Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

Salieri
  •  32231 posts
  •  

Nova Concacaf Champions League vai ser maneira. Já acompanho hoje em dia, com certeza vou continuar.

otzy
  •  6353 posts
  •  

Nunca tive interesse, mas esse novo formato vai ser interessante.

Um grupo somente com times da América no norte.

A maioria absoluta de times nas oitavas de times da América do Norte.

Vamos ver qual é.

4718
  •  5842 posts
  •  

Deve ser muito melhor o varzileixão que o diniz chegou a liderar com pablo, reinaldo e tche tche
    Rlim  isso

PedroFross
  •  2523 posts
  •  

Que o futebol sul americano está acabado é óbvio

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

JrDuran Amigo
  •  2039 posts
  •  

Rlim escreveu: Pra mim o modelo do esporte americano é de longe o melhor de todos a nível Global. Um sistema que presa acima de tudo pelo equilibrio e pela competitividade. Permitindo por exemplo que um time que era irrelevante a 2 anos como o Tampa Bay Bucaneers consiga montar um time bom e ser campeão sem loucuras absurdas.

O problema desse modelo é que ele só dá muito certo quando você não possui concorrência séria de outras ligas igualmente (ou mais) fortes e que sejam mais liberais quanto ao dinheiro e salários. O que com toda certeza é o caso do futebol.

Não tem como competir financeiramente com os europeus num sistema de Salary Cap e sérias limitações de gastos.

A única forma de dar certo seria que a imposição de teto de gastos fosse algo forçado de cima pela Fifa a nível global. Mas isso nunca vão ocorrer, dado que não há interesse num confronto de proporções colossais contra UEFA, clubes mastodontes, e até mesmo com outros mundos do futebol que só conseguem atrair jogadores pelo ponto financeiro, como o Mundo Árabe e o Sudeste Asiático.

Dito isso, acho que a MLS tem bastante potencial sim. Tá crescendo e em algum momento será uma liga muito importante a nível Global. Mas nunca será a melhor liga ou conseguirá ultrapassar a Europa.
    Imagina qualquer time da MLS competir com um PSG atual da vida com Mbappe Ney e cia ou um real galáticos com ronaldo Zidane Beckham figo :lolsuper:

Acho que só a contratação e salário do neymar bate todos os salários da MLS inteira :lol:

Jordanes do Mar Jônico
  •  15842 posts
  •  

Rlim escreveu: Pra mim o modelo do esporte americano é de longe o melhor de todos a nível Global. Um sistema que presa acima de tudo pelo equilibrio e pela competitividade. Permitindo por exemplo que um time que era irrelevante a 2 anos como o Tampa Bay Bucaneers consiga montar um time bom e ser campeão sem loucuras absurdas.

O problema desse modelo é que ele só dá muito certo quando você não possui concorrência séria de outras ligas igualmente (ou mais) fortes e que sejam mais liberais quanto ao dinheiro e salários. O que com toda certeza é o caso do futebol.

Não tem como competir financeiramente com os europeus num sistema de Salary Cap e sérias limitações de gastos.

A única forma de dar certo seria que a imposição de teto de gastos fosse algo forçado de cima pela Fifa a nível global. Mas isso nunca vão ocorrer, dado que não há interesse num confronto de proporções colossais contra UEFA, clubes mastodontes, e até mesmo com outros mundos do futebol que só conseguem atrair jogadores pelo ponto financeiro, como o Mundo Árabe e o Sudeste Asiático.

Dito isso, acho que a MLS tem bastante potencial sim. Tá crescendo e em algum momento será uma liga muito importante a nível Global. Mas nunca será a melhor liga ou conseguirá ultrapassar a Europa.
    bom post, pero ......pra ser muito importante a nivel global, tem que primeiro ter um ecossistema que lapide os novos talentos, mas lá os caras bons que surgem logo vão pra europa. Mesmo que pra uma beirada de Europa Ocidental, pq aí ainda conseguem rasbicar numa UCL e cavar um contrato melhor

Pulisic, Weston McKennie, Alfonso, Filho do Reyna ......qual a chance de algum desses por exemplo ter sido segurado mais tempo lá, como foi o Neymar no santos? Claro que é uma comparação desproporcional, mas o que digo é que caras desse nível aí sabem que a carreira deles dá um salto enorme só der ir pra europa, e inclusive ja vão quase que na base praticamente.

acho que pode crescer sim, mas só jogador com medo de não ter outra proposta mais pra frente, que aceita, pq não imagino um cara tipo Everton cebolinha, que nem é taaaaaao craque assim pelo jeito, topando ir pra um país onde tem outros 3 ou 4 esportes na frente e se jogar mto, o preço deixa de ser interessante pra arriscarem.

tem algum jogador que foi pro EUA e depois foi pra Europa? ( não to dizendo que surgiu nos EUA)

Salieri
  •  32231 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu: tem algum jogador que foi pro EUA e depois foi pra Europa? ( não to dizendo que surgiu nos EUA)
    Citei em um dos meus posts: Miguel Almiron é um bom exemplo recente disso. Surgiu no Cerro, foi pro Lanús, depois Atlanta na MLS e agora é titular do Newcastle.

E a questão dos bons nomes que surgem e vão pra Europa acontece em qualquer mercado meia boca, no Brasil não é diferente, por exemplo. Nos Estados Unidos os caras podem até ter uma grana legal, mas assim como no Brasil, é a oportunidade da vida do jogador se o cara recebe uma proposta pra jogar na Europa, ainda mais se for num time razoavelmente bom.

Fábio 100 anos
  •  900 posts
  •  

Tem vários que foram pra Alemanha, inclusive o lateral do Bayern jogou MLS

Santos F.C.
  •  13245 posts
  •  

Continua o mesmo lixo de sempre.

Jordanes do Mar Jônico
  •  15842 posts
  •  

Fábio 100 anos escreveu: Tem vários que foram pra Alemanha, inclusive o lateral do Bayern jogou MLS
    V leu o post? Citei pulisic, justamente o Alfonso, o filho do Reyna, e westom McKeannie, todos foram inicialmente pra Alemanha, mas mto cedo.

O exemplo, que @Salieri deu é o único que me veio na mente de jogador que vai pra lá(e não que surge lá) e depois vai pra europa, porém é um exemplo Paraguaio :D , Newcastle é Maximin e Callum Wilson contra a rapa

MENSAGENS RECENTES

Você já está na quarta tempo[…]

Pass tell so see for the pal me too.

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012