Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

Jordanes do Mar Jônico
  •  18782 posts
  •  

Agora, se for colocar a discussão de forma aprofundada, é inquestionável que precisa de varias considerações, levar em conta num ranking caras como o Gerd Muller que teve um impacto no futebol alemao, no tamanho do bayern e na influencia no jogo mesmo sem tantas habilidades, tem que levar em conta tanto o auge do Gaucho e do R9, assim como levar em conta que o Rivaldo moralmente tem o mesmo numero de best of the year que o r9.

da pra levar muita coisa em conta, mas uma certeza é que se vc coloca Xavi num ranking desses de top20, tu tem problema mental. Não é melhor nem que Lampard, quem diria de um Zico ou George Best

Rlim
  •  24883 posts
  •  

CR7 no começo da carreira tinha um estilo de habilidade e velocidade bem semelhante ao Ronaldo. Ao longo do tempo ele adaptou o estilo pra esse de matador que a gente vê hoje, ao meu ver de forma inteligente.

Pra mim ele é sim um dos maiores da história.

1) É um jogador extremamente decisivo, seja em clubes ou na seleção. Pode não ser o cara que pega a bola no meio do campo e dribla 25 jogadores, mas é um dos mais mortíferos da história. Chegou nele, é caixa.

2) Possui uma longevidade e regularidade impressionantes que talvez só Pelé e Messi tiveram. Jogadores como Ronaldo, Ronaldinho, Maradona, etc. eram bem mais técnicos se duvidar, mas tiveram fases curtas no auge. Por causa de lesões ou porque só queriam zoar e não tinham muito profissionalismo. O auge do CR7 assim como do Messi são mais de 10 anos.

3) O cara ganhou 5 Champions, a competição mais importante do mundo depois da Copa, sendo bem decisivo em todas.

4) Foi peça importante de títulos e campanhas numa seleção média e limitada como Portugal.

Pra mim é um dos Top 5. Acho ele maior que Cruyff, Ronaldinho, etc. Neymar não chega nem perto.

Para mim os 5 maiores da história são Pelé, Maradona, Messi, CR7 e Ronaldo. Depois vindo Zidane, Cruyff, Beckenbauer, Zico, Di Stefano, Ronaldinho, Puskas, etc.

Rules
  •  47830 posts
  •  

CR7 já fez algum gol fazendo fila igual messi, maradona ou r9?
    nao to lembrando de nenhum...

JrDuran Amigo
  •  2222 posts
  •  

Rules escreveu: CR7 já fez algum gol fazendo fila igual messi, maradona ou r9?
    nao to lembrando de nenhum...
    Fazer gol fazendo fila/titulo

JrDuran Amigo
  •  2222 posts
  •  

Outra coisa, essa ida do Messi pro PSG vai cravar de vez quem foi melhor, CR7 ou ele

Se o CR7 arrasar no MU e Messi Flopar, CR7 é maior

Bliss
  •  29795 posts
  •  

Neymar :lolsuper:

Jogador que não chegou nem no nível de Rivaldo e Kaká pro maluco me lançar uma dessas
    Mucamo  isso

Turin
  •  21288 posts
  •  

CR7 tá na prateleira entre top 3 e 7
    V-Brake  isso

megasXLR
  •  96 posts
  •  

Rlim escreveu: CR7 no começo da carreira tinha um estilo de habilidade e velocidade bem semelhante ao Ronaldo.
    você tá muito louco nessa comparação, cara

cronaldo do manchester era um driblador infinitamente inferior a qualquer um desses grandes brasileiros, os dribles dele poucas vezes eram eficientes, quase sempre só serviam para chegar na linha de fundo e fazer um cruzamento de cabeça baixa

ele sempre teve cintura dura e várias vezes perdia o controle sobre o próprio corpo quando tentava driblar demais

quando ganhou o prêmio da fifa em 07/08, ele já arriscava menos dribles, o jogo dele era focado em long shots, corridas para receber passes e bola aérea.
    O cara ganhou 5 Champions, a competição mais importante do mundo depois da Copa, sendo bem decisivo em todas.
    é, mais ou menos

champions 2007/2008:

ele foi muito discreto nas duas semis e na final, posso dizer isso porque assisti os jogos dessa champions recentemente

aliás, messi foi bem melhor que ele nos dois jogos(bateu o recorde de dribles em jogos de champions no segundo confronto, que só foi igualado pelo neymar recentemente)

