Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

Jordanes do Mar Jônico
  •  18786 posts
  •  

camaleão escreveu:
    V-Brake escreveu:
    camaleão escreveu: Messi fez um puta jogo na final. Foi o melhor da partida sem dúvidas alguma. Jogou muito bem, buscou jogo. Mas o resultado negativo trás consigo um viés negativo.
    Se uma das 3 bolas decisivas que a argentina perdeu (Higuaruim, Palácios inacreditável e o próprio messi num lance característico dele) tivesse entrado, a percepção seria totalmente diferente daquele jogo e competição num geral.

Falta pra maioria das pessoas essa visão dissociativa.
    E aonde q eu falei q ser decisivo = somente fazer gol na final? Vc q tá fazendo ilações falsas....o Messi não foi o melhor daquela copa, por razões q já foram faladas aqui na época da competição. O próprio Robben q vc citou...

Por exemplo, o Romário foi decisivo em partidas q fizeram a diferença, como contra as DUAS partidas contra a Suécia, q foram discutivelmente as mais difíceis do Brasil na Copa. Romário q salvou a primeira posição em 1994, e o Romário q classificou o Brasil na semifinal, fora q a % de aproveitamento dele era absurda, uns meses atrás postaram um vídeo aqui dos lances dele na copa.
    Portanto, o messi foi o mais decisivo da argentina na copa. Ele levou a seleção até a final. Foi MOTM em 5 dos 7 jogos. Incluindo a final.
    A alemanha não tinha um destaque absoluto. O robben não foi a final. (e inclusive se enfrentaram nas semis). Se fosse por artilharia, o melhor da copa seria o james.
    Postei link que mostra que sem ele, se pah, a argentina nem passaria da fase de grupos, pois ele DECIDIU os jogos. :lol:

No mata mata, contra a suíça, que é onde os antis se agarram pra defender o di maria “mais decisivo” pelo gol marcado, quem criou toda a jogada foi o Messi; Di Maria deu apenas um toque na bola neste lance.

Contra a holanda nas semis, messi deu uma assistência GENIAL pro lixo do Palácios na prorrogação, que literalmente recuou a bola de cabeça do goleiro. (E perdeu um gol parecido tb na final).
    E bem, futebol ainda é um esporte coletivo, onde seja o craque que for, ainda precisa de um desempenho minimamente decente de alguns companheiros ao menos.
    Maradona teve burruchaga, Romário teve Taffarel, Cristiano teve Eder, e messi teve quem na copa do mundo?
    (Finalmente agora neste ano teve o Di Maria na copa américa)

Em praticamente todos os jogos da argentina (e nos últimos anos de barcelona tb aliás) Messi é quem arma, cria e ainda assim, boa parte das vezes, finaliza as jogadas. Sendo líder em quase todos os scouts de fundamentos de ataque (não só de gols).
    A influencia dele numa partida é algo extremamente absurdo, sendo isso o que o diferencia de todos os outros. E por isso ser tão, mas tão constante (obrigado D’us) as vezes até achamos normal. Naturalmente nos acostumamos.

O próprio CR7, assunto do tópico, na campanha da eurocopa, mal jogou na final. E ninguém discorda que ele é o destaque da seleção Tuga na competição.
    E o resultado positivo, no fim das contas, sempre traz um viés positivo do craque no time e competição.
    Isso que quis mostrar. Por mais que a campanha do romário tenha sido ótima e eu concordo, e na carreira ele tenha sido um exímio matador, na final da copa do mundo ele desperdiçou muitas chances de matar o jogo, e se a Itália ganhasse nos pênaltis, a boa fama de decisivo do baixinho, e vc há de concordar, seria extrema e maldosamente prejudicada pelos enviesados de resultado, de UM único jogo. (Não de 7, e muito menos de uma carreira).

Eu apenas quis contrapor sua frase de “colocar a bola embaixo do braço e resolver” que erroneamente acusam o messi de não fazer pela seleção.
    Messi faz isso não só marcando gols, como também com assistências, key-pass e armando o jogo.

