Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

otzy
  •  5895 posts
  •  

otzy escreveu:
    Salieri escreveu:Sinceramente, se eu fosse flamenguista eu estaria é comemorando isso. Não sei como eles estão de lateral direito, mas acho que o tempo do Rafinha já foi. Fez boa passagem pelo Flamengo em 2019, mas não sei se vai repetir esse futebol.

E se eu fosse gremista eu estaria preocupado. Time que preza pelo bom e barato (as vezes nem muito bom precisa ser, na real), só quero ver quanto que vão desembolsar por mês para ter um lateral de 35 anos.
    Torcida do Flamengo é viúva e não tem noção da situação econômica do país no momento, eu tô torcendo contra desde o início

Zeppelin
  •  4964 posts
  •  

otzy escreveu:
    otzy escreveu:
    Salieri escreveu:Sinceramente, se eu fosse flamenguista eu estaria é comemorando isso. Não sei como eles estão de lateral direito, mas acho que o tempo do Rafinha já foi. Fez boa passagem pelo Flamengo em 2019, mas não sei se vai repetir esse futebol.

E se eu fosse gremista eu estaria preocupado. Time que preza pelo bom e barato (as vezes nem muito bom precisa ser, na real), só quero ver quanto que vão desembolsar por mês para ter um lateral de 35 anos.
    Torcida do Flamengo é viúva e não tem noção da situação econômica do país no momento, eu tô torcendo contra desde o início
    Acho engraçado essa pose de austeridade e racionalidade numa situação que claramente envolve desafetos de jogador e membros de uma diretoria.

O resumo é muito simples: Rafinha foi o lateral direito mais regular do Flamengo na década de 2010, liderança do time campeão de tudo em 2019 e início 2020 e com uma certa identificação com torcida e clube dentro de campo. Havia saído recentemente, mas quer retornar ao Brasil e priorizar o clube que até meses atrás possuía destaque. A decisão do Flamengo deve ser pautada em dois elementos - A. "Precisamos de alguém para posição?"; B. "Poderemos arcar com os custos?". Qualquer outro fator mencionado por cima disso é uma refutação automática a essa suposta racionalidade por parte do Departamento de Futebol do Clube. Flamengo tem que pensar no que é melhor para o Clube baseando-se em números e histórico.

Respondendo então a esse problema, começamos por "A". E, para mim, é [novamente] muito simples: o time definitivamente precisa de um lateral direito mais seguro e regular. Hoje (23/03/2021), a dupla Isla e Matheuzinho não passa segurança alguma no setor - espero que isso mude com o amadurecimento do trabalho do Ceni, mas a realidade é simplesmente essa. Isla segue falhando assim como falhava com o Dome - além de continuar a ser um desfalque por conta das convocações - e Matheuzinho parece até ter piorado de certa forma.

Rafinha é o único lateral direito do mundo então? Não, mas pelo histórico recente, o contato e a tentativa de negociação foi perfeitamente plausível. Absurdo seria sequer tentar diante do que vimos durante a temporada.

Espero que o departamento continue monitorando outros nomes e possibilidades.

A resposta para "B" é onde está a maior polêmica e até haver um esclarecimento maior fica até difícil comentar. Jogador afirma que aceitou as condições financeiras colocadas pelo clube e acrescenta que escutou de Marcos Braz - que até onde vi, não se pronunciou - que a decisão de não contrata-lo foi meramente política e não financeira.

Por último, é aquela coisa, caso Rafinha faça uma boa temporada em algum outro clube daqui essa contratação será uma sombra por todo 2021. Se retornar jogando mal, não sobrarão muitas "viúvas".

Zeppelin
  •  4964 posts
  •  

Uma breve compilação do Isla:

Bender mlk top
  •  36890 posts
  •  

o vagabundo se manda de graça pra ganhar uns euros e volta como se nada tivesse acontecido querendo uma nota

Salieri
  •  34097 posts
  •  

Bender mlk top escreveu: o vagabundo se manda de graça pra ganhar uns euros e volta como se nada tivesse acontecido querendo uma nota
    E agora tá todo dia no GE falando que é vítima. Porra, se tá tão incomodado com o Flamengo, esquece essa porra e procura outro time.
    Mucamo  isso

Dantasv2
  •  4457 posts
  •  

Isla é muito ruim

Qm defende tem q tomar um socao

otzy
  •  5895 posts
  •  

otzy escreveu:

Lakitus
  •  38441 posts
  •  

Já é do Colosso Verde

Khoserken
  •  16757 posts
  •  

Dantasv2 escreveu: Isla é muito ruim

Qm defende tem q tomar um socao
    Aceito no Bascão.

Dantasv2
  •  4457 posts
  •  

A única coisa boa do Isla é a esposa ,Gala Caldirola (sim,esse nome)

Enviado de meu moto g(8) play usando o Tapatalk

strobi
  •  4527 posts
  •  

isla é uma bela bosta

flamengo gasta uma grana fudida com um monte de lixo, dentre eles vitinho, michael, boneco de olinda e leo peneira.. dava pra se livrar de alguns deles e trazer o rafinha

Salieri
  •  34097 posts
  •  

Lakitus escreveu: Já é do Colosso Verde
    Incrivelmente eu prefiro ficar com Mayke e Marcos Rocha, mesmo que tenha xingado muito eles na temporada passada, principalmente o MR.

