Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

• 1
  • 209
  • 210
  • 211
  • 212
  • 213
  • 218

Rules
  •  47623 posts
  •  

Entrei pra rir do eterno imortal que morre na pré :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Nanoscópico!

Pip
  •  402 posts
  •  

Rules escreveu: Entrei pra rir do eterno imortal que morre na pré :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Nanoscópico!

.Kiko.
  •  36862 posts
  •  

Acho que o fato do Renato ter tido um bom desempenho contra o Inter nesses 5 anos ajudou demais nessa imagem de mito que ele tem dentro da direção.

Se tivesse tomado uns 3 ou 4 esculachos, era capaz de ter sido demitido faz tempo. :rimbuk:

KaMaRaO_
  •  28994 posts
  •  

Agora q n vai ser

Surto de covid no clube, se bem q foi ele qm trouxe

Explorador
  •  3349 posts
  •  

quem aguenta um time que há mais de 1 ano só aguenta jogar bem no máximo 45 minutos?

jean soneca é a cara do time, aguenta uns 30 minutos. joga 5 jogos e vai pro DM por 3 meses.

pernas de flamingo, não vista em nenhum jogador na europa.

é a personificação da incompetência só sendo possível com um combo monstro:

preparação física deficiente e ultrapassada acompanhada de treinos deficientes e ultrapassados.

Gormildo
  •  14 posts
  •  

Eu tenho medo de ver como os bastidores do grêmio estão.

Aposto que sucatearam o clube em busca do SUPERAVIT.

Começando pelo DM, estão tratando os jogadores com whisky e serrote? 4 anos, já trocaram o DM duas vezes e os problemas persistem. Estão contratando médicos cubanos? Estão usando equipamentos pré-históricos? O que justifica tanto amadorismo nessa área?

Digo o mesmo pro preparo físico, já trocaram de equipe 3 vezes, e as lesões seguem, sem contar o preparo ridículo, jogador com 20 anos não aguenta correr meio tempo. Jogador chega voando igual o Churin e morre em 2 meses... Colocaram um crossfitero pra comandar a equipe? Sucatearam tudo em busca do superavit?

E a direção de futebol? desde 2018 sem um competente na área, sempre um entendido do assunto que já está lá acumulando função. Até quanto sucatearam isso? E o SAP? Grêmio tinha toda uma equipe que fazia um baita trabalho em busca de jogadores, análise técnica, etc, foi todo mundo embora...

Isso é o que sabemos, e o resto? Como está a base? E outros setores?

É fácil fazer superávit assim, vendendo todas promessas que foram lapidadas desde 2011/11/12/13/14, só contratando ex jogador e negócio de ocasião, cortando cargos fundamentais no clube e sucateando tudo. E tudo isso usando o Renato como escudo....

Turin
  •  20704 posts
  •  

Salieri escreveu: Estou curioso para ver se o @Turin vai achar algum jeito de elogiar o Grêmio hoje. :rimbuk:

Não me leva a mal Turinzão, só acho curioso mesmo que você sempre consegue defender seu time mesmo quando vai mal.
    Eu não faço só elogios ou críticas, tento fazer uma análise de cabeça fria, tento observar o todo, independentemente do resultado de uma ou outra partida específica.

E eu venho desde o começo do ano apontando erros que, pra mim, agora foram cruciais para esta eliminação:

1 - Desde 20 de agosto do ano passado já se sabia que não haveria pausa no calendário, que o elenco não teria férias nem pré-temporada. Em janeiro já se sabia do risco real de jogar pré-libertadores 3 dias depois da final da copa do brasil. Eu vinha criticando a aparente ausência de organização do clube para lidar com essa situação. Havia tempo suficiente para pensar na montagem do elenco, buscar reforços, antecipar dispensas, etc. Absolutamente nada foi feito antes da final da copa do brasil - a própria renovação do Renato foi dois dias antes do jogo de volta, ou seja, 5 dias antes do primeiro jogo da pré.
    Porra, uma semana antes da libertadores começar, não tínhamos nenhum jogador contratado, não tínhamos nem treinador definido.

