Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!
  • 1
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7

Lula ladrão roubou meu coração x BoLsOmItO

Lula
19
44%
Bolsonaro
11
26%
Branco/Nulo
13
30%

Metta World Peace
  •  2823 posts
  •  

Mortal Kombat escreveu: Convenhamos a gente só não vira a Venezuela justamente por causa do Centrão que cai exatamente no que o Clone disse sobre o ACM, Jose Sarney e todos os politicos de carreira do país.

E hoje em dia o Lula vai ser exatamente igual o Bolsonaro, se ele destruir o país para ele tanto faz, tanto fez, como já disseram varias vezes por aqui ele tá longe de ser aquele Lula paz e amor de 2002.
    Exato.

Estão esquecendo que Lula foi condenado e preso no maior processo contra a corrupção da história do Brasil. Acham que ele vai virar presidente e deixar isso de lado? Ao contrário, a Lava Jato foi um aprendizado para Lula e sua corja de como não fazer para ser pego em esquema de corrupção. Agora olha o cenário atual, CN se vendendo igual puta de esquina para o Bolsonaro em plena pandemia, vocês não acham que ele vai explorar isso? Lula tem expertise nisso.
    Outro detalhe importante é a polarização, o que vai justificar muitas ações. Ele sempre falou em "regular" a imprensa, o que vai impedir ele de fazer isso? STF abriu a porteira de prender deputado porque falou merda, logo em seguida a PF prendeu anônimos porque criticou o governo. O precedente está aí para quem quiser usar.

Lula não vai ser bonzinho não, vai voltar com sangue nos olhos.

Clone
  •  21987 posts
  •  

Metta World Peace escreveu:
    Clone escreveu: E veja bem, só uma última coisa,
    Votar no Lula significa foder com o país por mais de uma década,
    mas não votar em outro candidato, quem quer q seja, num segundo turno contra o Bolsonaro, é ser condescendente com o próximo mandato do Bolsonaro, q está tentando foder com o país todo em apenas 2 anos.

Então não adianta cair nessa q num segundo turno, vc anulando, vc não é responsável, vc é responsável sim, principalmente se estiver em jogo 2 políticos q vc conhece e sabe do q são capazes.

Pra mim a questão aqui não é se os 2 são péssima escolha, mas se os 2 são exatamente tão ruins. Se sua resposta for sim, aí realmente não tem pq escolher 1.
    MAs como eu disse antes, obviamente em tom de ironia, mas no momento eu escolhe até o Dr Jairinho contra o Bolsonaro.
    Isso não faz qualquer sentido. Os dois são ruins, logo o eleitor é obrigado a escolher o suposto "menos pior"? Não tem cabimento imputar culpa em alguém que não compactua com qualquer dos candidatos. E se o eleitor votar só no candidato X para não ter que anular e este foi eleito fazendo muita merda, o cara teoricamente tem culpa também. Vai ter culpa anulando ou votando. É tirar o foco da culpa do político ladrão e imputar ao eleitor que não quer compactuar com ninguém.

E é balela esse papo de se não eu votar alguém vota por mim. Como se um voto fizesse diferença nesse cenário que tem manada de gado de ambos lados. Assim como qualquer sistema eleitoral, quem define são os grupos.
    Obrigado não é, mas isso não o exime de responsabilidade.

Ruim é algo muito genérico, qualquer pessoa pode ser considerada ruim por n motivos.
    Seja Doria, Ciro, Marina, todo mundo pode ser considerado ruim. E falando em candidatos a presidente no Brasil dificilmente algum vai ser bom ou q eu compactue com boa parte das ideias.

Então ser ruim, na minha opinião, não é suficiente pra se abster e não ser responsável, se num caso estivermos falando ruim nível Macri e no outro ruim nivel Chavez. Principalmente se um dos 2 representar um risco pro país e o outro não.

