Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!
  • 1
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

songohan2
  •  25590 posts
  •  

Aliás, pergunta honesta:

Bolsonaro perdeu parte desse eleitorado de 2018?

E será que ele ganhou parte dos nulos/abstenções?

Ou será que os nulos só vão aumentar?

X-MAN
  •  16515 posts
  •  

Bom dia pra vc que caiu no xadrez 4D do MBL

Faz a manifestação mais flopada possível de propósito
    Bolsopetismo comemora e abaixa a guarda

Cai a ficha mais cedo no grande povo da merda que estão criando pro ano que vem.

:o
    Mucamo  isso

Pip
  •  1741 posts
  •  

songohan2 escreveu: Aliás, pergunta honesta:

Acho que único eleitorado novo que Bolsonaro pode ganhar é classes mais baixas se o renda brasil for um sucesso. Talvez mais protestantes tmb, dependendo de como for debate de 2022 (por exemplo, Lula se declarou recentemente a favor do aborto, se ele manter isso mais próximo ou PT continuar a tática de tentar colocar católico x protestante), esse dependendo mais de o quanto PT vai tentar polarizar isso.

Seriam os únicos números que eu consigo ver melhores em 2022. E nem certo é.

Starkk
  •  2529 posts
  •  

Pip escreveu:

Acho que único eleitorado novo que Bolsonaro pode ganhar é classes mais baixas se o renda brasil for um sucesso. Talvez mais protestantes tmb, dependendo de como for debate de 2022 (por exemplo, Lula se declarou recentemente a favor do aborto, se ele manter isso mais próximo ou PT continuar a tática de tentar colocar católico x protestante), esse dependendo mais de o quanto PT vai tentar polarizar isso.

Mesmo que ele aprove esse aumento para 400 reais, tenho dúvidas se ele vai capitalizar para ele esse ganho.

Primeiro: o Lula defende um aumento para 600. :lol:

Segundo: a maior parte desse eleitorado é nordestino e o Lula é uma espécie de deus lá.

Terceiro: se a inflação persistir, não vai ter bolsa-família que vai conter a revolta da pobraiada.

Pip
  •  1741 posts
  •  

Starkk escreveu:
    Pip escreveu:

Mesmo que ele aprove esse aumento para 400 reais, tenho dúvidas se ele vai capitalizar para ele esse ganho.

Segundo: a maior parte desse eleitorado é nordestino e o Lula é uma espécie de deus lá.

Terceiro: se a inflação persistir, não vai ter bolsa-família que vai conter a revolta da pobraiada.
    Por isso eu usei pode ganhar e não irá ganhar.

E Bolsonaro ter uma proporção maior do na última, mas ainda perder de lavada nesse eleitorado tmb é possível.

Zeppelin
  •  4949 posts
  •  

Pip escreveu:

Você não está autorizado a Gostar/Não Gostar este post.
    Você não está autorizado a Gostar/Não Gostar este post.

Starkk
  •  2529 posts
  •  

Pip escreveu:
    Por isso eu usei pode ganhar e não irá ganhar.
    Sim, eu vi.

Só estou adentrando um pouco mais no tema.

ai caramba
  •  29597 posts
  •  

acho que ele ganhou novos e perdeu antigos, mas chuto um saldo negativo com certa certeza

e os votos novos foi no populismo e menos no ideal, o que é ruim tbm

ai caramba
  •  29597 posts
  •  

Starkk escreveu:
    Pip escreveu:

tenho um amigo meu que mora no Pará (sim, sei que o Pará fico na região norte, mas é só pra ter uma noção) e ele disse que todo mundo é Bolsonaro por lá

Bolsonaro ta ficando bem pop pq ele tem retomado muitas obras que o PT abandonou no Governo Dilma pq eles faliram o Estado. Meio que Lula e Bolsonaro é tipo Fla x Flu. Sendo o Bolsonaro mais um Fla, ta mais popular no momento.

