Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

helex
  •  20750 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu: A ida de SUl americanos pra lá se deve ao que eu falo, sudamerica não é mais série A nem B do mundo, os caras preferem ir buscar um magreb ou francezinho afromuslin, do que vir pegar um extra comunitário que é legal de ver driblando ( ALÔ LAMELA) , mas que entregar mesmo, não entrega.

Aqui qualquer Benedetto faz um estrago uma libertadores....ai vai pra lá e flopa numa Ligue1

FIFA já fala disso abertamente , o nivel das demais lidas não europeias está baixo demais, e ele ainda cita o Palmeiras representando mal o Brasil

Bom post. É isso mesmo. Podem estar pegando jogadores de certo destaque aqui, mas sao jogadores que nitidamente nao tem nível pra Europa

Fábio 100 anos
  •  914 posts
  •  

Pra mim é por causa do calendário e do modelo.

Duas conferências é uma coisa bem zoada e tbm precisaria de um rebaixamento para a USL Championship e os clubes da USL subissem na meritocracia e não no dinheiro.

Mas não flopou em termos de dinheiro.

Lurker
  •  974 posts
  •  

Mucamo escreveu:Eu tava pensando outro dia, nunca imaginaram Play off de 7 jogos em futebol pq? Me parece bizarro por costume.

Mas basket tem POF e os jogos são jogados no cronômetro.

Talvez pq futebol seja um jogo 90 min ou costume mesmo.
    Na época do Pelé tinha mata mata de 3 jogos, um casa, um fora e se necessário um jogo desempate em campo neutro. Parou de ter isso porque não tem data. O calendário já é lotado de 2 jogos por semana, imagina enfiar mata mata de 7 datas.

Cada esporte tem seu desgaste. Basquete e beisebol permitem esses mata matas de 7, mas futebol e futebol americano não.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk

Metta World Peace
  •  2815 posts
  •  

Dantasv2 escreveu: Qdo os kras na faculdade começarem a "realmente" praticar futebol para tentar ganhar dinheiro,ai vai acabar a brincadeira e virar um campeonato serio
    O Davies veio da MLS e tá firme do Bayern. É um bom exemplo. Daqui a pouco os jovens começam a perceber que Europa também dá dinheiro pra caralho e começam a pensar no futebol.
    Dantasv2  isso

Atleti Azzurri d'Italia
  •  8878 posts
  •  

Lurker escreveu:
    Mucamo escreveu:Eu tava pensando outro dia, nunca imaginaram Play off de 7 jogos em futebol pq? Me parece bizarro por costume.

Mas basket tem POF e os jogos são jogados no cronômetro.

Talvez pq futebol seja um jogo 90 min ou costume mesmo.
    Na época do Pelé tinha mata mata de 3 jogos, um casa, um fora e se necessário um jogo desempate em campo neutro. Parou de ter isso porque não tem data. O calendário já é lotado de 2 jogos por semana, imagina enfiar mata mata de 7 datas.

Cada esporte tem seu desgaste. Basquete e beisebol permitem esses mata matas de 7, mas futebol e futebol americano não.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk
    Até os anos 80 a libertadores era decidida numa melhor de 3

otzy
  •  6353 posts
  •  

Eu não acho que precisa de rebaixamento não, pessoal só fala isso por puro costume.

Como falei antes, vejo potencial para ser uma das maiores ligas das Américas, dependendo do crescimento do dinheiro e do salary cap pode virar a maior.

Claro que nunca vai chegar no nível das top 5 da Europa, lá é o centro do futebol, os principais jogadores nunca vão sair de lá no auge, deixar de jogar uma ucl e etc.

Se a MLS se consolidar no top 4 das Americas e o dinheiro continuar entrando, o crescimento vai ser cada vez mais forte. Talvez a mls venha a ser o principal mercado fora da Europa.

Hoje quais são os principais mercados fora da Europa?

China
    Japão
    Arabia saldita
    Qatar
    Emirados árabes

Acho que a MLS tem potencial para ser mais atraente que todos eles se a grana continuar subindo.

otzy
  •  6353 posts
  •  

Resumindo, se conseguir ter um campeonato top 4 das Americas esportivamente falando, com o potencial de arrecadação que eles tem, podem virar o principal mercado de futebol fora da Europa.