Indo ao caso Lula X Bolsonaro, se vc considerar representam exatamente o mesmo risco pro país, eu acho tudo bem anular. Mas só pq os 2 são ladrões, eu acho insuficiente.

helex
  •  20759 posts
  •  

Tonhão do fax escreveu:
    helex escreveu:
    Tonhão do fax escreveu:
    helex escreveu: Chama a atenção como os que queriam Bolsonaro por ele "não ser do establishment" agora estão loucos por alguém do Centrão
    quem é do centrão?
    Qualquer um que entrar vai estar muito próximo ao centrão. Principalmente esses da terceira via. Você nao concorda com o que eu falei?
    depende de quem vc esteja falando da terceira via. são os caras do polo democrático?
    Doria, Ciro, Moro, Huck, Mandetta & cia

Tonhão do fax
  •  37129 posts
  •  

helex escreveu:
    Tonhão do fax escreveu:
    helex escreveu:
    Tonhão do fax escreveu:
    helex escreveu: Chama a atenção como os que queriam Bolsonaro por ele "não ser do establishment" agora estão loucos por alguém do Centrão
    quem é do centrão?
    Qualquer um que entrar vai estar muito próximo ao centrão. Principalmente esses da terceira via. Você nao concorda com o que eu falei?
    depende de quem vc esteja falando da terceira via. são os caras do polo democrático?
    Imaginei que fosse esses... centrão onde? Moro e Huck são outsiders... Doria é do PSDB (que não é centrão) e esse mal consegue ser unanimidade no partido. Mandetta é o mais centrão porque vem do DEM. Ricardo Leite é do PSDB e é novo no partido. Ciro não é centrão, ele é o seu próprio polo, as vezes à esquerda, às vezes à direita.

helex
  •  20759 posts
  •  

Tonhão do fax escreveu:
    helex escreveu:
    Tonhão do fax escreveu:
    helex escreveu:
    Tonhão do fax escreveu:
    quem é do centrão?
    Imaginei que fosse esses... centrão onde? Moro e Huck são outsiders... Doria é do PSDB (que não é centrão) e esse mal consegue ser unanimidade no partido. Mandetta é o mais centrão porque vem do DEM. Ricardo Leite é do PSDB e é novo no partido. Ciro não é centrão, ele é o seu próprio polo, as vezes à esquerda, às vezes à direita.
    Cara, o establishment tem perfil tucano. Não que eles sejam necessariamente do PSDB, mas é exatamente a mesma forma de governar. É só vc ver a dança das cadeiras dos partidos ou então a distribuição de cargos. Ou então as coligações partidárias mais frequentes. Ou mesmo o discurso ideológico. Pra você tem diferença?
    Olha a forma como foi pós-impeachment da Dilma. PSDB ocupou cargos pra caralho. Recentemente, agora em março, o Aécio ganhou a presidência de uma comissão importante, do nada.
    É tudo junto e misturado isso daí. Que diferenças você vê?

Tonhão do fax
  •  37129 posts
  •  

helex escreveu: Cara, o establishment tem perfil tucano. Não que eles sejam necessariamente do PSDB, mas é exatamente a mesma forma de governar. É só vc ver a dança das cadeiras dos partidos ou então a distribuição de cargos. Ou então as coligações partidárias mais frequentes. Ou mesmo o discurso ideológico. Pra você tem diferença?
    Olha a forma como foi pós-impeachment da Dilma. PSDB ocupou cargos pra caralho. Recentemente, agora em março, o Aécio ganhou a presidência de uma comissão importante, do nada.
    É tudo junto e misturado isso daí. Que diferenças você vê?
    A diferença é que o que se convencionou chamar centrão nunca incluiu o PSDB, justamente por ele ser um partido forte, tendo ido pro segundo turno umas 5 ou 6 eleições seguidas. O termo centrão foi criado porque são partidos que não se bastam sozinhos.

O PSDB no governo Temer ganhou cargos mas foram saindo ao longo do governo. Alguns grã-tucanos criticavam abertamente o Temer e inclusive foram saindo do partido desde 2016. A racha SP x MG foi escancarada e essa presidência que o Aécio foi atrás (não ganhou não) foi justamente um movimento de MG pra mostrar pro Dória que o partido não tá fechado com ele, muito longe disso (o RS tá surgindo, o CE tá sumido mas tem força). O PSDB tá uma briga doida desde 2014 quando o Serra tentou impedir o Aécio de ser candidato ("Pó para, governador?"), mas mesmo assim segue sendo "auto-suficiente".

Então, eu não considero Centrão porque sigo o que se convencionou.
    helex  isso

.Kiko.
  •  36772 posts
  •  

O aceno de Doria a Lula
    03.04.21 18:18

João Doria foi questionado neste sábado pela Crusoé se estaria realmente disposto a conversar com Lula para derrotar Jair Bolsonaro em 2022. Eis a resposta:

“O Brasil merece um amplo espectro de diálogo político para impedir, democraticamente, que o país reeleja alguém pouco afeito à democracia e com arroubos autoritários.”

