Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

Lakitus
  •  38963 posts
  •  

resume aí, Rod

Rod
  •  26748 posts
  •  

Lakitus escreveu: resume aí, Rod

É tipo o brzao dos anos 90 msm, amg

1 turno de pontos corridos + mata mata

Deep Lying Playmaker
  •  7318 posts
  •  

Que coisa horrivel

A fase de grupos não é perfeita, mas pelo menos os times dentro do próprio grupo concorrem entre si

Agora com esse "semi pontos corridos" vai ter time enfrentando Barcelona, Real Madrid e Chelsea e tendo seus pontos comparados com times que vão enfrentar Olympiakos, PSV e Leicester

Ridiculo
    Mucamo  isso

Deep Lying Playmaker
  •  7318 posts
  •  

Rod escreveu:
    Lakitus escreveu: resume aí, Rod

É tipo o brzao dos anos 90 msm, amg

1 turno de pontos corridos + mata mata
    A diferença é que nos pontos corridos da nova Champions, teu time enfrenta apenas alguns outros times. A tabela de cada time vai ser diferente dos outros. e mesmo assim eles vão ter seus pontos comparados
    Mucamo  isso

Lakitus
  •  38963 posts
  •  

muito ruim

vem, superliga
    4718  isso

Sudit
  •  51133 posts
  •  

Deep Lying Playmaker escreveu: Que coisa horrivel

A fase de grupos não é perfeita, mas pelo menos os times dentro do próprio grupo concorrem entre si

Agora com esse "semi pontos corridos" vai ter time enfrentando Barcelona, Real Madrid e Chelsea e tendo seus pontos comparados com times que vão enfrentar Olympiakos, PSV e Leicester

Ridiculo
    Então vai ser tipo o paulista de 91 que o São Paulo disputou em forma de treino no grupo da 2a divisão e chegou direto nas finais descansado?

Mucamo
  •  24000 posts
  •  

Expliquei no outro tópico.
    Mucamo escreveu: O formato anunciado pela Uefa prevê um aumento de participantes na fase principal da Liga dos Campeões de 32 para 36 times.

A fase de grupos, atualmente dividida de A a H, passa a ser uma fase única, em formato de liga. Os clubes terão, no mínimo, dez jogos a disputar na Champions, contra dez adversários diferentes - cinco jogos em casa e cinco fora.

Os oito melhores classificados nessa liga avançarão automaticamente para a fase de mata-mata. Quem ficar do nono ao 24º lugar disputará um playoff para assegurar o espaço entre os 16 melhores times.

Na Liga Europa, a Uefa aplicará mudança similar, assegurando oito jogos na fase inicial. A Uefa quer expandir a competição para um formato com 36 times nessa fase principal.

https://esportes.yahoo.com/noticias/uef ... 36728.html

Salieri
  •  33119 posts
  •  

Parabéns para esse bilionários malditos que criaram um torneio que tanto faz, tanto fez se você termina em primeiro ou último e ainda cagaram com a Champions junto. Futebol europeu era a nossa salvação, para pelo menos dar uma alegria depois de ter que assistir um jogo do paulistão, mas agora vão tirar toda a emoção, bando de canalhas.

Dantasv2
  •  2874 posts
  •  

Salieri escreveu: Parabéns para esse bilionários malditos que criaram um torneio que tanto faz, tanto fez se você termina em primeiro ou último e ainda cagaram com a Champions junto. Futebol europeu era a nossa salvação, para pelo menos dar uma alegria depois de ter que assistir um jogo do paulistão, mas agora vão tirar toda a emoção, bando de canalhas.
    O melhor futebol sao de clubes que nem serie definida tem ;)

camaleão
  •  6433 posts
  •  

Me indiquem tenistas para torcer
    o verdadeiro esporte supremo

Lakitus
  •  38963 posts
  •  

camaleão escreveu: Me indiquem tenistas para torcer
    o verdadeiro esporte supremo
    Guga
    Kafelnikov
    Magnus Norman

Lurker
  •  987 posts
  •  

Não é formato brasileirão anos 90. É formato suiço, algo que eu só tinha visto em xadrez antes.

