Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

Bruceexx
  •  10301 posts
  •  

Não o maior por conta das lesões obviamente..

Triste pensar que não veremos mais um jogador como ele por vários fatores. Ibra, Messi, Higuain, Harry Kane, Rooney, Aguero e outros já falaram que é o melhor que viram jogar.

Até o Maradona (ambos estão no mesmo patamar pra mim) falou que as lesões o impediram de ser o maior da história. Falam tanto do Ronaldinho na época do Barça, mas revendo lances no auge (só lembro da era dos galáticos) nos anos 90, não tem comparação. Imagina só o que os holandeses e italianos sentiram vendo esses gols e dribles ao vivo.

Os lances dele no PSV e na Inter eram surreais.. assombrou o mundo :queixo:

Sou fã daquele elástico de calcanhar (infelizmente não encontrei) e a tirada com o goleiro no gol contra a Lazio

Editado pela última vez por Bruceexx em 13/10/2021, 05:24, em um total de 8 vezes.

Salieri
  •  34055 posts
  •  

Brasileiro? Eu acredito que sim. E é um dos meus jogadores favoritos de todos os tempos.
    Bruceexx  isso

Sudit
  •  53964 posts
  •  

Do Brasil foi.

Ele teria sido maior que Messi se se cuidasse mais e não tivesse detonado o joelho.
    Bruceexx  isso

Bruceexx
  •  10301 posts
  •  

Ainda teve a curta passagem pelo Barcelona e ganhando título obeso no Corinthians. Interessante que ele não teve tanta rejeição por jogar nos rivais
    Sudit escreveu: Do Brasil foi.

Ele teria sido maior que Messi se se cuidasse mais e não tivesse detonado o joelho.
    Salieri escreveu: Brasileiro? Eu acredito que sim. E é um dos meus jogadores favoritos de todos os tempos.
    No geral. Particularmente não vejo o Messi no nível do Maradona, talvez por pesar o quesito seleção e pipocar em certos momentos.
    Editado pela última vez por Bruceexx em 11/02/2021, 18:07, em um total de 1 vez.

Salieri
  •  34055 posts
  •  

Bruceexx escreveu: Ainda teve a curta passagem pelo Barcelona e ganhando título obeso no Corinthians. Interessante que ele não teve tanta rejeição por jogar nos rivais
    O que ele fez pela seleção brasileira tá muito acima, por exemplo, do fato de ele ter jogado pelo Corinthians. Isso não me fez nem um pouco menos fã do futebol dele.
    Bruceexx  isso

Sudit
  •  53964 posts
  •  

No geral Messi é muito superior.

Tipo, Ronaldo com menos de 20 anos era nivel Messi com a vantagem de ser alto e forte.
    Mas Messi tem 33 anos jogando em alto nivel.
    Ronaldo com 33 já tinha aposentado.
    Raimundo  isso

mf84
  •  2212 posts
  •  

diria que foi o mais parecido com o Pelé...questão de força, arrancadas, controle de bola, habilidade...

se foi o melhor...ai varia muito de gosto...eu prefiro o Romário...mas o ronaldo era meu ídolo junto com o baixinho na adolescência..então não é nenhum absurdo!
    Bruceexx  isso

Bruceexx
  •  10301 posts
  •  

Salieri escreveu:
    Bruceexx escreveu: Ainda teve a curta passagem pelo Barcelona e ganhando título obeso no Corinthians. Interessante que ele não teve tanta rejeição por jogar nos rivais
    O que ele fez pela seleção brasileira tá muito acima, por exemplo, do fato de ele ter jogado pelo Corinthians. Isso não me fez nem um pouco menos fã do futebol dele.
    Concordo. Falam de não se cuidar, mas eu acho que o joelho dele não aguentou a velocidade e a explosão que ele tinha. É bom lembrar que tava dando pique (após se recuperar da TERCEIRA lesão gravíssima) na semifinal final do paulista contra o SP. Os dois gols contra o Santos nem se fala.

Ele ter conseguido jogar até aos 33 foi um milagre

Tigass
  •  22135 posts
  •  

Se não tivesse zoado os joelhos, acho que teria sido nível Pelé, ou um tanto menor, mas ainda com status de deus, como um Maradona, Beckenbauer, Zidane e Cruijff.

As temporadas que ele fez no PSV e, principalmente, no Barcelona foram uma loucura. Em 1996 lembro que acompanhei bem ele no clube catalão por causa que passava em looping nos canais esportivos da TVA, e creio que foi o melhor jogador que acompanhei de perto jogando (não estou falando que ele foi o melhor, nem que foi a melhor fase dele, mas das que eu, particularmente, acompanhei de perto). Salvo engano ele tinha 20 anos quando ganhou a primeira Bola de Ouro, e deve ser até hoje o mais jovem a conseguir esse feito.

Mas independente dele ter jogado no meu time, acho que é o meu jogador favorito que vi atuando, e não por análise de dados, e ainda que o Messi tenha uma carreira melhor, o auge e picos do Fenômeno são num nível que o Messi eu nunca vi chegar.
    Bruceexx  isso

Jordanes do Mar Jônico
  •  18782 posts
  •  

o video que mais dá a ótica do por que ele impressionava, é de quem treinava com ele dizendo que a regularidade com que ele fazia coisas incríveis e novas era o mais absurdo.