Nesta sexta-feira, o deputado Orlando Silva afirmou que, durante encontro recente, o governador de São Paulo teria dito que se sentaria com o petista para vencer Bolsonaro.
    A esquerda de Doria
    07.04.21 07:00

João Doria ofereceu um jantar para o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.

“No meio do encontro, ele voltou a convidar Santa Cruz para entrar no PSDB e se candidatar ao governo do Rio de Janeiro em 2022”, segundo a Folha de S. Paulo.

Desse jeito, o PSDB realmente vai acabar aderindo ao lulismo.

FHC deve tá jozando, finalmente vai realizar o seu sonho de juntar PSDB e PT numa eleição federal. :emocao:

V-Brake
  •  40701 posts
  •  

Vai ter gente chorando de alegria (e tristeza) se o Doria se unir ao Lula :lol:

Seria um gigantesco tapa na cara de muita gente. O Doria, q lá pra 2017/2018, chamou o Lula de corrupto, covarde, sem vergonha, e muito mais, no auge da lava-jato

4718
  •  5929 posts
  •  

Doria seria uma boa corda para segurar o impeto de autoritarismo e roubo do lula
    seria um jesse pinkann dele

votaria nessa chapa
    Galt  isso

Turin
  •  20546 posts
  •  

Tonhão do fax escreveu:
    helex escreveu:
    Tonhão do fax escreveu:
    helex escreveu:
    Tonhão do fax escreveu:
    quem é do centrão?
    Não sobra ninguém para ser centrão desse jeito :lol:

helex
  •  20759 posts
  •  

4718 escreveu: Doria seria uma boa corda para segurar o impeto de autoritarismo e roubo do lula
    seria um jesse pinkann dele

votaria nessa chapa
    :lolsuper:

Tonhão do fax
  •  37129 posts
  •  

Turin escreveu:
    Tonhão do fax escreveu:
    helex escreveu:
    Tonhão do fax escreveu:
    helex escreveu:
    Tonhão do fax escreveu:
    quem é do centrão?
    Não sobra ninguém para ser centrão desse jeito :lol:
    mas eles não costumam lançar candidato, eles sempre colam em quem se elegeu desde que Itamar saiu da presidência.

Metta World Peace
  •  2823 posts
  •  

De verdade, o PT desviou da Saúde R$ 242,4 bilhões. Nessa área, partido sempre foi a doença, não o remédio
    https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo ... o-remedio/

bônus: entrem no link e descubram o autor do artigo

Saúde deixou de usar R$ 131 bilhões entre 2003 e 2014, afirma CFM
    Levantamento foi feito pelo Conselho Federal de Medicina em parceria com ONG Contas Abertas com base nos recursos autorizados pelo orçamento em relação ao desembolsado pela pasta

https://politica.estadao.com.br/noticia ... fm,1580977

Só refrescando a memória daqueles que acham que Lula não faria algo igual Bolsonaro na saúde.

GAMEXR BR
  •  2263 posts
  •  

Não sei oque é pior: A galera achando que o Centrão é algum tipo de balança positiva de poder para evitarmos virar uma Venezuela (sendo que o Brasil foi a Venezuela nos anos 80 com o centrão fisiológico do Sarney no poder e estão de novo pilhando toda a maquina publica até a ultima gota) ou que vai aparecer uma "terceira via democrática". Com Lula foram décadas até ser eleito, Bolsonaro já estava no olhar publico desde o inicio dos anos 10, o Trump, por exemplo, se beneficiou do bi-partidarismo americano para conseguir surgir em um ano, o próximo presidente vai ser Lula ou Bolsonaro, não tem para onde fugir.
    4718  isso

.Kiko.
  •  36772 posts
  •  

Fiquei pensando aqui: é possível que em 2022 não tenhamos nem Bolsonaro e nem Lula como candidatos. :rimbuk:

Aquele caso de suspeição do Moro e anulação de provas contra o Lula vai ser julgado pelo plenário do STF no dia 14, segundo o próprio Fachin, é possível que a decisão seja revertida.

Sobre o Bolsonaro, no momento que o Centrão quiser, aplica o impeachment nele.

