Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

Bruceexx
  •  8118 posts
  •  

Brant escreveu: Chega a ser até ridículo o tamanho da insegurança do Sampaoli. Cara perde uma partida e pede pra direção comprar mais um jogador. :lol:

Se o Galo tivesse nadando na grana até seria ok, se tem dinheiro tem que gastar mesmo. Mas pelo o que eu me lembro, eles tão indo na mesma direção do Cruzeiro em nível de endividamento, não?
    Tem um mecenas bancando boa parte, mas não deixa de ser arriscado.

Whatever
  •  26340 posts
  •  

Pelo que eu tinha entendido, meio que impediram o Palmeiras de ser diretamente ajudado pela Crefisa, colocaram um limite

Tipo o negócio do Borja, o Palmeiras teria que pagar a compra depois pra Crefisa e etc

Porq o Balo pode tudo com esse mecenas sem impedimento algum?

Ou errei aqui?

omneto
  •  9745 posts
  •  

LL SCCP escreveu: Tá certo, nego acha que treinador bom mesmo faz milagre com jogador ruim, tem que ser muito ingênuo.

Vê se Guardiola, Zidane pegam catados, vê onde o klopp ia sem ter goleiro e zaga.

Isso de pegar 22 marginal e levar a glória só existe em filme de basquete da sessão da tarde.
    Assistiu Coach Carter né :lol: :lol: :lol:
    Bruceexx  isso

Brant
  •  135 posts
  •  

Bruceexx escreveu:
    Brant escreveu: Chega a ser até ridículo o tamanho da insegurança do Sampaoli. Cara perde uma partida e pede pra direção comprar mais um jogador. :lol:

Se o Galo tivesse nadando na grana até seria ok, se tem dinheiro tem que gastar mesmo. Mas pelo o que eu me lembro, eles tão indo na mesma direção do Cruzeiro em nível de endividamento, não?
    Pois é, eu lembro que tinha lido esse artigo aqui há um tempo atrás

https://globoesporte.globo.com/blogs/bl ... icas.ghtml

A dívida do Galo tá em mais de 700 milhões, praticamente no mesmo patamar do Cruzeiro quando caiu pra B e do Botafogo que também tá à beira da falência (+800 milhões). Por mais que o cara da MRV esteja bancando essas contratações, provavelmente ele espera algum retorno financeiro mais pra frente, seja na venda desses jogadores ou alguma outra troca. O cara não ia simplesmente dar 100 milhões de graça assim pro Galo sair contratando do nada. E mesmo se desse, a dívida ainda tá aí, só aumentando. Uma hora o negócio estoura, até pq o cara não vai ficar bancando dezenas de milhões em jogadores todos os anos pra sempre.

Tô bem curioso pra ver o que vai rolar com o Galo nos próximos anos. Sampaoli fez a mesma coisa no Santos ano passado e agora tá quebrado, teve até que devolver os direitos do Soteldo pro Huachipato.

tazin
  •  18888 posts
  •  

Estou ansioso pra ver o balanço do Atlético no ano que vem
    Salieri  isso

Paul_Andy
  •  31637 posts
  •  

omneto escreveu:
    LL SCCP escreveu: Tá certo, nego acha que treinador bom mesmo faz milagre com jogador ruim, tem que ser muito ingênuo.

Vê se Guardiola, Zidane pegam catados, vê onde o klopp ia sem ter goleiro e zaga.

Isso de pegar 22 marginal e levar a glória só existe em filme de basquete da sessão da tarde.
    Assistiu Coach Carter né :lol: :lol: :lol:
    filmaço pqp
    já vi umas 5 vezes
    é sério :emocao: :emocao: :emocao: :emocao:
    Bruceexx  isso

Bruceexx
  •  8118 posts
  •  

Brant escreveu:
    Bruceexx escreveu:

Pois é, eu lembro que tinha lido esse artigo aqui há um tempo atrás

https://globoesporte.globo.com/blogs/bl ... icas.ghtml

A dívida do Galo tá em mais de 700 milhões, praticamente no mesmo patamar do Cruzeiro quando caiu pra B e do Botafogo que também tá à beira da falência (+800 milhões). Por mais que o cara da MRV esteja bancando essas contratações, provavelmente ele espera algum retorno financeiro mais pra frente, seja na venda desses jogadores ou alguma outra troca. O cara não ia simplesmente dar 100 milhões de graça assim pro Galo sair contratando do nada. E mesmo se desse, a dívida ainda tá aí, só aumentando. Uma hora o negócio estoura, até pq o cara não vai ficar bancando dezenas de milhões em jogadores todos os anos pra sempre.

