Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!
  • 1
  • 2328
  • 2329
  • 2330
  • 2331
  • 2332
  • 2335

Nitro
  •  33159 posts
  •  

Boris Balkan escreveu: Reforma administrativa o governo tá bobeando em demorar tanto, qualquer merda que passar será aplaudida pelo eleitorado cego, visto que o povo tem raiva de servidor público. Aqui mesmo no forum já li que nao precisava polícia nas rodovias, era só aumentar o numero de cameras e radares.

Onde já se viu fulano ganhar melhor que eu... Na minha cabeça todo mundo tem que ser fudido e receber 1800 conto por mês.
    Este é o resultado parcial do que a população pensa sobre a reforma administrativa.

https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes ... /resultado

Provavelmente é uma grande massa que deseja entrar no serviço público? Sim, mas continuam sendo eleitores.

Estou querendo ver como vai ser a votação dessa PEC. Ainda há pontos obscuros. Não vai ser aprovada inicialmente como está.

FooFighters
  •  6193 posts
  •  

hyper1 escreveu: Essa "reforma" administrativa só vai servir para criar castas dentro do serviço público. A única forma de ascensão social que o brasileiro encontrou foi mediante concurso público, e eles vão acabar com isso. Um familiar que passava em um concurso para analista conseguia tirar toda sua família da miséria, agora vai saber.

E para os cargos mais altos eles vão eliminar todos que quiserem na prova oral.

Enfim, só vai ser outra reforma para dar "1 trilhão" de retorno aos cofres públicos e que vai foder mais ainda a situação.

Quando o Congresso fica falando em "reformas" pode saber que é porque eles não sabem o que fazer com a economia. Sempre querem criar algo para impactar, para dizer que estão mostrando serviço, mas que o retorno é duvidoso, sem estudos embasados ou algo do tipo.
    Entendi, o governo tem que criar concurso público pra tirar gente da pobreza.

Que tal fazer um país inteiro de funça?

Acabaria com a pobreza? :lol: :lol:

O dinheiro que paga esses caras nascem em árvore pelo jeito :lolsuper: :lolsuper:

Sobre os estudos, tem vários, mas tem um do Banco Mundial que mostra que um funcionário público federal com mesma formação, experiência e etc, ganha em média o dobro de uma pessoa da iniciativa privada, uma disparidade bem significativa.

Isso sem falar que muito provavelmente trabalham menos, faltam mais, tem diversos benefícios e tudo mais.

Tonhão do fax
  •  36707 posts
  •  

Geraldo Grêmio escreveu: Na minha cabeca todo mundo tem que ganhar bem, desde que eu nao pague imposto caro pra pagar salario alto em nome de "estabilidade".
    esse é um dos problemas centrais do funcionalismo. O que tem de funcionario publico cagando pq nao vai ser mandado embora não tá escrito.

além disso, tem mto comissionado ganhando mto.

FooFighters
  •  6193 posts
  •  

Nitro escreveu:
    Boris Balkan escreveu: Reforma administrativa o governo tá bobeando em demorar tanto, qualquer merda que passar será aplaudida pelo eleitorado cego, visto que o povo tem raiva de servidor público. Aqui mesmo no forum já li que nao precisava polícia nas rodovias, era só aumentar o numero de cameras e radares.

Onde já se viu fulano ganhar melhor que eu... Na minha cabeça todo mundo tem que ser fudido e receber 1800 conto por mês.
    Este é o resultado parcial do que a população pensa sobre a reforma administrativa.

https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes ... /resultado

Provavelmente é uma grande massa que deseja entrar no serviço público? Sim, mas continuam sendo eleitores.

Estou querendo ver como vai ser a votação dessa PEC. Ainda há pontos obscuros. Não vai ser aprovada inicialmente como está.
    Isso não é um resultado da população.

A população no geral nem vota nessas enquetes.

Essa é uma votação que os funcionários públicos e sindicatos se juntam para tentar influenciar as decisões para beneficiá-los.

Bart_gda
  •  4252 posts
  •  

hyper1 escreveu: Essa "reforma" administrativa só vai servir para criar castas dentro do serviço público. A única forma de ascensão social que o brasileiro encontrou foi mediante concurso público, e eles vão acabar com isso. Um familiar que passava em um concurso para analista conseguia tirar toda sua família da miséria, agora vai saber.

