Super Fofo Moderador 43508 posts 15/02/2012 Super Fofo 43508 posts 27/09/2022, 11:57 27/09/2022, 11:57 city - vamos estruturar o time pra ser um time de libertadores arguinhos - MAS N TEM ORSSAMENTU MAIOR Q O FLAMANCOOOOOOO a maior coisa de tudo isso é quitar dívidas instantaneamente. o time vai ter toda receita que gerar pra si. isso fora todo intercâmbio de conhecimento e estrutura que o time vai receber Adamastor o Castor isso ju ventude
X-MAN 18634 posts 15/02/2012 X-MAN 18634 posts 27/09/2022, 12:19 27/09/2022, 12:19 Agora nós que vamos pegar os refugos do Salvator City, mas não vamos comprar nenhum. Não criem expectativas. What are children, but a weakness? A folly? A futility? Through them, you imagine you cheat the great darkness of its victory. You will persist forever, in some form or another. As if they will keep you from the dust. But for them, you surrender what you should not. You may know what is the right thing to be done, but love stays the hand. Love is a downfall.
Bender mlk top 37436 posts 15/02/2012 Bender mlk top 37436 posts 27/09/2022, 18:13 27/09/2022, 18:13 X-MAN escreveu: ↑ Agora nós que vamos pegar os refugos do Salvator City, mas não vamos comprar nenhum. Não criem expectativas. aham city ta querendo contratar WESLEY!!!!!!!!!!
itchy 15974 posts 16/02/2012 itchy 15974 posts 27/09/2022, 20:11 27/09/2022, 20:11 Acho bem pouco 1 bilhão em 15 anos.
Super Fofo Moderador 43508 posts 15/02/2012 Super Fofo 43508 posts 27/09/2022, 20:40 27/09/2022, 20:40 os zé ruela continuam batendo nessa tecla de 500M em 15 anos https://ge.globo.com/negocios-do-esport ... anos.ghtml como eu sei que vcs nao vao ler: - 15 anos é prazo máximo pra esse investimento mínimo. valor pode e deve ser investido antes. principalmente dependendo dos resultados esportivos do clube e.g. alcançando uma classificação de libertadores no segundo ano -folha salarial obrigatória e custos em infraestrutura - pesquisa - rede de scout não estão inclusos -sem dividendos e pendências, a receita do bahia fica exclusivamente para uso esportivo do bahia. em 2021 por exemplo o bahia arrecadou pouco mais de 200 milhões. seriam em adição ao "anual" desse valor, sem reservas algumas -e o próprio valor é um valor mínimo estipulado pra começar. dependendo da situação do clube e quanto o city querer investir de cara, poderá ser maior. só não poderá ser menor. Adamastor o Castor isso ju ventude
Maltez 16920 posts 17/09/2013 Maltez 16920 posts 27/09/2022, 21:16 27/09/2022, 21:16 Problema é que tão achando que o City comprou o Bahia e agora o Bahia vai ganhar a porra toda. Claro que não caralho. A curto prazo, pelo menos, o objetivo é deixar de ser patético. Depois procurar deixar de ser irrelevante. Se tudo der certo, em alguns anos pensa em fazer alguma brincadeira
Turin 23442 posts 23/02/2012 Turin 23442 posts 28/09/2022, 00:43 28/09/2022, 00:43 Bender mlk top escreveu: ↑ A ideia é se estabelecer na parte de cima da tabela e nao disputar contratação com palmeiras, corinthians e flamengo. O projeto é a longo prazo e certamente com os sucessos em campo o patamar muda o investimento de 500 milhoes é minimo e nao vai ser igual todo ano Fora q a divida vai ser totalmente quitada. Isso vai fazer uma diferença enorme para trabalhar. Ainda tem a receita que o proprio clube vai gerar. Sim, mas tem um monte de iludido achando que isso coloca o Bahia imediatamente no patamar superior do futebol brasileiro. Pode ser 500 milhões em 15 anos ou em um ano. Ainda seria pouco pra colocar o Bahia no topo. Porra, o Grêmio gastou 800 milhões entre rebaixamento de 2021 e série b de 2022 O pessoal perdeu um pouco a noção financeira que o futebol alcançou. É óbvio que vai ser um salto gigantesco pro Bahia, talvez até dispute algum título relevante em breve, mas ainda fica muuuito longe do poder econômico dos ricos
Super Fofo Moderador 43508 posts 15/02/2012 Super Fofo 43508 posts 28/09/2022, 09:51 28/09/2022, 09:51 buletani menciona essa mesma merda, que tem time brasileiro que ainda vai arrecadar mais, mas gasta mal, e o time vai tirar parte da diferença gastando melhor. mas obvio que o time não vai começar a brigar por titulo br toda temporada agora, só os binhas tão nessa, "apenas" ~talvez disputar um titulo relevante em breve~ já é um salto gigante pra merda que o bahia tá agora. ju ventude
otzy 6133 posts 15/02/2012 otzy 6133 posts 28/09/2022, 11:40 28/09/2022, 11:40 Só levar em consideração o investimento é burrice, o faturamento vai subir bastante, Bahia vai subir de patamar sim.
