Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!

  • 1
  • 127
  • 128
  • 129
  • 130
  • 131

 songohan2
  •  27498 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se vc ñ acha tão importante um deputado se esforçar pra gastar pouco o dinheiro do contribuinte, aí não posso fazer nada. Cada um com sua prioridade.
    Esse fórum é sensacional, em nenhum momento eu disse isso. É óbvio que é importante. Mas fazer só isso não diz tudo. Tomar no cu, piada do caralho. :lol: :lol: :lol: não sei se é burrice, má vontade ou mau caratismo. Deve ser misto dos 3, porque completamente ignorou a primeira parte do post que fica claro que quem mais se preocupa com politiques é justamente a ala bolsonarista e é justamente por isso que tem que meter pau e não passar pano como faz o Hatten. Gasta pouco? Legal. E a longo prazo, as merdas que o Bolsonaro fez? A favor de juiz de garantia, limitação de delação, acabou com o COAF, não comprou vacina, recorde de liberação de emenda, entrega de cargos pro centrão, lutar contra a ficha limpa (LOLSUPER), todo o envolvimento na sucessão de fatos que auxiliaram a situação do Lula hoje, etc , é coisa que não acaba mais, não vai ter dinheiro economizado em 10 mandatos que pague essa trolha. Grande bosta o dinheiro que o Hatten economizou (o que é bom, só estou usando linguagem hiberbólica, tem que deixar claro senão vão dizer que não acho importante zelo com dinheiro público) se daqui 3 anos a merda vai ser muito pior devido sua inação, o rombo vai ser maior e a mancha na direita/discurso de austeridade vai por água abaixo. Puta visão limitada a tua.

    Kim, por exemplo, tá gastando pouco e tá cobrando congresso, executivo, STF. Não vira os olhos pra Bolsolavismo. Dá um pau fácil no Van Hatten. E pau no cu do Kim também, não faz mais do que a obrigação.
    Turin  isso

     V-Brake
  •  40701 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu:
    Se vc ñ acha tão importante um deputado se esforçar pra gastar pouco o dinheiro do contribuinte, aí não posso fazer nada. Cada um com sua prioridade.
    Esse fórum é sensacional, em nenhum momento eu disse isso. É óbvio que é importante. Mas fazer só isso não diz tudo. Tomar no cu, piada do caralho. :lol: :lol: :lol: não sei se é burrice, má vontade ou mau caratismo. Deve ser misto dos 3, porque completamente ignorou a primeira parte do post que fica claro que quem mais se preocupa com politiques é justamente a ala bolsonarista e é justamente por isso que tem que meter pau e não passar pano como faz o Hatten. Gasta pouco? Legal. E a longo prazo, as merdas que o Bolsonaro fez? A favor de juiz de garantia, limitação de delação, acabou com o COAF, não comprou vacina, recorde de liberação de emenda, entrega de cargos pro centrão, etc , não vai ter dinheiro economizado em 10 mandatos que pague essa trolha. Grande bosta o dinheiro que o Hatten economizou (o que é bom, só estou usando linguagem hiberbólica, tem que deixar claro senão vão dizer que não acho importante zelo com dinheiro público) se daqui 3 anos a merda vai ser muito pior devido sua inação, o rombo vai ser maior e a mancha na direita/discurso de austeridade vai por água abaixo. Puta visão limitada a tua.

    Kim, por exemplo, tá gastando pouco e tá cobrando congresso, executivo, STF. Não vira os olhos pra Bolsolavismo. Dá um pau fácil no Van Hatten. E pau no cu do Kim também, não faz mais do que a obrigação.
    Inação? Por acaso o Van Hattem acabou com o COAF, entregou cargo pro centrao? Ah tenha santa paciência né. O q o Van Hattem tem a ver com isso? Vc qm inventou narrativas agora.

    Eu repito exatamente pra vc o q vc falou do Kim. Grandes merdas ele ficar cobrando no congresso e fazendo discurso chamando o Bolsonaro de genocida e mandando ele processar. Eu vou repetir de novo pq parece q vc n quer entender, bravata NÃO SERVE PRA NADA. E vc cai, achando q essa cobrança e "nao virar os olhos" vai fazer toda a diferença.

    Além de ter ignorado e cortado a parte do meu post q vc chuta o q eu acharia do PT, conveniente pra caralho :lol:

     songohan2
  •  27498 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pelo amor, a parte do PT é mais sobre o Van Hatten. Eu tenho certeza que ele bateria muito mais se fosse o PT fazendo metade das merdas que o Bolsonaro faz.