Enfim, só vai ser outra reforma para dar "1 trilhão" de retorno aos cofres públicos e que vai foder mais ainda a situação.

Quando o Congresso fica falando em "reformas" pode saber que é porque eles não sabem o que fazer com a economia. Sempre querem criar algo para impactar, para dizer que estão mostrando serviço, mas que o retorno é duvidoso, sem estudos embasados ou algo do tipo.
    então é só o governo criar cargos públicos pra população toda, oras.

Imagem

Nitro
  •  33159 posts
  •  

FooFighters escreveu:

Essa é uma votação que os funcionários públicos e sindicatos se juntam para tentar influenciar as decisões para beneficiá-los.
    De fato há votação de funcionários públicos atuais aí, porque há algumas coisas irão atingí-los.

Mas você falar que a própria população não participa, está sendo ingênuo. Milhões de pessoas todo ano concorreram a algum cargo público no Brasil. Há um interesse dessas pessoas no que pode ser modificado caso venham a passar em um concurso depois da PEC ser aprovada. Você percebe isso facilmente em comentários/perguntas de alunos de cursinhos para professores para eles explicarem o que pode acontecer.

FooFighters
  •  6193 posts
  •  

Nitro escreveu:
    FooFighters escreveu:

De fato há votação de funcionários públicos atuais aí, porque há algumas coisas irão atingí-los.

Mas você falar que a própria população não participa, está sendo ingênuo. Milhões de pessoas todo ano concorreram a algum cargo público no Brasil. Há um interesse dessas pessoas no que pode ser modificado caso venham a passar em um concurso depois da PEC ser aprovada. Você percebe isso facilmente em comentários/perguntas de alunos de cursinhos para professores para eles explicarem o que pode acontecer.
    Acho que você entendeu e ao mesmo tempo não entendeu.

O que eu quis dizer é que a grande maioria ali pertence a esses grupos ligados a funcionários públicos e concurseiros.

Não quis dizer que estritamente ninguém que está fora desses grupos não tenha votado.

Nitro
  •  33159 posts
  •  

Tipo de fala que não ajuda em uma reforma como essa.

Piccolo_san
  •  49062 posts
  •  

ArnaldoCésar escreveu: Imagem
    Só gente do mais alto nível apoiando isso que o Bolsonaro está fazendo.

hyper1
  •  1101 posts
  •  

Pois é, o povo não entende a discussão, amam o período da ditadura militar, mas ali era a terra da mamata, não tinha dessa de concurso público, a CF de 88 moralizou bastante nesse quesito. Até 88 era comum um ministro do STF (STJ não existia à época) ou desembargador de qualquer outro tribunal conhecer uma gostosa de amante no shopping e dar um cargo de analista juridiciário pra ela, simplesmente porque ele podia fazer isso.

Como eu disse, concurso público vai continuar, mas vão criar castas piores do que antes no sistema público, os cargos mais baixos vão ser um lixo e os cargos maiores, como o de juízes, procuradores e auditores fiscais ficarão para uma parcela ainda menor das pessoas.

Vai ser bem mais difícil uma pessoa "comum" ingressar num cargo qualquer, o que dizer desses cargos grandes.

Simplesmente os cargos mais baixos vão poder ser demitidos facilmente e vão ficar com salários bem menores enquanto os cargos mais graudos vão ficar para poucos e jamais serão demitidos. Ou vocês acham que juízes serão afetados por essa "reforma"?
    Editado pela última vez por hyper1 em 23/02/2021, 16:10, em um total de 1 vez.

hyper1
  •  1101 posts
  •  

Duvido que vão mexer nos supersalários, nos penduricalhos que fazem um desembargador receber mais de 200k em um final de ano. Vão foder só a base da pirâmide da administração e piorar mais ainda a situação.

Chinelada na Bixarada
  •  14152 posts
  •  

Bart_gda escreveu:

então é só o governo criar cargos públicos pra população toda, oras.

Imagem
    Guilherme Cakes aprova, mata o déficit da previdência e a desigualdade social numa tacada só.