Rafinha ficou zoando o Palmeiras na época que tava no Brasil, babaca pra caralho.

Sudit
  •  53964 posts
  •  

Se fosse ano passado, já podia carimbar que já é do São Paulo.

Turin
  •  21297 posts
  •  

Zeppelin escreveu: Uma breve compilação do Isla:

Nesse eu diria que não foi erro dele. Ou pelo menos não só dele. Tem 4 jogadores adversários dentro da área, contra 3 defensores. Sobrou um livre.
    E o Isla tava marcando um.
    Erro coletivo.

Curiosamente, continuando o vídeo, o lance seguinte é praticamente igual, de novo o mesmo cara livre no segundo poste. Dessa vez o Éverton Ribeiro tá 'acompanhando' e chega atrasado.

Revendo o gol, o Éverton Ribeiro tá parado fora da área sem marcar ninguém.

Tendo a dizer, pois, que se dá para apontar um culpado nesse gol, seria o ER. :)

otzy
  •  5895 posts
  •  

Turin escreveu:
    Zeppelin escreveu: Uma breve compilação do Isla:

Nesse eu diria que não foi erro dele. Ou pelo menos não só dele. Tem 4 jogadores adversários dentro da área, contra 3 defensores. Sobrou um livre.
    E o Isla tava marcando um.
    Erro coletivo.

Curiosamente, continuando o vídeo, o lance seguinte é praticamente igual, de novo o mesmo cara livre no segundo poste. Dessa vez o Éverton Ribeiro tá 'acompanhando' e chega atrasado.

Revendo o gol, o Éverton Ribeiro tá parado fora da área sem marcar ninguém.

Tendo a dizer, pois, que se dá para apontar um culpado nesse gol, seria o ER. :)
    Pessoal tem dificuldade de distinguir erro coletivo de erro individual.

Zeppelin
  •  4964 posts
  •  

@otzy @Turin
    Imagem

No lado do cruzamento Arrascaeta cobria os flancos e a maioria estava para conter uma possível jogada individual ou bloquear cruzamento.

E otzy, concordo que nesse gol o erro é "mais coletivo". Isso não muda o fato da porcentagem maior da responsabilidade ser de Isla.

São 4x4 em uma proximidade razoável.

Engraçado é que o gol contra o Bragantino é uma repetição disso só que num grau mais absurdo. O fato de conter um erro bisonho influencia a percepção, pelo visto.
    Turin  isso

Turin
  •  21297 posts
  •  

Zeppelin escreveu: @otzy @Turin
    Imagem

No lado do cruzamento Arrascaeta cobria os flancos e a maioria estava para conter uma possível jogada individual ou bloquear cruzamento.

E otzy, concordo que nesse gol o erro é "mais coletivo". Isso não muda o fato da porcentagem maior da responsabilidade ser de Isla.

São 4x4 em uma proximidade razoável.

Engraçado é que o gol contra o Bragantino é uma repetição disso só que num grau mais absurdo. O fato de conter um erro bisonho influencia a percepção, pelo visto.
    Os jogadores não têm olho nas costas. O ld fez bem em marcar o atacante que está nas costas do zagueiro central.

O sistema defensivo fez um 'balanço' em direção à lateral esquerda, o LD direito tem que estar mais ou menos próximo ao meio de campo mesmo. Se ele ficar lá na direita cria um buraco nas costas dos zagueiros.
    Então, tanto em termos de posicionamento na linha defensiva, quanto na escolha do jogador a marcar, entendo que ele tomou a decisão certa aí.

Aliás, revi o lance agora. Esse teu print pega um momento já na finalização do lance.
    Alguns segundos antes, dá para ver que o camisa 8 do Flamengo tá completamente fora da jogada, e o meia do CAP (55) que está chegando de trás está completamente livre. Como ele tá livre, o zagueiro central do Fla fica com a atenção claramente voltada pra o 55, e, por isso, não tinha como marcar o atacante (79) que estava imediatamente as suas costas. Por isso, o Isla tem que encostar no 79, e nas suas costas entra o ponta livre.

Sobre o Everton Ribeiro, pelo outro ângulo dá pra ver que o Arrascaeta tá na região central, seria dele esse jogador do CAP que tu colocou como estando sendo marcado pelo ER.
    Aliás, dá pra ver direitinho que o ER vem troteando bem devagar sem marcar ninguém :lol:

Enfim, erro coletivo claro. Revendo agora, talvez o maior culpado até seja o camisa 8 do Flamego (Gerson?), porque ele que deixou o 55 livre, e causou o erro de posicionamento em efeito dominó. Se ele estivesse, de fato marcando o 55, a tua imagem faria sentido.
    Mas o print é tarde demais, é de um momento em que a bola já tá chegando na área. O posicionamento tu vê antes, tem que entender porque cada jogador tomou a respectiva decisão de posicionamento, e porque o adversário acabou livre.

Pelo
  •  737 posts
  •  

Bom reserva pro monstro Fagner

MENSAGENS RECENTES

Alguém invadiu o campo e tentou chutar o […]

Não sei se ainda usam esse tópico ou[…]

PAULO GUEDES' BEST QUOTES

https://twitter.com/RodrigoMaia/status/14509233502[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012