Salieri
  •  32315 posts
  •  

Se eu fosse jogador sem muito mercado na Europa, eu não pensaria duas vezes antes de ir pra MLS ou J-League. Viver em países bons e ganhando razoavelmente bem, perfeito.

E digo razoavelmente bem porque, como citaram, MLS tem uns limites de salários, porém os principais jogadores dos times podem ganhar muita grana, sim. Os DPs (designated player, ou Beckham Rule) podem ganhar milhões anualmente. Se não me engano, o Altidore do Toronto tira umas 6 milhas anuais. Um salário desses pra morar em Toronto é a perfeição.
    tazin, 4718  isso

Dantasv2
  •  2288 posts
  •  

Metta World Peace escreveu:
    Dantasv2 escreveu: Qdo os kras na faculdade começarem a "realmente" praticar futebol para tentar ganhar dinheiro,ai vai acabar a brincadeira e virar um campeonato serio
    O Davies veio da MLS e tá firme do Bayern. É um bom exemplo. Daqui a pouco os jovens começam a perceber que Europa também dá dinheiro pra caralho e começam a pensar no futebol.
    A pratica de esportes do EUA é muito MUITO seria,e os caras treinam com seriedade,nao é aqui que é um criolo sem cerebro treinando no meio da rua
    4718  isso

Metta World Peace
  •  2815 posts
  •  

otzy escreveu: Eu não acho que precisa de rebaixamento não, pessoal só fala isso por puro costume.

Como falei antes, vejo potencial para ser uma das maiores ligas das Américas, dependendo do crescimento do dinheiro e do salary cap pode virar a maior.

Claro que nunca vai chegar no nível das top 5 da Europa, lá é o centro do futebol, os principais jogadores nunca vão sair de lá no auge, deixar de jogar uma ucl e etc.

Se a MLS se consolidar no top 4 das Americas e o dinheiro continuar entrando, o crescimento vai ser cada vez mais forte. Talvez a mls venha a ser o principal mercado fora da Europa.

Hoje quais são os principais mercados fora da Europa?

China
    Japão
    Arabia saldita
    Qatar
    Emirados árabes

Acho que a MLS tem potencial para ser mais atraente que todos eles se a grana continuar subindo.
    E para um latino é mais fácil se adaptar nos EUA do que qualquer outro país que você citou.

As universidades americanas têm infra-estrutura superior a qualquer clube latino, como por exemplo estádio, coisa que alguns vivem de aluguel. Sem falar que a administração lá é longe de ser a bosta que é aqui, monte de amador querendo usar o clube para vantagem pessoal.

Tá com cara que vão começar a levar todos os talentos daqui para revelar e vender. Brasil está fodido. :suando:

Metta World Peace
  •  2815 posts
  •  

Salieri escreveu: Se eu fosse jogador sem muito mercado na Europa, eu não pensaria duas vezes antes de ir pra MLS ou J-League. Viver em países bons e ganhando razoavelmente bem, perfeito.

E digo razoavelmente bem porque, como citaram, MLS tem uns limites de salários, porém os principais jogadores dos times podem ganhar muita grana, sim. Os DPs (designated player, ou Beckham Rule) podem ganhar milhões anualmente. Se não me engano, o Altidore do Toronto tira umas 6 milhas anuais. Um salário desses pra morar em Toronto é a perfeição.
    MLS não tem exception rule igual a NBA?

Salieri
  •  32315 posts
  •  

Salieri escreveu: Se eu fosse jogador sem muito mercado na Europa, eu não pensaria duas vezes antes de ir pra MLS ou J-League. Viver em países bons e ganhando razoavelmente bem, perfeito.

Você pode me explicar sobre essa regra aí, não sei te dizer se a MLS tem algo assim pois não conheço.

Metta World Peace
  •  2815 posts
  •  

Salieri escreveu:

Você pode me explicar sobre essa regra aí, não sei te dizer se a MLS tem algo assim pois não conheço.
    Na NBA a exception rule permite que o teto salarial seja quebrado. Um exemplo é quando o jogador é veterano do time e vai renovar.

Salieri
  •  32315 posts
  •  

Salieri escreveu:

Na NBA a exception rule permite que o teto salarial seja quebrado. Um exemplo é quando o jogador é veterano do time e vai renovar.
    Até onde sei, não existe isso, mas posso estar errado.

Cada time tem direito a dois DPs, e podem pagar $250 mil pra liga pra ter direito a um terceiro DP no time. Esse dinheiro vai ser distribuido igualmente para outros times da liga que não optaram por ter um terceiro DP.