Não tem como negar que ele carrega essa seleção bagunçada em todas as competições. E assim chegando em sei la, 4 ou 5 finais de copas (mundo/américa). Tem que ser muito anti pra não admitir isso (e não estou falando que é o seu caso)
    Imagem

Jordanes do Mar Jônico
  •  18786 posts
  •  

será que agora que o CR7 voltou para uma liga onde os times não grandes tem jogadores com Q.I técnico inferior defensivamente falando, e são mais brucutus na automatização da força e tática........vai voltar a ser driblador mesmo com o futebol mais físico?

quando chegou na espanha passou a driblar menos e mais eficientemente, na itaia ja foi velho, era esse o argumento, mas quem sabe

Hazard é outro, que pança à parte, quando saiu da Inglaterra parou de ser driblador

megasXLR
  •  96 posts
  •  

se você comparar as partidas do messi no mata-mata de 2014 com as do zidane em 2006, verá que as atuações são muito semelhantes, tanto na função que fizeram quanto na eficiência

a diferença é que o messi foi muito superior na fase de grupos, conseguiu alguns lances individuais mais importantes(gol contra a bósnia, por exemplo) e teve números melhores no geral(dribles, passes, etc)

(reparem que no gol do higuain é o messi quem rouba a bola e começa a jogada se livrando de dois marcadores, algo que passa completamente batido, mas é extremamente importante)

ruud
  •  7329 posts
  •  

megaXLR escreveu: se você comparar as partidas do messi no mata-mata de 2014 com as do zidane em 2006, verá que as atuações são muito semelhantes, tanto na função que fizeram quanto na eficiência
    qual o foi o jogo q messi jogou no nivel q zidane jogou contra o brasil em 2006?

megasXLR
  •  96 posts
  •  

ruud escreveu:
    megaXLR escreveu: se você comparar as partidas do messi no mata-mata de 2014 com as do zidane em 2006, verá que as atuações são muito semelhantes, tanto na função que fizeram quanto na eficiência
    qual o foi o jogo q messi jogou no nivel q zidane jogou contra o brasil em 2006?
    depende da forma que você analisar

se olhar por critérios puramente técnicos, messi foi melhor em todas, pois concluiu mais dribles, criou mais chances, finalizou mais, etc, em todos os seus jogos do mata-mata do que zidane contra o brasil

por outro lado, o brasil era um time mais pesado, cheio de craques em campo e zidane se sobressaiu sobre eles, então obviamente foi muito mais marcante historicamente

ruud
  •  7329 posts
  •  

megaXLR escreveu:
    ruud escreveu:
    se olhar por critérios puramente técnicos, messi foi melhor em todas, pois concluiu mais dribles, criou mais chances, finalizou mais, etc, em todos os seus jogos do mata-mata do que zidane contra o brasil
    por outro lado, o brasil era um time mais pesado, cheio de craques em campo e zidane se sobressaiu sobre eles, então obviamente foi muito mais marcante historicamente
    mas qual foi esse jogo q ele jogou no nível do Zidane q é considerado uma das maiores apresentações de um jogador numa copa.
    eu olhei aqui e vi q messi foi eleito 4 vezes o melhor da partida em 2014. Bósnia, Irã, Nigéria e Suiça foram os adversários. Qual desses jogos q ele fez essa partida espetacular?

megasXLR
  •  96 posts
  •  

ruud escreveu:
    megaXLR escreveu:
    ruud escreveu:
    mas qual foi esse jogo q ele jogou no nível do Zidane q é considerado uma das maiores apresentações de um jogador numa copa.
    eu olhei aqui e vi q messi foi eleito 4 vezes o melhor da partida em 2014. Bósnia, Irã, Nigéria e Suiça foram os adversários. Qual desses jogos q ele fez essa partida espetacular?
    o que o zidane fez contra o brasil para você considerar a partida dele espetacular?

lembro daquela jogada que ele driblou dois e deu um bom passe pro malouda no primeiro tempo

não me recordo de outra grande chance que ele criou, foi mais um jogo em que o cara acerta tudo, mas também não arrisca nada muito diferenciado

aquele jogo(e a copa em geral) foi mais mérito defensivo da frança que ofensivo(mesma coisa com a argentina)

no geral, os dois fizeram boas copas, porém uma é considerada uma das maiores atuações individuais, e a outra mais ou menos

Bruceexx
  •  10303 posts
  •  

Maior que o Messi? sim

Principalmente desde 2014 pra cá, foi mais decisivo em seleção e nos clubes que jogou.

Melhor ou não é discutível. O que me impressiona no CR7 é a longevidade dele, visto que o sujeito é uma máquina e focado só na carreira.. quem dera que Ronaldinho tivesse esse mesmo pensamento.

Agora não consigo imaginar ele jogando no mesmo time que Pelé, Maradona, Cruyff, Ronaldo e Zidane no AUGE, esses outros estavam em outro nível.