Tô bem curioso pra ver o que vai rolar com o Galo nos próximos anos. Sampaoli fez a mesma coisa no Santos ano passado e agora tá quebrado, teve até que devolver os direitos do Soteldo pro Huachipato.
    Ele é torcedor, semelhante ao caso do Palmeiras com Paulo Nobre e a Crefisa.

https://www.goal.com/br/not%C3%ADcias/q ... m26b4optuf

Salieri
  •  29660 posts
  •  

Sampaoli vai sair sem títulos e deixar o time ainda mais endividado.

Eu queria no começo do ano ele no Palmeiras, mas obrigado @Piccolo_san por ter avisado.

Rlim
  •  19930 posts
  •  

Whatever escreveu: Pelo que eu tinha entendido, meio que impediram o Palmeiras de ser diretamente ajudado pela Crefisa, colocaram um limite

Tipo o negócio do Borja, o Palmeiras teria que pagar a compra depois pra Crefisa e etc

Porq o Balo pode tudo com esse mecenas sem impedimento algum?

Ou errei aqui?
    Só pra vocês entenderem todo o contexto.

Em 2015 a Crefisa passou a patrocinar o Palmeiras. Inicialmente, era apenas um patrocínio comum como qualquer outro.

Ao longo do mesmo ano, Leila e o marido, o Lamachia, se empolgaram e ofereceram para comprar jogadores para o clube. Basicamente a Crefisa repassaria dinheiro pro Palmeiras comprar o jogador que quisesse, justificando com um aditivo em contrato de patrocinio cada operação, como se fosse uma compra de propriedade de Marketing.

"Estou comprando 1 cm da virilha do calção do clube e pagando por isso 5 milhões de euros."

O acordo que existia era:

Se o jogador for vendido com lucro, o Palmeiras repassa a Crefisa o que ela gastou. Se tiver lucro? Fica com o Palmeiras. Se tiver prejuízo? O Palmeiras não paga nada a Crefisa e ela assume a perda.

Esse alinhamento durou até o fim de 2016, onde a Crefisa participou da contratação de vários jogadores.

Porém, no final de 2016 e começo de 2017, a Receita Federal decidiu passar o pente fino nesse acordo da Crefisa com o Palmeiras (reza a lenda que por denúncia do grupo do Mustafá Contursi).

O que a receita entendeu, foi que a Crefisa estava falsamente alegando a compra de propriedades de Marketing para pagar menos impostos. Dado que isso entra como Capex, e não como 'doação', que incide uma quantidade maior de tributos. Portanto, a conclusão foi que a Crefisa estava na prática doando dinheiro ao Palmeiras e sonegando imposto.

Dito isso, a Receita altuou a Crefisa, estabeleceu uma multa e os obrigou a mudar o contrato.

Para legalizar a situação, Palmeiras, Crefisa e Receita aditaram o contrato mudando o enquadramento legal do que tinha sido feito. Em vez de compra de propriedades de Marketing, fizerem um aditivo que determinava que o dinheiro havia sido 'emprestado' ao Palmeiras.

Logo, em uma tacada só, o Palmeiras assumiu uma divida de 120 milhões de reais.

Segundo o acordo feito, a situação fica a seguinte:

1) Caso o jogador comprado com o dinheiro da Crefisa seja vendido, o Palmeiras devolve o dinheiro gasto pela Crefisa. Com juros ao CDI. Se tiver lucro, fica com o clube.

