Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

Tonhão do fax
  •  36764 posts
  •  

Sudit escreveu:
    Tonhão do fax escreveu:
    Sudit escreveu: Pq essa idolatria com o Liverpool?
    Eles só copam na sorte, é um Fluminense da europa, entre os grandes é um dos menores.
    coparam 6x na sorte
    Independiente tem 7 libertadores, Peñarol 5, Estudiantes 4... tudo nos anos 60, 70 e 80.

Os 2 últimos titulos do Liverpool foi aquela zebra absurda de 2005, e o titulo de 2019 que pegaram o time mais bosta possivel na final, alem de ter passado pelo Barça por mais falha dos espanhois que mérito próprio. Se o Dembelé não tivesse perdido aquele gol absurdo e sem vontade no final do 1o jogo, Liverpool já era. E na volta contou com o desastre da defesa adversária.

Não sei como foram nos titulos do passado, faz muitas décadas, mas os 2 ultimos foi mais por fraqueza e erros dos rivais do que força do Liverpool.

De clube ingles, United é milhões de vezes camisa mais forte.
    Pode estar ferrado hoje, daqui 10 anos estará no topo.

Liverpool é nivel Estudiantes, as vezes copa, mas não se pode esperar muito.
    talvez em 30 anos

estudiantes é o segundo maior vencedor de copas nacionais, campeonatos nacionais e maior vencedor internacional do país?

bosta menos

Mucamo
  •  23280 posts
  •  

Sudit escreveu:
    Starkk escreveu:
    Eles só copam na sorte, é um Fluminense da europa, entre os grandes é um dos menores.
    Esse post vai concorrer ao manjaster awards 2021 do fórum lol. :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Imagem
    Títulos do independiente

Imagem

independiente é gigante então?
    Olhei a comparação dos títulos 2 vezes. É sério que tu acha eles parecidos? Mesma coisa, né

HiSpi
  •  3836 posts
  •  

Starkk escreveu:
    Esse post vai concorrer ao manjaster awards 2021 do fórum lol. :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Imagem
    Já tem meu voto.

Se o Liverpool é um dos menores dentre os grandes, imagina os clubes que só ficaram relevantes dos anos 90 pra cá.
    Mucamo, Rlim  isso

Rlim
  •  21584 posts
  •  

HiSpi escreveu:
    Starkk escreveu:
    Imagem
    Já tem meu voto.

Se o Liverpool é um dos menores dentre os grandes, imagina os clubes que só ficaram relevantes dos anos 90 pra cá.
    Corintianada vai vir em quadrilha pra negativar sua postagem.
    HiSpi  isso

PedroFross
  •  2419 posts
  •  

Liverpool é fluminense foi foda

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

Dantasv2  isso

HopelessWave
  •  500 posts
  •  

Nem fodendo o Liverpool é maior que o Barcelona. Pra mim, não é maior nem que a Juventus.

Salieri
  •  31068 posts
  •  

HopelessWave escreveu: Nem fodendo o Liverpool é maior que o Barcelona. Pra mim, não é maior nem que a Juventus.
    Barcelona é discutível, mas pra mim é maior que a Juventus facilmente.

Dantasv2
  •  1315 posts
  •  

HopelessWave escreveu: Nem fodendo o Liverpool é maior que o Barcelona. Pra mim, não é maior nem que a Juventus.
    Amigo,Barcelona joga contra Alaves e Granada
    Livepool contra Arsenal,Man United e Chelsea

Venceu 6x sem precisar de um "melhor do mundo carregando"

Alias,Juventus n é nem maior que um Milan ou Inter
    4718, Rlim  isso

HopelessWave
  •  500 posts
  •  

Salieri escreveu:
    Impressionante como times ingleses são superestimados.

O Barcelona é muito mais pesado que o Liverpool na história do futebol. Olhe para a lista de jogadores:

Cruyff
    Maradona
    Laudrup
    Romário
    Stoichkov
    Ronaldo
    Figo
    Rivaldo
    Ronaldinho
    Messi
    Xavi
    Iniesta
    Neymar
    Suárez

Só o Real Madrid é comparável na quantidade de grandes jogadores.

Na maior parte da história, a Juventus jogou em uma liga mais forte que o Liverpool. O inglesão era um campeonato de fazenda até os anos 2000. Quando começou a ficar mais sério e desenvolvido, o Liverpool diminuiu e passou a viver de alguns lampejos.

A elite europeia é composta por Real, Barcelona, Bayern, Juventus, Milan e United.
    Editado pela última vez por HopelessWave em 19/02/2021, 21:04, em um total de 1 vez.

HopelessWave
  •  500 posts
  •  

Dantasv2 escreveu:
    Amigo,Barcelona joga contra Alaves e Granada
    Livepool contra Arsenal,Man United e Chelsea
    Sim, e ganhou apenas uma vez em quase 30 anos competindo com esses times fortes.

Salieri
  •  31068 posts
  •  

O Barcelona pode ter tido jogadores muito mais importantes em sua história, mas mesmo assim tem uma Champions a menos que o Liverpool. E não estou dizendo que o Liverpool é maior, acho que num geral o Barcelona é um time maior, até por toda a importância global que tem o time, que consegue muitos torcedores mesmo fora da Espanha. Liverpool também tem bastante torcedor fora, mas acho que nem chega perto do nível de Barcelona e Real Madrid.

E se você quer considerar o Campeonato Inglês de tão baixo nível assim antes de 2000, isso só torna as conquistas do Liverpool de UCL e Europa League maiores ainda.