Ronaldinho, apesar do tempo curto em grande nível (até overrated em certo ponto), foi um jogador que me fazia passar mais tempo na frente da TV pra ver um jogo, coisa que não acontece com Messi ou CR7.. vai ver tbm é puro saudosismo ou pq na época o futebol era outro.

Ainda tem Garrincha (esquecido por muitos), Puskás, Zico..
    Turin  isso

ruud
  •  7329 posts
  •  

megaXLR escreveu:
    ruud escreveu:
    megaXLR escreveu:
    ruud escreveu:
    o que o zidane fez contra o brasil para você considerar a partida dele espetacular?
    lembro daquela jogada que ele driblou dois e deu um bom passe pro malouda no primeiro tempo
    não me recordo de outra grande chance que ele criou, foi mais um jogo em que o cara acerta tudo, mas também não arrisca nada muito diferenciado
    aquele jogo(e a copa em geral) foi mais mérito defensivo da frança que ofensivo(mesma coisa com a argentina)
    no geral, os dois fizeram boas copas, porém uma é considerada uma das maiores atuações individuais, e a outra mais ou menos
    bem, não teve esse jogo né? não teve nenhum jogo memorável do messi em copas, né? tbm não teve esse jogo nem copa américa é bom dizer. bons jogos mas isso. bons jogos. houve algum jogo memorável de messi fora da espanha? sinceramente não lembro. messi é o q é com a camisa do barcelona jogando nos gramados da espanha basicamente.
    e esse jogo do zidane não é considerado por mim. é um consenso.
    Turin  isso

Jordanes do Mar Jônico
  •  18786 posts
  •  

@megaXLR próximo tópico coloca como pré-requisito que precisa acompanhar futebol com regularidade e ver os jogos para opinar.

melhor

Jordanes do Mar Jônico
  •  18786 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    camaleão escreveu:
    V-Brake escreveu:
    camaleão escreveu: Messi fez um puta jogo na final. Foi o melhor da partida sem dúvidas alguma. Jogou muito bem, buscou jogo. Mas o resultado negativo trás consigo um viés negativo.
    Se uma das 3 bolas decisivas que a argentina perdeu (Higuaruim, Palácios inacreditável e o próprio messi num lance característico dele) tivesse entrado, a percepção seria totalmente diferente daquele jogo e competição num geral.

Falta pra maioria das pessoas essa visão dissociativa.
    E aonde q eu falei q ser decisivo = somente fazer gol na final? Vc q tá fazendo ilações falsas....o Messi não foi o melhor daquela copa, por razões q já foram faladas aqui na época da competição. O próprio Robben q vc citou...

Por exemplo, o Romário foi decisivo em partidas q fizeram a diferença, como contra as DUAS partidas contra a Suécia, q foram discutivelmente as mais difíceis do Brasil na Copa. Romário q salvou a primeira posição em 1994, e o Romário q classificou o Brasil na semifinal, fora q a % de aproveitamento dele era absurda, uns meses atrás postaram um vídeo aqui dos lances dele na copa.
    Portanto, o messi foi o mais decisivo da argentina na copa. Ele levou a seleção até a final. Foi MOTM em 5 dos 7 jogos. Incluindo a final.
    A alemanha não tinha um destaque absoluto. O robben não foi a final. (e inclusive se enfrentaram nas semis). Se fosse por artilharia, o melhor da copa seria o james.
    Postei link que mostra que sem ele, se pah, a argentina nem passaria da fase de grupos, pois ele DECIDIU os jogos. :lol:

No mata mata, contra a suíça, que é onde os antis se agarram pra defender o di maria “mais decisivo” pelo gol marcado, quem criou toda a jogada foi o Messi; Di Maria deu apenas um toque na bola neste lance.

Contra a holanda nas semis, messi deu uma assistência GENIAL pro lixo do Palácios na prorrogação, que literalmente recuou a bola de cabeça do goleiro. (E perdeu um gol parecido tb na final).
    E bem, futebol ainda é um esporte coletivo, onde seja o craque que for, ainda precisa de um desempenho minimamente decente de alguns companheiros ao menos.
    Maradona teve burruchaga, Romário teve Taffarel, Cristiano teve Eder, e messi teve quem na copa do mundo?
    (Finalmente agora neste ano teve o Di Maria na copa américa)

Em praticamente todos os jogos da argentina (e nos últimos anos de barcelona tb aliás) Messi é quem arma, cria e ainda assim, boa parte das vezes, finaliza as jogadas. Sendo líder em quase todos os scouts de fundamentos de ataque (não só de gols).
    A influencia dele numa partida é algo extremamente absurdo, sendo isso o que o diferencia de todos os outros. E por isso ser tão, mas tão constante (obrigado D’us) as vezes até achamos normal. Naturalmente nos acostumamos.