Bender mlk top 37436 posts 15/02/2012 Bender mlk top 37436 posts 28/09/2022, 12:58 28/09/2022, 12:58 Turin escreveu: ↑ Bender mlk top escreveu: ↑ A ideia é se estabelecer na parte de cima da tabela e nao disputar contratação com palmeiras, corinthians e flamengo. O projeto é a longo prazo e certamente com os sucessos em campo o patamar muda o investimento de 500 milhoes é minimo e nao vai ser igual todo ano Fora q a divida vai ser totalmente quitada. Isso vai fazer uma diferença enorme para trabalhar. Ainda tem a receita que o proprio clube vai gerar. Sim, mas tem um monte de iludido achando que isso coloca o Bahia imediatamente no patamar superior do futebol brasileiro. Pode ser 500 milhões em 15 anos ou em um ano. Ainda seria pouco pra colocar o Bahia no topo. Porra, o Grêmio gastou 800 milhões entre rebaixamento de 2021 e série b de 2022 O pessoal perdeu um pouco a noção financeira que o futebol alcançou. É óbvio que vai ser um salto gigantesco pro Bahia, talvez até dispute algum título relevante em breve, mas ainda fica muuuito longe do poder econômico dos ricos o proprio bellintani fala que não é pra criar uma expectativa absurda a curto prazo. Quando começarem a divulgar mais detalhes eu aposto q vai ter torcedor se frustrando (doentes). Ou então quando não vierem contratações midiaticas os doentes vao reclamar O que mais me empolga nessa SAF é a quitação das dívidas e a gestão do CFG, PRINCIPALMENTE. Tirando Bellintani e seu grupo (que sao bons em gestao mas NAO ENTENDEM NADA DE FUTEBOL) nós não temos opçoes na oposição. O próprio admitiu ontem em uma entrevista com o Rodrigo Campelo que não aceitaria so o dinheiro pq ele nao sabe nada de futebol E se não for ele ou alguem do grupo a situação piora mais ainda, a oposição aqui é amadora Ter um parceiro como o Grupo City gerindo o futebol pode ser um diferencial absurdo! Nao tenho duvidas que é o melhor caminho pro Bahia mudar de patamar. Nem tudo vai ser as mil maravilhas mas eu nao vejo futuro melhor se nao for dessa forma é muito simples pegar os outros clubes e comparar e achar que é uma merda, que é pouco dinheiro, etc, mas estamos MUITO ABAIXO do futebol competitivo hoje. Seja por questoes financeiras e por gestores competentes. Isso tem tudo pra mudar Adamastor o Castor isso
Rlim 38276 posts 16/07/2015 Rlim 38276 posts 28/09/2022, 13:48 28/09/2022, 13:48 Não vi nenhum torecedor ou dirigente do Bahia até agora achando que a mudança de patamar será instântanea. Pelo o que eu to vendo nas redes sociais e no youtube, o sentimento é de bastante otimismo mas de tranquilidade. E como já disseram, o grande plus pra mim não é o dinheiro em si que já será ótimo, mas a expertise na gestão e o Network que o City possui. O grupo por exemplo tem centenas de jogadores que pode trazer a um custo baixo que são bem interessantes pro mercado brasileiro. Provavelmente vão investir bastante na estruturação das categorias de base também. Fora o fato que a SAF vai liquidar todas as dividas do Bahia. Logo, todo o dinheiro que era utilizado pra amortização e pagamento de juros por exemplo, será incorporado ao fluxo de caixa pra investimento e pagamento de salário. Isso por si só já aumenta a capacidade do Bahia de investir no time. https://ge.globo.com/negocios-do-esport ... ncia.ghtml https://ge.globo.com/ba/futebol/times/b ... ueda.ghtml Que o Bahia não vai virar Flamengo, Corinthians, São Paulo ou Palmeiras, isso me parece óbvio. Inclusive pra torcida. Mas concerteza vai entrar nos top 10 de times com capacidade de investimento e competitividade. Provavelmente vão estar no mesmo patamar que o Athletico hoje em dia. "Cabeça Fria, Coração Quente!" "Todos Somos Um!" Abel Ferreira