Acho bem legal essa questão de distribuição desse tipo de dinheiro entre times, ou então aqueles esquemas de trocar uma certa quantidade de dinheiro alocado para salários com outro time seja por qual motivo for, etc etc. Acaba tornando a liga menos injusta. Além, claro, da questão do Draft (igual na NFL, NBA, etc), que os piores times tem os spots mais altos no dia do draft.

Piccolo_san
  •  50027 posts
  •  

Salieri só está defendendo a MLS por que ele comprou um time lá no Canada. Não acreditem em suas palavras.
    Mucamo  isso

Boris Balkan
  •  505 posts
  •  

Que isso mano

Os americanos tao se organizando, em pouco tempo eles vao ser potencia no esporte, vao atrair craques e roubar o protagonismo das ligas europeias

Fórum Lol, 27 de fevereiro de 1979

Salieri
  •  32315 posts
  •  

Piccolo_san escreveu: Salieri só está defendendo a MLS por que ele comprou um time lá no Canada. Não acreditem em suas palavras.
    :bigode:

Estou defendendo, na real, porque assisto jogos e acompanho as notícias sobre a liga e os times, coisa que a maioria aqui não deve assistir um jogo da MLS há muito tempo, isso se já assistiram algum na vida. Mas veja bem, não estou falando que a liga vai ser a maior do mundo em x anos, vai ser melhor que Europa, etc. Nunca que vai ser isso.

Mas ao mesmo tempo, tem gente que acha que a MLS tá igual a época do Valderrama ainda, quando na verdade a liga já mudou bastante, vem melhorando ano após anos e por isso que hoje em dia atrai mais jogadores, não só os em fim de carreira da Europa, como antigamente.

Piccolo_san
  •  50027 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu: A ida de SUl americanos pra lá se deve ao que eu falo, sudamerica não é mais série A nem B do mundo, os caras preferem ir buscar um magreb ou francezinho afromuslin, do que vir pegar um extra comunitário que é legal de ver driblando ( ALÔ LAMELA) , mas que entregar mesmo, não entrega.

Aqui qualquer Benedetto faz um estrago uma libertadores....ai vai pra lá e flopa numa Ligue1

FIFA já fala disso abertamente , o nivel das demais lidas não europeias está baixo demais, e ele ainda cita o Palmeiras representando mal o Brasil

Vídeo master of the obvious. Somos um país subdesenvolvido, com campeonatos mal feitos em termos de calendários e clubes endividados até o pescoço sem esperança de um futuro melhor.

Rlim
  •  22672 posts
  •  

Pra mim o modelo do esporte americano é de longe o melhor de todos a nível Global. Um sistema que presa acima de tudo pelo equilibrio e pela competitividade. Permitindo por exemplo que um time que era irrelevante a 2 anos como o Tampa Bay Bucaneers consiga montar um time bom e ser campeão sem loucuras absurdas.

O problema desse modelo é que ele só dá muito certo quando você não possui concorrência séria de outras ligas igualmente (ou mais) fortes e que sejam mais liberais quanto ao dinheiro e salários. O que com toda certeza é o caso do futebol.

Não tem como competir financeiramente com os europeus num sistema de Salary Cap e sérias limitações de gastos.

A única forma de dar certo seria que a imposição de teto de gastos fosse algo forçado de cima pela Fifa a nível global. Mas isso nunca vão ocorrer, dado que não há interesse num confronto de proporções colossais contra UEFA, clubes mastodontes, e até mesmo com outros mundos do futebol que só conseguem atrair jogadores pelo ponto financeiro, como o Mundo Árabe e o Sudeste Asiático.

Dito isso, acho que a MLS tem bastante potencial sim. Tá crescendo e em algum momento será uma liga muito importante a nível Global. Mas nunca será a melhor liga ou conseguirá ultrapassar a Europa.

Rlim
  •  22672 posts
  •  

Piccolo_san escreveu:

Vídeo master of the obvious. Somos um país subdesenvolvido, com campeonatos mal feitos em termos de calendários e clubes endividados até o pescoço sem esperança de um futuro melhor.
    Fora que o dólar tá quase 6 reais e o euro quase a 7.

Com tamanha desvalorização cambial, não tem a menor condição de competir com outras partes do mundo em termos de atração de bons jogadores.

MENSAGENS RECENTES

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012