Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

ruud
  •  7329 posts
  •  

Ronaldo mudou futebol pra sempre. Antes dele tínhamos o atacante de área, um jogador fixo tbm chamado de 9 e um outro atacante pra abrir a defesa. As vezes até 2 desses pra abrir a defesa.
    Aí veio Ronaldo q era um 9 e abria as defesas com capacidade absurda de fazer tudo no ataque.
    Capacidade de finalizar como um 9 antigo e tbm de abrir espaços como um 7. Era inovador.
    Depois dele tivemos todas as seleções do mundo se adaptando a essa nova realidade e passando a formar e adaptar jogadores pra tbm fazer as 2 funções.
    Ainda hj é difícil vc ver um 9 estático como era antes dele.
    Bruceexx, Turin  isso

.Kiko.
  •  37517 posts
  •  

Ronaldo era o Gabigol dos anos 90. ;)

Caninha
  •  16956 posts
  •  

Até velho e com 100kilos ele ainda tinha arrancada
    Coitado do Rodrigo. :lolsuper: :lolsuper:

Espetacular :emocao:

Eu vi ele no meu time :emocao:
    Bruceexx  isso

Headshrinker
  •  15042 posts
  •  

Uma coisa importante do Ronaldo que muita gente esquece é que ele foi o cara que popularizou a Nike no futebol.

Ronaldo era o "poster boy" da Nike nos anos 90, se o Michael Jordan popularizou a Nike no basquete o Ronaldo popularizou a Nike no futebol.

So ver que na Copa de 94 nenhuma seleção tinha uniforme fornecido pela Nike, no máximo tinha alguns jogadores com chuteiras da Nike como o Romário, ja em 98 várias seleções tinham uniformes da Nike como Holanda, Nigéria e o próprio Brasil que mudou pra Nike muito por causa dele, na Copa de 98 aliás ele tinha um chuteira personalizada, algo que não era muito comum na época.

"Juntos desde 1994, Nike e Ronaldo celebraram os 25 anos de parceria em um evento em São Paulo, na sede da marca no país. O acordo é o mais antigo da marca americana no futebol e iniciou quando o então ‘Ronaldinho’ foi campeão da Copa do Mundo aos 17 anos."

https://www.mktesportivo.com/2019/12/ni ... m-ronaldo/
    Bruceexx  isso

Bruceexx
  •  10319 posts
  •  

.Kiko. escreveu: Ronaldo era o Gabigol dos anos 90. ;)
    O cara que não conseguiu jogar no Benfica :xis:

Falando nisso, vi uma discussão na ESPN falando que grande parte da torcida do Flamengo já considera ele maior que o Adriano e a caminho de superar o Zico..

Pro pessoal da geração z entendo, mas até os boomers e milennials? :rimbuk:

ai caramba
  •  30290 posts
  •  

até 2000 ele era

depois ele caiu uns niveis mas ainda era genius

ai caramba
  •  30290 posts
  •  

esse jogo o fdp destruiu tbm, eu tinha ido pra faculdade e meu pai foi no jogo. Ele tinha me dado de aniversario uma camisa desse temporada com o 9 do Ronaldo mas pegou emprestado e foi. Chegou em casa tardão comigo vendo os lances na TV, e jogou a camisa na minha cara e ainda falou "Pronto, ta batizado" :lolsuper: fdp

felizmente fui em outros jogos ver o monstrão marcar gols

ai caramba
  •  30290 posts
  •  

olha isso aqui, alguem imagina um Neymala da vida tendo um respeito desse nivel? Maluco foi monstrão
    Bruceexx  isso

Rules
  •  47848 posts
  •  

Manchou a carreira com o lance do traveco

Jordanes do Mar Jônico
  •  18802 posts
  •  

Rules escreveu: Manchou a carreira com o lance do traveco
    não sei se era viado mesmo, talvez tenha feito pra cavar a contratação no corinthians

4718
  •  10266 posts
  •  

ai caramba escreveu:

esse jogo o fdp destruiu tbm, eu tinha ido pra faculdade e meu pai foi no jogo. Ele tinha me dado de aniversario uma camisa desse temporada com o 9 do Ronaldo mas pegou emprestado e foi. Chegou em casa tardão comigo vendo os lances na TV, e jogou a camisa na minha cara e ainda falou "Pronto, ta batizado" :lolsuper: fdp

felizmente fui em outros jogos ver o monstrão marcar gols
    Tenho o ingresso desse jogo até hoje
    Julho de 2009

Verônica
  •  27 posts
  •  

acho que nao, ronaldo é um craque lendario por um periodo, mas nao pode ser o melhor jogador ainda

ai caramba
  •  30290 posts
  •  

Verônica escreveu: acho que nao, ronaldo é um craque lendario por um periodo, mas nao pode ser o melhor jogador ainda
    Vai chupar um canavial de rola sua piranha

Bruceexx
  •  10319 posts
  •  

Headshrinker escreveu: Uma coisa importante do Ronaldo que muita gente esquece é que ele foi o cara que popularizou a Nike no futebol.

Ronaldo era o "poster boy" da Nike nos anos 90, se o Michael Jordan popularizou a Nike no basquete o Ronaldo popularizou a Nike no futebol.
    Falando nisso, é ele que aparece nessa animação genial (e atual com o negócio da superliga) né?

A partir do 2:46 .. nunca tinha reparado pra valer :o

4718
  •  10266 posts
  •  

Não é belê não, é o Paulo Maluf

Headshrinker
  •  15042 posts
  •  

Bruceexx escreveu:
    Headshrinker escreveu: Uma coisa importante do Ronaldo que muita gente esquece é que ele foi o cara que popularizou a Nike no futebol.

Falando nisso, é ele que aparece nessa animação genial (e atual com o negócio da superliga) né?

Nunca tinha visto essa animação, parece ser ele mesmo, pelo menos foi muito baseado na figura do Ronaldo.

zelão
  •  8921 posts
  •  

Headshrinker escreveu:
    Bruceexx escreveu:

Nunca tinha visto essa animação, parece ser ele mesmo, pelo menos foi muito baseado na figura do Ronaldo.
    É ele, acho que a versão dublada era ela ainda que dublava
    Bruceexx  isso

MENSAGENS RECENTES

Games e sua logica

:lagrimas: https://pbs.twimg.com/media/Bcbg_V0[…]

Vou começar agora RE2 Classico versã[…]

Nem o dono do foro está livre dos bugs […]

Cadê os memes? Adoro memes

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012