Adamastor o Castor 34372 posts 16/02/2012 Adamastor o Castor 34372 posts 29/09/2022, 11:55 29/09/2022, 11:55 Super Fofo escreveu: ↑ os zé ruela continuam batendo nessa tecla de 500M em 15 anos https://ge.globo.com/negocios-do-esport ... anos.ghtml como eu sei que vcs nao vao ler: - 15 anos é prazo máximo pra esse investimento mínimo. valor pode e deve ser investido antes. principalmente dependendo dos resultados esportivos do clube e.g. alcançando uma classificação de libertadores no segundo ano -folha salarial obrigatória e custos em infraestrutura - pesquisa - rede de scout não estão inclusos -sem dividendos e pendências, a receita do bahia fica exclusivamente para uso esportivo do bahia. em 2021 por exemplo o bahia arrecadou pouco mais de 200 milhões. seriam em adição ao "anual" desse valor, sem reservas algumas -e o próprio valor é um valor mínimo estipulado pra começar. dependendo da situação do clube e quanto o city querer investir de cara, poderá ser maior. só não poderá ser menor. Força, superfofo. Nego fica incomodado com o time dos outros dando seu jeito de sobreviver e mudar de patamar, aí se agarram em qualquer coisa possível pra diminuir ou falar que não vai dar certo. Não para de lutar, siga calando os antis do meu baêa Botafogo TRI CAMPEÃO MUNDIAL 67-68-70
Super Fofo Moderador 43508 posts 15/02/2012 Super Fofo 43508 posts 29/09/2022, 12:20 29/09/2022, 12:20 os caras acham que mesmo nesse PIOR CENÁRIO POSSÍVEL de 33M por ano pra contratação pro jahia é ruim o máximo que o jahia gastou em contratação foi 5M. uma vez no JUNINHO e outra no CLEIÇU pra esse time minusculo 33M com uma rede de scout decente por trás faz chover ouro Adamastor o Castor isso ju ventude
rafa_alk3 22983 posts 15/02/2012 rafa_alk3 22983 posts 29/09/2022, 14:38 29/09/2022, 14:38 Super Fofo escreveu: ↑ os caras acham que mesmo nesse PIOR CENÁRIO POSSÍVEL de 33M por ano pra contratação pro jahia é ruim o máximo que o jahia gastou em contratação foi 5M. uma vez no JUNINHO e outra no CLEIÇU pra esse time minusculo 33M com uma rede de scout decente por trás faz chover ouro
Turin 23442 posts 23/02/2012 Turin 23442 posts 29/09/2022, 14:58 29/09/2022, 14:58 Super Fofo escreveu: ↑ os caras acham que mesmo nesse PIOR CENÁRIO POSSÍVEL de 33M por ano pra contratação pro jahia é ruim o máximo que o jahia gastou em contratação foi 5M. uma vez no JUNINHO e outra no CLEIÇU pra esse time minusculo 33M com uma rede de scout decente por trás faz chover ouro Eu sei que é isso que a diretoria do Bahia tá dizendo, mas essa conta não faz muito sentido pra mim. Quando se fala em X milhões para jogadores, necessariamente tem que se considerar salário e manutenção de elenco tbm. Esse dinheiro tem que sair de algum lugar. Hoje o Bahia não tem receita para manter jogadores comprados na faixa de 33 milhões por ano. Então, necessariamente, ou o investidor aporta valor extra para isso, OU, o que acho que faz mais sentido, desconta do montante total a ser investido.