O próprio CR7, assunto do tópico, na campanha da eurocopa, mal jogou na final. E ninguém discorda que ele é o destaque da seleção Tuga na competição.
    E o resultado positivo, no fim das contas, sempre traz um viés positivo do craque no time e competição.
    Isso que quis mostrar. Por mais que a campanha do romário tenha sido ótima e eu concordo, e na carreira ele tenha sido um exímio matador, na final da copa do mundo ele desperdiçou muitas chances de matar o jogo, e se a Itália ganhasse nos pênaltis, a boa fama de decisivo do baixinho, e vc há de concordar, seria extrema e maldosamente prejudicada pelos enviesados de resultado, de UM único jogo. (Não de 7, e muito menos de uma carreira).

Eu apenas quis contrapor sua frase de “colocar a bola embaixo do braço e resolver” que erroneamente acusam o messi de não fazer pela seleção.
    Messi faz isso não só marcando gols, como também com assistências, key-pass e armando o jogo.

Não tem como negar que ele carrega essa seleção bagunçada em todas as competições. E assim chegando em sei la, 4 ou 5 finais de copas (mundo/américa). Tem que ser muito anti pra não admitir isso (e não estou falando que é o seu caso)
    Imagem

estou aguardando quotes e os deslikes. PUTAS!

Turin
  •  21288 posts
  •  

megaXLR escreveu:
    ruud escreveu:

Tá de sacanagem. Que fucking "critérios puramente técnicos" são esses em que o cara que dá uma assistência e 0 gols em 4 jogos é superior ao cara que faz 3 gols e dá duas assistências também em 4 jogos?

Essa é uma maldição dessa geração que quer se achar muito entendedora de números, mas não sabe olhar a porra dos principais números.
    Quer olhar os números? Ótimo, mas parte do básico: assistência vale mais que drible. Gol vale mais que 'chance criada', que finalização, ou que qualquer outra bosta de estatística do futebol.

E, caralho, assiste o replay daquele França x Brasil. Zidane desfilou em campo. A parte estatística fala por si, deu dribles, deu assistência e criou oportunidades, mas, porra, a parte plástica foi sensacional. O cara deu show:

Sério, assiste os highlights dele. Tem 2 ou 3 lençois. Tem rolinho, tem ele fazendo fila no meio-campo brasileiro 2 ou 3 vezes, tem vários domínios de bola fodas. Tem pifadas, tem ele ditando ritmo do jogo. Lindo

"ain, mas o méçi deu mais dribles contra a suiça" Vsf :lol:

Porra, sou fã do Messi, é top 3 da história pra mim. Mas, caralho, Messi não fez nenhum jogo de copa do mundo a nível do que o Zidane fez contra o Brasil em 2006. E nem sei se foi o melhor jogo do zidane em copas hein
    4718  isso

Turin
  •  21288 posts
  •  

megaXLR escreveu: o que o zidane fez contra o brasil para você considerar a partida dele espetacular?

Ah, vsf.

Ou é criança e não lembra, ou é troll

Assiste a porra do vídeo, caralho. Tá no meu post anterior.

Ps: ratificando a minha dúvida. De fato, acho que não foi o melhor jogo do Zidane. Eu não lembrava da atuação dele na final em 1998. Na minha lembrança de criança, ele tinha feito "só" os dois gols. Mas, caralho, com 15 minutos de jogo ele já tinha feito mais que o Messi fez em 2 copas somadas :lol:
    Vale assistir também
    Bruceexx  isso

megasXLR
  •  96 posts
  •  

Turin escreveu: Tá de sacanagem. Que fucking "critérios puramente técnicos" são esses em que o cara que dá uma assistência e 0 gols em 4 jogos é superior ao cara que faz 3 gols e dá duas assistências também em 4 jogos?

Essa é uma maldição dessa geração que quer se achar muito entendedora de números, mas não sabe olhar a porra dos principais números.
    Quer olhar os números? Ótimo, mas parte do básico: assistência vale mais que drible. Gol vale mais que 'chance criada', que finalização, ou que qualquer outra bosta de estatística do futebol.