Tanto isso é verdade, que após a derrota pro Palmeiras muita coisa foi modificada: Romildo deu aquela declaração forte prometendo mudanças e reforços, teve a mudança no sub-23 e promessa de usar jogadores mais jovens, etc etc. Esse é o meu ponto aqui: por que essas mudanças não foram efetivadas lá atrás? Se a ideia era dar espaço pros guris, porque manter Everton no elenco até a última hora possível? Por que não tornar o Brenno segundo goleiro logo? Pra que esperar a derrota pro Palmeiras??

2 - O Grêmio dá muita sorte e pega o adversário mais fraco que eu já vi na vida, e liquida o primeiro jogo da pré. O 'planejamento' muda e os jogadores titulares recebem fucking férias. Moral da história: 15 dias antes dos duelos contra o del valle, o time titular estava de férias. Não existe discutir preparação física, entrosamento, desempenho ou o caralho a 4 nessas condições.

Pior: os guris que vinham bem são escanteados.

E aí, entra o meu terceiro ponto. Uma tecla que eu tenho batido há pelo menos 2 anos: o Maicon tem que sair, urgentemente.
    Ele é fundamental no sistema de jogo do Grêmio, mas isso cria dependência. o Grêmio só consegue render nesse sistema quando ele tá em campo, bem. Mas é um fucking jogador de 35 anos com seríssimos problemas físicos. Ele joga 60 minutos por mês (que são os melhores 60 minutos do time no mês), mas aí o resto do tempo o time perde o estilo, esperando o cara que organiza voltar. Não dá pra ser assim. Tem que mandar ele embora e treinar o time de forma diferente. o.
    Quando Darlan/LS e MH ficaram 2 meses seguidos jogando juntos ano passado, aos poucos começaram a dar uma outra dinâmica pro meio campo. Na hora que tavam pegando entrosamento e colocando uma identidade própria no time, volta o Maicon e o processo volta pro 0.
    A coisa não engrena enquanto tem Maicon no elenco, infelizmente.

Ontem foi um sinal claro. Com ele em campo dominando as ações, o Grêmio jogou mil vezes melhor, poderia ter feito 4x0 tranquilamente. Mas o gás acabou, ele foi expulso (poderia ser substituído e o efeito seria parecido). Enfim, de 4 tempos, o del Valle foi melhor em 3, os 3 em que não tínhamos o Maicon. Adianta porra nenhuma ter ele por 45 minutos de 180, em um sistema que depende dele.

Enfim, os erros foram cometidos lá atrás: total ausência de planejamento para a nova temporada, contratações poderiam ter sido pensadas/efetuadas em janeiro/fevereiro, time de férias 2 semanas antes de jogo decisivo, Maicon sendo a figura central do time.

Edit: esqueci de mais um item que eu venho falando há anos, que é o DM. É fácil criticar o Renato por resultados pontuais e esquecer que jogamos mundial sem Arthur/Maicon. Jogamos semi contra o River com o time descaracterizado, sem Éverton e outros importantes. Que jogamos contra o Flamengo sem nenhum meia, sem Luan nem JP. Contra Santos tínhamos Kannemann. Contra o Palmeiras fomos sem Geromel. Ontem, nem se fala, vários desfalques de jogadores morando no DM
    Enfim, invariavelmente, o DM tem comprometido os resultados. Não se sabe porque, mas eu fiz um levantamento ano passado por aqui, e desde 2015 o Grêmio é sempre o time com número mais altos de lesões no Brasil. E lesões que demoram com demora inacreditável para recuperação.
    "ain, mas o Turin só elogia". Meu ovo. Eu fiz até um mini-dossiê sobre esse problema crônico do Grêmio. Lembro que eu concluí que, pouco adianta as contratações, não adianta ter ótimos jogadores, se eles não estão disponíveis. É mais um erro da gestão que influenciou decisivamente ontem

Turin
  •  20704 posts
  •  

Salieri escreveu: Estou curioso para ver se o @Turin vai achar algum jeito de elogiar o Grêmio hoje. :rimbuk:

Não me leva a mal Turinzão, só acho curioso mesmo que você sempre consegue defender seu time mesmo quando vai mal.
    Dito tudo isso que falei no post anterior, que são coisas que eu já digo há meses/anos, é retardadice falar que eu só elogio. Existem muitos erros no Grêmio, e eu aponto eles reiteradamente.