Super Fofo Moderador 43508 posts 15/02/2012 Super Fofo 43508 posts 29/09/2022, 15:01 29/09/2022, 15:01 Turin escreveu: ↑ Super Fofo escreveu: ↑ os caras acham que mesmo nesse PIOR CENÁRIO POSSÍVEL de 33M por ano pra contratação pro jahia é ruim o máximo que o jahia gastou em contratação foi 5M. uma vez no JUNINHO e outra no CLEIÇU pra esse time minusculo 33M com uma rede de scout decente por trás faz chover ouro Eu sei que é isso que a diretoria do Bahia tá dizendo, mas essa conta não faz muito sentido pra mim. Quando se fala em X milhões para jogadores, necessariamente tem que se considerar salário e manutenção de elenco tbm. Esse dinheiro tem que sair de algum lugar. Hoje o Bahia não tem receita para manter jogadores comprados na faixa de 33 milhões por ano. Então, necessariamente, ou o investidor aporta valor extra para isso, OU, o que acho que faz mais sentido, desconta do montante total a ser investido. lê a porra da noticia que eu linkei ou só o resumo antes folha salarial coberta pelo city, a parte planejamento inicial folha de 10 milhões mais do que suficiente e cinco vezes maior que o padrão do time e de novo, o bahia não vai ter mais divida. não vai precisar pagar 20 milhões por ano de juros e mais 10 milhões de pendencia trabalhista aqui e ali. esse valor todo pode ser revertido pra uso no clube ju ventude
Turin 23442 posts 23/02/2012 Turin 23442 posts 29/09/2022, 19:20 29/09/2022, 19:20 Super Fofo escreveu: ↑ Turin escreveu: ↑ Super Fofo escreveu: ↑ os caras acham que mesmo nesse PIOR CENÁRIO POSSÍVEL de 33M por ano pra contratação pro jahia é ruim o máximo que o jahia gastou em contratação foi 5M. uma vez no JUNINHO e outra no CLEIÇU pra esse time minusculo 33M com uma rede de scout decente por trás faz chover ouro Eu sei que é isso que a diretoria do Bahia tá dizendo, mas essa conta não faz muito sentido pra mim. Quando se fala em X milhões para jogadores, necessariamente tem que se considerar salário e manutenção de elenco tbm. Esse dinheiro tem que sair de algum lugar. Hoje o Bahia não tem receita para manter jogadores comprados na faixa de 33 milhões por ano. Então, necessariamente, ou o investidor aporta valor extra para isso, OU, o que acho que faz mais sentido, desconta do montante total a ser investido. lê a porra da noticia que eu linkei ou só o resumo antes folha salarial coberta pelo city, a parte planejamento inicial folha de 10 milhões mais do que suficiente e cinco vezes maior que o padrão do time e de novo, o bahia não vai ter mais divida. não vai precisar pagar 20 milhões por ano de juros e mais 10 milhões de pendencia trabalhista aqui e ali. esse valor todo pode ser revertido pra uso no clube City banca salários a parte? Não vi isso O que diz é que "60% da receita devem ir para salários, pessoas do clube, porque esse é o índice saudável do futebol europeu, com base nele a gente se baseou". Ou seja, se o Bahia faturar 300 milhões, no mínimo 180 tem que ir para salário/despesas do clube. Mas não fala em adicional vindo de fora Devo estar perdendo algo, ou estamos falando de reportagens diferentes
Rlim 38276 posts 16/07/2015 Rlim 38276 posts 29/09/2022, 19:28 29/09/2022, 19:28 Turin escreveu: ↑ Super Fofo escreveu: ↑ Turin escreveu: ↑ Super Fofo escreveu: ↑ os caras acham que mesmo nesse PIOR CENÁRIO POSSÍVEL de 33M por ano pra contratação pro jahia é ruim o máximo que o jahia gastou em contratação foi 5M. uma vez no JUNINHO e outra no CLEIÇU pra esse time minusculo 33M com uma rede de scout decente por trás faz chover ouro Eu sei que é isso que a diretoria do Bahia tá dizendo, mas essa conta não faz muito sentido pra mim. Quando se fala em X milhões para jogadores, necessariamente tem que se considerar salário e manutenção de elenco tbm. Esse dinheiro tem que sair de algum lugar. Hoje o Bahia não tem receita para manter jogadores comprados na faixa de 33 milhões por ano. Então, necessariamente, ou o investidor aporta valor extra para isso, OU, o que acho que faz mais sentido, desconta