    Falei um 'vocês' ali de maneira genérica, tanto é que usei plural, pq é fácil bater no PT/esquerda aqui no fórum, sempre foi, busca posts aí de eleições de 2014, 2018, etc.

    E mesmo que eu não tivesse sido genérico, é adivinhação isso, nem eu nem você temos bola de cristal. Não tô falando que você estaria postando tweets aqui, isso você tirou da tua cabeça. Foi só jeito de dizer levando em conta o histórico do fórum - que chegava a vibrar (jeito de dizer. Se bem que tinha gente bem empolgada mesmo) com Aécio Neves, por exemplo.


    Você disse que não faria isso, legal, grande discussão, nem fazia parte do foco, mudou porra nenhuma do que eu disse do Van Hatten. Você só quis apontar isso aí pra tentar sair por cima, depois que teve que inventar um papinho 'se você não liga pra zelo com dinheiro público (...)' e viu que inventou do rabo, quis tentar sair por cima usando um ponto irrelevante. Tá, legal, você não comemoraria, uhul. Tu não tem como provar no entanto, nem eu, por isso não vi sentido algum em continuar a falar sobre isso. Mudou nada sobre o que eu disse sobre o Van Hatten.


    Foda-se, eu acho que teu pensamento é burro e limitado. Olha o que tu entendeu pela minha fala de 'inação', não tô jogando a responsabilidade em cima dele, deixei claro que é culpa do Bolsonaro. E é justamente o ponto: o Van Hatten parece que se esquiva na hora de apontar essas merdas e dar força contra, mover ações, cobrar (é papel do legislativo fazer isso porra, não é questão de AIN BRAVATA) e mostrar pro povão que a gente vai estar fodido. Dá não, cansei de explicar. Você pensa aí do teu jeito e eu penso do meu e é isso aí.

     V-Brake
  •  40701 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Grande bosta o dinheiro que o Hatten economizou(...) se daqui 3 anos a merda vai ser muito pior devido sua inação
    não tô jogando a responsabilidade em cima dele
    :roll:

    Chega, fica aí com o q vc acha.

     songohan2
  •  27498 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nosso presidente deixa de comprar vacina durante a maior pandemia dos últimos 100 anos, destrói investigações, aparelha órgãos públicos, faz o caralho a quatro.


    Não pode cobrar, nem xingar, cuidado para não ser bravateiro galera. Pelo menos meu deputado tá gastando pouco, ufa. VOA BRASIL!


    Que alguma divindade tenha piedade dessa nação, puta merda.

     V-Brake
  •  40701 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Já entrou no modo troll, era melhor ter parado antes. Aliás, o meu primeiro post, antes de toda essa discussao, era de q o Hattem tava passando mto pano pro Bolsonaro e n tinha o mesmo apreço por ele antes :lol: . Aí agora ele virou meu deputado.

     songohan2
  •  27498 posts
  •  

    Avatar do usuário

    V-Brake escreveu:
    Grande bosta o dinheiro que o Hatten economizou(...) se daqui 3 anos a merda vai ser muito pior devido sua inação
    não tô jogando a responsabilidade em cima dele
    :roll:

    Chega, fica aí com o q vc acha.
    E a longo prazo, as merdas que o Bolsonaro fez?
    Não sabia que Bolsonaro fazer = culpa do Van Hatten.


    A culpa dele é não cobrar, é inação do poder legislativo, omissão de um de seus deveres. É óbvio que sozinho ele não iria impedir. Mas porra, deixando de agir ele vira linha auxiliar do bolsonarismo e de toda essa desgraça ('TODA ESSA DESGRAÇA' é jeito de falar!!!) que o governo apronta.


    Tchuchuca com Bolsonaro, mas na hora de bater no Amoêdo, tá lá o Van Hatten e outros mais ou minions faceiros. Repito, trabalho do legislativo é fiscalizar o executivo. A partir do momento que ele faz vista grossa, tá sento inativo sim e tem parte da culpa (por isso também fiz questão de botar culpa no congresso num post aí).