Por outro lado, não dá para ignorar o contexto do confronto: time desmanchado por covid, voltando de férias. Lateral esquerdo improvisado de zagueiro, zagueiro improvisado de lateral. Lateral direito estreando como profissional. 2 gols legais anulados, 2 expulsões. 5 ou 6 gols errados.

Se o juiz não tivesse anulado o gol legal no primeiro jogo, não teríamos essa discussão, mesmo o Grêmio jogando pouco. Se o Grêmio tivesse feito os 3 ou 4 que poderia ter feito no primeiro tempo ontem, não falaríamos nada aqui hoje também.
    Ah, importante: o time adversário é bem treinado.

Enfim, análise resultadista tem essas nuances. Apesar de o Grêmio ter cometido uma infinidade de erros, não fosse um erro do juiz, estaria classificado.

Mas sou contra ir ao extremo também. Olha esses posts do @Gormildo (aka @Reloaded). Isso é suco de 15 anos de fila. É fazer terra arrasada de forma retardada e desproporcional.

Culpar superávit é argumentação nível esquerdista. Tem nem lógica isso :lol:

Turin
  •  20704 posts
  •  

Enfim, Renato caiu segundo a gaúcha.

Voltamos a 2008/2015. "precisamos de um culpado". Viva a terra arrasada!

Explorador
  •  3349 posts
  •  

Graças a deus hein pqp.
    Editado pela última vez por Explorador em 15/04/2021, 16:39, em um total de 2 vezes.

Explorador
  •  3349 posts
  •  

Esses doentes mentais tão tem a capacidade pra contratar técnico bom.

Quero só ver agora. Vai vir alguem da tailandia.

Explorador
  •  3349 posts
  •  

Ou pior: do brasil.
    Aí é pra afundar o clube de vez.

Explorador
  •  3349 posts
  •  

O problema não é o dm.
    Todo ano demitem lá.
    Ou talvez virou. Se bobear os primeiros que tavam eram os melhores e agora estão os piores se é isso tem que trazer os antigos.

Eu me enganei no passado tmb.

...O pessoal para lá pela preparação física da tailandia e rachões do autista.
    Editado pela última vez por Explorador em 15/04/2021, 16:10, em um total de 1 vez.

Maikson
  •  10265 posts
  •  

Não tinham acabado de renovar com o Renato? :lol:

E a tal regra limitando demissão de técnico é só no decorrer do brasileirão ou o Grêmio já queima um direito de troca?

tr1color
  •  2017 posts
  •  

Enfim, caiu o responsável pelos fiascos sucessivos, se ficasse o racha político seria evidente

Tiveram que passar vergonha colocando o nome do clube na lama durante 3 anos por puro compadrio

Só falta agora o encantador de serpentes sair antes do mandato e vermos quem realmente serão os candidatos à sucessão presidencial

tr1color
  •  2017 posts
  •  

Renato pode ter sido um dos principais responsáveis, mas tem muito mais culpados, todos com a sua parcela de responsabilidade

Jogadores (panela)
    DM (medíocre)
    Dirigentes (cadê o vice de futebol?)
    Investimento em contratações de qualidade (alô superávit)

Tem vários outros fatores nesse bolo do fracasso, essa massa falida só vai mudar se realmente mexerem em outros setores
    • 1
    • 209
    • 210
    • 211
    • 212
    • 213
    • 218

MENSAGENS RECENTES

Monstro https://www.youtube.com/watch?v=yTNsvQb13[…]

comprei um fone JBL naquelas promos de 6 centavo[…]

Respeita o Gil do Vigor e o Tchaki tchaki, seu[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012