temporada, foi organização. Mesmo nos piores momentos lá em outubro ou setembro, o Grêmio tinha organização clara.
    Nao vejo isso de jogar mal a maioria dos jogos. O Grêmio não tem feito grandes atuações, mas o time mantém um nível mínimo. É sempre seguro atrás, e faz os golzinhos na frente.

Enfim, longe da perfeição, mas o Grêmio tem atuações de g4, de brigar por título tranquilamente. Não sei que campeonato tu tá assistindo, mas eu não vejo nenhum time brasileiro fazendo nada relevantemente melhor

Sobre as pauladas, fiz um post sobre isso na página passada. São 35 mata-mata. Tá bem dentro da normalidade, sim. Goleadas e placares mais surpreendentes são mais comuns em jogos decisivos do que a gente se dá conta. Pega flamengo, river, boca, SP, Inter, seleção brasileira, Barcelona, Real Madrid, e tu vai ver que de tempos em tempos tomam uma goleada em jogo decisivo tbm

Turin
  •  19921 posts
  •  

Sobre o Brzão, tava fazendo umas análises da tabela aqui. Precisaríamos ganhar uns 9 ou 10 jogos dos próximos 12 para ser campeão.
    A vantagem do São Paulo é muito grande.

Comparativamente, mas últimas 12 partidas, vencemos 8 e empatamos 4.
    Repetindo esse rendimento, chegaríamos a 76 pontos, o que acho que não basta (SP precisa só de 20 pontos em 33 pra chegar aos 76)

Enfim, teria que melhorar um pouco e torcer por uma queda do sp. Bem improvável

Marcellow
  •  16557 posts
  •  

Bobsin faz 21 anos essa semana, tá sem jogar direito desde 2019 e o contrato se encerra no final desta temporada

acho que não vão renovar não, lembrando ainda que o CAP tentou contratá-lo e o Grêmio pediu somente 3M de Euros por parte do passe

sei não, mas entendo que a avaliação interna do clube sobre os piás da base tem tido um bom índice de acerto, não duvido ser flop ou ter cabeça de merda mesmo... aliás, o maluco hoje parece um cantor de trap drogadaço

Marcellow
  •  16557 posts
  •  

https://br.bolavip.com/futebol/Victor-B ... -0027.html
    Segundo o agente, questões financeiras, como um possível aumento ou valorização, não entraram em pauta, tendo em vista o desejo do volante de jogar no clube. A única colocação que o estafe de Bobsin fez para continuar no Grêmio foi a garantia de o jogador ser incorporado ao elenco profissional. Joia da base, o volante, vale recordar, já conviveu com algumas lesões na base.
    se for verdade, largaram mesmo, lembrando também que Fernando Henrique e Lucas Araújo estão na frente pra subir

espero que o Palmeiras escalando piás sirva de exemplo pro Renight

Explorador
  •  2663 posts
  •  

Metade do time não vai jogar por fadiga já

Pelo menos vamos ver o pinares. Coitado mais um que vai sair queimado sem ter jogado na posição de origem.

Explorador
  •  2663 posts
  •  

jogamos o que jogamos sempre

nem tem o que comentar msm

Explorador
  •  2663 posts
  •  

Sempre o mesmo futebolzinho contra esses times menores.

Era pra ser vice. Agora o inter é vice.

São paulo só perde. Flamengo não tem zaga.

O gremio não quer o brzão.

Mas quer entrega-lo ao inter? :facepalm:

Pvn
  •  6000 posts
  •  

Verdades impopulares:

- Thaciano entrega mais que JP.
    - PV faz um belo campeonato brasileiro.
    - Pinares até o momento não mostrou nada.
    - Churin é bom para grupo, mas não tem qualidade para ser titular.
    - PM joga muita bola.
    Turin  isso

Turin
  •  19921 posts
  •  

Pvn escreveu: Verdades impopulares:

- Thaciano entrega mais que JP.
    - PV faz um belo campeonato brasileiro.
    - Pinares até o momento não mostrou nada.
    - Churin é bom para grupo, mas não tem qualidade para ser titular.
    - PM joga muita bola.
    - Isaque entrega mais que churin

Explorador
  •  2663 posts
  •  

deus me livre

churin dá uma pifada pro pepê por jogo,média melhor que o JP atual.

e cabeceia mt bem

se bobear esse time reserva é melhor que o titular, tanto que jogaram melhor que contra o bahia
    • 1
    • 169
    • 170
    • 171
    • 172
    • 173

MENSAGENS RECENTES

https://twitter.com/forabolsonarobh/status/1350186[…]

GOVERNO BOLSONARO

Carluxo não consegue esconder sua fixa&cced[…]

NHL 2018-2019

Quais as streams que vcs usam?To pensando em com[…]