cristiano ronaldo ser decisivo no real madrid = fazer gols

ele foi muito decisivo na champions 2016/2017, quando marcou uns 10 gols só nas quartas, semis e final

antes disso, sempre zoavam dizendo que sérgio ramos, benzema ou algum outro resolvia pra ele levar os créditos

champions 2013/2014:

pegando os números puros são 17 gols em 11 jogos, o que é impressionante, mas vamos lembrar:

nas quartas, ele fez o terceiro gol na vitória 3x0 contra o borussia no primeiro jogo

nas semis, contra o Bayern, ele fez os últimos dois gols quando o agregado já era 3x0 para o real e o adversário estava praticamente entregue

na final, ele marcou um gol de pênalti no último lance, quando já estava 3x1 e completamente resolvido

champions 2015/2016:

ele só foi realmente decisivo contra o Wolfsburg nas quartas, quando marcou os três gols no agregado de 3x2

não marcou contra o City nas semis(ficou fora do primeiro jogo)

não marcou na final

2017/2018:

foi muito decisivo contra PSG e Juventus, sem dúvida

passou em branco nas semis e final

no geral, pode-se dizer que foi decisivo, sim, embora não tanto quanto em 2016/2017

camaleão
  •  8176 posts
  •  

Concordo com tudo que o Balder falou.

E digo mais, CR7 pega top 10 geral com certa facilidade tb.
    não sei ao certo em que posição, sendo que top 3 é Pelé, Messi, Zidane.

Rlim
  •  24883 posts
  •  

megaXLR escreveu:
    Rlim escreveu: CR7 no começo da carreira tinha um estilo de habilidade e velocidade bem semelhante ao Ronaldo.
    você tá muito louco nessa comparação, cara

cronaldo do manchester era um driblador infinitamente inferior a qualquer um desses grandes brasileiros, os dribles dele poucas vezes eram eficientes, quase sempre só serviam para chegar na linha de fundo e fazer um cruzamento de cabeça baixa

ele sempre teve cintura dura e várias vezes perdia o controle sobre o próprio corpo quando tentava driblar demais

quando ganhou o prêmio da fifa em 07/08, ele já arriscava menos dribles, o jogo dele era focado em long shots, corridas para receber passes e bola aérea.
    Mas eu não disse em nenhum momento que ele era tão eficiente quanto os outros. O que eu disse é que no começo da carreira ele era focado na velocidade e na habilidade tanto quanto os demais e depois adaptou o seu estilo para um mais matador. E que no caso dele foi uma decisão extremamente acertada, dado que explorou a melhor caracteristica que ele tinha que era a definição e o fez jogar em alto nível por mais de uma década, enquanto os outros 'extraordinários' tirando Messi e Pelé só tiveram 3 ou 4 anos de auge.
    O cara ganhou 5 Champions, a competição mais importante do mundo depois da Copa, sendo bem decisivo em todas.
    é, mais ou menos

champions 2007/2008:

ele foi muito discreto nas duas semis e na final, posso dizer isso porque assisti os jogos dessa champions recentemente

aliás, messi foi bem melhor que ele nos dois jogos(bateu o recorde de dribles em jogos de champions no segundo confronto, que só foi igualado pelo neymar recentemente)

ele foi muito decisivo na champions 2016/2017, quando marcou uns 10 gols só nas quartas, semis e final

antes disso, sempre zoavam dizendo que sérgio ramos, benzema ou algum outro resolvia pra ele levar os créditos

champions 2013/2014:

pegando os números puros são 17 gols em 11 jogos, o que é impressionante, mas vamos lembrar:

nas quartas, ele fez o terceiro gol na vitória 3x0 contra o borussia no primeiro jogo

nas semis, contra o Bayern, ele fez os últimos dois gols quando o agregado já era 3x0 para o real e o adversário estava praticamente entregue

na final, ele marcou um gol de pênalti no último lance, quando já estava 3x1 e completamente resolvido

champions 2015/2016:

ele só foi realmente decisivo contra o Wolfsburg nas quartas, quando marcou os três gols no agregado de 3x2

não marcou contra o City nas semis(ficou fora do primeiro jogo)

não marcou na final

2017/2018:

foi muito decisivo contra PSG e Juventus, sem dúvida

passou em branco nas semis e final

no geral, pode-se dizer que foi decisivo, sim, embora não tanto quanto em 2016/2017
    O ponto pra mim é:

O Real Madrid por exemplo teria ganho as 4 Champions sem o CR7? E não digo apenas a final, falo da campanha em geral.