E, caralho, assiste o replay daquele França x Brasil. Zidane desfilou em campo. A parte estatística fala por si, deu dribles, deu assistência e criou oportunidades, mas, porra, a parte plástica foi sensacional. O cara deu show:

Sério, assiste os highlights dele. Tem 2 ou 3 lençois. Tem rolinho, tem ele fazendo fila no meio-campo brasileiro 2 ou 3 vezes, tem vários domínios de bola fodas. Tem pifadas, tem ele ditando ritmo do jogo. Lindo

"ain, mas o méçi deu mais dribles contra a suiça" Vsf :lol:

Porra, sou fã do Messi, é top 3 da história pra mim. Mas, caralho, Messi não fez nenhum jogo de copa do mundo a nível do que o Zidane fez contra o Brasil em 2006. E nem sei se foi o melhor jogo do zidane em copas hein
    não são highlights, isso aí é a partida completa do zidane

dos três gols que ele marcou, dois foram pênaltis(ele não sofreu nenhum deles) e um gol nos acréscimos em um jogo que estava 2x1 para a frança

as duas assistências foram cobranças de falta e em uma delas ainda teve desvio(gol do vieira contra a espanha)

Turin
  •  21288 posts
  •  

megaXLR escreveu:

E isso encerra qualquer discussão possível :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Mucamo  isso

megasXLR
  •  96 posts
  •  

Turin escreveu: E isso encerra qualquer discussão possível :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    não acho que encerra a discussão, não

foi exatamente o que eu disse, ele foi bem em quase tudo que tentou, porém não arriscou nada de mais, o único lance de perigo real que ele criou foi o passe para o malouda, que acabou não dando em nada(não lembro se estava impedido ou não)

acho que a plasticidade do zidane pesa bastante, seu comentário é meio que prova disso, porque não vejo nenhuma grande diferença entre essa atuação e as do messi, exceto que o argentino arriscou algumas jogadas mais complicadas e por isso errou mais

Bruceexx
  •  10303 posts
  •  

Turin escreveu:
    megaXLR escreveu:

Esse não é aquele user que vivia fazendo tópico dizendo que o Zidane era overrated e o Xavi era melhor?

Disse algo do Bergkamp tbm

Aposto que levou ban :lagrimas:
    Mucamo  isso

Turin
  •  21288 posts
  •  

Bruceexx escreveu:
    Turin escreveu:
    megaXLR escreveu:

Esse não é aquele user que vivia fazendo tópico dizendo que o Zidane era overrated e o Xavi era melhor?

Disse algo do Bergkamp tbm

Aposto que levou ban :lagrimas:
    Acho que é...

Largava umas pérolas tipo "Laudrup maior que Zidade". Mas tem uma convicção :lol:
    Mucamo  isso

Turin
  •  21288 posts
  •  

Aliás, sobre essa atuação do Zidane contra o Brasil, com 5 minutos de pesquisa no google tu consegue ter noção do tamanho que representou.

15 anos depois, pipocam análises detalhadas da atuação dele como essas:

"A forensic analysis of Zizou’s amazing World Cup 2006 QF display vs Brazil"
    https://www.planetfootball.com/nostalgi ... world-cup/

"O dia em que Zidane elevou o futebol como arte (ou os 10 anos do França x Brasil de 2006)"
    https://trivela.com.br/copa-do-mundo/o- ... l-de-2006/

"My favourite sporting moment: When Zidane glided through Brazil in 2006":
    https://www.irishtimes.com/sport/soccer ... -1.4215091

Tweets como esse:

Aliás, sempre bom dar uma olhada em outras comunidades na internet:

Basicamente, é consenso para quem acompanha futebol, que aquele foi uma atuação histórica do cara.

Bem, de um lado, temos o mundo inteiro... do outro, temos o glorioso @megaXLR, com sua opinião particular:
    megaXLR escreveu: o que o zidane fez contra o brasil para você considerar a partida dele espetacular?
    Mucamo  isso

frisson
  •  6446 posts
  •  

cr7 é top10 com ctza, acho que até top5, mas sempre ficará a sombra do Messi que é top3

torci pra França na final de 2006, Zidane caiu no genjutsu do Materazzi e entregou o jogo
    Mucamo  isso

MENSAGENS RECENTES

E a base vem forte?

Quando fui pra Guaxupé, vi muita gente com […]

Vc tem tios, primos com quem tem um bom conv&iac[…]

Desde o primeiro trailer esse jogo tá feio […]

Google empurrando autenticação de[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012