Os 36 times tem um oponente decidido aleatoriamente na primeira rodada. Depois na segunda o time enfrenta o que estiver mais próximo dele na pontuação, então vencedores se enfrentam, perdedores se enfrentam, etc. Nenhum confronto pode se repetir. Vão ter 10 rodadas, com 5 jogos em casa e 5 fora.

Os oito primeiros ao final desses.10 jogos se classificam para as oitavas diretamente. Os que ficaram entre nono e vigésimo quarto se enfrentam em mata mata (1/16 final) para entrarem nas oitavas. Do vigésimo quinto para baixo são eliminados.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk

Deep Lying Playmaker
  •  7318 posts
  •  

Lurker escreveu: Não é formato brasileirão anos 90. É formato suiço, algo que eu só tinha visto em xadrez antes.

Os 36 times tem um oponente decidido aleatoriamente na primeira rodada. Depois na segunda o time enfrenta o que estiver mais próximo dele na pontuação, então vencedores se enfrentam, perdedores se enfrentam, etc. Nenhum confronto pode se repetir. Vão ter 10 rodadas, com 5 jogos em casa e 5 fora.

Os oito primeiros ao final desses.10 jogos se classificam para as oitavas diretamente. Os que ficaram entre nono e vigésimo quarto se enfrentam em mata mata (1/16 final) para entrarem nas oitavas. Do vigésimo quinto para baixo são eliminados.

Opa, daí pode ficar interessante. De qual fonte tu tirou essa informação?

Lurker
  •  987 posts
  •  

Parece que o objetivo é ter mais confrontos entre os gigantes da Europa. Pode acontecer pelo sorteio da primeira rodada e vai acontecendo naturalmente à medida que o torneio avança por causa do formato de vencedores contra vencedores. O problema é que as rodadas finais para quem está no topo têm menos valor, a não ser que valham para mando de campo ou outra vantagem, daí confrontos entre gigantes tenderão a acontecer nessa fase inicial quando nada vale. Veremos time B do Madrid enfrentando time B do City na décima rodada, por exemplo, se nenhuma vantagem for conferida entre os 8 primeiros.

Lurker
  •  987 posts
  •  

Deep Lying Playmaker escreveu:
    Lurker escreveu: Não é formato brasileirão anos 90. É formato suiço, algo que eu só tinha visto em xadrez antes.

Opa, daí pode ficar interessante. De qual fonte tu tirou essa informação?
    Tava rolando essa especulação há algumas semanas entre jornalistas. O twitter do Tim Vickery teve uma discussão sobre isso, daí fui buscar como a UEFA queria fazer o formato com 36 times e 10 rodadas.

https://www.google.com/amp/s/www.cityam ... tball/amp/

Jordanes do Mar Jônico
  •  16226 posts
  •  

Salieri escreveu: Parabéns para esse bilionários malditos que criaram um torneio que tanto faz, tanto fez se você termina em primeiro ou último e ainda cagaram com a Champions junto. Futebol europeu era a nossa salvação, para pelo menos dar uma alegria depois de ter que assistir um jogo do paulistão, mas agora vão tirar toda a emoção, bando de canalhas.
    se prepara pq a derrocada '' apocalíptica '' vai pipocar em todas as áreas imagináveis daqui pra frente , com o intuito de tirar o homem do ponto de conforto , e o fazer observar coisas mais pertinentes neste momento de tempos chegados. daqui até o final de 2023 serão anos dificeis pra humanidade, me surpreenderia até se tudo o qu está sendo planejado esportivamente, puder acontecer de fato
    4718  isso

ai caramba
  •  31766 posts
  •  

o problema é que suiços e xadrezistas possuem QI pra entenderem esse formato. Agora imagina as huezada :facepalm:

MENSAGENS RECENTES

Chelsea esta com cara daqueles times que ficam bon[…]

RJ é uma anomalia mesmo para os padr&otil[…]

BBB21 - Acabou galere

Começou

Cozinhar é bom demais..

E esses dogs aqui por 25 reais? https://www.you[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012