É claro que isso é um exercicio mental e uma conjectura, mas eu acredito que não venceria. Poderia ganhar 1 talvez, mas não acho que ganharia as 4. Pra mim o Cristiano era a referência naquele time e teve um papel muito importante nessas conquistas. Até por uma questão de respeito dos adversários mesmo. Um time enfrentar CR7 ou Messi no auge, não é a mesma coisa que enfrentar um jogador qualquer.

E não acho que ele seja menos jogador que o Messi por não driblar 76 adversários no meio de campo. Messi por exemplo é tão grande quanto, dribla inúmeros jogadores e faz chover, mas só ganhou seus maiores títulos quando tinha outros jogadores espetaculares do seu lado como Iniesta, Daniel Alves no auge, Xavi, Neymar, etc. Sozinho de fato, praticamente não ganhou nada.

Nem por isso eu acho que ele não é um dos grandes da história.
    Ok, mas isso não é uma das coisas que se espera de um jogador decisivo, fazer gols em momentos chave?

Não acho que o jogador pra ser um dos maiores da história tem que ser necessariamente um driblador inverterado.

Acho que CR7 e Messi já são dois dos maiores da histórias. São ídolos, são decisivos, possuem inúmeros títulos, possuem enorme quantidade de gols, possuem vastas estatisticas favoráveis. Pelá ainda é o maior porque possui tudo isso também, várias copas do mundo e foi muito mais relevante no seu momento histórico do que ambos são hoje. Mas ainda sim coloco os dois no Top 5 de maiores da história.
    songohan2  isso

Maltez
  •  15949 posts
  •  

Não ganhou copa do mundo não pega nem top 20 na minha lista, abraços

megasXLR
  •  96 posts
  •  

Rlim escreveu: Mas eu não disse em nenhum momento que ele era tão eficiente quanto os outros. O que eu disse é que no começo da carreira ele era focado na velocidade e na habilidade tanto quanto os demais e depois adaptou o seu estilo para um mais matador. E que no caso dele foi uma decisão extremamente acertada, dado que explorou a melhor caracteristica que ele tinha que era a definição e o fez jogar em alto nível por mais de uma década, enquanto os outros 'extraordinários' tirando Messi e Pelé só tiveram 3 ou 4 anos de auge.
    ok, mas isso é uma demonstração da diferença dele para o messi, zico e outros caras

o cristiano teve que virar um jogador focado completamente no papel de "poacher" para conseguir colocar os números dele lá em cima, enquanto os outros cumpriam vários papéis no time ao mesmo tempo que marcavam muitos gols(apenas messi na mesma quantidade, é verdade)

Ok, mas isso não é uma das coisas que se espera de um jogador decisivo, fazer gols em momentos chave?

Não acho que o jogador pra ser um dos maiores da história tem que ser necessariamente um driblador inverterado.

Acho que CR7 e Messi já são dois dos maiores da histórias. São ídolos, são decisivos, possuem inúmeros títulos, possuem enorme quantidade de gols, possuem vastas estatisticas favoráveis. Pelá ainda é o maior porque possui tudo isso também, várias copas do mundo e foi muito mais relevante no seu momento histórico do que ambos são hoje. Mas ainda sim coloco os dois no Top 5 de maiores da história.
    não quis diminuir a relevância de fazer gols

falei isso porque me limitei a mostrar os gols que ele marcou na champions, o que serve para resumir quão bem cristiano foi no jogo, porém não serve para messi, por exemplo(assista o jogo dele contra a Juventus na final de 2015, quando não marcou gols e foi um dos melhores em campo, coisa raríssima na carreira do cr7 pós 2010)

não é só uma questão de ser "driblador inveterado", mas sim do número de ferramentas que um jogador tem para mudar um jogo

se o time do cristiano estiver sendo completamente dominado no meio-campo, ele não vai fazer nada pra resolver isso

se o outro time montar uma retranca muito forte, ele não vai fazer nada pra resolver isso

messi pode ir buscar a bola lá trás e ajudar na distribuição, conseguir bons passes e lançamentos que fazem o adversário encolher etc, também pode quebrar um retranca com dribles em direção ao gol, que abrem espaço para ele mesmo finalizar ou para outro companheiro penetrar e receber o passe

se o time consegui criar chances para o português, ele vai estar lá bem colocado para marcar e é isso, fora que o aproveitamento de chances dele é bem abaixo do que se imagina para um jogador com tantos gols(estou com preguiça de procurar os números, mas suárez tem uma porcentagem de acerto consideravelmente maior)

megasXLR
  •  96 posts
  •  

Rlim escreveu: Mas eu não disse em nenhum momento que ele era tão eficiente quanto os outros. O que eu disse é que no começo da carreira ele era focado na velocidade e na habilidade tanto quanto os demais e depois adaptou o seu estilo para um mais matador. E que no caso dele foi uma decisão extremamente acertada, dado que explorou a melhor caracteristica que ele tinha que era a definição e o fez jogar em alto nível por mais de uma década, enquanto os outros 'extraordinários' tirando Messi e Pelé só tiveram 3 ou 4 anos de auge.
    also, tive uma reação meio exagerada a isso aí porque é muito comum citarem essa fase do cristiano