2) Caso exista prejuízo na operação ou o contrato do jogador se encerre, o Palmeiras possui um prazo de 2 anos a contar da data de término ou venda, para resssarcir a Crefisa. Como dito, considerando juros a CDI.

Até o começo desse ano e com o acréscimo de juros, o Palmeiras estava devendo 170 milhões de reais a Crefisa. Informação deixada clara no balanço do clube.

Segundo informações de bastidores, o clube já abateu esse ano parte do valor com as vendas do Bruno Henrique e Dudu. Mas tem que esperar o balanço do ano que vem pra ver o quanto.

A questão toda do Atlético, é que não existe por hora transparência nenhuma sobre essas contratações. Daonde exatamente tá vindo o dinheiro? É doação? É empréstimo? Se é empréstimo, qual é o juros de correção? Qual é a quantia devida neste exato momento? Quais são as condições de pagamento? Acredito que o problema seja esse. Por hora tá muito obscuro. Vamos ver se no balanço do ano que vem vão deixar tudo mais claro.
    Mucamo  isso

Whatever
  •  26340 posts
  •  

@Rlim entao pelo que eu entendi, se o mecenas estiver pagando os impostos certinho, a receita ta cagando e andando

bacana :lol:

Piccolo_san
  •  48331 posts
  •  

Whatever escreveu: @Rlim entao pelo que eu entendi, se o mecenas estiver pagando os impostos certinho, a receita ta cagando e andando

Bilionário não paga imposto. O erro foi ela ter colocado como custo de Marketing.
    Mas tipo a receita acho que meteu uns 20 milhões de multa e ela pagou de boa. Não fez nem falta.

E foi o pessoal do Mustafá que entregou ela para a receita por que ela e o marido dela já chutaram a bunda do sapo boi lá dentro. A guerra política dentro do Palmeiras sempre acaba afetando o time, assim como tem acontecido aí no Corinthians, São Paulo e Santos.

Rlim
  •  19930 posts
  •  

Whatever escreveu: @Rlim entao pelo que eu entendi, se o mecenas estiver pagando os impostos certinho, a receita ta cagando e andando

Basicamente é isso mesmo.

Eles estão querendo implantar um Fair Play financeiro agora que limita o quanto de capital um patrocinador parceiro ou dono pode alocar no clube, baseado no percentual do seu faturamento.

Mas tenho dúvidas se vai pra frente.

No caso no Palmeiras em teoria não afetaria pois o patrocínio da crefisa representa uns 20% do faturamento do clube apenas.

Salieri
  •  29660 posts
  •  

Vish, logo logo larga o Atlético mesmo. :ohnoes:

Bender mlk top
  •  44202 posts
  •  

sorte do galinho que só dá pra inscrever jogador até ohje

Lakitus
  •  37670 posts
  •  

:think:

Piccolo_san
  •  48331 posts
  •  

O pessoal precisa parar de ficar hypando esse careca. Filho da puta faz uma gastança pelos times que passa e não consegue resultados.
    E teve user que ficou com medo desse timeco e do treinador :lolsuper:

Fábio 100 anos
  •  380 posts
  •  

Quase chorou quando o Sampaoli rejeitou o Palmeiras e quer falar algo. :lol:

Piccolo_san
  •  48331 posts
  •  

Fábio 100 anos escreveu: Quase chorou quando o Sampaoli rejeitou o Palmeiras e quer falar algo. :lol:
    Isso foi meses atrás. Supera Chico Biruta.
    Mucamo  isso

Schizophenic Sr.nintendo
  •  11572 posts
  •  

Fábio 100 anos escreveu:Quase chorou quando o Sampaoli rejeitou o Palmeiras e quer falar algo.
    Mas todo palmerdense é assim, não pode ver um desafeto do passado, que fala merda até dizer chega kkkkk

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk

MENSAGENS RECENTES

Como vcs tão lidando com essa final? T&o[…]

Inter voando com o Abel, 7 vitórias segui[…]

>>> Resident Evil VIllage

Generic Evil Tudo nesse jogo cheira a generico.[…]

se for pedra R acho q ainda ñ tem como tira[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012