Reinalda
  •  53 posts
  •  

Eu chuto que ele perdeu parte do eleitorado em quase todos seguimentos da sociedade. Perdeu o apoio de parte de pessoas com ensino médio e superior completos - como demonstram as pesquisas - e parte de um eleitorado muito interessante: pessoas menos abastadas, que votaram principalmente no Lula em outras eleições, especialmente no Sudeste e no Nordeste. Essa massa invisível votou no Bolsonaro muito mais com a esperança de que ele corrigisse o descaminho da economia do que por conta dos delírios ideológicos que abastecem Chicos Mobrais e Ai Carniças.

Pouco importa de quem é a culpa pelos altos índices de desemprego, pelo descontrole inflacionário ou pelo aumento indecente do preço da gasolina; pra essas pessoas, se tem o Lula na disputa, não há motivo por qual votar no Bolsonaro, uma vez que ele foi eleito pra dar uma resposta a problemas que não existiam com o Lula. Essa gente dificilmente vai se reunir pra fazer manifestações ou mesmo para sair em defesa de algum candidato, por isso, usar essas manifestações do MBL como contraste às manifestações de 07 de setembro é cometer o mesmo erro que a esquerda cometeu nas últimas eleições: descolar-se da realidade.

Chinelada na Bixarada
  •  11289 posts
  •  

Fábio 100 anos escreveu: PSDB ganha em SP não por ter um público menos engajado, mas sim pelos candidatos que surgem para disputar contra. Ano que vem por exemplo, se o Dória não ficar esperto, seu vice não ganhará do Geraldo nem fodendo.
    O candidato ao governo será o próprio Dória, duvido muito que ele tente se candidatar a presidente sabendo da possibilidade de vexame fora de São Paulo.

Fábio 100 anos
  •  2807 posts
  •  

Chinelada na Bixarada escreveu:
    Fábio 100 anos escreveu: PSDB ganha em SP não por ter um público menos engajado, mas sim pelos candidatos que surgem para disputar contra. Ano que vem por exemplo, se o Dória não ficar esperto, seu vice não ganhará do Geraldo nem fodendo.
    O candidato ao governo será o próprio Dória, duvido muito que ele tente se candidatar a presidente sabendo da possibilidade de vexame fora de São Paulo.
    Estou esperando duas coisas para ver se o Dória vai disputar reeleição.
    Mas o MDB já sinalizou que pode colocar ele como candidato caso o Eduardo Leite ganhe as primárias.
    Vamos ver quem será o candidato escolhido pelo Jair. Dificilmente vejo o Tarcísio se candidatando por não conhecer os meandros da Alesp.

Touro Mecânico
  •  11943 posts
  •  

ai caramba escreveu:
    Starkk escreveu:
    Pip escreveu:

Primeiro: o Lula defende um aumento para 600.

tenho um amigo meu que mora no Pará (sim, sei que o Pará fico na região norte, mas é só pra ter uma noção) e ele disse que todo mundo é Bolsonaro por lá

Bolsonaro ta ficando bem pop pq ele tem retomado muitas obras que o PT abandonou no Governo Dilma pq eles faliram o Estado. Meio que Lula e Bolsonaro é tipo Fla x Flu. Sendo o Bolsonaro mais um Fla, ta mais popular no momento.
    Bolsonaro mais popular que o Lula super:

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk

Tato
  •  4821 posts
  •  

Bolsonaro tem alguma força no NE/NO somente nas capitais e em algumas grandes cidades, peguem o resultado das eleições de 2018, o Haddad mesmo tendo carisma de uma porta conseguiu mais de 80% em muitas cidades do interior justamente por conta do Lula, e essa imagem que essas pessoas simples tem dele não some de uma hora pra outra

Bolsonete subestima demais a força do Brahma

Caninha
  •  16471 posts
  •  

Mais um show de ética e sensatez da Janaína

v00d00
  •  2676 posts
  •  

Tato escreveu: Bolsonaro tem alguma força no NE/NO somente nas capitais e em algumas grandes cidades, peguem o resultado das eleições de 2018, o Haddad mesmo tendo carisma de uma porta conseguiu mais de 80% em muitas cidades do interior justamente por conta do Lula, e essa imagem que essas pessoas simples tem dele não some de uma hora pra outra

eu faço a seguinte análise, sintam-se livres para discordar.