"ah, mas no manchester ele fazia tudo isso, só parou para focar nos gols"

como se ele fosse um playmaker do mesmo nível desses outros naquela época

você não disse isso, eu sei

Jordanes do Mar Jônico
  •  18782 posts
  •  

tem gente confundindo técnica com habilidades, e o grau técnico de uma dada habilidade.

algo que sempre acontece nesses tópicos.

ja deu pano pra manga, então não vou entrar nesse mérito novamente, pois foram vários tópicos disso já, mas sem saber diferenciar uma coisa da outra, não tem como um tópico desses chegar a algum diálogo proveitoso, pq tem caras como o Ronaldinho gaucho e Maradona que quebram a lógica se não souberem diferenciar uma coisa da outra e como uma age na outra

KaMaRaO_
  •  21767 posts
  •  

Crix eh top five

Pele (futebol praticado + mportancia histórica pro esporte , jamais será superado)
    Maradona
    Messi(a uma copa de pular uma posição, mas tem que ser importante )
    Cruyff (jogador mais influente da história )
    Crix(conquistas individuais e recordes lhe garantem a 5 colocação, mesmo com outros melhores tecnicamente, gornaldo nem liga do champz tem

Imparcial
  •  54 posts
  •  

Cristiano está entre os 5 melhores da história, sem dúvidas. Só pegar seus números, títulos, artilharias, longevidade, etc.

A questão da ordem dos 5 primeiros “melhores” será por questões de gostos pessoais, subjetivos…

Em relação ao tamanho dele na história do futebol, como personagem, entendo que só fica atrás do Pelé.

Acho Messi melhor que ele… então ficaria na frente do Português na lista dos melhores. Mas ficaria atrás do lusitano na lista dos maiores da história do esporte, como personagem histórico.

Imparcial
  •  54 posts
  •  

Minha lista dos cinco melhores, só considerando o auge, e os que eu vi jogar, são:

1 Messi
    2 Ronaldo
    3 Ronaldinho
    4 Zidane
    5 Cristiano

Jordanes do Mar Jônico
  •  18782 posts
  •  

KaMaRaO_ escreveu: Crix eh top five

Pele (futebol praticado + mportancia histórica pro esporte , jamais será superado)
    Maradona
    Messi(a uma copa de pular uma posição, mas tem que ser importante )
    Cruyff (jogador mais influente da história )
    Crix(conquistas individuais e recordes lhe garantem a 5 colocação, mesmo com outros melhores tecnicamente, gornaldo nem liga do champz tem

um dos motivos de odiar quando alguém cria um tópico desses de looping eterno, é ver uma aberração dessa de ter gente achando que Maradona é maior que messi por causa de 7 jogos.

O Messi é um gigante ao ponto de que se o CR7 tivesse 2 copas, ele ainda seria maior quee o cr7.

Pelé não é melhor off all time por causa de 2 copas que ganhou jogando
    Mucamo  isso

Muska
  •  16433 posts
  •  

Engraçado alguns posts. Ainda tem gente que pensa em colocar o CR7 no top 10?

Não existe um único jogador desses top 10 que tenha feito algo superior ao CR7.

Amo o Fenômeno mas é difícil, gosto R10 mas não da...

CR7 não só quebra recordes e papa títulos, ele é um atleta exemplar e líder nato em todos os times que joga (nem o Messi é líder como ele).

No mínimo top 3.

Pelé
    CR7
    Messi

Muska
  •  16433 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu: O Messi é um gigante ao ponto de que se o CR7 tivesse 2 copas, ele ainda seria maior quee o cr7.
    Em que o Messi é superior ao CR7?

MENSAGENS RECENTES

Aliás, só de existir essa discuss&at[…]

TÁ DE PÉ AINDA @JOSEMAG2021 ESTAMO[…]

iOS

Alguém já passou ou sabe de algum[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012