Sei que parece implausível no momento, mas eu nunca duvido do Brasil. :lol:

Excel Rose
  •  28620 posts
  •  

.Kiko. escreveu: Fiquei pensando aqui: é possível que em 2022 não tenhamos nem Bolsonaro e nem Lula como candidatos. :rimbuk:

Aquele caso de suspeição do Moro e anulação de provas contra o Lula vai ser julgado pelo plenário do STF no dia 14, segundo o próprio Fachin, é possível que a decisão seja revertida.

Sonho da porra.

Mas prefiro manter os pés no chão. Vamos ter que escolher entre esses dois merdas msm.

Alt F4
  •  1170 posts
  •  

Dependendo da chapa do Lula, uma mudança inesperada como um Dória participando, por exemplo, eu continuo sem votar no molusco.

Mas confesso que preferiria isso a um segundo mandato do Bolsonaro.

Agora, se na chapa do Lula não for ele nem ninguém do PT/PSOL e afins como candidato principal, é possível que eu vote no segundo turno.

Mas são possibilidade tão remotas que nem vou perder meu tempo pensando nisso.

Mortal Kombat
  •  24304 posts
  •  

Metta World Peace escreveu: De verdade, o PT desviou da Saúde R$ 242,4 bilhões. Nessa área, partido sempre foi a doença, não o remédio
    https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo ... o-remedio/

bônus: entrem no link e descubram o autor do artigo

Saúde deixou de usar R$ 131 bilhões entre 2003 e 2014, afirma CFM
    Levantamento foi feito pelo Conselho Federal de Medicina em parceria com ONG Contas Abertas com base nos recursos autorizados pelo orçamento em relação ao desembolsado pela pasta

https://politica.estadao.com.br/noticia ... fm,1580977

Só refrescando a memória daqueles que acham que Lula não faria algo igual Bolsonaro na saúde.
    De 2000 para cá o SUS encolheu bastante em numero de leito. E isso passa desde o municipalização dos hospitais federais até uma coisa que acontecia muito antigamente que era que tinha hospital que atendia SUS e uma parte particular. Só aqui em Nova Iguaçu dá para contar uns 2/3 hospitais que fecharam.

X-MAN
  •  19003 posts
  •  

.Kiko. escreveu: Fiquei pensando aqui: é possível que em 2022 não tenhamos nem Bolsonaro e nem Lula como candidatos. :rimbuk:

Só que não basta eles estarem inelegíveis se colocarem postes pra concorrer. Acabaria sendo a mesma coisa.

Touro Mecânico
  •  11492 posts
  •  

Metta World Peace escreveu:
    Mortal Kombat escreveu: Convenhamos a gente só não vira a Venezuela justamente por causa do Centrão que cai exatamente no que o Clone disse sobre o ACM, Jose Sarney e todos os politicos de carreira do país.

E hoje em dia o Lula vai ser exatamente igual o Bolsonaro, se ele destruir o país para ele tanto faz, tanto fez, como já disseram varias vezes por aqui ele tá longe de ser aquele Lula paz e amor de 2002.
    Exato.

Estão esquecendo que Lula foi condenado e preso no maior processo contra a corrupção da história do Brasil. Acham que ele vai virar presidente e deixar isso de lado? Ao contrário, a Lava Jato foi um aprendizado para Lula e sua corja de como não fazer para ser pego em esquema de corrupção. Agora olha o cenário atual, CN se vendendo igual puta de esquina para o Bolsonaro em plena pandemia, vocês não acham que ele vai explorar isso? Lula tem expertise nisso.
    Outro detalhe importante é a polarização, o que vai justificar muitas ações. Ele sempre falou em "regular" a imprensa, o que vai impedir ele de fazer isso? STF abriu a porteira de prender deputado porque falou merda, logo em seguida a PF prendeu anônimos porque criticou o governo. O precedente está aí para quem quiser usar.

Lula não vai ser bonzinho não, vai voltar com sangue nos olhos.
    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    • 1
    • 3
    • 4
    • 5
    • 6
    • 7

MENSAGENS RECENTES

Investimentos: criptomoedas

No fim arreguei de comprar alavancado e comprei ma[…]

É verdade que essa história do Edmun[…]

https://s2.glbimg.com/APbDoLRomMDYoO7sROEpb8ElI0g[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012