o antigo eleitor do bolsonaro, a massa que era quieta em 2018 e que o elegeu, hoje é a massa que vai votar em qualquer cachorro para tirá-lo.

o que os petistas eram em 2018, militantes e barulhentos, hoje sao a base do bolsonaro. Bem maiores, acredito, por isso extremamente barulhenta.

só não acredito que sejam superiores aos insatisfeitos.

Tato
  •  4821 posts
  •  

v00d00 escreveu:
    Tato escreveu: Bolsonaro tem alguma força no NE/NO somente nas capitais e em algumas grandes cidades, peguem o resultado das eleições de 2018, o Haddad mesmo tendo carisma de uma porta conseguiu mais de 80% em muitas cidades do interior justamente por conta do Lula, e essa imagem que essas pessoas simples tem dele não some de uma hora pra outra

eu faço a seguinte análise, sintam-se livres para discordar.

o antigo eleitor do bolsonaro, a massa que era quieta em 2018 e que o elegeu, hoje é a massa que vai votar em qualquer cachorro para tirá-lo.

o que os petistas eram em 2018, militantes e barulhentos, hoje sao a base do bolsonaro. Bem maiores, acredito, por isso extremamente barulhenta.

só não acredito que sejam superiores aos insatisfeitos.
    Bolsonaro ganhou em 2018 por conta da vitória dele em RJ e MG, estados importantes onde o PT sempre se saia vencedor, além da boa vantagem em SP. No NE o nome Lula continua forte especialmente nas cidades do interior, e essas pessoas que votam nele são simples, as vezes mal tem acesso a internet ou rede social, não acompanham política a fundo, por isso Amoedo e afins nunca terão chance

Nego se esquece, mas a vitória do Bolsonaro em 18 não foi tão grande assim, o sentimento antipetismo que era forte será menor e ele será bombardeado pelos adversários, junta-se a incapacidade dele nas falas. A favor tem os gados que são bem fieis e engajados nas redes sociais e terá a maquina pública a seu favor

Palmito
  •  11605 posts
  •  

Só teremos um termômetro melhor das bases quando o PT for pra rua de verdade. Por enquanto, parecem querer fugir da prova de realidade, escondidos nos duvidosos números do datafolha.

De todo modo, é bem difícil tentar visualizar a realidade de um país de mais de 200 milhoes.
    No mesmo país, vc encontra casas expondo bandeiras do brasil na sacada mobilizados por rede social, e cidades inteiras que nem acessam a internet banda larga.

No final das contas, acho que o que define são nuances bem mais simples. Momentos de popularidade nas vésperas das eleições, situação de emprego, da pandemia e auxílios.

queanorrivis
  •  1085 posts
  •  

Palmito escreveu: Só teremos um termômetro melhor das bases quando o PT for pra rua de verdade. Por enquanto, parecem querer fugir da prova de realidade, escondidos nos duvidosos números do datafolha.

De todo modo, é bem difícil tentar visualizar a realidade de um país de mais de 200 milhoes.
    No mesmo país, vc encontra casas expondo bandeiras do brasil na sacada mobilizados por rede social, e cidades inteiras que nem acessam a internet banda larga.

No final das contas, acho que o que define são nuances bem mais simples. Momentos de popularidade nas vésperas das eleições, situação de emprego, da pandemia e auxílios.
    no começo das manifestações juntou muito gente, tudo bandeirinha vermelha. Os caras estão grandes mesmo.
    • 1
    • 4
    • 5
    • 6
    • 7
    • 8

MENSAGENS RECENTES

José sims mas ela vai voltar

vi o video abaixo e depois o do Zé. nem su[…]

multiplayer é pra crianças e gordos […]

:lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Top Gang Corra que o Piloto Sumiu Corra que a Po[…]