     Alric
  •  9657 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se fosse o PT que tivesse feito tudo isso, o Jean Willys laranja já tava chamando pra fazer manifestação na paulista :lol:

     V-Brake
  •  40701 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Blz, vc tem razao nisso. Acho q nossas ideias de cobrar estavam diferentes. De fato, fiscalizar é função dele. Eu só n acho q o melhor jeito de fazer isso é só fazer discurso acalorad. Tem q abrir cpi, comissão, o q for possível na lei. Nao sei se o NOVO já fez como partido, ou se ele fez pedido.

     V-Brake
  •  40701 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Alric escreveu: Se fosse o PT que tivesse feito tudo isso, o Jean Willys laranja já tava chamando pra fazer manifestação na paulista :lol:
    No passado eu até achava q essas chamadas pra manifestação pudessem surtir algum efeito nos políticos. Depois de tantas, e dps de conseguirem destruir com sucesso todas as operações judiciais, hj eu vejo q n serve pra porra nenhuma, os bandidos no congresso dominam no peito e saem jogando.

     songohan2
  •  27498 posts
  •  

    Avatar do usuário

    V-Brake escreveu: Blz, vc tem razao nisso. Acho q nossas ideias de cobrar estavam diferentes. De fato, fiscalizar é função dele. Eu só n acho q o melhor jeito de fazer isso é só fazer discurso acalorad. Tem q abrir cpi, comissão, o q for possível na lei. Nao sei se o NOVO já fez como partido, ou se ele fez pedido.
    Ótimo, chegamos num ponto em comum.

    Só que como raios o Amoêdo vai fazer isso? Ele não é deputado nem nada. O que resta a ele é fazer pressão mesmo. E aí os caras do próprio partido fazem o que? Passam pano pras merdas do governo e tretam com o Amoêdo lolsuper.

    E o Kim não ficou só no discurso não. Já meteu alguns pedidos de explicações com gastos estranhos (tipo aquela viagem do spray de Israel), fora pedido de impeachment, etc. E de novo, pau no cu do Kim, mas não é só discurso não. É só acompanhar. E aí sozinho também fica difícil. Aí cê olha pro lado e espera algo mais incisivo de alguém que se diz NOVO e tá lá passando pano.

    Por isso eu me revolto. Parece que tá todo mundo (nesse meio político) dormindo. Congresso quieto, ministério público quieto, ninguém faz nada nessa merda - e se alguém faz é quase que lobo solitário. Movimentação popular e até 'bravataria' ajudaram a derrubar a Dilma, junto com a Lava-jato, na minha opinião.

    E agora que temos pessoas que se dizem liberais e NOVAS lá dentro, parece que regrediu. É a sensação que eu tenho. Novamente, se fosse o PT o Van Hatten estaria bufando, não tenho dúvidas.

     GAMEXR BR
  •  2263 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Alric escreveu: Se fosse o PT que tivesse feito tudo isso, o Jean Willys laranja já tava chamando pra fazer manifestação na paulista :lol:
    Novo é linha auxiliar pior que o PSOL, que pelo menos metia um "oposição a esquerda" para tentar dar o drible :lolsuper:

     .Kiko.
  •  36772 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Van Hattem é o cara do NOVO mais elogiado pelo Allan dos Santos.

    Isso nunca é um bom sinal. :lol:

     Zeppelin
  •  4612 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Confesso que não entendo os pontos do @songohan2.
    E aí os caras do próprio partido fazem o que?



    Vai um bônus do tenebroso Van Hattem:



    :lol:

    Nesse tweet ele sintetizou a opinião da maioria que posta aqui. Parece até que frequenta o Fórum.

    Marcel van Hattem acusa governo de interferir na eleição; acompanhe

    01/02/2021


    O candidato a presidente da Câmara Marcel van Hattem (Novo-RS) acusou o governo de interferir na eleição da Mesa Diretora com a liberação de R$ 3 bilhões em obras para parlamentares. "Que vergonha que vejo acontecer nestas eleições. O mesmo que o presidente Bolsonaro criticava lá atrás", lamentou. "Bolsonaro se rende aos mesmos artifícios que o PT utilizava para montar sua base." O deputado do Novo ponderou que a candidatura antagonista ao governo "utilizou do mesmo expediente", mas com governadores.
    Fonte: Agência Câmara de Notícias

    Mais um tweet:

    UltraRS  isso

     songohan2
  •  27498 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pra mim, é pouco. Tem que ser full oposição - o que não impede de votar em bons projetos e gastar pouco. Como eu disse, se fosse metade das coisas sendo o PT no governo, o pau estaria torando. Tem gente que ainda cai nos contos do Bolsonaro. Tem maluco aqui no fórum que ainda defende a posição dele em toda a maluquice da pandemia, imagina gente sem estudo. Como o Kiko disse, só ver que o deputado/pessoa do Novo que os bolsonaristas mais consideram é/era justamente o Hatten. Não pode ser coincidência.