4718
  •  4506 posts
  •  

ja derrubaram o guedes e o traidor do povo
    quero meu oleo a 3.50

Tonhão do fax
  •  36707 posts
  •  

Projeto de ex-diretor de Abastecimento da Petrobras que caiu na Lava Jato ressurge na boca de Jair Bolsonaro

Na coletiva de imprensa no dia 5 de fevereiro, Jair Bolsonaro disse que a Petrobras tem interesse em minirefinarias que possam, pela logística, baratear os combustíveis – especialmente gasolina e diesel. Na ocasião, o presidente da República disse o seguinte:

“Devemos combater qualquer monopólio ou oligopólio e abrir cada vez mais o comércio. Pelo que parece, a Petrobras tem interesse em minirefinarias pelo Brasil. É isso mesmo, Castello? Vocês pretendem vender refinarias?” Em seguida, defendeu a transparência de sua gestão. “Não tem caixa preta em nosso governo.”

O Antagonista apurou que a atual Diretoria Executiva da companhia nunca discutiu a criação de minirefinarias.

Mas há um projeto antigo do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso pela Lava Jato em 2016 e que admitiu em delação ter atuado como operador do PP (hoje Progressistas) no esquema de propinas que desviou bilhões dos cofres da estatal.

Indicado ao cargo na Petrobras pelo falecido deputado José Janene, que tinha como operador o doleiro Alberto Youssef, Costa deixou a companhia e abriu a REF Brasil, para a construção de quatro pequenas unidades de refino em Sergipe, Espírito Santo, Ceará e Alagoas.

Em janeiro de 2014, antes da operação, Costa disse ao Valor que as minirefinarias seriam “simples e baratas”, com capacidade inicial de processamento de até dois módulos de 5 mil barris diários para produção de gasolina, diesel e óleo combustível para navios.

Os investidores seriam privados, segundo ele. “Eu entro com o projeto, o conceito e experiência na área”. Costa disse também que as unidades seriam construídas perto de áreas de produção da Petrobras, e que as minirefinarias ganhariam economicidade devido à logística.

“Para a Petrobras é bom ter esses investidores e essas refinarias, primeiro porque estamos trazendo investimento de fora para o Brasil. Segundo porque cada barril processado aqui é um barril a menos que a Petrobras vai ter de importar. Se produzirmos 40 mil barris por dia, no final o valor é muito grande, é um bom negócio.”

Se a diretoria da Petrobras não discutiu a ideia na atual gestão, quem será que a soprou nos ouvidos do presidente?

Texugo
  •  15315 posts
  •  

Galt escreveu:qualquer coisa pra acabar com essa mediocridade de "sonho de ser concursado" eh boa
    Medíocre é trabalhar em empresa privada, onde se você não é sociável, não é do grupo da chefia, está fodido, não existe ambiente pior que o corporativo. Prefiro ganhar menos em empresa estatal ou órgão público do que voltar para esse ambiente de bosta.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

4718  isso

Tonhão do fax
  •  36707 posts
  •  

mas você não conta, texugo.

você deve ser odiado até na igreja, bicho chorão e reclamão

itchy
  •  20337 posts
  •  

4718 escreveu: ja derrubaram o guedes e o traidor do povo
    quero meu oleo a 3.50
    Bolso está fazendo um bem a população impedindo de comer frituras com o óleo a 8 reais

hyper1
  •  1101 posts
  •  

gg

Tudo bem que a fundamentação de um juiz é importante, mas anular tudo?

O STJ sabe com que o Adriano da Nóbrega mexia no RJ?

hyper1
  •  1101 posts
  •  

Galt escreveu: qualquer coisa pra acabar com essa mediocridade de "sonho de ser concursado" eh boa
    Verdade, que se crie uma casta de supersalários ainda pior do que a atual.
    • 1
    • 2328
    • 2329
    • 2330
    • 2331
    • 2332
    • 2335

MENSAGENS RECENTES

Time ta morto Enviado de meu SM-A715F usando o T[…]

Luciano perdeu um gol debaixo do gol, chutando por[…]

nem no foro parece clima de final :magoado: C[…]

Outra edição que o campeão eu[…]