Por fim, como o Dantas falou, Juventus não é maior nem da Itália, não é maior que o Liverpool, não.
    Dantasv2, Rlim  isso

Jordanes do Mar Jônico
  •  15248 posts
  •  

Salieri escreveu:
    juve eterna putinha em finais de UCL, é mta final pipocando,e o Liverpool também tem o agravante que não precisou de contratações bombásticas pra ganhar 6 ucl, diferente do barcelona que tem um '' brand equity'' por causa do estilo, por causa dos varios melhores do mundo que passaram lá

Liverpool até a existencia do Fergie no United acontecer, era o que é a juve na italia hj.
    tira Matt Busby e Fergie da história do United....o que o clube foi sem eles? liverpool por 1 titulo não é o maior nacional, e tem o dobro de UCl que o united e o triplo da Juve.

Juve tem menos ucl ue inter e milan em contrapartida da distancia de calcios, que se ampliou pra kct mais recentemente.

tira do barça a grana pra montar times com messi henry e Eto'o, r11, times com Rivaldo ( não ganhou ucl, ok) , Romario, , Ronaldo nazário.

Liverpool é gigante sem precisar de $$ pra isso. '' ahh, mas e o Virjir e Alissom''. Outros tempos, mas pense que nos últimos 15 anos ganhou duas UCL mesmo em meio ao jejum nacional até season passada, com a questão de sempre que surge um craque ali, algum rival local ou continental ir tirar

podem falar sim de percepção de tamanho, ai sim, o Barcelona tem o branding grande por isso, mas o tamanho do time é Messi dependente.

o Real é o caso a ser analisado pq tem mta ucl, mas a vantagem de ser pioneira começa com uma atrave$$ada de contratação, pq o Di Stefano ia pro Barça, e foi atravessado no aeroporto praticamente :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

podemos questionar os anos de jejum do liverpool como menos protagonista em relação ao united por anos, depois chelsea, depois o city? sim, mas não dá pra pegar e jogar fora UCL como uma medida ótima.

tem que olhar pelas duas óticas, mas se compararmos o Milan como sleeping giant, com o Liverpool, é um titulo a menos de ucl pros reds, e se comparar tamanho nacionalmente do liverpool com a juve, um é dominante com uma puta vantagem e o outro foi, mas é top 2, porém é muito próximo de Milan e juve onde esses são melhors, e bem melhores no que milan e juve são piores.

essa escala não é fácil de mensurar, mas é inegável que o gigantismo do Liverpool é bem mais sustentável e independe de $$.

e em termos de filosofia, o Liverpool é historicamente o clube que joga com a bola no pé/no chão, no pais da bola alçada, enquanto a Juve é o maior campeão nacional rei do pragmatismo no país do catenaccio.

pensem que a juve tem uma ucl a mais que o Chelsea, não dá pra ignorar essa medida. É quase que um palmeiras sem canetada nacionalmente, e que internacionalmente ninguém tem medo

bayern tem 6 ucls, as iniciais na base de bom trabalho + contratações pontuais, mas outras na base de desmanches de adversários a lá libertadores 19 do Flamengo, grandeza dependente de $$

olha os times do liverpool campeões do passado.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Final_da_ ... de_1983-84

https://pt.wikipedia.org/wiki/Final_da_ ... E2%80%9381

https://pt.wikipedia.org/wiki/Final_da_ ... E2%80%9378

https://pt.wikipedia.org/wiki/Final_da_ ... E2%80%9377

tudo jogador britânico

o liverpool de 2005 é menos internacional que o bayern de 2001

https://en.wikipedia.org/wiki/2001_UEFA ... ague_Final

HopelessWave
  •  500 posts
  •  

Juventus tem o dobro de italianos do Milan e muita história na champions. Não sei qual dos dois é maior.

"Não é nem o maior da Itália"

O futebol italiano é muito mais forte que o inglês historicamente. Não entendi esse tom de menosprezo.

Salieri
  •  31068 posts
  •  

HopelessWave escreveu: Juventus tem o dobro de italianos do Milan e muita história na champions. Não sei qual dos dois é maior.

O futebol italiano é muito mais forte que o inglês historicamente. Não entendi esse tom de menosprezo.
    A Juventus pode ter uma porrada de Calcio, mas tem menos UCL até que a Inter, não sei de onde você tirou isso de ter muita história. O Milan nem se fala, esse é absurdo, maior da Itália na minha opinião e um dos maiores clubes europeus. Acho que se for pra discutir grandeza do Liverpool, faz bem mais sentido comparar com o Milan.

PS: Não menosprezo o Campeonato Italiano, inclusive gosto dos times italianos num geral e iria achar bem legal se o Ronaldo ganhasse uma UCL pela Juve, por exemplo.
    Mucamo  isso

Introspectivo
  •  28381 posts
  •  

Não assisto futebol europeu mas vi os gols dele contra Sevilla e a explosão do cara é surreal.

Quase dois metros e com um sprint de velocista. Fisicamente é uma aberração.

HopelessWave
  •  500 posts
  •  

Salieri escreveu:
    HopelessWave escreveu: Juventus tem o dobro de italianos do Milan e muita história na champions. Não sei qual dos dois é maior.

A Juventus pode ter uma porrada de Calcio, mas tem menos UCL até que a Inter, não sei de onde você tirou isso de ter muita história.
    A Juventus tem nove finais de champions, três seguidas. É muito maior que a Inter na competição.

É a mesma coisa que em 2019 dizer que o Flamengo era maior que o Palmeiras na Libertadores porque tinha um título a mais, sendo que o time paulista tem muito mais história no torneio.

MENSAGENS RECENTES

GOVERNO BOLSONARO

1 ano e 9 meses pra esse lixo ser expurgado da pre[…]

Ministério da Saúde divulga novo […]

https://www.youtube.com/watch?v=GXFRiqxZAT0

Nubank

O meu tá em 10k a um tempão no Nuban[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012