    Depois de tudo que esse governo fez vir com esse discursinho mela cueca é pra acabar. E não digo que tem que fazer bravata. Mas tem que se posicionar sim contra toda essa loucura que estamos vivendo. Mano, o presidente deixou de comprar VACINAS durante uma pandemia em mais de uma ocasião por pura demência.

    Só isso aí pra mim já tinha que dar cadeia, tomar no cu. Aí ele quer dar uma de 'racional' falando 'sou independente, nada de fanatismo contra!!'. Caralho. 4 mil pessoas morrendo por dia e essa é a preocupação do sujeito? Não parecer oposição ao bolsonaro?

    Enfim, é isso que eu penso. E como eu disse antes tb, isso só serve pra manchar a imagem do Novo. Tenho familiar (que não fica vendo política toda hora como nós) que votou Amoêdo em 2018 e agora não votariam no Novo novamente.

    Eu mesmo já fico com pé atrás, pesquiso bem. No fim acabo votando pq pelo menos economiza. E foi esse o ponto que fiquei cabreiro com o discurso aqui do tópico: ficou parecendo que 'ah, ele é econômico e vota várias coisas como eu votaria, então tá bom'. E diante da conjuntura atual, acho pouco. Se o Bolsonaro não fosse esse desastre todo, eu concordaria 100% com o que vocês estão falando. O problema é a situação e contexto que vivemos, no longo prazo algumas escolhas do Hatten podem prejudicar outros ramos da direita, esse é meu medo.

     Alt F4
  •  1170 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Van Hattem fica 50% fazendo o que tem que fazer, 50% marcando posição como um NOVO que agrada os eleitores bolsonaristas. Amoedo tá fazendo a mesma coisa só que ao contrário.

    Mas pelo menos esse último não está ancorando sua posição eleitoral nas duas piores forças da política brasileira, que é o bolsolulismo. Então ponto pra ele.
    Turin  isso

     Pip
  •  385 posts
  •  

    Vou me arrepender disso, mas farei um post aqui sobre o Van Hatten pq ao contrário do pessoal aqui, eu acompanho o cara muito antes dele ser um candidato do Novo (assim como o Bostermann). Não apenas isso, Van Hatten é o político que mais recebeu votos meus na minha vida(e eu tenho que pensar, o único ACHO que eu votei mais de uma vez em eleições diferentes...ignorando segundo turnos pra presidente e governador).

    Ele foi por muito tempo a esperança no mar de merda da política gaúcha. Teve várias eleições em que fiz campanha pra ele e um dos pilares dele sempre foi ser um candidato em que conservadores olavistas pudessem votar. Ele foi por muito tempo tirando alguns pró latifundiários centristas que passam como direita (como Ana) e eventuais centro direitistas como Onyx, literalmente a única coisa que dava pra votar aqui no estado. Foi um dos caros candidatos que durante praticamente sua vida inteira conseguiu amenizar os radicalismos e falta de visão dos liberais e unir com um base mais ampla conservadora e de direita.

    Eu só não votei nele na primeira eleição dele (na real segunda, não to contando a dele de vereador na cidade dele obviamente) e na última (um misto de decepção dele ter entrado no Novo e foco em alguém que seria mais diretamente base do Bolsonaro). Ele inclusive enganou muito trouxa em RS que achava que ele seria a face do Novo, vendendo o partido como algo mais moderado. Cansei de ver conservador que despreza liberal usando o argumento "mas Van Hattem tá lá" pra justificar usar algum voto nele.

    Eu estava um pouco errado. Apesar de algumas críticas bobas dele ao Bolsonaro, ele tem tido uma atuação bem competente e digna. Boa parte das críticas dele são as que deveriam ser feitas e não se cala contra coisas como o insano autoritarismo do STF. Talvez até recupere meu voto em 2022.