do montante total a ser investido. lê a porra da noticia que eu linkei ou só o resumo antes folha salarial coberta pelo city, a parte planejamento inicial folha de 10 milhões mais do que suficiente e cinco vezes maior que o padrão do time e de novo, o bahia não vai ter mais divida. não vai precisar pagar 20 milhões por ano de juros e mais 10 milhões de pendencia trabalhista aqui e ali. esse valor todo pode ser revertido pra uso no clube City banca salários a parte? Não vi isso O que diz é que "60% da receita devem ir para salários, pessoas do clube, porque esse é o índice saudável do futebol europeu, com base nele a gente se baseou". Ou seja, se o Bahia faturar 300 milhões, no mínimo 180 tem que ir para salário/despesas do clube. Mas não fala em adicional vindo de fora Devo estar perdendo algo, ou estamos falando de reportagens diferentes Pelo o que eu li são 120M/ano ou 60% do faturamento. Qual das duas métricas for maior. "Cabeça Fria, Coração Quente!" "Todos Somos Um!" Abel Ferreira
Super Fofo Moderador 43508 posts 15/02/2012 Super Fofo 43508 posts 29/09/2022, 19:48 29/09/2022, 19:48 Rlim escreveu: ↑ Turin escreveu: ↑ Super Fofo escreveu: ↑ Turin escreveu: ↑ Super Fofo escreveu: ↑ os caras acham que mesmo nesse PIOR CENÁRIO POSSÍVEL de 33M por ano pra contratação pro jahia é ruim o máximo que o jahia gastou em contratação foi 5M. uma vez no JUNINHO e outra no CLEIÇU pra esse time minusculo 33M com uma rede de scout decente por trás faz chover ouro Eu sei que é isso que a diretoria do Bahia tá dizendo, mas essa conta não faz muito sentido pra mim. Quando se fala em X milhões para jogadores, necessariamente tem que se considerar salário e manutenção de elenco tbm. Esse dinheiro tem que sair de algum lugar. Hoje o Bahia não tem receita para manter jogadores comprados na faixa de 33 milhões por ano. Então, necessariamente, ou o investidor aporta valor extra para isso, OU, o que acho que faz mais sentido, desconta do montante total a ser investido. lê a porra da noticia que eu linkei ou só o resumo antes folha salarial coberta pelo city, a parte planejamento inicial folha de 10 milhões mais do que suficiente e cinco vezes maior que o padrão do time e de novo, o bahia não vai ter mais divida. não vai precisar pagar 20 milhões por ano de juros e mais 10 milhões de pendencia trabalhista aqui e ali. esse valor todo pode ser revertido pra uso no clube City banca salários a parte? Não vi isso O que diz é que "60% da receita devem ir para salários, pessoas do clube, porque esse é o índice saudável do futebol europeu, com base nele a gente se baseou". Ou seja, se o Bahia faturar 300 milhões, no mínimo 180 tem que ir para salário/despesas do clube. Mas não fala em adicional vindo de fora Devo estar perdendo algo, ou estamos falando de reportagens diferentes Pelo o que eu li são 120M/ano ou 60% do faturamento. Qual das duas métricas for maior. É isso. como sempre, estipulado valor mínimo e daí pode crescer conforme necessidade do clube. se não subir - não brigar por nada por três anos, não tem necessidade de gastar mais com salário. os 500M de contratação são só pra contratação. bellintani foi bem claro nisso quando perguntaram do valor "ser baixo" ju ventude
Fábio 100 anos 9589 posts 20/10/2020 Fábio 100 anos 9589 posts 29/09/2022, 19:54 29/09/2022, 19:54 Bellitani disse na entrevista inaugural que o City já trabalha com um investimento maior se for necessário pq ambos sabem que ano que vem o sarrafo sobe. O bom do Bahia que a infra tbm vai mudar de patamar. Rede de scouting do City + melhora na infra já dá para ter um bom elenco para ir pra Sulamericana. Bahia vai ficar no patamar do Bragantino. E não é só isso, pq o City pode meter os jogadores que estão na Bélgica lá no Bahia pra criar uma rodagem. É melhor pro Kayky jogar o brasileiro do que ficar mofando no Paços de Ferreira por exemplo. Dos novos SAFs que vem se formando até o momento só o Vasco vai investir pesado ano que vem para 24 ir pra Libertadores.