Bruceexx  isso

Rules
  •  47830 posts
  •  

Não
    Na hora que a coisa apertava quem decidia era Romário Rivaldo Zidane Raul...

vilela_09
  •  33145 posts
  •  

se não fosse as lesões, azar e grupos com palhaçada poderia ter ganho as copas de 98/2002/2006 com certa tranquilidade

Jordanes do Mar Jônico
  •  18782 posts
  •  

vilela_09 escreveu: se não fosse as lesões, azar e grupos com palhaçada poderia ter ganho as copas de 98/2002/2006 com certa tranquilidade
    98 só se o flavio conceição tivesse ficado no Brasil jogando e nunca ido pra Europa, e se o Romario tivesse no elenco + o Romário chegar todo dia pro Roberto Carlos, olhar no fundo do olho e dizere '' primeira firula e eu degolo 3 gerações da familia Carlos em Aráras''

Bruceexx
  •  10301 posts
  •  

Sudit escreveu: No geral Messi é muito superior.

Tipo, Ronaldo com menos de 20 anos era nivel Messi com a vantagem de ser alto e forte.
    Mas Messi tem 33 anos jogando em alto nivel.
    Ronaldo com 33 já tinha aposentado.
    Ronaldo com 20 anos já era campeão e melhor do mundo. Messi ainda estava na sombra do Ronaldinho
    vilela_09 escreveu: se não fosse as lesões, azar e grupos com palhaçada poderia ter ganho as copas de 98/2002/2006 com certa tranquilidade
    98 a França jogou mais e fim de papo. Br tem mania de tentar achar desculpa pra tudo, no caso a copa comprada, etc.

2006 foi uma várzea completa na preparação, muito nome e pouco futebol.
    Editado pela última vez por Bruceexx em 12/02/2021, 15:43, em um total de 1 vez.

Bruceexx
  •  10301 posts
  •  

Domingo faz 10 anos que ele encerrou a carreira.
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: o video que mais dá a ótica do por que ele impressionava, é de quem treinava com ele dizendo que a regularidade com que ele fazia coisas incríveis e novas era o mais absurdo.

O que mais me surpreendeu foi o Mourinho falando isso sendo português.

https://esportefera.com.br/noticias/fut ... 0003284114

Vieri que jogou com ele disse a mesma coisa. Na época do PSV tbm ficaram abismados.

https://www.torcedores.com/noticias/202 ... fosse-gato
    Rules escreveu: Não
    Na hora que a coisa apertava quem decidia era Romário Rivaldo Zidane Raul...
    "Só" decidiu levando a seleção a final em 2 copas..

Romário era matador dentro da área, fora isso perdia em praticamente tudo (palavras do Guardiola)

Rivaldo no Milan era reserva. Ronaldo ainda fazia gols estando obeso :lol:

Zidane tinha uma classe absurda, mas jogavam em posições diferentes. Pelo menos não falou do Xavi como uns hereges aí :bigode:

rafaw
  •  3226 posts
  •  

não sei, tem beckenbauer, cruyff, maradona, messi nessa lista também...
    cristiano ronaldo pelo que ele tem representado pro futebol por mais de 10 anos (obvio que no mano a mano o ronaldo jogou mais, mas cr7 é um absurdo em questão de números e isso tem que ser respeitado)

"ah, mas o maradona disse que o ronaldo foi o melhor e blablabla" maradona já disse que o totti foi o maior camisa 10 que ele já viu jogar
    "ah, mas o auge do ronaldo foi muito melhor que o do messi e nao sei o que" o auge do messi tem 91 gols na temporada

enfim, é muito complicado afirmar isso. essas comparações variam muito de acordo com a geração das pessoas que opinam

como o pessoal do forum é nascido no final dos anos 80 e inicio dos anos 90 existe um grande apreço pelo ronaldo (muita gente fala dele no real madrid dos galáticos por pura nostalgia)
    mas pessoas mais velhas muitas das vezes preferem o zico ao ronaldo, por exemplo. assim como já vi gente dessa epoca falando que o platini jogou mais que o zidane
    já ouvi de pessoas mais velhas ainda que o reinaldo ex-jogador do atlético-mg era mais jogador que o romario e ronaldo

enfim, é uma dicussão válida, na minha opinião depois de pele ainda vem maradona e cruyff
    Editado pela última vez por rafaw em 12/02/2021, 14:09, em um total de 1 vez.

rafaw
  •  3226 posts
  •  

"Romário era matador dentro da área, fora isso perdia em praticamente tudo (palavras do Guardiola)"

esse é o tipo de opinião de um ignorante. pegou o final da carreira do romário com 30 e poucos anos...
    só pegar os lances dele no vasco e psv que verá que isso é uma mentira

Edit:
    sorry @Bruceexx , me empolguei e não li direito o que você disse. achei que tinha escrito que o romário era matador dentro da area e apenas isso :bigode:
    tanto que fui pesquisar essa fala do guardiola pq achei estranha :lol:

MENSAGENS RECENTES

Finalmente. Podem falar o que for, mas esses dois […]

https://i.redd.it/c6cl9pgpr8u71.jpg :lol: :lo[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012