    Agora, ele sempre foi bem alinhado com Olavismo. Não entendo choque aqui de vocês. Mais uma vez, ele era vendido na era das trevas do governo PT como alguém que olavistas poderiam votar.
    O professor Olavo de Carvalho
    foi, ainda na minha adolescência, responsável pelo meu despertar político. Costumo dizer nas minhas palestras que, juntamente com Percival Puggina
    , o filósofo e jornalista já descrevia muito bem, lá atrás, como as doutrinas revolucionárias e os partidos totalitários, socialistas e comunistas, levariam nosso país ao ponto em que chegou. O marxismo cultural, impregnado em todas as instituições brasileiras, foi sendo difundido ano após ano seguindo a estratégia de Gramsci. Agora, com o novo despertar político brasileiro, é hora de revertermos essa guerra.
    Concordo com Olavo de Carvalho, aliás: é preciso, ANTES, focarmos na recuperação da nossa cultura. Gradativamente, vamos fazendo a mudança também na política - e de baixo para cima. As frases do professor Olavo nesse post feito no Instagram, que muito me honram, só demonstram que tenho seguido esse caminho: primeiro, fui vereador na minha cidade. Depois, combati o esquerdismo militante dentro da Universidade. Concorri por três vezes a deputado estadual no Rio Grande do Sul e tomei posse na Assembleia Legislativa. E, agora, candidato-me a deputado federal para defender nossos valores em Brasília.
    Ao mesmo tempo, sigo incentivando a cada um que eu posso para que também mude a política no nível local, na sua cidade, na sua universidade, na sua associação, no seu meio. É renovando as bases que mudaremos também o topo e venceremos essa guerra cultural imposta pelo marxismo militante.
    Fonte:
    "Por que acho o Marcel van Hattem um sujeito sério? Porque antes de se meter na política federal ele derrotou a esquerda na sua universidade – e pagou alto preço por isso."
    Olavo sobre Van Hattem

    Eu mesmo usei essa entrevista do Van Hattem pra conseguir votos pra ele em 2014, em que ele entrevista Olavo: http://blog.marcelvanhattem.com/2014/04 ... rasil.html, https://olavodecarvalho.org/marcel-van- ... -carvalho/

    Isso tudo pra dizer que ele pode até chegar no momento que decida trair toda sua base por poder, homens são desprezíveis eventualmente, mas o histórico dele é de ser um conservador liberal e não de ser o sonho molhado daqui. A base de direita é bem importante pra ele, principalmente para as pretensões futuras dele de ser senador ou governador. Ele não vai jogar tudo fora pra corresponder os tucanos nem os liberais radicais.

     songohan2
  •  27498 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vou ler post sim de gente sem caráter que não cumpre a própria palavra.

    Até eu que não apostei merda nenhuma fiquei mais tempo sem postar no fórum do que você. E logo já paro de novo, deu uma cansada discutir aqui. Postar de vem em quando é bem melhor do que ficar todo dia.

    Infelizmente só acho difícil perder o hábito de ler.

     Pip
  •  385 posts
  •  

    songohan2 escreveu: Vou ler post sim de gente sem caráter que não cumpre a própria palavra.

    Até eu que não apostei merda nenhuma fiquei mais tempo sem postar no fórum do que você. E logo já paro de novo, deu uma cansada discutir aqui. Postar de vem em quando é bem melhor do que ficar todo dia.

    Infelizmente só acho difícil perder o hábito de ler.
    Nitro me liberou, :emocao:

     Turin
  •  20546 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nunca gostei da atuação do Van Hatten na carreira dele aqui no RS.

    Sempre achei bravateiro, com discurso puramente ancorado no antipetismo, com tom de conservadorismo. Ele tinha muito mais cara de bolsonarista do que de liberal.

    Achei uma péssima ideia quando ele foi pro novo, embora imaginasse que seria útil como puxador de votos.

    Mas, para ser sincero, tenho achado bem ok a atuação dele na câmara - talvez porque a expectativa fosse baixa. Ele sempre foi muito mais conservador do que liberal, focadíssimo no antipetismo, não tinha como esperar grande coisa vindo dele. Ele nunca foi e nunca vai ser um Amoedo ou mesmo um Ostermann que o Bolatti citou.
    Porém, a ida dele pro novo, aparentemente, foi combinada com uma leve mudança do van Hatten, que se aproximou mais das ideias do partido. No geral, tá ok
    • 1
    • 127
    • 128
    • 129
    • 130
    • 131

    MENSAGENS RECENTES

    Essa promoção do C6 foi boa demais[…]

    Faltou na sua lista o time que tem alguns titulos […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012